Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Alexandre1976

E ainda quer ter a decisao sobre quem o irá substituir.

Switcher

Citação de: DaTrueMister em 14 de Dezembro de 2017, 13:25
Como tá a China, Grande Líder?

Parece que está-se bem por lá. A gastronomia é boa e existem lá umas praias fluviais de arromba.

MadMax 1904

Citação de: Lorne Malvo em 14 de Dezembro de 2017, 13:23
Citação de: Baron_Davis em 14 de Dezembro de 2017, 13:12
"Vou ca ficar muito tempo"

"A crise é vossa"

Fosse um Passos Coelho ou um António Costa a dizer essa bonita frase democrática e estava fodido, ia ser perseguido até ao final da sua vida política por isso.

Aqui no Benfica está tudo bem. Um presidente supostamente eleito pelos sócios decide quando e como se retirará.

Felizmente, para PM não existem os Estatutos que o LFV fez aprovar com a conivência dos sócios.

RelatoBenficaSempre

BELHA GUARDA

O Presidente do Benfica dizia há poucos dias, na sua ida à Câmara Municipal da Covilhã, o seguinte: "Vou pagar a dívida do Benfica antes do fim deste mandato e assim vão deixar de falar do passivo de uma vez por todas. Estamos gratos a todos os bancos, mas o Benfica quer pagar. Não sou de antecipar receitas para contratar jogadores e se algum dia anteciparmos as receitas televisivas será para pagarmos a dívida».

Como ponto lateral, esta frase evidencia bem o que o Sr. Luís Filipe Vieira pensa do Benfica: ele neste momento acha-se dono do Clube. Acha-se dono ao ponto de querer nomear sucessores ou de dizer "vou pagar a dívida do Benfica". Ele não vai pagar nada... Quem vai pagar, se pagar, é o Benfica e não ele. Sei que isto pode parecer um pormenor de somenos importância, mas não o é. É bem demonstrativo de um estado de espírito que deve desagradar a qualquer um que queira um Benfica livre e democrático longe de líderes autocráticos e que pensam que os seus egos se confundem com a Instituição.

Mas não nos afastemos do motivo desta crónica porque o assunto é muito sério. Considero-o mesmo o mais central para o futuro do Benfica.

O que me apraz dizer é que o Presidente do Benfica não pode andar a brincar com o passivo do Benfica e proferir declarações deste género.

Eu sou, há muito, o principal defensor de uma forte redução do passivo e da eliminação do passivo financeiro (empréstimos bancários, papel comercial, empréstimos obrigacionistas), mas quero que este assunto seja tratado de uma forma séria e não como o Presidente do Benfica pôs a questão na Covilhã.

É que o que o Sr. Luís Filipe Vieira propõe não é sério e não resolve o problema.

Adiantar receitas dos direitos televisivos (pois é a essas que ele se refere) e usá-las para os empréstimos bancários é apenas uma forma de camuflar o assunto sem resolver absolutamente nada.

Vejamos com um exemplo que todos entendemos. Se eu comprar uma casa por 100.000 euros e pedir ao banco esse montante, fico com um empréstimo de 100.000 euros. Agora imaginemos que ganho 1.000 euros por mês. Se eu pedir à minha entidade empregadora que me adiante o salário de 100 meses, recebo 100.000 euros e posso pagar o empréstimo da casa ao banco de imediato. Mas qualquer um vê aqui um problema: de que é que eu vou viver nos próximos 100 meses se já recebi o salário e já o gastei para pagar o empréstimo?

Pois é, esse é exactamente o mesmo problema com o adiantamento das receitas de direitos TV. O Benfica recebe 40 milhões por ano e deve aos bancos cerca de 300 milhões. Isso significa que teria que antecipar receitas mais de 7 anos... Então durante esses 7 anos o Benfica vai viver de quê? Se neste momento os custos operacionais são maiores que as receitas operacionais, isto é, o que geramos é insuficiente para pagar as contas porque andamos a gastar demais e por isso temos que andar sempre a vender jogadores, então o que aconteceria se tivéssemos de prescindir de receitas televisivas durante 7 anos, isto é, de de 40 milhões por ano?

Chegados aqui, já todos devem ter percebido que o Presidente do Benfica está a tratar este assunto com muita ligeireza e pouca seriedade.

A solução para pagar a dívida passa por uma redução significativa e sustentada das despesas correntes, parar com os projectos faraónicos, cativar parte das vendas de jogadores para o pagamento de empréstimos bancários, aumentar receitas como, por exemplo, o naming do estádio e usar esse dinheiro para pagar o passivo. Em resumo, a solução passa por uma gestão muito mais racional do Clube.

Luís Filipe Vieira com esta visão que tem está a comprometer o futuro do Benfica e a comprometer gestões futuras do Clube. Infelizmente isso não é novo em Luís Filipe Vieira. Destruiu o Alverca e a sua vida privada mostra que é um homem que não sabe onde está a fronteira aceitável do risco. Um dia, infelizmente, verão que eu tenho razão.

Autor: Bruno Costa Carvalho

vermelhao_33

Colocar na China o guerra, o Gonçalves, o domingos, o Vitória e o Luísao. Se der fique também por lá.

Hooltra

Citação de: francisco em 14 de Dezembro de 2017, 12:04
Demora muito?

Como é que se safa a jogar á sueca? Aparentemente é um ponto fulcral na contratação de um treinador para o Benfica...

Golden_Mean

Enquanto nao se resolver este problema, nada vai mudar.

I Am The Walrus

A minha opinião sobre ele, é a mesma de sempre, fez coisas boas no Benfica, mas fez e continua a fazer muita merda no Benfica!!
E para mim é o PROBLEMA e não a SOLUÇÃO, nunca votei nele e continuo a não fazer, nunca me convenceu, alguns jogadores, treinador, dirigentes sim, ele, não!

Esta época é uma VERGONHA! E só um Benfiquista que "pense pequeno" e que não queira um GRANDE BENFICA na europa, é que pode dizer "e pah tivemos azar", "e pah este ano é para as finanças" "e pah, mas os outros não ganham há 4 anos e outros há 15 anos" e por fim " e pah, somos TETRA" ..

Tetra? Ser Tetra, dá passadeira vermelha para esta direção que está AGARRRADA AO PODER,como um cão ao osso, pode fazer tudo o que bem lhe apetecer?? Não, não pode, e a última AG mostrou isso mesmo, mostrou que ainda existe MUITOS BENFIQUISTAS que querem um BENFICA ENORME, e não este Benfica que todos os anos é sempre o mesmo discurso, um Benfica que não consegue dar aquele passo para outro patamar ..

Se o Benfica vai ganhar sempre em Pt? Claro que não, mas por exemplo, se vendermos 4 ENORMES titulares e formos comprar merda, é claro que se os adversários estiverem fortes, e investirem, é claro como a água, que fica mais DIFICIL ganhar o que quer que seja, e a prova disso, é esta época, e outras no passado e falar no passado ...

Eu não digo que sou TETRA, com arrogância ou com atitudes de merda perante os adversários, não caio no mesmo lamaçal que eles .. Mas, vejamos estes exemplos:

O Porto em 94-95 a 98-99, foi Penta com Mérito próprio ou desmérito dos adversários? Só um idiota pode dizer que foi SÓ com mérito .. Se o Benfica não tivesse na estrutura dois dos maiores FDP da história do clube (Damásio e AJ) e se esses dois MERDAS, não tivessem destruido um PLANTEL DE CAMPEÕES, nunca mas NUNCA o porto teria ganho 5 Campeonatos seguidos, NUNCA!! No máximo teriam sido sempre Campeonatos ranhidos como foi desde 85 a 94 ...
Desde que o Benfica deixa de ter qualidade no plantel, é meio caminho para a derrota, e só LFV e outros não vêem essa merda!!

Por isso a pergunta, fomos TETRA, com mérito ou desmérito?? Claro que tivemos mérito, mas foram 4 anos, que tivemos sempre, mas sempre, os MELHORES plantéis, e isso faz toda a diferença, pq estamos sempre mais perto do sucesso..

13-14 .. Plantel de sonho!! Um grande futebol jogado, uma grande equipa, onde teve o seu APOGEU, aquela GRANDE VITÓRIA E ELIMINAÇÃO da Juventus no seu próprio estádio, o GRANDE BENFICA europeu, estava reerguido novamente .. fomos à final e perdemos é verdade, mas FODA-SE! Fomos com muitas baixas e muito ROUBO!!

.. O que faz a direção? Vende como nunca antes ....

14-15 .. Voltam as campanhas desastrosas na europa .. Mas ganhamos em Pt .. E pq? Pq para a realidade portuguesa, ainda tínhamos os melhores jogadores...

.. Vendesse mais titulares...

15-16 .. A patir do momento, em que o Benfica coloca no 11, jogadores como Éderson, Lindeloff, Semedo e sobretudo Sanches, todos eles a virem da B .. o Benfica passa a jogar mais e acima de tudo passa a ter mais Qualidade .. Mas, tb tivemos muita sorte na conquista desta Liga ...

... Vendesse mais titulares..

16-17 .. Bem, continuamos a ter o melhor plantel de longeeee .. Mas, houve algum ano, em que o 2ª classificado teve 4 portunidades de passar à frente e em todas elas, falha?? Pois, foi esse ano, na 2ª metade dessa época, já vinham os primeiros sinais da falta de qualidade na nossa equipa .. e o que faz a direção?

... Vende mais titulares!!

E sempre, sempre, o mesmo discurso " recuperação financeira" "não podemos aguentar mais tempo os meninos", " JM é um parceiro muito importante", " é este o caminho"

FARTO DESTA MERDA!!

O que vemos em 17-18 é falta de QUALIDADE na equipa!!!

Se Pizzi, Sálvio, Cervi, Luisão, Grimaldo, A.Almeida, Varela são maus jogadores?? Claro que não, mas foda-se, o Benfica não consegue melhor que isso?

O Sálvio das épocas 10-11, 12-13-,13-14 já não existe, esse foi vendido ao City por 30M€ .. este Sálvio que está em campo é uma sombra do jogador que já foi no passado, alguém consegue dizer que o sálvio é melhor jogador que o Gelson ou o Brahimi?

O Pizzi, onde rende mais, é faixa direita como o fez em 15-16 e tão bem!! No meio safasse com setúbal e tondelas na Luz, de resto nunca será o 8 que precissamos para dar "aquele" passo de qualidade para a europa..

E dp claro ...

Samaris, custou 10M€ .. banco!
Lisandro, o central mais caro 5M€ .. banco!
Raúl .. o jogador mais caro da história 22M€ .. banco!
Rafa .. o 2º jogador mais caro 18M€ .. bancada!!

Só aqui estão 55M€!!!!!! Que dificilmente serão recuperados .. Claro que o Mendes não vai ficar a perder nestes negócios como é obvio..

Esta direção, está à deriva, completamente ..

Este ano bastava, bastava isto...

Saiu o Éderson .. Ok, bora buscar um GR de créditos formados ..
Saiu o N.Semedo .. Ok, bora ali buscar o B.Gaspar que já deu provas que sabe o que faz
Saiu o Éderson .. Ok, bora, recuperar o Garay, com ele temos Segurança garantida..
Saiu o Mitroglou .. Não tinha saído o GUEDES em janeiro FDX!!

E por aí fora .. vendem tudo o que se mexe e dp, vão buscar os "refugos" aos outros .. CHEGA .. FARTO desta POLÍTICA .. FARTO DE LFV .. FARTO DESTA MERDA TODA

Desculpem mas ultimamente ando assim .. FODIDO da vida com o meu/nosso BENFICA.

benfistriker

Citação de: BELHA GUARDA em 14 de Dezembro de 2017, 13:33
O Presidente do Benfica dizia há poucos dias, na sua ida à Câmara Municipal da Covilhã, o seguinte: "Vou pagar a dívida do Benfica antes do fim deste mandato e assim vão deixar de falar do passivo de uma vez por todas. Estamos gratos a todos os bancos, mas o Benfica quer pagar. Não sou de antecipar receitas para contratar jogadores e se algum dia anteciparmos as receitas televisivas será para pagarmos a dívida».

Como ponto lateral, esta frase evidencia bem o que o Sr. Luís Filipe Vieira pensa do Benfica: ele neste momento acha-se dono do Clube. Acha-se dono ao ponto de querer nomear sucessores ou de dizer "vou pagar a dívida do Benfica". Ele não vai pagar nada... Quem vai pagar, se pagar, é o Benfica e não ele. Sei que isto pode parecer um pormenor de somenos importância, mas não o é. É bem demonstrativo de um estado de espírito que deve desagradar a qualquer um que queira um Benfica livre e democrático longe de líderes autocráticos e que pensam que os seus egos se confundem com a Instituição.

Mas não nos afastemos do motivo desta crónica porque o assunto é muito sério. Considero-o mesmo o mais central para o futuro do Benfica.

O que me apraz dizer é que o Presidente do Benfica não pode andar a brincar com o passivo do Benfica e proferir declarações deste género.

Eu sou, há muito, o principal defensor de uma forte redução do passivo e da eliminação do passivo financeiro (empréstimos bancários, papel comercial, empréstimos obrigacionistas), mas quero que este assunto seja tratado de uma forma séria e não como o Presidente do Benfica pôs a questão na Covilhã.

É que o que o Sr. Luís Filipe Vieira propõe não é sério e não resolve o problema.

Adiantar receitas dos direitos televisivos (pois é a essas que ele se refere) e usá-las para os empréstimos bancários é apenas uma forma de camuflar o assunto sem resolver absolutamente nada.

Vejamos com um exemplo que todos entendemos. Se eu comprar uma casa por 100.000 euros e pedir ao banco esse montante, fico com um empréstimo de 100.000 euros. Agora imaginemos que ganho 1.000 euros por mês. Se eu pedir à minha entidade empregadora que me adiante o salário de 100 meses, recebo 100.000 euros e posso pagar o empréstimo da casa ao banco de imediato. Mas qualquer um vê aqui um problema: de que é que eu vou viver nos próximos 100 meses se já recebi o salário e já o gastei para pagar o empréstimo?

Pois é, esse é exactamente o mesmo problema com o adiantamento das receitas de direitos TV. O Benfica recebe 40 milhões por ano e deve aos bancos cerca de 300 milhões. Isso significa que teria que antecipar receitas mais de 7 anos... Então durante esses 7 anos o Benfica vai viver de quê? Se neste momento os custos operacionais são maiores que as receitas operacionais, isto é, o que geramos é insuficiente para pagar as contas porque andamos a gastar demais e por isso temos que andar sempre a vender jogadores, então o que aconteceria se tivéssemos de prescindir de receitas televisivas durante 7 anos, isto é, de de 40 milhões por ano?

Chegados aqui, já todos devem ter percebido que o Presidente do Benfica está a tratar este assunto com muita ligeireza e pouca seriedade.

A solução para pagar a dívida passa por uma redução significativa e sustentada das despesas correntes, parar com os projectos faraónicos, cativar parte das vendas de jogadores para o pagamento de empréstimos bancários, aumentar receitas como, por exemplo, o naming do estádio e usar esse dinheiro para pagar o passivo. Em resumo, a solução passa por uma gestão muito mais racional do Clube.

Luís Filipe Vieira com esta visão que tem está a comprometer o futuro do Benfica e a comprometer gestões futuras do Clube. Infelizmente isso não é novo em Luís Filipe Vieira. Destruiu o Alverca e a sua vida privada mostra que é um homem que não sabe onde está a fronteira aceitável do risco. Um dia, infelizmente, verão que eu tenho razão.

Autor: Bruno Costa Carvalho
Gostei! Seriedade desta precisa-se para ontem no nosso Clube!
Haja quem saiba fazer a devida oposição, e conseguir fazer o benfiquismo agir.

iKatz

Citação de: DaTrueMister em 14 de Dezembro de 2017, 13:25
Como tá a China, Grande Líder?

"O Transito está muito caotico mas nao há problema, desde que seja para vender, está tudo bem, até as minhas dores nas costas desaparecem "

luca22

"O Presidente do Tetra é um chavão! Prefiro lembrar o treinador que para mim revolucionou o futebol do Benfica, que o pensou com cabeça, tronco e membros, e criou as condições para o Tetra, e esse foi Jorge Jesus. E nos primeiros 2/3 anos sim, LFV esteve com JJ e foi parte integrante desse projeto.

Mas a partir daí o divórcio sentiu-se, como se sentiu que o treinador defendia um caminho e o Presidente defendia um caminho oposto. Os resultados estão à vista.

E não meus amigos, vou repetir que aqui não se trata de ainda andar a chorar a saída de Jorge Jesus. Para mim é apenas o que Jorge Jesus representa, e para mim representa aquilo em que também acredito, de que o caminho que LFV defende é o caminho para a mediocridade.

Porque Jorge Jesus não sai do Benfica POR SUA INICIATIVA para o Sporting por ser estupido. Ninguém vai de cavalo para burro por ser idiota! Sai porque percebe o caminho que o Benfica levava, porque percebe que para si no Benfica seria sempre cada vez mais exigência e menos condições para atingir os fins. Sai porque percebe que o caminho que o Benfica queria seguir não lhe dava condições para substanciar a sua ambição.

E os resultados estão à vista. Liga dos Campeões a zeros, época desastrosa até ao momento que apenas um campeonato carregado de equipas medíocres disfarça, plantel mediano e onde jogadores a valer 30 milhões nem vê-los. Vamos vender quem este ano meus amigos?"

Por: RedMoon

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: