Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Cloughie

Citação de: _Xebola_ em 21 de Dezembro de 2017, 12:28
Ontem recebi telefonema da Vodafone por causa da BTV!

Depois de alguma conversa disse à pessoa que estava a falar comigo que não estava interessado, pois enquanto aquilo fosse VTV e não BTV que não contassem comigo.

Perguntou-me porquê: Disse-lhe que não estava disposto a pagar por um canal de propaganda vieirista que parece um canal de propaganda da Coreia do Norte, tive resposta pronta da outra pessoa..

"Já percebi que é um contestatário desta direcção, mas já viu o que tinhamos antes do Presidente chegar? Foi ele que construiu tudo e hoje somos o que somos graças a ele. Temos de estar unidos que o presidente sabe o que faz."

O canal do clube é a TV Record portuguesa.

Semper Fidelis

Citação de: Hooltra em 21 de Dezembro de 2017, 15:47
Estes negócios têm de ser todos explicados! Marcação de AG para ontem caralho! Desta vez tirem as cadeiras, senão pode ser complicado... Farto de abutres no meu Clube.

vamos ver é se mais uma vez os que chamam de abutres não vão ter de meter a viola no saco por mais uma vez se provar que essa e outras "notícias" são meias-verdades ou coisas tiradas do contexto

neste caso do Samaris parece coisa fácil pois ou foi ou não foi vendido e se foi porque é que foi por 3M se os 50% valiam 5M pouco tempo antes?
E os 50% foram recomprados para que se ande a dizer nos relatórios de contas que Samaris é detido na totalidade pelo Benfica? Se isso aconteceu as transacções foram registadas oficialmente?

Sim. Alguém tem de explicar este negócio

Mas assembleia nesta altura não vai haver.

E depois em Janeiro primeiro o Benfica vai ganhar aos lags e depois o Vieira vai trazer reforços para o penta.
E por essa altura já ninguém vai querer mais saber de assembleias...

MadMax 1904

Citação de: Pokrl em 21 de Dezembro de 2017, 13:31
Miguel Almeida acrescentou apenas que "normalmente uma empresa não é rentável quando os custos são superiores às receitas"." - Record.

Olha, já aprendi algo hoje.


MadMax 1904

Citação de: Tosta Mistica em 21 de Dezembro de 2017, 13:30
Citação de: MadMax 1904 em 21 de Dezembro de 2017, 12:50
Uma pergunta.

Ninguém no SB tem o contacto do Rui Gomes da Silva?

É urgente falar com ele para preparar JÁ as próximas eleições.

Contacto não, só se for uma password de email...     ;D     >:(

::) Então envia-lhe um.  :coolsmiley:

BELHA GUARDA

Bruno Costa Carvalho
13 min ·
O QUE É QUE SE EXIGE A UM PRESIDENTE DO BENFICA?

A primeira obrigação de um Presidente do Benfica é cuidar da Instituição e dos sócios. Perceber que é um lugar efémero, que o clube não é seu, mas sim que é o seu principal servidor e que o Benfica existe e é grande porque há milhões de Benfiquistas espalhados pelo mundo e que houve outros Presidentes que o antecederam que construíram a sua glória e grandeza do Benfica. Dizer que quando se chegou ao Benfica apenas havia as pedras da calçada é um insulto à memória do Benfica pois, por muita má que fosse a gestão anterior, o Benfica reergueu-se devido à sua força, à sua marca, ao seu peso social e não graças a nenhum homem por muito providencial que se julgue, sobretudo quando esse homem levou o Benfica à sua pior situação financeira da sua notável e longa história.

A segunda missão de um Presidente do Benfica é perceber que o Benfica tem uma função social, mas existe para ganhar e para ter glória. O tetracampeonato alcançado vem cobrir dessa mesma glória o actual Presidente, apesar de em 16 anos à frente do futebol ter perdido 10 campeonatos. Mas isso perdoa-se facilmente, atendendo ao que vinha de trás e ao facto de nos termos estabelecido, inequivocamente, como a maior força do futebol português que é, diga-se, o lugar que naturalmente nos assiste atendendo à nossa história.

O terceiro requisito de um Presidente do Benfica é exercer o cargo com honra e dignificar e elevar permanentemente o bom nome do Benfica. Vimos a ascensão das modalidades, vimos o projecto olímpico, vimos a formação dos jovens, vimos a construção de um maravilhoso museu, vimos uma Fundação Benfica que a todos orgulha. Vimos muita coisa bem feita e vimos, para nossa alegria, o nome do Benfica a escalar montanhas. Mas, em cada montanha há um precipício. Por isso vimos os mails, vimos o nome do Benfica a ser enlameado em conversas que ainda não entendemos na sua plenitude. Vimos Paulo Gonçalves e Pedro Guerra a destruir anos e anos de bom nome do Benfica. A honra e seriedade do Benfica estão sob um ataque sem precedentes e não vejo a defesa conveniente do bom nome que se exige e não me venham com os sítios próprios para o fazer. A imagem do Benfica está a degradar-se diariamente e não é o esbracejar na lama de José Marinho que resolve. O Benfica está apático e não sabe como reagir. É triste e demolidor para qualquer um que ame o Benfica.

Finalmente, e isto nem devia ser um requisito, quem preside ao Benfica tem que ser sério. Tem que ser sério na sua vida pessoal que deve ser à prova de bala e deve conduzir os negócios do clube com a máxima transparência e os dinheiros com mais cuidado do que se fossem seus. Desde negócios como o do Roberto, ou Fariñas e tantos, tantos, outros que a suspeita é grande e cresce a cada dia que passa. Com tantas empresas em Portugal de construção civil o Seixal teria que ser logo construído pela empresa do Presidente do Braga. O negócio do Garay levou ao, mais do que evidente, rompimento das relações com o Real Madrid. Mas as relações com o Atlético de Madrid são de bradar aos céus. Comprar opções de jogadores por milhões, com um prazo curto para as exercer, e depois não comprar o atleta é o quê? Não me venham com brincadeiras que eu já não tenho idade para isso. Quero saber o que é que o Conselho Fiscal do Benfica tem a dizer sobre isso. Quero saber o que a PWC tem a dizer sobre isso. Quero saber o que o ROC tem a dizer sobre isto. Quero saber o que Domingos Soares de Oliveira tem a dizer sobre isso. Quero saber o que todos aqueles que criticavam Vieira e foram lá para dentro têm a dizer sobre isto. Foi para estas brincadeiras que foram para o Benfica? Não é à toa que se vende como nunca e as contas do Benfica mantêm sempre o mesmo Passivo. É por isso que um clube como o Benfica deve muito mais à banca que um colosso como o Real Madrid.

Em jeito de conclusão, pouco me importa, neste momento, o treinador do Benfica e o seu discurso quase patético. Pouco me importa o penta o hexa ou o número de campeonatos que o Benfica ganhe. O futuro do clube está em jogo. Está em jogo a sua imagem, a sua honra e a honestidade com que é gerido o que é muito mais importante.

Cabe ao Sr. Presidente do Benfica mostrar-nos que está acima de toda a suspeita e explicar-nos, cabalmente, os mails e estes negócios sem qualquer racionalidade aparente.

Se não for capaz, vá-se embora. Tenho sérias dúvidas que o faça, até porque nunca explicou o seu número de sócio, o seu emblema de prata e nem consegue explicar como, por exemplo, Domingos Soares Oliveira tem 50 votos numa Assembleia Geral.

O Sr. Luís Filipe Vieira lidera a instituição de maior prestígio de Portugal, a maior, a mais representativa, a que move mais paixões, por isso tem que se comportar à altura.

Tem a palavra o Presidente do Benfica.

Uma última nota: estou certo e quero crer que este é o sentimento da vastíssima maioria dos Benfiquistas, ainda que saiba perfeitamente que não corresponde á maioria dos votos no Benfica.

Semper Fidelis

Citação de: Benfica Lisbon em 21 de Dezembro de 2017, 15:53




Amigos. Vieira faz parte dessa escumalha toda.


sem dúvida péssimas ligações
a pior para mim é o 2° pior presidente do Benfica conhecido por Damásio

noutra foto Berardo com Salgado e DSO...

essas ligações podem ser realmente a ponta do iceberg

sabemos que Vieira já foi ligado ao BPN. Depois tinha fortes ligações ao BES.
Com o Berardo ligado a dívidas à CGD e o mais o DDT que nem sei como ainda está vivo e ainda com Damásio que junto com Veiga já andou nas bocas do mundo isso tudo é realmente de assustar qualquer benfiquista que se preocupe com o clube

Eu tenho tido uma posição que alguns apelidarão de negação mas que prefiro apelidar de moderada.
Não sou capaz de aceitar que se queira fora do clube um presidente com o qual somos tetracampeões.
E que isso seria exactamente o que os nojentos rivais quereriam e que esfregariam as mãos de contentes se Vieira saísse.

Como adepto de um clube roubado em campo durante décadas interessa-me é ganhar campeonatos e isso este presidente tem-me proporcionado ultimamente.

Não digo que não tenhamos um presidente que ande a aproveitar-se do clube.
Digo antes que devemos unir-nos na conquista do penta para lixar os dragartos.
E depois exigir respostas para tudo isto sendo que com conquistas de campeonatos o número de pessoas interessadas numa assembleia ou isso será inversamente proporcional ao número de troféus ganhos.

Mpaq

Quando o Samaris veio para o Benfica falava-se que tinha havido um investidor a "ajudar". Parece que se prova.

Sickness:SLB

Alguem está ou vai ganhar um rico dinheiro à conta desta insistência no Keaton Parks. É uma questão de tempo. Ao ponto de se tirar o Samaris para pôr o americano com 2-1 no marcador e tudo cagado, é porque as obras valerão a pena.

mitro11

Citação de: BELHA GUARDA em 21 de Dezembro de 2017, 16:10
Bruno Costa Carvalho
13 min ·
O QUE É QUE SE EXIGE A UM PRESIDENTE DO BENFICA?

A primeira obrigação de um Presidente do Benfica é cuidar da Instituição e dos sócios. Perceber que é um lugar efémero, que o clube não é seu, mas sim que é o seu principal servidor e que o Benfica existe e é grande porque há milhões de Benfiquistas espalhados pelo mundo e que houve outros Presidentes que o antecederam que construíram a sua glória e grandeza do Benfica. Dizer que quando se chegou ao Benfica apenas havia as pedras da calçada é um insulto à memória do Benfica pois, por muita má que fosse a gestão anterior, o Benfica reergueu-se devido à sua força, à sua marca, ao seu peso social e não graças a nenhum homem por muito providencial que se julgue, sobretudo quando esse homem levou o Benfica à sua pior situação financeira da sua notável e longa história.

A segunda missão de um Presidente do Benfica é perceber que o Benfica tem uma função social, mas existe para ganhar e para ter glória. O tetracampeonato alcançado vem cobrir dessa mesma glória o actual Presidente, apesar de em 16 anos à frente do futebol ter perdido 10 campeonatos. Mas isso perdoa-se facilmente, atendendo ao que vinha de trás e ao facto de nos termos estabelecido, inequivocamente, como a maior força do futebol português que é, diga-se, o lugar que naturalmente nos assiste atendendo à nossa história.

O terceiro requisito de um Presidente do Benfica é exercer o cargo com honra e dignificar e elevar permanentemente o bom nome do Benfica. Vimos a ascensão das modalidades, vimos o projecto olímpico, vimos a formação dos jovens, vimos a construção de um maravilhoso museu, vimos uma Fundação Benfica que a todos orgulha. Vimos muita coisa bem feita e vimos, para nossa alegria, o nome do Benfica a escalar montanhas. Mas, em cada montanha há um precipício. Por isso vimos os mails, vimos o nome do Benfica a ser enlameado em conversas que ainda não entendemos na sua plenitude. Vimos Paulo Gonçalves e Pedro Guerra a destruir anos e anos de bom nome do Benfica. A honra e seriedade do Benfica estão sob um ataque sem precedentes e não vejo a defesa conveniente do bom nome que se exige e não me venham com os sítios próprios para o fazer. A imagem do Benfica está a degradar-se diariamente e não é o esbracejar na lama de José Marinho que resolve. O Benfica está apático e não sabe como reagir. É triste e demolidor para qualquer um que ame o Benfica.

Finalmente, e isto nem devia ser um requisito, quem preside ao Benfica tem que ser sério. Tem que ser sério na sua vida pessoal que deve ser à prova de bala e deve conduzir os negócios do clube com a máxima transparência e os dinheiros com mais cuidado do que se fossem seus. Desde negócios como o do Roberto, ou Fariñas e tantos, tantos, outros que a suspeita é grande e cresce a cada dia que passa. Com tantas empresas em Portugal de construção civil o Seixal teria que ser logo construído pela empresa do Presidente do Braga. O negócio do Garay levou ao, mais do que evidente, rompimento das relações com o Real Madrid. Mas as relações com o Atlético de Madrid são de bradar aos céus. Comprar opções de jogadores por milhões, com um prazo curto para as exercer, e depois não comprar o atleta é o quê? Não me venham com brincadeiras que eu já não tenho idade para isso. Quero saber o que é que o Conselho Fiscal do Benfica tem a dizer sobre isso. Quero saber o que a PWC tem a dizer sobre isso. Quero saber o que o ROC tem a dizer sobre isto. Quero saber o que Domingos Soares de Oliveira tem a dizer sobre isso. Quero saber o que todos aqueles que criticavam Vieira e foram lá para dentro têm a dizer sobre isto. Foi para estas brincadeiras que foram para o Benfica? Não é à toa que se vende como nunca e as contas do Benfica mantêm sempre o mesmo Passivo. É por isso que um clube como o Benfica deve muito mais à banca que um colosso como o Real Madrid.

Em jeito de conclusão, pouco me importa, neste momento, o treinador do Benfica e o seu discurso quase patético. Pouco me importa o penta o hexa ou o número de campeonatos que o Benfica ganhe. O futuro do clube está em jogo. Está em jogo a sua imagem, a sua honra e a honestidade com que é gerido o que é muito mais importante.

Cabe ao Sr. Presidente do Benfica mostrar-nos que está acima de toda a suspeita e explicar-nos, cabalmente, os mails e estes negócios sem qualquer racionalidade aparente.

Se não for capaz, vá-se embora. Tenho sérias dúvidas que o faça, até porque nunca explicou o seu número de sócio, o seu emblema de prata e nem consegue explicar como, por exemplo, Domingos Soares Oliveira tem 50 votos numa Assembleia Geral.

O Sr. Luís Filipe Vieira lidera a instituição de maior prestígio de Portugal, a maior, a mais representativa, a que move mais paixões, por isso tem que se comportar à altura.

Tem a palavra o Presidente do Benfica.

Uma última nota: estou certo e quero crer que este é o sentimento da vastíssima maioria dos Benfiquistas, ainda que saiba perfeitamente que não corresponde á maioria dos votos no Benfica.

Tudo verdade, penso que nunca chegará a presidente, está demasiado ligado ao Azenha e aquela brincadeira do avião, mas acho que evoluiu muito desde aí, pelo menos é o único que faz oposição ao NGL

Mpaq

Citação de: Sickness:SLB em 21 de Dezembro de 2017, 16:21
Alguem está ou vai ganhar um rico dinheiro à conta desta insistência no Keaton Parks. É uma questão de tempo. Ao ponto de se tirar o Samaris para pôr o americano com 2-1 no marcador e tudo cagado, é porque as obras valerão a pena.
Marketing. Quando foi a estreia dele na taça viu-se bem no Twitter. A fazer RT de tudo o que era site americano. O puto pode vir a ser bom jogador mas passou à frente de outros.

Semper Fidelis

Citação de: BELHA GUARDA em 21 de Dezembro de 2017, 16:10
Bruno Costa Carvalho
13 min ·
O QUE É QUE SE EXIGE A UM PRESIDENTE DO BENFICA?

A primeira obrigação de um Presidente do Benfica é cuidar da Instituição e dos sócios. Perceber que é um lugar efémero, que o clube não é seu, mas sim que é o seu principal servidor e que o Benfica existe e é grande porque há milhões de Benfiquistas espalhados pelo mundo e que houve outros Presidentes que o antecederam que construíram a sua glória e grandeza do Benfica. Dizer que quando se chegou ao Benfica apenas havia as pedras da calçada é um insulto à memória do Benfica pois, por muita má que fosse a gestão anterior, o Benfica reergueu-se devido à sua força, à sua marca, ao seu peso social e não graças a nenhum homem por muito providencial que se julgue, sobretudo quando esse homem levou o Benfica à sua pior situação financeira da sua notável e longa história.

A segunda missão de um Presidente do Benfica é perceber que o Benfica tem uma função social, mas existe para ganhar e para ter glória. O tetracampeonato alcançado vem cobrir dessa mesma glória o actual Presidente, apesar de em 16 anos à frente do futebol ter perdido 10 campeonatos. Mas isso perdoa-se facilmente, atendendo ao que vinha de trás e ao facto de nos termos estabelecido, inequivocamente, como a maior força do futebol português que é, diga-se, o lugar que naturalmente nos assiste atendendo à nossa história.

O terceiro requisito de um Presidente do Benfica é exercer o cargo com honra e dignificar e elevar permanentemente o bom nome do Benfica. Vimos a ascensão das modalidades, vimos o projecto olímpico, vimos a formação dos jovens, vimos a construção de um maravilhoso museu, vimos uma Fundação Benfica que a todos orgulha. Vimos muita coisa bem feita e vimos, para nossa alegria, o nome do Benfica a escalar montanhas. Mas, em cada montanha há um precipício. Por isso vimos os mails, vimos o nome do Benfica a ser enlameado em conversas que ainda não entendemos na sua plenitude. Vimos Paulo Gonçalves e Pedro Guerra a destruir anos e anos de bom nome do Benfica. A honra e seriedade do Benfica estão sob um ataque sem precedentes e não vejo a defesa conveniente do bom nome que se exige e não me venham com os sítios próprios para o fazer. A imagem do Benfica está a degradar-se diariamente e não é o esbracejar na lama de José Marinho que resolve. O Benfica está apático e não sabe como reagir. É triste e demolidor para qualquer um que ame o Benfica.

Finalmente, e isto nem devia ser um requisito, quem preside ao Benfica tem que ser sério. Tem que ser sério na sua vida pessoal que deve ser à prova de bala e deve conduzir os negócios do clube com a máxima transparência e os dinheiros com mais cuidado do que se fossem seus. Desde negócios como o do Roberto, ou Fariñas e tantos, tantos, outros que a suspeita é grande e cresce a cada dia que passa. Com tantas empresas em Portugal de construção civil o Seixal teria que ser logo construído pela empresa do Presidente do Braga. O negócio do Garay levou ao, mais do que evidente, rompimento das relações com o Real Madrid. Mas as relações com o Atlético de Madrid são de bradar aos céus. Comprar opções de jogadores por milhões, com um prazo curto para as exercer, e depois não comprar o atleta é o quê? Não me venham com brincadeiras que eu já não tenho idade para isso. Quero saber o que é que o Conselho Fiscal do Benfica tem a dizer sobre isso. Quero saber o que a PWC tem a dizer sobre isso. Quero saber o que o ROC tem a dizer sobre isto. Quero saber o que Domingos Soares de Oliveira tem a dizer sobre isso. Quero saber o que todos aqueles que criticavam Vieira e foram lá para dentro têm a dizer sobre isto. Foi para estas brincadeiras que foram para o Benfica? Não é à toa que se vende como nunca e as contas do Benfica mantêm sempre o mesmo Passivo. É por isso que um clube como o Benfica deve muito mais à banca que um colosso como o Real Madrid.

Em jeito de conclusão, pouco me importa, neste momento, o treinador do Benfica e o seu discurso quase patético. Pouco me importa o penta o hexa ou o número de campeonatos que o Benfica ganhe. O futuro do clube está em jogo. Está em jogo a sua imagem, a sua honra e a honestidade com que é gerido o que é muito mais importante.

Cabe ao Sr. Presidente do Benfica mostrar-nos que está acima de toda a suspeita e explicar-nos, cabalmente, os mails e estes negócios sem qualquer racionalidade aparente.

Se não for capaz, vá-se embora. Tenho sérias dúvidas que o faça, até porque nunca explicou o seu número de sócio, o seu emblema de prata e nem consegue explicar como, por exemplo, Domingos Soares Oliveira tem 50 votos numa Assembleia Geral.

O Sr. Luís Filipe Vieira lidera a instituição de maior prestígio de Portugal, a maior, a mais representativa, a que move mais paixões, por isso tem que se comportar à altura.

Tem a palavra o Presidente do Benfica.

Uma última nota: estou certo e quero crer que este é o sentimento da vastíssima maioria dos Benfiquistas, ainda que saiba perfeitamente que não corresponde á maioria dos votos no Benfica.

Discurso com muitas verdades mas de um lirismo utópico e ingênuo

Semper Fidelis

Citação de: Mpaq em 21 de Dezembro de 2017, 16:33
Citação de: Sickness:SLB em 21 de Dezembro de 2017, 16:21
Alguem está ou vai ganhar um rico dinheiro à conta desta insistência no Keaton Parks. É uma questão de tempo. Ao ponto de se tirar o Samaris para pôr o americano com 2-1 no marcador e tudo cagado, é porque as obras valerão a pena.
Marketing. Quando foi a estreia dele na taça viu-se bem no Twitter. A fazer RT de tudo o que era site americano. O puto pode vir a ser bom jogador mas passou à frente de outros.

não será isso tb uma estratégia de globalização da marca Benfica?
Já foi falado que os mercados China e USA estão identificados como as grandes apostas do clube!

volt

Citação de: BELHA GUARDA em 21 de Dezembro de 2017, 16:10
Bruno Costa Carvalho
13 min ·
O QUE É QUE SE EXIGE A UM PRESIDENTE DO BENFICA?

A primeira obrigação de um Presidente do Benfica é cuidar da Instituição e dos sócios. Perceber que é um lugar efémero, que o clube não é seu, mas sim que é o seu principal servidor e que o Benfica existe e é grande porque há milhões de Benfiquistas espalhados pelo mundo e que houve outros Presidentes que o antecederam que construíram a sua glória e grandeza do Benfica. Dizer que quando se chegou ao Benfica apenas havia as pedras da calçada é um insulto à memória do Benfica pois, por muita má que fosse a gestão anterior, o Benfica reergueu-se devido à sua força, à sua marca, ao seu peso social e não graças a nenhum homem por muito providencial que se julgue, sobretudo quando esse homem levou o Benfica à sua pior situação financeira da sua notável e longa história.

A segunda missão de um Presidente do Benfica é perceber que o Benfica tem uma função social, mas existe para ganhar e para ter glória. O tetracampeonato alcançado vem cobrir dessa mesma glória o actual Presidente, apesar de em 16 anos à frente do futebol ter perdido 10 campeonatos. Mas isso perdoa-se facilmente, atendendo ao que vinha de trás e ao facto de nos termos estabelecido, inequivocamente, como a maior força do futebol português que é, diga-se, o lugar que naturalmente nos assiste atendendo à nossa história.

O terceiro requisito de um Presidente do Benfica é exercer o cargo com honra e dignificar e elevar permanentemente o bom nome do Benfica. Vimos a ascensão das modalidades, vimos o projecto olímpico, vimos a formação dos jovens, vimos a construção de um maravilhoso museu, vimos uma Fundação Benfica que a todos orgulha. Vimos muita coisa bem feita e vimos, para nossa alegria, o nome do Benfica a escalar montanhas. Mas, em cada montanha há um precipício. Por isso vimos os mails, vimos o nome do Benfica a ser enlameado em conversas que ainda não entendemos na sua plenitude. Vimos Paulo Gonçalves e Pedro Guerra a destruir anos e anos de bom nome do Benfica. A honra e seriedade do Benfica estão sob um ataque sem precedentes e não vejo a defesa conveniente do bom nome que se exige e não me venham com os sítios próprios para o fazer. A imagem do Benfica está a degradar-se diariamente e não é o esbracejar na lama de José Marinho que resolve. O Benfica está apático e não sabe como reagir. É triste e demolidor para qualquer um que ame o Benfica.

Finalmente, e isto nem devia ser um requisito, quem preside ao Benfica tem que ser sério. Tem que ser sério na sua vida pessoal que deve ser à prova de bala e deve conduzir os negócios do clube com a máxima transparência e os dinheiros com mais cuidado do que se fossem seus. Desde negócios como o do Roberto, ou Fariñas e tantos, tantos, outros que a suspeita é grande e cresce a cada dia que passa. Com tantas empresas em Portugal de construção civil o Seixal teria que ser logo construído pela empresa do Presidente do Braga. O negócio do Garay levou ao, mais do que evidente, rompimento das relações com o Real Madrid. Mas as relações com o Atlético de Madrid são de bradar aos céus. Comprar opções de jogadores por milhões, com um prazo curto para as exercer, e depois não comprar o atleta é o quê? Não me venham com brincadeiras que eu já não tenho idade para isso. Quero saber o que é que o Conselho Fiscal do Benfica tem a dizer sobre isso. Quero saber o que a PWC tem a dizer sobre isso. Quero saber o que o ROC tem a dizer sobre isto. Quero saber o que Domingos Soares de Oliveira tem a dizer sobre isso. Quero saber o que todos aqueles que criticavam Vieira e foram lá para dentro têm a dizer sobre isto. Foi para estas brincadeiras que foram para o Benfica? Não é à toa que se vende como nunca e as contas do Benfica mantêm sempre o mesmo Passivo. É por isso que um clube como o Benfica deve muito mais à banca que um colosso como o Real Madrid.

Em jeito de conclusão, pouco me importa, neste momento, o treinador do Benfica e o seu discurso quase patético. Pouco me importa o penta o hexa ou o número de campeonatos que o Benfica ganhe. O futuro do clube está em jogo. Está em jogo a sua imagem, a sua honra e a honestidade com que é gerido o que é muito mais importante.

Cabe ao Sr. Presidente do Benfica mostrar-nos que está acima de toda a suspeita e explicar-nos, cabalmente, os mails e estes negócios sem qualquer racionalidade aparente.

Se não for capaz, vá-se embora. Tenho sérias dúvidas que o faça, até porque nunca explicou o seu número de sócio, o seu emblema de prata e nem consegue explicar como, por exemplo, Domingos Soares Oliveira tem 50 votos numa Assembleia Geral.

O Sr. Luís Filipe Vieira lidera a instituição de maior prestígio de Portugal, a maior, a mais representativa, a que move mais paixões, por isso tem que se comportar à altura.

Tem a palavra o Presidente do Benfica.

Uma última nota: estou certo e quero crer que este é o sentimento da vastíssima maioria dos Benfiquistas, ainda que saiba perfeitamente que não corresponde á maioria dos votos no Benfica.

Dava o cu e 5 tostoes como se costuma dizer, para ver esta merda ser falada dia após dia em todos os programas 'desportivos' que inundam os nossos canais televisivos.

Já que essa merda tem tanta audiencia, podia ser que os sócios começassem finalmente a abrir os olhos.

Falou bem, como já vem sendo seu apanágio. Nunca será presidente do Benfica pois estará para sempre associado a candidaturas apresentadas em aviões e a Carlos Azenhas, mas honra lhe seja feita, foi o único que até aos dias de hoje não se vendeu. Mantem a sua linha ideológica há já bastante tempo, e não se esconde (ao contrário de outros) dando sempre a cara nas AG's.

Tivessemos nós um gajo credivel a dizer o que ele diz, e se calhar a esta hora já o nome deste tópico era diferente.

Morgan

O problema desse bruno costa carvalho é que depois da cena do Azenha não tem mais crédito nenhum. Foi um tiro completamente ao lado ainda por cima com o Jesus completamente por cima nessa altura e a produzir bons resultados. E preciso alguem com mais força, neste momento so vejo RGS a ser uma ameaça ao Vieira.

Semper Fidelis

Citação de: volt em 21 de Dezembro de 2017, 16:42
Citação de: BELHA GUARDA em 21 de Dezembro de 2017, 16:10
Bruno Costa Carvalho
13 min ·
O QUE É QUE SE EXIGE A UM PRESIDENTE DO BENFICA?

A primeira obrigação de um Presidente do Benfica é cuidar da Instituição e dos sócios. Perceber que é um lugar efémero, que o clube não é seu, mas sim que é o seu principal servidor e que o Benfica existe e é grande porque há milhões de Benfiquistas espalhados pelo mundo e que houve outros Presidentes que o antecederam que construíram a sua glória e grandeza do Benfica. Dizer que quando se chegou ao Benfica apenas havia as pedras da calçada é um insulto à memória do Benfica pois, por muita má que fosse a gestão anterior, o Benfica reergueu-se devido à sua força, à sua marca, ao seu peso social e não graças a nenhum homem por muito providencial que se julgue, sobretudo quando esse homem levou o Benfica à sua pior situação financeira da sua notável e longa história.

A segunda missão de um Presidente do Benfica é perceber que o Benfica tem uma função social, mas existe para ganhar e para ter glória. O tetracampeonato alcançado vem cobrir dessa mesma glória o actual Presidente, apesar de em 16 anos à frente do futebol ter perdido 10 campeonatos. Mas isso perdoa-se facilmente, atendendo ao que vinha de trás e ao facto de nos termos estabelecido, inequivocamente, como a maior força do futebol português que é, diga-se, o lugar que naturalmente nos assiste atendendo à nossa história.

O terceiro requisito de um Presidente do Benfica é exercer o cargo com honra e dignificar e elevar permanentemente o bom nome do Benfica. Vimos a ascensão das modalidades, vimos o projecto olímpico, vimos a formação dos jovens, vimos a construção de um maravilhoso museu, vimos uma Fundação Benfica que a todos orgulha. Vimos muita coisa bem feita e vimos, para nossa alegria, o nome do Benfica a escalar montanhas. Mas, em cada montanha há um precipício. Por isso vimos os mails, vimos o nome do Benfica a ser enlameado em conversas que ainda não entendemos na sua plenitude. Vimos Paulo Gonçalves e Pedro Guerra a destruir anos e anos de bom nome do Benfica. A honra e seriedade do Benfica estão sob um ataque sem precedentes e não vejo a defesa conveniente do bom nome que se exige e não me venham com os sítios próprios para o fazer. A imagem do Benfica está a degradar-se diariamente e não é o esbracejar na lama de José Marinho que resolve. O Benfica está apático e não sabe como reagir. É triste e demolidor para qualquer um que ame o Benfica.

Finalmente, e isto nem devia ser um requisito, quem preside ao Benfica tem que ser sério. Tem que ser sério na sua vida pessoal que deve ser à prova de bala e deve conduzir os negócios do clube com a máxima transparência e os dinheiros com mais cuidado do que se fossem seus. Desde negócios como o do Roberto, ou Fariñas e tantos, tantos, outros que a suspeita é grande e cresce a cada dia que passa. Com tantas empresas em Portugal de construção civil o Seixal teria que ser logo construído pela empresa do Presidente do Braga. O negócio do Garay levou ao, mais do que evidente, rompimento das relações com o Real Madrid. Mas as relações com o Atlético de Madrid são de bradar aos céus. Comprar opções de jogadores por milhões, com um prazo curto para as exercer, e depois não comprar o atleta é o quê? Não me venham com brincadeiras que eu já não tenho idade para isso. Quero saber o que é que o Conselho Fiscal do Benfica tem a dizer sobre isso. Quero saber o que a PWC tem a dizer sobre isso. Quero saber o que o ROC tem a dizer sobre isto. Quero saber o que Domingos Soares de Oliveira tem a dizer sobre isso. Quero saber o que todos aqueles que criticavam Vieira e foram lá para dentro têm a dizer sobre isto. Foi para estas brincadeiras que foram para o Benfica? Não é à toa que se vende como nunca e as contas do Benfica mantêm sempre o mesmo Passivo. É por isso que um clube como o Benfica deve muito mais à banca que um colosso como o Real Madrid.

Em jeito de conclusão, pouco me importa, neste momento, o treinador do Benfica e o seu discurso quase patético. Pouco me importa o penta o hexa ou o número de campeonatos que o Benfica ganhe. O futuro do clube está em jogo. Está em jogo a sua imagem, a sua honra e a honestidade com que é gerido o que é muito mais importante.

Cabe ao Sr. Presidente do Benfica mostrar-nos que está acima de toda a suspeita e explicar-nos, cabalmente, os mails e estes negócios sem qualquer racionalidade aparente.

Se não for capaz, vá-se embora. Tenho sérias dúvidas que o faça, até porque nunca explicou o seu número de sócio, o seu emblema de prata e nem consegue explicar como, por exemplo, Domingos Soares Oliveira tem 50 votos numa Assembleia Geral.

O Sr. Luís Filipe Vieira lidera a instituição de maior prestígio de Portugal, a maior, a mais representativa, a que move mais paixões, por isso tem que se comportar à altura.

Tem a palavra o Presidente do Benfica.

Uma última nota: estou certo e quero crer que este é o sentimento da vastíssima maioria dos Benfiquistas, ainda que saiba perfeitamente que não corresponde á maioria dos votos no Benfica.

Dava o cu e 5 tostoes como se costuma dizer, para ver esta merda ser falada dia após dia em todos os programas 'desportivos' que inundam os nossos canais televisivos.

Já que essa merda tem tanta audiencia, podia ser que os sócios começassem finalmente a abrir os olhos.

Falou bem, como já vem sendo seu apanágio. Nunca será presidente do Benfica pois estará para sempre associado a candidaturas apresentadas em aviões e a Carlos Azenhas, mas honra lhe seja feita, foi o único que até aos dias de hoje não se vendeu. Mantem a sua linha ideológica há já bastante tempo, e não se esconde (ao contrário de outros) dando sempre a cara nas AG's.

Tivessemos nós um gajo credivel a dizer o que ele diz, e se calhar a esta hora já o nome deste tópico era diferente.

Até pode ser mas tb este à imagem de todos os outros quer o poleiro para sua satisfação pessoal