Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

futeboldelite

Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Agosto de 2017, 22:27
Tem 3 semanas para emendar a cagada que fez. Este plantel precisa de 2 jogadores urgentemente e eventualmente mais dois.

Passamos de Ederson e Julio Cesar, para Varela e Paulo Lopes. Passamos de Semedo e Almeida, para Almeida e ninguém.

«Como não trabalham ou trabalhando, não têm a responsabilidade de gerir pessoas, grupos de trabalho, equipas multidisciplinares, escapa o "dedo" do [presidente], o trabalho do [presidente], a responsabilidade do [presidente]. São os bitaiteiros, os  [presidentes] de bancada que tudo sabem, mas nada provaram. Que tudo exigem, mas quando deles se exige, são os primeiros a borrar a cueca. São aqueles que nunca falham, porque nunca tiveram coragem para tentar. Pode ser que um dia tenham a oportunidade de mostrar o quão bons são...mas para isso, é preciso saltar da bancada para a arena. E aí, não é para meninos.»

Tosta Mistica

Citação de: Phuket em 04 de Agosto de 2017, 22:43
Se vender o Pizzi acabou o sonho do Penta. Tão simples quanto isso.

Vai-se tornar uma realidade...

minimix

Só por curiosidade, qual é a equipa que vai dar não sei quantos milhões ou euromendes pelo Pizzi?  :confused:

Phuket

Citação de: paulocaliarq em 04 de Agosto de 2017, 22:51
Se perdermos a Supertaça e sair em Sálvio e Pizzi, e o passivo continuar a aumentar no próximo rc fica o cenário montado para convocar eleições antecipadas
Eu estou convencido que se o Vieira vendesse Jonas, Pizzi e Grimaldo, e o Benfica não fosse buscar ninguém e ficasse em 3 ou 4 no campeonato, até podia convocar novas eleições que ganhava na mesma.

futeboldelite

Citação de: minimix em 04 de Agosto de 2017, 23:08
Só por curiosidade, qual é a equipa que vai dar não sei quantos milhões ou euromendes pelo Pizzi?  :confused:

wolverhampton

Tosta Mistica

Se perdermos a Supertaça e sair em Sálvio e Pizzi, e o passivo continuar a aumentar no próximo rc fica o cenário montado para convocar eleições antecipadas

Nessa equação há para aí uma variáveis mutuamente exclusivas, e uns corolários ainda falhos de demonstração CQD.

Ramiro Lopes

Após um tetra campeonato? Nem que vendesse a equipa toda para remodelar a casa.

Phuket

Citação de: minimix em 04 de Agosto de 2017, 23:08
Isso não sei, nem sei se vai ser mesmo vendido...

Eu apenas pus essa hipótese, o Pizzi é fundamental neste Benfica.

N1c0

Porra um gajo chega aqui e estão a falar da venda do Pizzi só porque sim... não me assustem assim que já chega de dissabores

Schweisen Tiger

Citação de: futeboldelite em 04 de Agosto de 2017, 23:05
Tem 3 semanas para emendar a cagada que fez. Este plantel precisa de 2 jogadores urgentemente e eventualmente mais dois.

Passamos de Ederson e Julio Cesar, para Varela e Paulo Lopes. Passamos de Semedo e Almeida, para Almeida e ninguém.

«Como não trabalham ou trabalhando, não têm a responsabilidade de gerir pessoas, grupos de trabalho, equipas multidisciplinares, escapa o "dedo" do [presidente], o trabalho do [presidente], a responsabilidade do [presidente]. São os bitaiteiros, os  [presidentes] de bancada que tudo sabem, mas nada provaram. Que tudo exigem, mas quando deles se exige, são os primeiros a borrar a cueca. São aqueles que nunca falham, porque nunca tiveram coragem para tentar. Pode ser que um dia tenham a oportunidade de mostrar o quão bons são...mas para isso, é preciso saltar da bancada para a arena. E aí, não é para meninos.»

Não escapa , não. Ele é que vendeu mais de 150 milhões de euros em 8 meses e chegou a 4 de Agosto, com a competição a começar, com as falhas acima apontadas. Facto. Como também é facto que tem 3 semanas para resolver o problema.

guizuca

futeboldelite

Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Agosto de 2017, 23:11

Não escapa , não. Ele é que vendeu mais de 150 milhões de euros em 8 meses e chegou a 4 de Agosto, com a competição a começar, com as falhas acima apontadas. Facto. Como também é facto que tem 3 semanas para resolver o problema.

Fascinante.

magoslb

Citação de: Mats_Ture em 04 de Agosto de 2017, 22:16
Citação de: magoslb em 04 de Agosto de 2017, 19:41
Citação de: Mats_Ture em 04 de Agosto de 2017, 09:38
Citação de: magoslb em 04 de Agosto de 2017, 06:27
Dia 4 de Agosto, 2 dias antes do primeiro jogo oficial:

- não há reforços para os sector que foi dizimado

- Júlio César provavelmente vai confirmar que não tem estofo físico e faltar à ST

Isto depois de 100M( já estou a levar em consideração que só tivemos direito a 50% do passe do Ederson) desde Janeiro.

Tendo em conta que o sucesso desportivo é fundamental para a politica de vendas instaurada no clube, alguém me explica o que anda a estrutura a fazer?

Bem ou mal, boa parte dos jogadores mais importantes que hoje temos foram contratados em agosto: Luisão, Fejsa, Samaris, Salvio, Rafa, Mitroglou, Jimenez. E até tivemos Jonas em setembro.

O Benfica parece apostar em Junho e Julho os cartuchos que puder em soluções low cost e só em agosto ataca o fillet mignon. O que, da perspetiva financeira fará sentido (se pudermos gastar pouco porque é que vamos gastar muito?). Mas desportivamente gera-nos ansiedade e põe em causa as Supertaças.

Há dois anos, o Mitroglou chegou a 3 dias da supertaça com o Sporting. E o Jimenez até chegou depois. Perdemos.

Há três anos, o Benfica sofreu para ganhar ao Rio Ave, nos penaltis. O Jonas só chegou depois.

Más pré-épocas (com muitos jogadores, muitas experiências e maus resultados) trazem provavelmente problemas na construção do fio de jogo e um início de campeonato aos repelões, mas temos visto que não tem sido impedimento para o Benfica ganhar o campeonato e fazer boas ou razoáveis campanhas na Europa.

E quando olhamos para a nossa base vemos que estão lá na maioria os de agosto...

É uma estratégia arriscada. Veremos como corre este ano.

Primeiro, não considero o Rafa um jogador importante, muito longe disso. Desde o Braga que disse que não era jogador com inteligência para altos voos, infelizmente, parece que vou ter razão, muita corrida e pouco acerto na hora de decidir, seja na área ou no timing do passe.

Segundo, não se pode fazer de uma causalidade( chegada tardia de jogadores), um factor concreto pra o sucesso. É apostar no incerto e ver se por arte do divino a coisa acontece.

Terceiro, se olharmos para "a base", vemos que essa base está cada vez mais depauperada, vão saindo Matic, Enzo, Lindelof, Semedo, Ederson e nunca chega um substituto do mesmo calibre. Tem resultado, mas sempre à justa. Quando se dizia que tínhamos o melhor plantel, andámos a disputar campeonatos ao ponto até quase à ultima jornada, tenha sido com um Braga, um sporting ou porto pela hora da morte. Se eles melhorarem ligeiramente, é provável que não chegue.

Esta não é a forma de preparar e dotar uma equipa de alta competição para uma temporada, é andar a apostar em jogos de sorte e ver se a coisa corre bem.

Num ano em que haverá VAR, relatórios de árbitros abertos ao público(tudo artimanhas dos dragartos em desespero, não querem a transparência, querem a coação), era do mais básico e elementar que tivéssemos uma equipa de alto calibre e metêssemos os antis no fundo do poço. Ao invés, parece que lhes estamos a dar trunfos para nos poderem deitar ao chão.

Lê o meu texto outra vez. Eu não digo que a chegada tardia de jogadores é factor de sucesso. Pelo contrário, digo que é uma estratégia arriscada (não uma causalidade), com prováveis consequências na forma como jogamos e dificuldades no início do campeonato.

Mas o que também digo - e que é factual - é que não tem impedido a conquista de campeonatos.

Por isso, até 1 de setembro, parece-me que não vale a pena dramatizar. Para já, justificam-se algumas das críticas, mas não o desespero que se lê por aqui, na minha opinião.

Eu, da minha parte, não farei balanços precipitados.

Não preciso de ler outra vez.

Comprar jogadores mesmo em cima da hora de fecho de mercado não é uma estratégia, estratégia pressupõe ponderação e antecipação, é um "sei que não é aconselhado mas vamos ver o que dá". É como dar uma cambalhotas sem preservativo, arriscas, sabe bem, e a maioria das vezes até te escapas sem haver gravidez, mas há aquelas vezes em que a coisa dá para o torto. Sabias dos riscos, não houve estratégia, apostaste no risco.

Schweisen Tiger

Citação de: futeboldelite em 04 de Agosto de 2017, 23:20

Fascinante.

Concordo. Nem eu percebo. Se calhar tem que vender mais 150 milhões, para abater 1€ de passivo.

futeboldelite

Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Agosto de 2017, 23:22
Citação de: futeboldelite em 04 de Agosto de 2017, 23:20

Fascinante.

Concordo. Nem eu percebo. Se calhar tem que vender mais 150 milhões, para abater 1€ de passivo.

Não, estava mesmo a falar da tua desonestidade.

"Rasgaste" uns users por criticarem o treinador, mas sentes-te à vontade de criticar o presidente e ainda respondes à tua própria citação.

PS: sou grande fã do Rui Vitória.