Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Andris

Venho, mais uma vez, congratular o grande Vieira pelo trabalho bem sucedido em sabotar a equipa. Genial, presidente, genial.

Han

É de elogiar a diligência da.moderação.

CitriC

Citação de: andoaleme em 17 de Setembro de 2017, 22:54
Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2017, 21:17
Citação de: Alexandre1976 em 17 de Setembro de 2017, 21:01
O Relatorio e Contas vai ser uma mera operaçao de cosmetica,vao andar a aldrabar valores e fazer passar a ideia que tudo está bem no sentido de nao hipotecarmos o futuro do clube em detrimento do penta.Entao se na area financeira temos o insuperavel DSO que deve ir para as reunioes da associaçao europeia por as almofadinhas nas cadeiras para os representantes dos tubaroes europeus sentarem a peida e o mestre de cerimonias Nuno Gaioso a tratarem deste assunto,nada podemos temer.

Portanto, recapitulando, se o Benfica descer o passivo será uma mera operação cosmética ?

Ou só podemos entitular de operação cosmética quando o passivo sobe?

E a ver se entendi , O R&C é aldrabado para fazer passar a ideia que tudo está bem e assim passar a mensagem que não podemos hipotecar o futuro em detrimento do penta ?
Não faz sentido. Quanto muito aldrabavam o R&C para fazer passar a mensagem que não podemos hipotecar o futuro e como tal não podemos dar-nos ao luxo de investirmos.

A Tua teoria absurda da conspiração nem se quer faz sentido.

Mas hey a ver se o porto aprende a aldrabar também as contas. Aqueles peritos em corrupcao são uns n00bs a fazer relatório e contas e deixaram-se ser apanhados pelos totos do fair-play financeiro.

Aconselho te a enviares um mail às autoridades, CMVM, UEFA e outras entidades a denunciar as operações de cosmética e finalmente a colocares aqui os emails , ja que estão tanto na moda, para nos rirmos um bocado.

Pena que tenhamos ainda que esperar um mês e meio para que isso aconteça.

Sem querer tirar partido, nem o tomar neste debate, mas só me apraz recordar que o mundo não é apenas colorido, nem a preto e branco, há muitas nuances pelo meio e o espaço cinzento é uma área bem extensa e grande demais para ser ignorada, onde muita acção decorre.

As teorias ou conjecturas, poderão ser tão ou mais absurdas aos que noutro pólo se encontram, isso é recíproco caso desconheçam, o entendimento reside num equilíbrio, que nenhum se encontra de momento.

Como se fosse fácil às autoridades encetarem investigações com base apenas em suspeitas ou indícios, reunindo provas suficientemente conclusivas para os supostos prevaricadores sejam constituídos arguidos e os mesmos venham a ser condenados à luz da legislação existente em processos que se desenrolem celeremente.

O mundo encantado não existe, não será o do futebol a excepção, bem antes pelo contrário, cada um acredite no que quiser e faça as opções de acordo com.

Qual é a imagem do passivo do Benfica ?

Todos aqui afirmam rapidamente que é péssima. Qual é então a necessidade de aldrabrar contas para parecerem pessimas ?

O BES aldrabou as contas para parecer que tudo estava óptimo, certo ?

Além do mais o BES era um grupo enorme onde havia um controlo muito mais complicado a fazer sobre as movimentações entre empresas do grupo.

No Benfica não. Mais de 92% do nosso passivo está na SAD! E temos os sócios a quem o Clube presta contas e que nao têm interesse que o Clube faça dinheiro mas que ganhe troféus. Muda muita coisa até porque no Benfica vota-se no relatório e contas e pode-se chumbá-lo como até já aconteceu e com razão ha uns anos atras

Marc:slb

A almofada era boa após estes anos, la decidiu aproveitar...

andoaleme

Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2017, 23:44
Citação de: andoaleme em 17 de Setembro de 2017, 22:54
Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2017, 21:17
Citação de: Alexandre1976 em 17 de Setembro de 2017, 21:01
O Relatorio e Contas vai ser uma mera operaçao de cosmetica,vao andar a aldrabar valores e fazer passar a ideia que tudo está bem no sentido de nao hipotecarmos o futuro do clube em detrimento do penta.Entao se na area financeira temos o insuperavel DSO que deve ir para as reunioes da associaçao europeia por as almofadinhas nas cadeiras para os representantes dos tubaroes europeus sentarem a peida e o mestre de cerimonias Nuno Gaioso a tratarem deste assunto,nada podemos temer.

Portanto, recapitulando, se o Benfica descer o passivo será uma mera operação cosmética ?

Ou só podemos entitular de operação cosmética quando o passivo sobe?

E a ver se entendi , O R&C é aldrabado para fazer passar a ideia que tudo está bem e assim passar a mensagem que não podemos hipotecar o futuro em detrimento do penta ?
Não faz sentido. Quanto muito aldrabavam o R&C para fazer passar a mensagem que não podemos hipotecar o futuro e como tal não podemos dar-nos ao luxo de investirmos.

A Tua teoria absurda da conspiração nem se quer faz sentido.

Mas hey a ver se o porto aprende a aldrabar também as contas. Aqueles peritos em corrupcao são uns n00bs a fazer relatório e contas e deixaram-se ser apanhados pelos totos do fair-play financeiro.

Aconselho te a enviares um mail às autoridades, CMVM, UEFA e outras entidades a denunciar as operações de cosmética e finalmente a colocares aqui os emails , ja que estão tanto na moda, para nos rirmos um bocado.

Pena que tenhamos ainda que esperar um mês e meio para que isso aconteça.

Sem querer tirar partido, nem o tomar neste debate, mas só me apraz recordar que o mundo não é apenas colorido, nem a preto e branco, há muitas nuances pelo meio e o espaço cinzento é uma área bem extensa e grande demais para ser ignorada, onde muita acção decorre.

As teorias ou conjecturas, poderão ser tão ou mais absurdas aos que noutro pólo se encontram, isso é recíproco caso desconheçam, o entendimento reside num equilíbrio, que nenhum se encontra de momento.

Como se fosse fácil às autoridades encetarem investigações com base apenas em suspeitas ou indícios, reunindo provas suficientemente conclusivas para os supostos prevaricadores sejam constituídos arguidos e os mesmos venham a ser condenados à luz da legislação existente em processos que se desenrolem celeremente.

O mundo encantado não existe, não será o do futebol a excepção, bem antes pelo contrário, cada um acredite no que quiser e faça as opções de acordo com.

Qual é a imagem do passivo do Benfica ?

Todos aqui afirmam rapidamente que é péssima. Qual é então a necessidade de aldrabrar contas para parecerem pessimas ?

O BES aldrabou as contas para parecer que tudo estava óptimo, certo ?

Além do mais o BES era um grupo enorme onde havia um controlo muito mais complicado a fazer sobre as movimentações entre empresas do grupo.

No Benfica não. Mais de 92% do nosso passivo está na SAD! E temos os sócios a quem o Clube presta contas e que nao têm interesse que o Clube faça dinheiro mas que ganhe troféus. Muda muita coisa até porque no Benfica vota-se no relatório e contas e pode-se chumbá-lo como até já aconteceu e com razão ha uns anos atras

Sem me querer alongar nesse assunto, até porque sou dos tais que tem conhecimento que o precário historial financeiro do clube não é recente, infelizmente tem décadas e muitas crises de penúria ao longo dos nossos 113 anos.

Entendo por maquilhagem, não necessariamente o aldrabar das contas, usando a tua terminologia, mas sim realçar o que é positivo e atenuar o que é negativo, para outros será diferente e entenderão como tu o descreves, sabes bem que existem ferramentas contabilísticas que o permitem, eu próprio uso este termo e já o referi aqui, convém não extrapolar o conceito do mesmo.

Aldrabar é forjar, mentir e creio que tu e todos os que actualmente apoiam a actual direcção e acreditem ser a estratégia optada a melhor para o presente e futuro do clube, jamais continuariam a defendê-lo se assim suspeitassem.

Nem vale a pena referir o BES e tantos outros exemplos, basta cingir-nos ao nosso clube.

Não levas a mal, mas vou descansar, decerto não faltará matéria sobre este assunto para futuramente debatermos, uma boa noite.  O0

vermelhao_33

Onde e que anda ? Sempre que se afasta e o descalabro.

Muito tem de falar com o VitóriA.

Coluna The Great

ricmarkes

Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2017, 23:33E já agora quem é que suficente perito para rotular o Relatório e contas da SAD do nosso clube como aldrabice ? Ou melhor com que fundamento e baseado em que factos ?
Tenho a certeza que a pergunta será respondida à maneira dum político...

Ninguém, que eu saiba, mas ou as contas estão aldrabadas ou estão a queimar dinheiro na SAD.

Quanto ao termos gasto 35% do valor que referi "apenas" em salários e contratações... é apenas mais uma pazada de areia para os olhos dos distraídos. Aquele valor é só de receitas extraordinárias. E as ordinárias, as que são suposto de sustentar esses mesmos salários?

Com tanta receita nos últimos anos não conseguimos reduzir o passivo (e mesmo o passivo remunerado). Não saímos da cepa torta, dos 20M€/anuais só para manter a dívida. Se achas isto normal, só tens de continuar a apoiar, mas deixa desabafar quem acha que não é.

Zeite

Eu acho que alguem da direccao ja devia ter vindo ca para fora para assegurar os Benfiquistas que estao a ver o que se esta a passar e que estao a trabalhar para melhorar a situacao.

Que deem sinais de vida porra.

Red Eyes

Alexandre1976

Se realmente houve todas estas receitas nos ultimos anos,e mesmo assim nao se reduz o passivo a ponto de termos um desafogo que nos permita nao andarmos sempre a ter que alienar mais valias,algo nao bate certo.Posso me ter excedido em ter usado termos como cosmetica ou aldrabice,e tambem nao é preciso ser um génio para perceber que existem entidades a quem temos que prestar contas.Mas a incoerencia no discurso de quem manda é que se calhar provoca toda esta revolta.Uma altura nao precisamos de vender,a seguir vamos vender até termos recuperado a nossa independencia financeira,afinal em que é que devemos acreditar.

sbremoved_34227

Acho que o que me incomoda mais neste momento é que eu continuo aziado e ele, muito provavelmente, está algures todo satisfeito, a rir e a contar o dinheiro. Quer lá saber do Benfica para alguma coisa...

sbremoved_34227

Citação de: Vermelho de Coração em 17 de Setembro de 2017, 20:43
Citação de: |OnE| em 17 de Setembro de 2017, 20:42
Citação de: Vermelho de Coração em 17 de Setembro de 2017, 20:40
Citação de: piwo em 17 de Setembro de 2017, 20:39
Citação de: Vermelho de Coração em 17 de Setembro de 2017, 20:38
Citação de: aguia de prata em 17 de Setembro de 2017, 20:37
Citação de: Vermelho de Coração em 17 de Setembro de 2017, 20:32
Incrível o que anda a ser dito neste fórum sobre o nosso presidente, o presidente do tetra. Temos um rumo com sucesso e guiados pelo homem certo.
Somos Tetra..onde não cumpriu ??

Um presidente que andou a dormir à sombra da bananeira durante a preparação desta época desportiva...que só se preocupou em arrecadar milhões e mais milhões em vendas e que deixou de rastos uma equipa TETRACAMPEÃ !!!

Só isto chega, para não dizer mais !!!

Exige-se sempre mais e mais a um presidente !

Não cumpriu na área do futebol.

Existe muito mais coisas alem de ser tetra num clube e este ano essas nuances ficaram mais a vista.
Se te contentas com isso parabens.

Eu quero ganhar e fico contente se o consigo, quer seja com sofrimento ou não.
Agora todos a fazer de conta que não vimos de 2 derrotas seguidas e de ser apertados em casa contra o Portimonense... a jogar com 10.
Como foi mesmo há dois anos? Relembra-me sff

Além do mais não temos tido boas arbitragens e se continuarmos a discutir presidente, treinador e etc não vamos a lado nenhum. É preciso união e reverter a pressão feita pela aliança.
Tenho um familiar que em pequeno caiu duma altura de 6 ou 7 metros e nem um osso partiu. Vou-lhe perguntar se quer repetir.

Que é que têm as arbitragens? Se os árbitros nos quisessem queimar, o golo de ontem não tinha acontecido. Lagartices é que não...

Jangada

O resumo é simples: coloca os seus interesses acima dos do Benfica.

SCunha11

5 pontos em 6 jornadas...no passa nada!
(Inserir imagem do LFV a deglutir maçã seca)