Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Theroux

#678990
Citação de: Maka em 31 de Outubro de 2017, 00:57
Citação de: tfouto em 30 de Outubro de 2017, 22:08
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-define-objetivo-ser-um-grande-da-europa-novamente-com-estes-jovens.html

Tanta areia... meu deus...

"O que foi feito já está. Os desafios que estão pela frente irão dar-me mais gozo. Toda a gente deverá saber que é o Seixal. É dali que vão nascer os futuros craques do Benfica. Alguns deles nasceram lá e saíram, outros estão na primeira equipa. O trabalho que estamos a fazer é bastante profundo, o Benfica criar uma equipa com identidade própria, génese do Benfica. É obrigatório fazer-se esse trabalho. O Benfica tem obrigação de reter os seus jovens e não os deixar sair até termos a alegria de conquistar um titulo nacional com jovens nossos. É possível, um objetivo que todos os benfiquistas devem ter. Acarinhar e concretizar este sonho. Voltar aos anos em que formávamos jogadores e eramos campeões. Rete-los o máximo de tempo possível, independentemente das condições que têm fora. Temos obrigações de acompanhar essas condições, ser um grande da Europa novamente com estes jovens", disse o presidente dos tetracampeões à BTV.


http://www.elhombre.com.br/9-caracteristicas-mentiroso-compulsivo/

Como é que se pode voltar a um tempo que nunca existiu? O Benfica nunca foi um clube formador. Foi, sim, um clube prospector, principalmente em Portugal (e ex-colónias).

A base do CFC é igualmente a prospecção, é assim com todas as formações, a questão é que o que hoje chamamos formação foi evoluindo ao longo das décadas. O campeonato de iniciados só começou nos anos 70. O Chalana entrou com 15 anos, e o Simões também. São da formação? Utilizando os critérios actuais são, mas o contexto era diferente. Do que conheço da história do futebol português, que é muito pouco, diria que formação como a que conhecemos hoje tem início nos anos 80 com o Sporting, mas também não conheço em pormenor o que se fazia no futebol em geral antes disso.

kid bengala

Citação de: alves6 em 31 de Outubro de 2017, 00:15
Este gajo brinca com a puta da nossa cara. Diz que quer ser campeão europeu com estes jovens mas está morto que abra o mercado para vender os melhores
Esta lá agora cheio de vontade de vender os melhores jovens. Que discurso de abutre.

Olhe-se para o passado recente:

- Ederson - Ano e meio a titular
- Lindelof - Idem aspas
- Renato - Nem uma época
- Nelson Semedo - Uma época e um par de meses
- Guedes - Meia época a titular
- André Gomes, Ivan - Nem a titulares chegaram, mas ainda chegaram ao plantel principal
- Bernardo, Cancelo, Hélder Costa - Nem parte do plantel principal conseguiram.

Isto só mostra o esforço hercúleo que o presidente fez para manter estes jovens, que foram desde muito jovens assediados pelos grandes clubes. Terem chegado até onde chegaram na equipa principal já foi muito bom, e tudo graças ao esforço do nosso presidente.

Guzmán

Conversa houve, e muita! Mas o "boi", aqui, não dormiu...

São 4h37 e não serviu para me embalar o sonho de ganhar a champions...

Declarações ridículas: "Eu, eu,eu, eu, mais nós por causa que eu"

És o criador de todas as virtudes, antes de ti ninguém fez nada de jeito. Mas antes de ti, Luís, ganhámos 2 taças dos campeões europeus.

Vai-te embora pá.

crowseye


Menino de Ouro RS


astrolabio


_JonasThern_


adeptoBancada

Citação de: kid bengala em 31 de Outubro de 2017, 03:20
Citação de: alves6 em 31 de Outubro de 2017, 00:15
Este gajo brinca com a puta da nossa cara. Diz que quer ser campeão europeu com estes jovens mas está morto que abra o mercado para vender os melhores
Esta lá agora cheio de vontade de vender os melhores jovens. Que discurso de abutre.

Olhe-se para o passado recente:

- Ederson - Ano e meio a titular
- Lindelof - Idem aspas
- Renato - Nem uma época
- Nelson Semedo - Uma época e um par de meses
- Guedes - Meia época a titular
- André Gomes, Ivan - Nem a titulares chegaram, mas ainda chegaram ao plantel principal
- Bernardo, Cancelo, Hélder Costa - Nem parte do plantel principal conseguiram.

Isto só mostra o esforço hercúleo que o presidente fez para manter estes jovens, que foram desde muito jovens assediados pelos grandes clubes. Terem chegado até onde chegaram na equipa principal já foi muito bom, e tudo graças ao esforço do nosso presidente.
O Semedo ficou mais de uma época porque se lesionou com gravidade, senão ia logo.

BELHA GUARDA

LUÍS FILIPE VIEIRA DEFINE OBJETIVO: «SER UM GRANDE DA EUROPA NOVAMENTE COM ESTES JOVENS»

Presidente diz ser "obrigação" do Benfica segurar as promessas do Seixal
Luís Filipe Vieira define objetivo: «Ser um grande da Europa novamente com estes jovens»
Foto: Pedro Ferreira
Por ocasião do 14.º aniversário da sua primeira eleição como presidente do Benfica - que praticamente coincide com a inauguração do novo Estádio da Luz -, Luís Filipe Vieira formulou, para além de um balanço deste período à frente do clube, o desejo de que o Seixal venha a ser a base da equipa principal. E que tal permita a reconstrução do grande Benfica europeu.

"O que foi feito já está. Os desafios que estão pela frente irão dar-me mais gozo. Toda a gente deverá saber que é o Seixal. É dali que vão nascer os futuros craques do Benfica. Alguns deles nasceram lá e saíram, outros estão na primeira equipa. O trabalho que estamos a fazer é bastante profundo, o Benfica criar uma equipa com identidade própria, génese do Benfica. É obrigatório fazer-se esse trabalho. O Benfica tem obrigação de reter os seus jovens e não os deixar sair até termos a alegria de conquistar um titulo nacional com jovens nossos. É possível, um objetivo que todos os benfiquistas devem ter. Acarinhar e concretizar este sonho. Voltar aos anos em que formávamos jogadores e eramos campeões. Retê-los o máximo de tempo possível, independentemente das condições que têm fora. Temos obrigações de acompanhar essas condições, ser um grande da Europa novamente com estes jovens", disse o presidente dos tetracampeões à BTV.


não me fod**********

Anti-Corruptos

Citação de: _JonasThern_ em 31 de Outubro de 2017, 08:03
Saco de areia. Outro. Os olhos ardem.

Não basta o futebol do Vitoria, agora é o discurso do melhor presidente da nossa historia.

Vamos todos ficar cegos com tanta areia nas retinas.

Monstro_SLB

Preferia outro tipo de discurso da parte do nosso presidente.


Algo deste género:

-Vamos ter um plantel constituído na maior parte por jogadores nacionais, que no futuro será a espinha da selecção nacional como no passado tivemos;
-Vamos aproveitar desportivamente os melhores jogadores da formação;
-Vamos secar o mercado nacional;
-Vamos ter uma percentagem pequena de estrangeiros no plantel mas que de facto sejam mais valias, ou seja craques;
-Vamos manter os melhores jogadores o máximo de tempo possível e só deixar sair alguém quando tivermos um substituo a altura;
-Vamos começar apostar na formação de treinadores também a imagem de outros grandes clubes Europeus, aproveitar os grandes jogadores que passaram pelo clube e forma-los como treinadores, para um dia mais tarde sejam eles a liderarem a equipa principal também.
-Vamos ter uma filosofia de jogo em todas as equipas de futebol bonito e atractivo, porque para além de ser importante vencer é importante dar espectáculo para todos os adeptos que nos acompanham nos jogos em casa, fora de casa ou a partir das suas casas pela Tv.

De forma resumida era isto que gostava de ver no Benfica nos próximos anos.


SonicYouth

Este e o DSO é sempre a mesma merda.
Se dizem X, já se sabe que vão fazer Y. O que na prática é exactamente o contrário de X.

Cambada do carago

flsb

Apregoa que não se deve fazer aquilo que faz constantemente .

Ghost.Of.Red

Já se demitiu?

É hoje que demite o seu compincha?

Bola7