Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

AG

Citação de: VALEBEM em 28 de Agosto de 2017, 11:41
Não mudo a opinião que tive na altura: acho que o Benfica, mesmo tendo ganho os últimos 4 campeonatos, não preparou bem nenhuma das épocas.
Contratações sempre muito tardias, às vezes lacunas que ficaram por preencher no plantel, sendo que nalguns casos tivemos sorte posteriormente, como quando apareceu o Renato, ou quando os rivais deram tiros no pé, como os lagartos há 2 anos, ou o Porto na época passada, e até no ano do Lopetegui. Foram campeonatos ganhos com mérito, mas também por demérito dos outros! Não me convencem de que a aposta no Renato, por exemplo, foi uma aposta pensada... Felizmente correu bem!
E depois esta mania de esperar que o miúdo agarre o lugar, como acontece agora com a nossa baliza, em vez de se ir buscar atempadamente um bom backup... Eu adoro o Pizzi, mas está «provado» de que precisamos de um jogador com outro perfil, no meio campo, para os grandes duelos, cá dentro e lá fora...
Enfim, tanta coisa que até um observador amador vê!
Este ano, creio, estamos nitidamente a brincar com o fogo! O problema é que, infelizmente, a maior parte da massa adepta até perdoaria a perda deste campeonato! Afinal, já ganhámos 4 de seguida!
Todos os campeonatos são ganhos com mérito nosso e demérito dos outros. O inverso também é verdade.
Posto isto, acho que a pré-época do ano passado (2016) foi bem planeada. A única coisa que correu mal foi a aposta no Danilo, que na minha opinião tinha tudo para dar certo como substituto do Renato, mas provavelmente ele já devia estar cheio de caruncho. Nas outras estou de acordo contigo. Acho no entanto que o Krovinovic pode ser essa alternativa a Pizzi.
Faltou falar sobre a inenarrável saga das lesões, e da preparação física. É demasiado grave para ficar em claro...
Quanto à massa adepta, a Vieira tudo é permitido. Até um miserável quarto lugar em 2008 foi perdoado. Vieira só sai do Benfica quando quiser e o substituto que indicar será facilmente eleito.

subLiminar

Citação de: PedroBenfica em 28 de Agosto de 2017, 14:05
Lembro-me sempre do presi a dizer que mais vale abdicar do titulo do que do futuro do Benfica.

Algo de grave se passa com os dinheiros que circulam no clube

O mínimo exigível é um GR titular. Caso não aconteça dou está época como perdida, é o adeus ao Penta e aos milhões da Champions.

É o assumir da crise financeira no Benfica, aguardemos até Quinta.

Livrinhos

Citação de: Imortal10 em 28 de Agosto de 2017, 14:13
Revolta me profundamente aquilo que se está a passar no Benfica. É acima de tudo a forma como não existe qualquer onda crítica à direção e ao seu presidente. Apenas aqui no fórum consigo ver pessoas que partilham da minha indignação.

Errado. Tem acontecido em barda no facebook do clube.

Fazem é parte dos 6 milhões que não votam, ou assim.

BleedingHeart

Para este "senhor" o que nos ganhamos nestes últimos 4 anos está bom, já chega

LeandroSLB

Citação de: PedroBenfica em 28 de Agosto de 2017, 14:05
Lembro-me sempre do presi a dizer que mais vale abdicar do titulo do que do futuro do Benfica.

Algo de grave se passa com os dinheiros que circulam no clube

Foi a partir daí que vi que o Penta é uma miragem.

lPhoenix

Citação de: FAGL_BEN em 28 de Agosto de 2017, 12:43
É a fabrica; é a linha de montagem; é a matéria-prima barata e o lucro rápido: a ânsia cobiçosa por dinheiro imediato e em grande quantidade domina a SAD do nosso Clube e determina as políticas e decisões.

O nosso Benfica está refém dos interesses ambiciosos e egoístas dos dirigentes, directores, e assessores,  dos empresários... (Já notaram a quantidade de gentalha que migrou da política e da banca para o futebol? Os medíocres gananciosos aí estão! Ver o Benfica representado, publicamente e cada vez mais, por esses oportunistas indigna-me!)

E por isso se corre atrás de toda e qualquer possível futura vedeta e se  contratam dezenas de jogadores todos os anos, sabe-se lá com que promessas, sem sequer se pensar na possível mais-valia para a equipa, o que condiciona o trabalho, porque muitos nada vêm acrescentar e acabam por impedir outros de se afirmar.

E o que pensava ter acabado com o consulado JJ persiste: afinal parece ser imposição da direcção - prioridade aos contratados e sua rápida valorização. O Benfica e o Benfiquismo pouco importam, caso contrário teríamos mais dos nossos na equipa.

Não há um trabalho consistente de construção e de afirmação de um grande clube e de uma grande equipa, porque não é o desporto nem o amor ao Benfica que os move: é a fábrica, é o entreposto, são os negócios...

Os tempos são outros, dir-me-ão. Sim, são. Os tempos são outros porque há más decisões, há negociatas, sem se terem em conta os verdadeiros interesses do clube...

O fogo de artifício, marketing e afins, ainda se pode ver e ouvir. Quando esse jogo de luzes e estrondos cessar, o que ficará?

Uma certeza: o Benfica e os Benfiquistas continuarão o seu caminho!     

Nem mais :)

Menino de Ouro RS

Imortal10

Citação de: Livrinhos em 28 de Agosto de 2017, 14:16
Citação de: Imortal10 em 28 de Agosto de 2017, 14:13
Revolta me profundamente aquilo que se está a passar no Benfica. É acima de tudo a forma como não existe qualquer onda crítica à direção e ao seu presidente. Apenas aqui no fórum consigo ver pessoas que partilham da minha indignação.

Errado. Tem acontecido em barda no facebook do clube.

Fazem é parte dos 6 milhões que não votam, ou assim.

Por curiosidade fui agora ver o face do Benfica e quem critica leva logo reprimenda dos vieiristas com uma catrafada de likes a apoiar. Que nojo que isto me mete.

AguiaFX

Infelizmente comentar por aqui ou no facebook é prontamente ignorado por este senhor. O que é preciso é algum candidato sério, que prepare tudo com tempo e em silêncio, antes que este trafulha se demita novamente para antecipar as eleições.

Está na hora de o Benfica ter um presidente benfiquista que ponha o clube à frente dos próprios bolsos.

ShelbyCo

Estás cansado de ganhar?

Dá a vez a outro então! Agora andar a brincar com uma possibilidade histórica de ser penta, com declarações como "podemos hipotecar um campeonato", com uma defesa que não lembra a ninguém e com uma atitude comunicativa sem pés nem cabeça é que não.

É pena que os vieiristas continuem a comer vieiradas gosto. E que não haja uma oposição que se mobilize.

thiagorosa84

Citação de: VALEBEM em 28 de Agosto de 2017, 13:17
O Benfica, tal como a sociedade em geral, parece mergulhado num triste unanimismo, em que qualquer apaniguado só pode ter a opinião oficialmente aceite como correcta, sob pena de ser conotado com o inimigo, e de ser marginalizado.
Acho isto perigosíssimo, e poucas pessoas parecem dar conta deste fenómeno que se vai alastrando em quase todos os domínios...

A cada derrota lá aparecem os posts no facebook: "se não apoias nas derrotas, não festejes nas vitórias"! Mete-me um nojo do caralho... não é por ganharmos que tudo está bem, assim como quando se perde nem tudo está mal. Agora, é preciso ter espírito crítico para se evoluir! Tanto nas derrotas, como nas vitórias e não é por criticar que somos menos Benfiquistas, se calhar até somos mais, porque nunca nos conformamos, mesmo nas vitórias queremos sempre mais, queremos um Benfica cada vez maior!

ARRG

Flak_Benficatv

Obrigado por tudo és o maior

Continua a não comprar jogadores de topo

És uma pessoa que só pensa no bem do clube e poupar dinheiro

Que gestão magnifica vendesse 3 jogadores Defensivos e queremos  é mais extremos e avançados

Os Rivais estão adorar como estas a ser....

Excelente Departamento medico dos melhores da europa e do mundo

Continua assim que o Penta fica muito mais perto

VALEBEM

Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2017, 14:39
Citação de: VALEBEM em 28 de Agosto de 2017, 13:17
O Benfica, tal como a sociedade em geral, parece mergulhado num triste unanimismo, em que qualquer apaniguado só pode ter a opinião oficialmente aceite como correcta, sob pena de ser conotado com o inimigo, e de ser marginalizado.
Acho isto perigosíssimo, e poucas pessoas parecem dar conta deste fenómeno que se vai alastrando em quase todos os domínios...

A cada derrota lá aparecem os posts no facebook: "se não apoias nas derrotas, não festejes nas vitórias"! Mete-me um nojo do caralho... não é por ganharmos que tudo está bem, assim como quando se perde nem tudo está mal. Agora, é preciso ter espírito crítico para se evoluir! Tanto nas derrotas, como nas vitórias e não é por criticar que somos menos Benfiquistas, se calhar até somos mais, porque nunca nos conformamos, mesmo nas vitórias queremos sempre mais, queremos um Benfica cada vez maior!

Esse tipo de postura denota mediocridade intelectual e de pensamento!
No estádio e nos pavilhões, apoio sempre, e em debates com rivais, defendo sempre o meu Clube, mas ai de quem me obrigue a estar calado quando vejo algo que não me agrada...
Neste âmbito, os canais dos Clubes vieram fazer um mal imenso ao clima do nosso futebol, e o nosso Clube não foge a esta realidade! Só malta alinhada com o status quo tem direito de antena no canal do Clube! E quantos não têm metido os seus ideais de lado para terem lá lugar...

Squibidi

Nao vem ninguem, nem vamos ser campeões, nem vamos jogar na Liga dos Campeões na próxima época.

Como o presidente disse, pode-se hipotecar um campeonato, mas nao o futuro do Benfica.

Nao se deve lembrar que o 2º lugar vai a play-off. E o terceiro fica fora.