Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Transformer

Cá para mim foi um leak interno...

Grandes teorias de cyber ataques e isto se calhar foi obra de algum estagiário com uma pen drive.

Há uns anos fiz um estágio numa empresa com uma certa dimensão, onde tinha um perfil de acesso á base de dados da empresa e li de tudo...contratos, processos de fabrico, processos administrativos, tudo mesmo. Só não saquei pra uma pen porque não quis.

AMADORES.

Enviado do meu STARADDICT 6 através de Tapatalk

dtfstoko

Citação de: Playah em 18 de Dezembro de 2017, 18:34
Andam por ai emails do mês passado, surreal.

Ainda bem que estamos 10 anos à frente.

Jangada

E anda aqui gente a levar infrações e bans quando se dizem certas verdades neste tópico.

É um bandido. Sem mais.

Cloughie

ribas

Citação de: Transformer em 18 de Dezembro de 2017, 18:36

Grandes teorias de cyber ataques e isto se calhar foi obra de algum estagiário com uma pen drive.

Há uns anos fiz um estágio numa empresa com uma certa dimensão, onde tinha um perfil de acesso á base de dados da empresa e li de tudo...contratos, processos de fabrico, processos administrativos, tudo mesmo. Só não saquei pra uma pen porque não quis.

AMADORES.

pode ser, o Snowden sacou tudo num CD .. depois de teres acesso físico à màquina caput .. quero mesmo acreditar que não foi isso

Obi-Juan Kenobi

Jangada

Citação de: ribas em 18 de Dezembro de 2017, 18:28
Esta é a minha área e por isso estou à vontade para afirma que das duas uma:

Ou foi feito por uma equipa de profissionais contratada, planeado e executado durante meses em silêncio, recolhendo informação mantendo acesso constante ao servidores privados do clube,

Ou a segurança da rede era tão ridicula que qualquer puto com um tutorial da net podia fazer a mesma coisa ...

Para o bem do clube espero que tenha sido a primeira .. porque a segunda é inaceitável

Isto foi um inside job.

Como em qualquer império, há gente pronta a apunhalar o líder e a roubar-lhe o lugar. Não me restam dúvidas sobre isto.

costapequeno

O Benfica nao tem dinheiro para pagar  a genios da informatica para proteger a base de dados do clube?

zefo

AMADORES.

Já parece a velha piada do Chups e a disquete. Certamente não tinhas acesso a todos emais e informação da empresa

Transformer

Citação de: ribas em 18 de Dezembro de 2017, 18:37

AMADORES.

pode ser, o Snowden sacou tudo num CD .. depois de teres acesso físico à màquina caput .. quero mesmo acreditar que não foi isso
Ora.

BovinoSLB

Citação de: ribas em 18 de Dezembro de 2017, 18:34
Citação de: Co Co Brien em 18 de Dezembro de 2017, 18:33
Citação de: helderrocha em 18 de Dezembro de 2017, 18:30
Citação de: ribas em 18 de Dezembro de 2017, 18:28
Esta é a minha área e por isso estou à vontade para afirma que das duas uma:

Ou foi feito por uma equipa de profissionais contratada, planeado e executado durante meses em silêncio, recolhendo informação mantendo acesso constante ao servidores privados do clube,

Ou a segurança da rede era tão ridicula que qualquer puto com um tutorial da net podia fazer a mesma coisa ...

Para o bem do clube espero que tenha sido a primeira .. porque a segunda é inaceitável
e ninguem dá conta dos acessos aos servidores? não foram só meia duzia de coisas, foram imensa informação

Não deram conta, porque os servidores não são internos, nem o Benfica tem uma equipa de gestão de redes. Quem tratava disso era a pt, que por norma, teve fugas lá dentro

então nesse caso há a possibilidade de pedir responsabilidades, os contratos de alojamento não são escritos em guardanapos de papel
Boa sorte.
Os contratos profissionais da PT sãos blindados para caralho e com penalizações faraónicas para quem os contrata. Se o Benfica pedir seja o que for num instante arranjam maneira de provar que a fuga partiu do Benfica e no fim ainda é o Benfica quem paga as despesas.

Soundwave

Citação de: Cloughie em 18 de Dezembro de 2017, 18:26
Citação de: JPSilva em 18 de Dezembro de 2017, 18:17
Citação de: Cloughie em 18 de Dezembro de 2017, 18:16
Citação de: Theroux em 18 de Dezembro de 2017, 18:12
Citação de: Cloughie em 18 de Dezembro de 2017, 18:04
Citação de: Slb23 em 18 de Dezembro de 2017, 18:02
Citação de: Cloughie em 18 de Dezembro de 2017, 18:01
Quanto é que era o contrato com a PT?
Não eram 7 ou 7.5M/ano?

A PT pagava 4 milhões ano.

Tens a certeza disso?

O contrato, então, representa uma subida.
Não deixa de ser contudo, e a uma distância grande, o pior contrato de patrocínio da Emirates a um clube de futebol.

Até o Olympiakos recebia mais.

O Olympiakos nunca teve como main sponsor a Emirates.

Tenho ideia que sim.

Mas basta o Hamburgo.
Recebe 7.5M/ano.
Pá, é um contrato mau.

O mercado das grandes ligas é suficiente para ser logo um contrato maior.

Real Madrid 70M/ano (Emirates)
United 62M/ano (Chevrolet)
Barcelona 55M/ano (Rakuten)
Arsenal 34M/ano (Emirates)
PSG 25M/ano (Emirates)
AC Milan 17M/ano (Emirates)

Só alguns exemplos.

5.3/5.5/5.7 é péssimo.
Sempre pensei que fosse na casa dos 8M...

Cloughie, estás a puxar clubes em mercados com 5, 6, 7 vezes mais poderio financeiro que o português.

45M, 50, 60, 65M de habitantes, 80 na Alemanha.

Não dá. os 7,5M com bónus é um excelente ponto de partida.

Kurt Cobain 10

Citação de: Playah em 18 de Dezembro de 2017, 18:34
Andam por ai emails do mês passado, surreal.
Se isso é verdade ,é porque há um cavalo de Tróia dentro do clube .

BovinoSLB

Citação de: zefo em 18 de Dezembro de 2017, 18:38

AMADORES.

Já parece a velha piada do Chups e a disquete. Certamente não tinhas acesso a todos emais e informação da empresa
Basta uma virgula mal posta nas permissões, acredita, é MUITO fácil.

zefo

Citação de: costapequeno em 18 de Dezembro de 2017, 18:38
O Benfica nao tem dinheiro para pagar  a genios da informatica para proteger a base de dados do clube?
Manda umas dicas os teus amigos que tem jeito nisso.