Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

+1benfiquista

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Janeiro de 2018, 11:08
a ideia que passa sempre com estas vendas é que o sucesso desportivo do clube, é sempre um objectivo secundário, um acidente feliz que acontece às vezes.

O principal objectivo é ir comprando e vendendo jogadores, mesmo que a maioria nem passem pela equipa principal.

Para quê? Não se sabe bem, porque esta política até agora não nos tem conduzido a sucesso financeiro algum.

Isso nota-se muito bem na construção da equipa. Não conseguimos investir 5 milhões num GR ou num central experientes. Só temos dinheiro para miúdos com potencial ou jogadores de origens duvidosas, que provavelmente nunca vestirão o manto sagrado em jogos oficiais.

blog benficaatemorrer

Citação de: ARRG em 18 de Janeiro de 2018, 11:09
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2018, 11:06
Citação de: van33 em 18 de Janeiro de 2018, 11:05
Citação de: Gardevoir em 18 de Janeiro de 2018, 10:51
A confirmar-se esta venda de Embaló por estes valores referidos pela imprensa, é mais um excelente encaixe do Sport Lisboa e Benfica, e o reconhecimento internacional da escola de talentos do Seixal, como uma das melhores academias de formação do Mundo.

Bem sei que poderá haver alguma tristeza, pelo facto de sair este jovem talento do Seixal numa idade tão precoce. Mas atendendo aos valores colocados na mesa pelo RB Leipzig, e á vontade do jogador em ir para a Alemanha, seria difícil recusar esta oferta. Tenho a convicção, que pese a perda desportiva de um grande talento do Seixal, outro talento irá emergir no seu lugar.

Toda a sorte do Mundo para Embaló nesta nova aventura (repito, a confirmar-se esta transferência para a Bundesliga).

Fantástico encaixe neste mercado de inverno. Está de parabéns o CA da SLB SAD, por mais este encaixe por este jovem talento, sabendo que seria muito difícil manter o jogador no Benfica atendendo á sua vontade de rumar á Alemanha, e aos valores colocados em cima da mesa.

o homem não pode ter opinião?
Acho que sim, ainda por cima tratando-se de um membro da direcção.
então vá... paga as quotas, compra o redpass, uma camisola do luisão e um equipamento poequenino para o puto e assina a BTV, obrigado, tá?

Red skin

20M é um bom negócio? Não acho... é a mesma coisa que vendermos um bilhete da Lotaria por 20 € em que a hipótese de ganhar 20M€ é de 1/4... vocês vendiam? Os 20 euros faziam-vos assim tanta falta?

Oscor78

Temos a certeza que foi vendido? a CS ja o vendeu 10 vezes desde do verao. O facto do LFV estar na alemanha pode estar a comprar um jgoador ou a vender outro. Pode nao ser o Umaro

Chuck

Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2018, 11:02
O Umaro é um caso diferente de todos os outros. Não é justo comparar.

Estamos a falar de um miúdo de 16 anos, nascido na Guiné e agenciado pelo Catio Baldé. Eu sei que isto parece racista, mas não é. Quantos jogadores do Catio, oriundos da Guiné, não foram mega-craques na formação e chegaram aos seniores e desapareceram? O maior caso de sucesso (e único, penso eu) é o Bruma e mesmo esse não atingiu todo o potencial esperado.

Isto para dizer que é uma decisão muito difícil de tomar. Provavelmente imperou o famoso ditado: mais vale um pássaro na mão, que dois a voar.

Isso não é racismo, é outra coisa qualquer mas não acho que seja racismo.

A ir por esse processo de adivinhação, qual é o protótipo de cidadão que se dá bem na formação e pode chegar a mega-craque? Um caucasiano oriundo de famílias de classe média/alta e proveniente das regiões de Lisboa e Ribatejo, estilo Bernardo ou Guedes?

HoMiCiDaL

outra conclusão é que não vale a pena ter qualquer esperança que alguma vez saia do Seixal um conjunto de jogadores que nos permita almejar a titulos europeus por exemplo, porque se isso acontecer, serão provavelmente todos vendidos antes de sequer cheirarem o relvado da Luz.

com esta direcção seremos sempre um clube de 3ª ou 4ª linha Europeu.

revêm-se nesta politica desportiva?

blog benficaatemorrer

Citação de: Oscor78 em 18 de Janeiro de 2018, 11:11
Temos a certeza que foi vendido? a CS ja o vendeu 10 vezes desde do verao. O facto do LFV estar na alemanha pode estar a comprar um jgoador ou a vender outro. Pode nao ser o Umaro
ora... 10x 20 milhões...

bem, se calhar foi mesmo bem vendido...

Livrinhos

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Janeiro de 2018, 11:08
a ideia que passa sempre com estas vendas é que o sucesso desportivo do clube, é sempre um objectivo secundário, um acidente feliz que acontece às vezes.

O principal objectivo é ir comprando e vendendo jogadores, mesmo que a maioria nem passem pela equipa principal.

Para quê? Não se sabe bem, porque esta política até agora não nos tem conduzido a sucesso financeiro algum.

Um clube que "faz" centenas de milhões em vendas nos últimos anos, e mesmo assim está enterrado até ao pescoço, não tem alternativa que não seja passar os mercados de transferências a vender jogadores.

O sucesso desportivo é secundário.

van33

Citação de: Oscor78 em 18 de Janeiro de 2018, 11:11
foi comprar packs de Red Bull

Manpaz1904

Citação de: Red skin em 18 de Janeiro de 2018, 11:11
20M é um bom negócio? Não acho... é a mesma coisa que vendermos um bilhete da Lotaria por 20 € em que a hipótese de ganhar 20M€ é de 1/4... vocês vendiam? Os 20 euros faziam-vos assim tanta falta?
Também dás um rico exemplo...

Keiroxes

Mais uma vieirada, ao nivel do bernardo e afins, um gajo ja nem se chateia, sempre a mesma merda, depois vamos comprar um sul americano qualquer sem a minima qualidade.

paalexg

Citação de: MitroGlicerina em 18 de Janeiro de 2018, 11:07
Dá-me alergia que esta mentalidade de vender do melhor que temos só porque tem 16/17/18 anos tenha-se alastrado aos adeptos.

O atrasado mental do presidente continua a cortar as pernas ao potencial europeu do Benfica.
Eu, neste momento, estou-me marimbando para a sabotagem ao potencial europeu do Benfica. Isto quando esta política é, antes de tudo, nociva à cimentação do Benfica como o clube hegemónico dentro de portas, como deveria ser. O Úmaro seria mais um para ajudar neste aspecto.

Neste momento, até para o nível do Tugão o presidente faz questão de sabotar, quando mais a nível europeu.

Chairman

Como nunca vi o gajo (aparentemente sou o único deste fórum) não posso dizer se fez bem em vender se não. Agora será uma questão de "Flopou? Grande venda presi!!!", "Deu jogador? Filho da puta !!!!!!!"

magoslb

Citação de: Vieri em 18 de Janeiro de 2018, 10:57
Citação de: Vitor Alves em 18 de Janeiro de 2018, 10:51
O Vieira pensa pequenino!

Permite-me a correção:
O Vieira pensa cada vez mais pequenino.
Consta que já está a negociar os futuros filhos do Embaló.
O próximo grande projecto será um Banco de esperma no Seixal.

É o próximo passo do seixal, vender a ejaculação a 15M cada. Tá tudo pensado, as velhas glórias vão para o lar, pela manhã põem-nos a ver brazzers, fazem a colheita e à tarde o ngl está na Alemanha para entregar o material para um futuro craque.

GiiB_10

O triste nisto, já nem são as vendas. É o estado geral, a que o Benfiquista chegou.
Regra geral, satisfeitos com todas estas vendas dos miúdos cá formados. Uma espécie de Sporting dos tempos modernos...

Vamos a contas. 20M€ (se se confirmarem), 2M€ directamente para o bolso do super agente, que nem parte activa deve ter sido na negociação. Para os bolsos do Cátio, não deverá ser muito menos. E já o valor baixou para valores a rondar os 16M€. Depois arranja-se mais alguém para comer do negócio.. E vamos nos 15M€...

O Embalo tem 16 anos, e muita coisa de mal pode acontecer, que o faça desvalorizar? Verdade.
Mas o que é de ressalvar, é haver clubes (e são mais que um) a tentar a sua contratação por valores elevados. E haver um, disposto a chegar aos 20M€. Por algum motivo será. Sabem que facilmente, em 2/3 anos triplicam esse valor.

A pergunta que fica é, a tal estrutura, de 10 anos à frente dos outros, é a única que não percebe isso? Como não percebeu, com Cancelo, André Gomes, Bernardo, Renato, etc etc?!

Para finalizar, o comentário típico no tópico deste individuo: Nojo!