Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

miniMilk

Citação de: JViegas em 04 de Setembro de 2017, 02:04
Citação de: miniMilk em 04 de Setembro de 2017, 01:43
Citação de: JViegas em 04 de Setembro de 2017, 01:40
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/09/luis-filipe-vieira-o-negociador.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Isto é verdade?! Acabei de ver no Facebook de um colega de trabalho.
não sei.
Mas o timing não podia dar mais jeito a alguns.
De qualquer maneira a ser verdade, ainda bem que não vendeu. Sou contra vendas em Janeiro de titulares.
Duvido é que o LFV por esses valores não lhe tenha feito um lacinho.

Na notícia diz que ele recusou vender depois disso porque queria dar a comissão ao Mendes em vez de ser ao agente chinês.
essa é a parte grave.
Mas qual é a fonte? Vejo um blog do sporting. Há algo mais credível?
Mas acho que o LFV farta-se de fazer vendas extra Mendes.

ricardofslp

Citação de: odistraido em 04 de Setembro de 2017, 01:29
Citação de: BlankFile em 04 de Setembro de 2017, 01:24
Citação de: odistraido em 04 de Setembro de 2017, 01:22
Citação de: BlankFile em 04 de Setembro de 2017, 01:15
Citação de: odistraido em 04 de Setembro de 2017, 01:04
Citação de: BlankFile em 04 de Setembro de 2017, 00:59
Citação de: odistraido em 04 de Setembro de 2017, 00:46
Citação de: BlankFile em 04 de Setembro de 2017, 00:44
Citação de: Theroux em 04 de Setembro de 2017, 00:40
Ao menos nos anos 90 havia um óptimo GR. Este plantel ainda consegue ser pior que esses.

Que parte dos anos 90? Se estiveres a falar da primeira metade (95, já começa a destoar...), até sou capaz de concordar contigo. Agora se estiveres a falar da segunda metade dos anos 90, safava-se o Saint Michel, João Vieira Pinto, Karel Poborksy, Nuno Gomes e pouco mais...

Este plantel é MUITO superior a esses planteis da fase degradante do Benfica dos anos 90. É que nem há comparação.

Na defesa? Hehe A nossa defesa faz lembrar os anos 90 sim.

Faz mesmo? Por acaso fui pesquisar o sector defensivo do plantel 96/97, que foi uma das temporadas de degredo dessa década e aqui vai:

GR: Michel Preud'homme (já com 38 anos), Brassard
DD: Tahar, Marinho, Nelson Morais
DE: El Hadrioui, Pedro Henriques
DC: Ronaldo, Bermudez, Jorge Soares, Veríssimo

O Hélder e o Dimas tinham sido transferidos a meio da época se não estou em erro, para Juventus e Deportivo da Corunha. Deste sector defensivo, só se safa o Saint Michel que era um GR fenomenal. O melhor que vi jogar no Benfica.

Coitado! Não merecia tanto cepo à volta dele. Este sector defensivo não é sequer comparável ao actual, porque o actual ganha de goleada, apesar de ter limitações evidentes que reconheço.

Se tiverem todos a 100%, podemos ter Júlio César, Grimaldo, Luisão, Jardel, Douglas (que ainda não sabemos o que poderá valer no Tugão). O André Almeida e o Eliseu são bons suplentes, assim como o Varela. O Mile Svilar é muito promissor, assim como o Rúben Dias. Até o próprio Lisandro tem mais qualidade do que os centrais todos juntos desse plantel 96/97, que não valiam uma piça!

Eu lembro-me de um Benfica-Belenenses (2-3) em que pontificavam Bossio-Rojas-Machairidis-P Madeira e B. Basto. Hoje temos uma defesa mais experiente mas...melhor? Serão assim tão melhores?

Eu não quero acreditar que estou a ler isto. Claro que são melhores. Aliás, são MUITO melhores. O Júlio César já foi considerado o melhor GR do Mundo. O Luisão é o jogador mais titulado da história do Benfica. O Jardel na sua melhor forma, é o melhor DC do Benfica e um dos melhores do Tugão. O Alex Grimaldo a 100% é um lateral esquerdo de grande qualidade. O André Almeida não é exuberante, mas é cumpridor. O Douglas ainda não sabemos o que valerá aqui. Até o Eliseu destoava se jogasse nos planteis desses tempos.

O Bossio foi o maior frangueiro que já apareceu no Benfica. Milhões de vezes pior do que o Roberto. O Rojas era horrível, nem sabia o que era uma bola. O Machairidis foi de longe o pior jogador grego que passou pelo Benfica, mas de muito longe. Era cepalhão e só foi contratado, porque calhou fazer dois bons jogos contra o Benfica na Taça UEFA. O Paulo Madeira para mim foi um dos esteios máximos da cepalhiçe que existia no Benfica nesses tempos. Aquele jogo que perdemos em casa com o Boavista (0-3 e que vi ao vivo no antigo Estádio da Luz) é um bom exemplo para explicar a sua falta de qualidade a vários níveis. O Bruno Basto é o único que considero bonzinho nesse sector defensivo que apresentaste.

Eu estou a comparar com o que há atualmente. Os lesionados crónicos não contam pq não jogam.

Vais-me desculpar, mas é uma comparação que não faz sentido algum. Mesmo actualmente, este sector defensivo, ganhava de goleada a essa cepalhada da fase degradante dos anos 90.

O Luisão com 36 anos, é muito melhor do que esses cepos todos juntos que "jogaram" no centro da defesa do Benfica.

Sinceramente não vejo muita diferença de um AA que é sofrivel a defender e a atacar para um Rojas. Um Varela que ainda no ultimo jogo deu uma fifia com o Bossio, o Luisão lento ganha ao Machairidis? Sim. O LL ganha ao PM? O Eliseu faz melhor atualmente que o BB? A defesa atual é assim tão melhor, tirando a experiência? Podem ser melhores sim, mas a ponto de não se poder comparar? Já nem vou falar no médio defensivo atual...

Epá não...

Nem se compara... Ainda tenho pesadelos com equipas dessas.

O Lisandro da forma que jogávamos nessa altura era um cracalhão!! O problema do Lisandro é táctico porque em 1x1 ele é muito bom ao contrário do PM...

JViegas

Citação de: miniMilk em 04 de Setembro de 2017, 02:20
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/09/luis-filipe-vieira-o-negociador.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

não sei.
De qualquer maneira a ser verdade, ainda bem que não vendeu. Sou contra vendas em Janeiro de titulares.

Na notícia diz que ele recusou vender depois disso porque queria dar a comissão ao Mendes em vez de ser ao agente chinês.
essa é a parte grave.

Não. E o gajo que postou isto é anti ferrenho. Mas caso seja verdade quer dizer que estamos reféns do Mendes.

ricardofslp

Citação de: JViegas em 04 de Setembro de 2017, 02:30

não sei.

essa é a parte grave.

Não. E o gajo que postou isto é anti ferrenho. Mas caso seja verdade quer dizer que estamos reféns do Mendes.

O Mendes pode ser um parceiro privilegiado e ter muita influência. Mas se tivéssemos nas mãos dele tínhamos despejado 15 milhões pelo Danilo por exemplo.

cernache1

Citação de: JViegas em 04 de Setembro de 2017, 02:30

não sei.

essa é a parte grave.

Logo não é credível.

Mas não invalida o resto.

The Eagle 10

Parabens pela coragem do empresário do Mitroglou.
Rasgou o Vieira ao meio e caracterizou mais ou menos o que ele é.

dinaman

A ser verdade fez bem em nao vender. A ser verdade é triste a razao por nao ter sido vendido.

Lopes1986

Citação de: dinaman em 04 de Setembro de 2017, 08:42
A ser verdade fez bem em nao vender. A ser verdade é triste a razao por nao ter sido vendido.
POis, um gajo diz que fez bem em não vender a meio da epoca...mas depois vê que so não foi vendido por causa da comissão dos amiguinhos...o Benfica fica para segundo plano...

Pedro Nunes 28

Mas existe aquí alguem que tenha duvidas que se a proposta dos 40 milhões tivesse sido apresentada pelo fdp do Mendes o Sr presidente a teria aceite ?
Tenho um ódio a ese cabrão do Mendes que nem o posso ver à frente....é o maior sanguessuga que existe neste futebol actual.....pena é que alguém com responsabilidade no clube o ache um parceiro estratégico !

Coluna The Great

So mostra como anda o nosso clube...tudo entre um agente e o nosso Presidente...pensem nisso

Biscai@

Citação de: King 7 em 04 de Setembro de 2017, 08:12
Esse gajo não é empresário do Mitroglou, não tem credibilidade nenhuma.
A suposta proposta chegou em Fevereiro e não em Janeiro, o mercado na Europa já tinha fechado.
E por fim, o Mitroglou recusou jogar na China.

R3nas

A ânsia de sangue é tanta que acreditam em tudo sem pensar nos assuntos com espírito crítico.

r22branco

Citação de: N1c0 em 03 de Setembro de 2017, 20:36
Aqui o problema não é o ter-se recusado os 45M e ter ficado com um dos jogadores que nos deram o título. Ainda bem que assim sucedeu.

O problema nem sequer ele ter "desvalorizado" para 15M em 6 meses porque é óbvio que a Europa não paga como a China (não deixa de ser um mau negócio a não ser que sejam os tais 27,5M garantidos).

O problema aqui é que fica claro aquilo que toda a gente (quase, vá...) suspeitava. Que quem "manda" no Benfica é o Mendes. Que não se faz um negócio sem a sua intervenção nem que ele não seja agente do jogador em causa.

E agora podemos começar a ligar os pontos e pensar que os rumores sobre Horta faziam sentido. Que os rumores sobre todos os jovens vendidos pelo preço de tabela 15M também. Que os rumores sobre as negociatas Benfica/Atlético, Benfica/Valência, Benfica/Mónaco idem.

Se calhar já se percebe porque é que custa tanto o passivo descer significativamente apesar de sucessivamente batermos record de vendas (até podemos imaginar quanto é que vamos efectivamente receber desta venda do Mitro já que é certo que Mendes interveio).

E obviamente que se isto fosse uma notícia sobre bruxaria lançada pela CMTV ou um castigo ao presidente teríamos uma resposta célere. Assim vamos ficar, mais uma vez, na obscuridade e sem saber de nada.

Emocionalmente, é lamentável a saída do Mitroglou. Para além da personalidade impagável, contribuiu para a felicidade de todos nós com os muitos golos que marcou.

O negócio foi, basicamente, trocar Mitroglou por Gabriel Barbosa, mais 10M (25-15). O Brasileiro vêm por empréstimo e assim o Benfica tem a possibilidade de avaliar o jogador. Troca um excelente goleador por um outro com excelente potencial. Se conseguir exponenciar todo esse potencial do brasileiro pode mesmo ficar a ganhar em termos de qualidade e de dinâmica de jogo.

No presente a qualidade da frente de ataque está assegurada...

Teoricamente, é assim... a não ser que hajam algumas cláusula nos contratos assinados.

sazuke

essa estória tem dois pontos cómicos
uma é o vieira deixar de vender porque já nao podia contratar ninguém
a outra é deixar o negócio ir por nao poder dar comissao ao mendes, como se nao fosse fácil pagá-la via um jogador qualquer do rio ave

pica_foices

Citação de: King 7 em 04 de Setembro de 2017, 08:12

nao é o empresário do Mitroglou.
é apenas um intermediário qql com ligações ao futebol chines.