Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

OndaVermelha


jpcafe

Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 15:01
Citação de: ripas em 01 de Agosto de 2017, 14:56
Quando vês que o Maior está todo fodido...


Melhores mensagens


BlackSuit
em Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica

Zlatan
em Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica

van33
em Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica

pedro22
em Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica

biumbs
em Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica
Melhores mensagens  Live

Tenho a certeza que se formos Penta não veremos nada semelhante.

Depois é só puxar ao sentimento e Rui faz-me um fuilho  ::)

Despertar

Citação de: Paco Nassa em 01 de Agosto de 2017, 15:30
Um dos grandes erros de LFV énão vir aqui ao SB buscar pessoal para o scouting. Aqui ninguem comete erros e todos os jogadores selecionados seriam mais valias!

quem aqui é que dava 22M pelo Jimenez? 8M pelo Roberto? um contrato de 5 anos ao Taarabt com os seus antecedentes?

quem sao os gajos que tambem cometiam estes "erros", acusem-se crl.  ;D

iloy

Citação de: Paco Nassa em 01 de Agosto de 2017, 15:30
Um dos grandes erros de LFV énão vir aqui ao SB buscar pessoal para o scouting. Aqui ninguem comete erros e todos os jogadores selecionados seriam mais valias!

diria que a sorte do LFV è ter adeptos capazes de admitir que todos os anos o clube pode mandar dezenas de milhoes para o lixo tal a suas finanças sao boas!!
cometer alguns erros acontece, repétir e repetir os mesmos negocios è incompétencia.
se calhar atè estou errado mas ja percebo agra o porque das boas finanças dos bancos portugues, afinal os erros acontecem!!

BenficaSetsFire

Citação de: Rei em 01 de Agosto de 2017, 15:36
Citação de: afsantos em 01 de Agosto de 2017, 15:34
Muito daquilo que é escrito por aqui é no mínimo pertinente, contudo o acérrimo ataque que se faz ao Presidente do Benfica /SAD / Treinadores / Etc é no minimo preocupante e mostra uma clara divisão no seio Benfiquista (seio, não confundir com mamas :D)... ainda para mais num ano em que estamos a assistir a ataques sem precedentes contra o nosso clube, fruto de uma união oportunista de dois clubes reles que tudo estão a fazer e tudo irão fazer para nos lixar o Penta...

Que tal um pouco mais de união????

É a falha dos benfiquistas. Já noutros anos foi assim e teve de ser a equipa a puxar pelos adeptos. O problema é que às vezes tem de ser ao contrário.

O que se confunde é união e apoio à equipa com críticas e discussões num fórum de internet ou nos cafés com os amigos.

Querem o quê, uma legião de acéfalos que dizem que sim a tudo?

Até quando vão continuar a achar que é impossível criticar o que tem que ser criticado num fórum ou onde quer que seja e apoiar a equipa nos estádios por esse país fora?

Rei

Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 15:40
Citação de: Rei em 01 de Agosto de 2017, 15:36
Citação de: afsantos em 01 de Agosto de 2017, 15:34
Muito daquilo que é escrito por aqui é no mínimo pertinente, contudo o acérrimo ataque que se faz ao Presidente do Benfica /SAD / Treinadores / Etc é no minimo preocupante e mostra uma clara divisão no seio Benfiquista (seio, não confundir com mamas :D)... ainda para mais num ano em que estamos a assistir a ataques sem precedentes contra o nosso clube, fruto de uma união oportunista de dois clubes reles que tudo estão a fazer e tudo irão fazer para nos lixar o Penta...

Que tal um pouco mais de união????

É a falha dos benfiquistas. Já noutros anos foi assim e teve de ser a equipa a puxar pelos adeptos. O problema é que às vezes tem de ser ao contrário.

O que se confunde é união e apoio à equipa com críticas e discussões num fórum de internet ou nos cafés com os amigos.

Querem o quê, uma legião de acéfalos que dizem que sim a tudo?

Até quando vão continuar a achar que é impossível criticar o que tem que ser criticado num fórum ou onde quer que seja e apoiar a equipa nos estádios por esse país fora?

Lê outra vez. Este é outro problema. As interpretações que se fazem aqui são muito pobres. Às vezes mais parece que se querem envolver em discussões fúteis em vez de tentarem perceber a ideia de outros users.

As críticas são bem vindas. Eu não tenho feito outra coisa nos últimos dias. O pior é a forma como o fazem.

Han

Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 15:33
Citação de: Han em 01 de Agosto de 2017, 15:22
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 15:18
Citação de: Han em 01 de Agosto de 2017, 15:09
Impressiona a aparente dificuldade de muitos compreenderem a estratégia de consolidação e crescimento do clube escolhida pelos sócios nas ultimas eleições.

Impõe-se não perder uma visão a longo prazo à conta dos estados anímicos do dia a dia.

:bandeira1:
#rumoao37

Impõe-se não ter uma defesa de nível equipa B a defender o título e a alcançar o penta. Meses a saber que o redes ia sair, que o lateral ia sair, que o central ia sair, e quem entrou para os substituir? Zero (não me venham com Varela e Pedro Pereira, isso é rir para não chorar).

E já agora, explica-me essa consolidação. Explica-me como engolir as tretas de um presidente que há pouco tempo disse que a dívida estava controlada e agora diz que não vamos parar de vender até ter a dívida sob controlo? Não dói a espinha com tanto contorcionismo?

Não há visão a longo prazo, há navegação à vista, sempre foi assim.

O tempo já te levou a engolir tantos sapos que nem sei como ousas retorquir aos meus posts. Não há buraquinho para te esconderes?  Ah ah ah!
Somos tetra crl. E tu na mesma!

Eu não engulo sapos, nunca. Eu não fico chateado por não ter razão em qualquer assunto que seja, fico feliz quando estou errado e as coisas correm bem. Tenho zero necessidade de ter razão, eu não sou nada, sou um mero sócio do Benfica.E como tal, critico o que tem que ser criticado, elogio o que tem que ser elogiado. Esconderia-me num buraquinho se fosse um lambe botas sem espinha como tu, isso sim.

Eu percebo bem a tua dor. Aguenta-te.

andoaleme

Citação de: Rei em 01 de Agosto de 2017, 15:36
Citação de: afsantos em 01 de Agosto de 2017, 15:34
Muito daquilo que é escrito por aqui é no mínimo pertinente, contudo o acérrimo ataque que se faz ao Presidente do Benfica /SAD / Treinadores / Etc é no minimo preocupante e mostra uma clara divisão no seio Benfiquista (seio, não confundir com mamas :D)... ainda para mais num ano em que estamos a assistir a ataques sem precedentes contra o nosso clube, fruto de uma união oportunista de dois clubes reles que tudo estão a fazer e tudo irão fazer para nos lixar o Penta...

Que tal um pouco mais de união????

É a falha dos benfiquistas. Já noutros anos foi assim e teve de ser a equipa a puxar pelos adeptos. O problema é que às vezes tem de ser ao contrário.

Quando foi isso? Recordo-me de estar em plena Luz a levar 3 dos lagartos, sem os outros estarem a jogar grande coisa que justificasse tal resultado, mas nós perdidos em campo a jogar ainda pior, perante um estádio cheio e o antigo treinador gabarolas e os adeptos aplaudiram a equipa, deram-lhe ânimo que, não eram de todo merecedores.

Não deves ter andado pela antiga Luz, onde o 3º anel era apelidado de "índios" pelos nossos jogadores campeões europeus, eu apenas tive o privilégio de começar a ir à Luz pela mão de meu pai em 1982, de lá para cá o comportamento em termos de exigência para com os jogadores mudou muito, somos actualmente muito complacentes e condescendentes, quiçá fruto da década de 90, os actuais não têm motivos nem razão para se queixarem!

20simao1

Citação de: Bailey em 01 de Agosto de 2017, 10:00
Penso que o vieira devia comecar a pensar em criar o aeroporto Benfica.

E sabido que o aeroporto de lisboa esta sobrelotado e ha a necessidade de criar um novo. Fala se no montijo. Ora o montijo nao fica assim tao longe do seixal. Com isto os beneficios seriam imensos. Por exemplo quando quisermoa despachar o douglas tinhamos logo ali um aeroporto a mao de semear para recambiar o gajo para eapanha

Julgava que ias dizer que era para qualquer jogador da formação que faça 6 meses ou 1 ano a alto nível  sair logo, com esses tais "benefícios"

Rei

Citação de: andoaleme em 01 de Agosto de 2017, 15:49
Citação de: Rei em 01 de Agosto de 2017, 15:36
Citação de: afsantos em 01 de Agosto de 2017, 15:34
Muito daquilo que é escrito por aqui é no mínimo pertinente, contudo o acérrimo ataque que se faz ao Presidente do Benfica /SAD / Treinadores / Etc é no minimo preocupante e mostra uma clara divisão no seio Benfiquista (seio, não confundir com mamas :D)... ainda para mais num ano em que estamos a assistir a ataques sem precedentes contra o nosso clube, fruto de uma união oportunista de dois clubes reles que tudo estão a fazer e tudo irão fazer para nos lixar o Penta...

Que tal um pouco mais de união????

É a falha dos benfiquistas. Já noutros anos foi assim e teve de ser a equipa a puxar pelos adeptos. O problema é que às vezes tem de ser ao contrário.

Quando foi isso? Recordo-me de estar em plena Luz a levar 3 dos lagartos, sem os outros estarem a jogar grande coisa que justificasse tal resultado, mas nós perdidos em campo a jogar ainda pior, perante um estádio cheio e o antigo treinador gabarolas e os adeptos aplaudiram a equipa, deram-lhe ânimo que, não eram de todo merecedores.

Não deves ter andado pela antiga Luz, onde o 3º anel era apelidado de "índios" pelos nossos jogadores campeões europeus, eu apenas tive o privilégio de começar a ir à Luz pela mão de meu pai em 1982, de lá para cá o comportamento em termos de exigência para com os jogadores mudou muito, somos actualmente muito complacentes e condescendentes, quiçá fruto da década de 90, os actuais não têm motivos nem razão para se queixarem!

Tomara a exigência dessas décadas ainda existir. É que nem isso sabem distinguir.

CitriC

#660145
Citação de: miniMilk em 01 de Agosto de 2017, 15:29
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 15:20
Citação de: kallou em 01 de Agosto de 2017, 15:04
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 14:56
Citação de: kallou em 01 de Agosto de 2017, 14:48
"Benfica o clube que mais facturou em vendas de jogadores nos últimos anos, mais de 450M€"

PARA ONDE FOI O DINHEIRO??!

Onde está o dinheiro??!

Citação
Para a Benfica SAD conseguir ter um orçamento de 200M€/Ano, ficando no TOP 20 europeu, é necessário que pelo menos 60% das Receitas sejam obtidas com as Actividades Operacionais (TV, Patrocínios/Comercial, UEFA, Bilhética) e 40% das Receitas sejam obtidas com a transacção de Atletas.

Sem a venda de Atletas (2 a 3 titulares/Ano), a Benfica SAD teria um orçamento de 120M€/Ano, ficando fora do TOP 30 europeu, e teria uma competitividade europeia ao nível dos desempenhos europeus do "Sporting". O próprio futebol português no seu todo (sem venda de Atletas) estaria ao nível do futebol belga ou do futebol grego, que lutam por colocar 1 clube na Champions League.

Os 80M€/Ano com a venda de Atletas da Benfica SAD, permitem pagar mais de 50M€/Ano de custos anuais com as contratações e com as transações de Atletas, além de o Benfica assumir cerca de 20M€/Ano com custos financeiros!

Este "modelo" tem permitido contratar um conjunto de jogadores que custou mais de 190M€ (R&C 2015/2016), alcançando o TOP 20 dos clubes que mais investem em Atletas na Europa em 2016 (192M€), além de também estarmos no TOP 20 dos clubes que mais investiram em infra-estruturas (272M€), relativo ao exercício 2015/2016, e mais importante do que isso, o Benfica tem conseguido alcançar o TOP 10 do UEFA Rank, em termos de desempenho nas competições europeias.


Recapitulando e Concluindo:
- TOP 30 com mais Rendimentos Operacionais (Clube+SAD, 152M€/Ano) - Estudo Deloitte Football Money League 2017 + R&C Benfica SAD 2015/2016 + R&C SLB 2015/2016
- TOP 20 em Rendimentos Totais (Clube+SAD, 236M€/Ano / SAD, 211M€/Ano) -  Estudo da UEFA 2015 + R&C Benfica SAD 2015/2016 + R&C SLB 2015/2016
- TOP 20 em Investimento com Atletas (SAD, 192M€) - Estudo da UEFA 2015 + R&C Benfica SAD 2015/2016
- TOP 20 em Investimento com Infra-estruturas (SAD, 272M€) - Estudo da UEFA 2015 + R&C Benfica SAD 2015/2016
- TOP 8 com mais lucros e crescimento de lucros (SAD, +20M€/Ano) - Estudo KPMG European Champions Report 2017 + R&C Benfica SAD 2015/2016
- TOP 10 com melhor pontuação nas Competições Europeias (8º no UEFA Rank) - UEFA RANK 2017


Para onde foi o dinheiro?!!

Vendes...recebes...não abates dívida...compras jogadores (milhões)...que NUNCA irão jogar no Benfica!!

Vera...Kanu...Celis...Arango...Benitez...Hermes...e mais alguns...

No espaço de 1 ano...15M€ a circular para os bolsos de alguém!

Não leste ? O Dinheiro vai para a aquisição de jogadores, além de seus salários e também paara investimento em infrastruturas com o CFC, entre outros. Se te detalhar quanto se pagou em salários e quanto se pagou em amortizções, isso ajuda ou ficarás a perguntar a mesma pergunta ?

Todos os jogadores que custaram X (não sei quanto custou cada um deles) e foram (ou vao ser) vendidos por um valor inferior e que contribuiram 0 para o sucesso desportivo foram autênticos tiros no pé do Benfica.
mas e isso que muitos criticam.
O jogador-comissão. Pelos vistos também estás ciente que muito do dinheiro vai para aí

Sim, sem dúvida. E criticam com razão. Infelizmente por vezes não sabemos o que está por detrás de uma determinada contrataçao.

Mas para resumir, sim reconheço quando fizemos uma péssima contratação e tento analisar no computo geral a gestão do clube entre o que entra, o que sai, a parte desportiva, financeira, etc... para ver para que lado a balança cai. Quando as más decisões forem mais que as boas e as más decisões tiverem maior peso que as boas então estarei contra esta direcção e votarei por outra.

Não foi o Borges Coutinho que disse o Benfica não pode ter medo de ser Benfica ? Isto a respeito de cada um votar e decidir em que é que trará mais sucesso ao SL Benfica

andoaleme

Citação de: Rei em 01 de Agosto de 2017, 15:51
Citação de: andoaleme em 01 de Agosto de 2017, 15:49
Citação de: Rei em 01 de Agosto de 2017, 15:36
Citação de: afsantos em 01 de Agosto de 2017, 15:34
Muito daquilo que é escrito por aqui é no mínimo pertinente, contudo o acérrimo ataque que se faz ao Presidente do Benfica /SAD / Treinadores / Etc é no minimo preocupante e mostra uma clara divisão no seio Benfiquista (seio, não confundir com mamas :D)... ainda para mais num ano em que estamos a assistir a ataques sem precedentes contra o nosso clube, fruto de uma união oportunista de dois clubes reles que tudo estão a fazer e tudo irão fazer para nos lixar o Penta...

Que tal um pouco mais de união????

É a falha dos benfiquistas. Já noutros anos foi assim e teve de ser a equipa a puxar pelos adeptos. O problema é que às vezes tem de ser ao contrário.

Quando foi isso? Recordo-me de estar em plena Luz a levar 3 dos lagartos, sem os outros estarem a jogar grande coisa que justificasse tal resultado, mas nós perdidos em campo a jogar ainda pior, perante um estádio cheio e o antigo treinador gabarolas e os adeptos aplaudiram a equipa, deram-lhe ânimo que, não eram de todo merecedores.

Não deves ter andado pela antiga Luz, onde o 3º anel era apelidado de "índios" pelos nossos jogadores campeões europeus, eu apenas tive o privilégio de começar a ir à Luz pela mão de meu pai em 1982, de lá para cá o comportamento em termos de exigência para com os jogadores mudou muito, somos actualmente muito complacentes e condescendentes, quiçá fruto da década de 90, os actuais não têm motivos nem razão para se queixarem!

Tomara a exigência dessas décadas ainda existir. É que nem isso sabem distinguir.

Não sabem?! Não compreendi o teu comentário.

Queres pior estreia para um jogador como teve Wando, o extremo esquerdo brasileiro que veio do SCBraga, onde se evidenciou, que veio substituir Chalana.

Subiu para fazer aquecimento e foi vaiado pela Luz e durante o jogo sempre que tocava na bola era vaiado, excepto pela claque DV.

Esbutenado

Citação de: Hölderlin em 31 de Julho de 2017, 20:39
Não têm vergonha de gozar com a cara das pessoas? Ou andam-se a fazer ao tacho BTV?

reforços:

Arango, Seferovic, Krovinovic, Salvador Agra, Varela, Chrien, Willock, Patrick

saídas:

Ederson, Lindelof, Nelson Semedo


Qual é o planeamento aqui? Expliquem-me, por favor. A sério.

Vamos a outros factos:

Perdemos uma posição na Champions (se formos campeões um dos rivais é ainda mais enfraquecido), a Champions vai valer quase 60 milhões, o patrocínio da Fly Emirates vai expirar para o ano, vamos lutar por um PENTA absolutamente histórico (e até 2019 podíamos construir verdadeiramente as bases da hegemonia nacional), fizemos 110 milhões em vendas e temos excesso de extremos (de onde poderíamos fazer mais 40 milhões sem comprometer em NADA a equipa), os adversários ou fizeram all in (Sporting) ou já estão a sofrer com os all ins anteriores (Porto)

O que fazemos? Vendemos 3/5 da defesa titular (que outro campeão na europa ou fora dela faz isto?), e não compramos UM jogador capaz de substituir os que vendemos. UM. Passámos da melhor defesa dos grandes para a pior no espaço de 2 semanas. Não gastamos nem 10 milhões a reforçar a defesa. Numa época em que estamos a ser atacados por todos os lados ( é e-mails, é ataques dos jornais às nossas vendas, é fake news sobre o estádio da Luz), em que vai haver video-arbitro, o que escolhemos fazer?

Obras no Seixal.

O que escolhemos dizer? "Podemos hipotecar um título".

Repito: Guutmans, Almareados, Citrics, Therouxs. Vão falar com o Marinho para o facebook, falem com quem vos entenda. Eu não sou um deles.

:bow2: :bow2: :bow2:

:clap1: :clap1: :clap1:

É revoltante ver esta falta de ambição que estamos a demonstrar num período onde temos todas as condições de assumir a hegemonia interna por uns bons anos, que posteriormente nos permitiria ambicionar a melhores campanhas europeias.

BenficaSetsFire

Citação de: Rei em 01 de Agosto de 2017, 15:44
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 15:40
Citação de: Rei em 01 de Agosto de 2017, 15:36
Citação de: afsantos em 01 de Agosto de 2017, 15:34
Muito daquilo que é escrito por aqui é no mínimo pertinente, contudo o acérrimo ataque que se faz ao Presidente do Benfica /SAD / Treinadores / Etc é no minimo preocupante e mostra uma clara divisão no seio Benfiquista (seio, não confundir com mamas :D)... ainda para mais num ano em que estamos a assistir a ataques sem precedentes contra o nosso clube, fruto de uma união oportunista de dois clubes reles que tudo estão a fazer e tudo irão fazer para nos lixar o Penta...

Que tal um pouco mais de união????

É a falha dos benfiquistas. Já noutros anos foi assim e teve de ser a equipa a puxar pelos adeptos. O problema é que às vezes tem de ser ao contrário.

O que se confunde é união e apoio à equipa com críticas e discussões num fórum de internet ou nos cafés com os amigos.

Querem o quê, uma legião de acéfalos que dizem que sim a tudo?

Até quando vão continuar a achar que é impossível criticar o que tem que ser criticado num fórum ou onde quer que seja e apoiar a equipa nos estádios por esse país fora?

Lê outra vez. Este é outro problema. As interpretações que se fazem aqui são muito pobres. Às vezes mais parece que se querem envolver em discussões fúteis em vez de tentarem perceber a ideia de outros users.

As críticas são bem vindas. Eu não tenho feito outra coisa nos últimos dias. O pior é a forma como o fazem.

Então diz-me como interpretar. A crítica, seja justa ou injusta, seja feita com elevação ou rasteirinha, feita aqui ou noutros espaços, influencia zero o apoio à equipa nas bancadas. Zero. Não fui eu que fiz a associação entre críticas e "união", foi o afsantos. Tu citaste, concordando, eu apenas fiz o reparo de que são coisas absolutamente independentes. Que interpretação ou vontade de envolver em discussões fúteis é que há aqui?

Despertar

Citação de: Han em 01 de Agosto de 2017, 15:48
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 15:33
Citação de: Han em 01 de Agosto de 2017, 15:22
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 15:18
Citação de: Han em 01 de Agosto de 2017, 15:09
Impressiona a aparente dificuldade de muitos compreenderem a estratégia de consolidação e crescimento do clube escolhida pelos sócios nas ultimas eleições.

Impõe-se não perder uma visão a longo prazo à conta dos estados anímicos do dia a dia.

:bandeira1:
#rumoao37

Impõe-se não ter uma defesa de nível equipa B a defender o título e a alcançar o penta. Meses a saber que o redes ia sair, que o lateral ia sair, que o central ia sair, e quem entrou para os substituir? Zero (não me venham com Varela e Pedro Pereira, isso é rir para não chorar).

E já agora, explica-me essa consolidação. Explica-me como engolir as tretas de um presidente que há pouco tempo disse que a dívida estava controlada e agora diz que não vamos parar de vender até ter a dívida sob controlo? Não dói a espinha com tanto contorcionismo?

Não há visão a longo prazo, há navegação à vista, sempre foi assim.

O tempo já te levou a engolir tantos sapos que nem sei como ousas retorquir aos meus posts. Não há buraquinho para te esconderes?  Ah ah ah!
Somos tetra crl. E tu na mesma!

Eu não engulo sapos, nunca. Eu não fico chateado por não ter razão em qualquer assunto que seja, fico feliz quando estou errado e as coisas correm bem. Tenho zero necessidade de ter razão, eu não sou nada, sou um mero sócio do Benfica.E como tal, critico o que tem que ser criticado, elogio o que tem que ser elogiado. Esconderia-me num buraquinho se fosse um lambe botas sem espinha como tu, isso sim.

Eu percebo bem a tua dor. Aguenta-te.

penso que dar 22M pelo Jimenez e 16M pelo Rafa que nem eram precisos. Guedes e um monte de extremos, enquadrava-se lindamente na tal "estratégia de consolidação e crescimento do clube" onde "Impõe-se não perder uma visão a longo prazo à conta dos estados anímicos do dia a dia."

o que vale é que está calor e o gelado que for á testa sempre refresca