Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

mandrake

Citação de: AnotherDoom em 20 de Outubro de 2017, 15:16
Citação de: AnotherDoom em 20 de Outubro de 2017, 15:10
Citação de: Pedro M. em 20 de Outubro de 2017, 14:41
Os dirigentes do Benfica tiveram tempo mais que suficiente para apagarem os e-mails mais controversos... Ou seja, eu penso que as buscas terão sido infrutíferas ou cujos resultados serão pouco relevantes.

os emails não se apagam.

Ficam sempre nos servidores da PT.

E para a PJ ter acesso aos emails só tem que os pedir à PT, não precisa de fazer buscas.

O que foram buscar não tem nada a ver com emails.

Sim, mas qualquer mail é duvidoso no contexto e autoria, a não ser que o visado confirme.

Menino de Ouro RS

Citação de: Kampz em 19 de Outubro de 2017, 20:34
Citação de: Roronoa em 19 de Outubro de 2017, 17:22
Citação de: costapequeno em 19 de Outubro de 2017, 17:13
Citação de: quinjeajero em 19 de Outubro de 2017, 17:09
Citação de: costapequeno em 19 de Outubro de 2017, 16:57
tenham lá calma.

uma coisa é nao gostar do Vieira mas neste momento nos casos dos mail's é preciso defender o Benfica.

Defender o Benfica é defender o Vieira? Neste caso em particular tenho muitas duvidas. Sou o primeiro a admitir que até agora os e-mails divulgados são uma mão cheia de nada, mas quero que se investigue tudo, o melhor para o Benfica é a transparência, não é cerrar fileiras em torno do líder só porque sim.

os casos dos mail's é tudo treta pelo menos para casos de corrupçao e afins.

pode nao ser moral ou etico mas isso é outra história.

se alguma coisa pode existir de criminoso na gestao do Vieira é a relaçao com o mendes,aí nao digo nada.....

A relação com o Mendes é simples.

Pelos negócios, o Mendes cobra 10%. O Vieira e provavelmente outros devem receber por fora um montante desta verba, daí interessar a muitos esta relação de "parceiros de negócios".

Relações Vieira-Mendes há várias, não tenham dúvidas.

Acabam por se fazer mais negócios com o Mendes do que efectivamente se precisam, pois os mamões precisam de continuar a mamar e desportivamente o clube pode sair prejudicado, o que não tenho dúvidas que acontece.

Essa é a forma mais simples mas também menos discreta. Acredito que não seja muito utilizada, pelo menos sem várias derivadas. E atenção, o valor com o Mendes supera os 10% que são norma do mercado, como confirmou o DSO (disse que empresários que abrem portas em clubes de topo recebem acima, quer nas vendas como nas compras).

Há cerca de 2 anos, encontrei um artigo brasileiro (que não consigo localizar) que falava do novo estádio do Ponte Preta (clube do Léo Kanu) e sugeria, por alto, algo muito grave - que o dinheiro da venda ao Benfica era o que estava a pagar a construção do estádio a pessoas... ligadas ao Benfica.

Pensando nos escândalos recentes, de um ponto puramente especulativo, a receita poderia ser similar: o Benfica compra um jogador inflacionado a um clube; esse clube faz uma obra; para essa obra existem vários níveis de subcontratação; algumas dessas empresas são detidas por contactos próximos dos elementos do Benfica e/ou clube vendedor; numa operação totalmente distinta, essas empresas subcontratam as empresas desses elementos - o dinheiro chega ao destino, pelo meio todos ficaram com uma fatia pelo serviço Bataglia.

Vejamos algumas coincidências:

Projeto para o novo estádio do Milionários (onde está agora o António Carraça, já contratámos o Arango e fala-se em mais jogadores) https://www.civico.com/bogota/noticias/por-fin-millonarios-construiria-su-propio-estadio

Nota: o veículo responsável pela construção, Consorcio Gonanco Ltda. y Espinosa Fenwarth S.A., tem 5 entradas no Google.

Projeto de amplicação de estádio do Rubiu Nu (onde contratámos Dérlis, Correa, Benitez, Vera) - http://www.hoy.com.py/nacionales/al-benfica-por-28-millones-no-jug-y-se-retir-del-ftbol-lavado-de-dinero

Projeto de novo estádio do Ponte Preta (onde contratámos o Léo Kanu e o César) - http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,projeto-da-nova-arena-sera-apresentado-ao-conselho-da-ponte-em-30-dias,70001757597

Novo estádio do Atlético de Madrid (dispensa apresentações) - https://en.wikipedia.org/wiki/Wanda_Metropolitano

Outras coincidências são as empresas de construção e consultoria imobiliária do Vieira, que o António Salvador do Braga também tem (Britalar), assim como o Enrique Camacho Matamoros (Presidente do Milionários, com a Inmobiliaria Selecta) e o Enrique Cerezo (Presidente do Atlético de Madrid), pelo menos.

Outra coincidência, todos têm notícias de empresas com problemas graves com Banca e/ou Fisco.

Como ainda recentemente fui inacreditavelmente amarelado por um post de opinião sobre o capitão, sublinho que não tenho forma de provar nada disto e é meramente uma preocupação que partilho como benfiquista, com base nas notícia que li e comportamentos estranhos do clube no mercado - e.g. Veras, Césares, Arangos por 3M€ cada.

Rezo para que não se passe nada do que eu acho. Mas lá que são muitas coincidências, isso são.
ha um user que tem uma lista muito maior que essa

_Xebola_

lPhoenix

Nâo gosto que hajam suspeições suficientemente fortes para a PJ proceder a buscas no Estádio da Luz.

Por mim corria-se com esta gente toda. Já sinto náuseas só de olhar para estes funcionários. Desde as negociatas, estes esquemas, o Mendes, o Pedro Guerra, o circo em que se tornou um festejo de um título nosso, o treinador yes-man, os jogadores acima do Benfica, os roubos na bilheteira, o futebol miserável, as modalidades deixadas ao Deus dará, o próprio desânimo dos benfiquistas.

Desapareçam. A dignidade acima de tudo. O Benfica tem força suficiamente para, se precisar, dar 2 passos atrás para dar 5 em frente.

Roronoa

Citação de: lPhoenix em 20 de Outubro de 2017, 15:36
Nâo gosto que hajam suspeições suficientemente fortes para a PJ proceder a buscas no Estádio da Luz.

Por mim corria-se com esta gente toda. Já sinto náuseas só de olhar para estes funcionários. Desde as negociatas, estes esquemas, o Mendes, o Pedro Guerra, o circo em que se tornou um festejo de um título nosso, o treinador yes-man, os jogadores acima do Benfica, os roubos na bilheteira, o futebol miserável, as modalidades deixadas ao Deus dará, o próprio desânimo dos benfiquistas.

Desapareçam. A dignidade acima de tudo. O Benfica tem força suficiamente para, se precisar, dar 2 passos atrás para dar 5 em frente.

No caso dos vouchers também houve buscas... Hoje em dia faz-se buscas por tudo e por nada.

Coutinho04

Citação de: Tiago Trindade em 20 de Outubro de 2017, 15:17
Citação de: tfouto em 20 de Outubro de 2017, 15:15
Neste momento alguém fazer oposição ao LFV, só estou a ver o Rui Costa. Mas para isso teria que entrar em ruptura com ele. Além disso os votos electrónicos estão adulterados.

O LFV só sai se for preso ou então se tiver alguma infelicidade. Eu já sonho com o Rui Costa a muito tempo, mas acredito que apareça mais depressa um Nuno Gomes do que um Rui Costa.
Concordo, eu também sonho com o Rui a presidente há muito, apesar de me ter desiludido nesta pré época (se é que ele manda alguma coisa)...
Já agora, porque achas que mais depressa aparece o Nuno Gomes do que o Rui Costa?

Coutinho04

Citação de: _Xebola_ em 20 de Outubro de 2017, 15:33
Pablo Aimar a presidente do Benfica  :drunk:
A presidente não digo, mas como treinador dos miúdos para quem sabe chegar á equipa principal... Duvido que haja alguém no Benfica que perceba mais do jogo do que ele neste momento, tirando o Rui Costa.

andrer2926

Citação de: Coutinho04 em 20 de Outubro de 2017, 15:47
Citação de: _Xebola_ em 20 de Outubro de 2017, 15:33
Pablo Aimar a presidente do Benfica  :drunk:
A presidente não digo, mas como treinador dos miúdos para quem sabe chegar á equipa principal... Duvido que haja alguém no Benfica que perceba mais do jogo do que ele neste momento, tirando o Rui Costa.

Exacto. Que efeito teria ter Pablo Aimar envolvido na formação.

Monstro_SLB

Tosta Mistica

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Outubro de 2017, 15:27
Cada teoria da conspiraçao por aqui ...  :2funny:

Pelos vistos nao aprenderam nada com o caso dos vouchers .

Os titulos do Benfica foram todos ganho dentro do campo com muito suor e dedicaçao dos nossos atletas .

De todos, Luisao incluido?

:2funny:

:ashamed:     :cry2:

paulomaia1972

Temos o seguinte naipe de jogadores na B que têm mais que talento para estar na 1ª equipa, assim com Rúben Dias:

Ferro (DC)
Florentino (6)
Gedson F. (8)
João Félix (10)

Na próxima época:

Alex Pinto (2)
João Filipe (7)
José Gomes (9)

A estes ainda podemos juntar o Pedro Rodrigues (6/8), Willock (7), Kalaica (DC)

A pergunta que se deve colocar porque apostamos em jogadores como Gabigol?, Douglas?, Hermes? Filipe Augusto? a quem não reconheço qualidade suficiente para serem indiscutíveis no 11 e tenho sérias dúvidas que sejam soluções no presente e no futuro.

A que se somam um conjunto de jogadores que já deviam ter saído do clube ou terminado a carreira desportiva como Paulo Lopes, Luisão, Lisandro, Samaris, Sálvio...

Temos imensa qualidade na formação e em jovens que resultam das prospecção que precisam de espaço de afirmação na 1ª equipa.

Bailey

Citação de: Tosta Mistica em 20 de Outubro de 2017, 15:58

Os titulos do Benfica foram todos ganho dentro do campo com muito suor e dedicaçao dos nossos atletas .

Outra vez arroz?
E o jogador mais titulado a nivel quantitativo da historia do Benfica

Estar a meter em causa a carreira (nao este final de carreira) e patetico

lPhoenix

Tenho poucas dúvidas disso. Se há coisa que o LFV nunca se quis envolver foi no lamaçal da arbitragem.

As negociatas é que são duvidosas...

Ele quer lá saber do plano desportivo. Todos os nossos títulos foram bem suados, de tal maneira que até deviam de valer por 2.

GoloDeLetra

Sobretudo do Luisao que deu cabo das costas de tanto levantar taças .  :smokin:

CitriC

Suou mais que o Ederson  :fight: