Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

francisco

Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2018, 10:49
Citação de: Tiago_I_ em 18 de Janeiro de 2018, 10:47
Bernando Silva
Gonçalo Guedes
Renato Sanches
Lindelof
André Gomes
Nelson Semedo
João Cancelo
Helder Costa

Hoje todos valem mais de 20 milhões de euros.
Ridiculo vender já o Embalo

O Renato não vale 20M.

O A. Gomes flopou no Barcelona.
O Lindelof idem, nunca valeu 20.
Helder costa vendido por 15, vale 20 agora? Bom para ele.

Desses todos apenas o Bernardo, Semedo e Guedes estão realmente a mostrar qualidade a sério.
Ahahahahahahahahahahahhahahaahahhaahah

_1904_

Citação de: Salvio em 18 de Janeiro de 2018, 11:22
deslocar-se para ir vender os jogadores quando deviam ser os interessados a vir cá
Luis, o wanderluster.

martins-ric

Calma, o Umaro tem 16 anos! A direção identificou um grande risco de o perdermos para grandes tentações como as gomas ou o minecraft. Eliminou-se esse risco e ainda ficamos a lucrar. Genial jogada da direção!

blog benficaatemorrer

Citação de: _1904_ em 18 de Janeiro de 2018, 11:21
"O Benfica esta tornado num negocio de madeira. Um tipo tem viveiro de pinheiros e vende para plantar e mais tarde compra madeira."

É tão isto.
ou como o negócio do calçado...

fazes sapatos do melhor na zona do norte, vendes para frança e depois vais lá comprar sapatos para calçar...

Chuck

Citação de: VitorPaneira7 em 18 de Janeiro de 2018, 11:19
É a fábrica.

Não era o que os ingleses disseram, "production-line" das ligas europeias.

Incrível, se houvesse a mesma vontade e determinação de contratar carrosséis e em  saber gerir os recursos financeiros para manter os melhores e promover os melhores.

Isso pode vir nos jornais mas a maioria aqui nem sabe que o Ederson ou Lindelof vieram do Benfica, quanto mais virem a saber de onde saiu o Úmaro.

Mas a maioria sabe que estamos uma merda este ano e fizemos uma Champions vergonhosa. O desgosto é tão grande que às vezes até me dá vontade de dizer "Mas... mas... o Ederson, aquele que é dos melhores GR do Mundo, veio do Benfica."

Pedro Nunes 28

Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2018, 11:19
Citação de: Red skin em 18 de Janeiro de 2018, 11:11
20M é um bom negócio? Não acho... é a mesma coisa que vendermos um bilhete da Lotaria por 20 € em que a hipótese de ganhar 20M€ é de 1/4... vocês vendiam? Os 20 euros faziam-vos assim tanta falta?

Daqui até dar jogador...

O Renato também era o próxima bola de ouro.
Portanto com 20 anos, achas que ele já não vai dar jogador é isso ?

MTrigueiros

Citação de: Chuck em 18 de Janeiro de 2018, 11:11
Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2018, 11:02
O Umaro é um caso diferente de todos os outros. Não é justo comparar.

Estamos a falar de um miúdo de 16 anos, nascido na Guiné e agenciado pelo Catio Baldé. Eu sei que isto parece racista, mas não é. Quantos jogadores do Catio, oriundos da Guiné, não foram mega-craques na formação e chegaram aos seniores e desapareceram? O maior caso de sucesso (e único, penso eu) é o Bruma e mesmo esse não atingiu todo o potencial esperado.

Isto para dizer que é uma decisão muito difícil de tomar. Provavelmente imperou o famoso ditado: mais vale um pássaro na mão, que dois a voar.

Isso não é racismo, é outra coisa qualquer mas não acho que seja racismo.

A ir por esse processo de adivinhação, qual é o protótipo de cidadão que se dá bem na formação e pode chegar a mega-craque? Um caucasiano oriundo de famílias de classe média/alta e proveniente das regiões de Lisboa e Ribatejo, estilo Bernardo ou Guedes?

Não tem a ver com ser preto ou branco. Tem a ver com a forma como o Úmaro apareceu no Benfica. E em tudo o que se tornaram os outros Úmaros que foram aparecendo no Seixal.

E não se trata de adivinhação nenhuma. O Úmaro é melhor que qualquer um dos outros guineenses que têm passado no Benfica. Trata-se de receio que se torne no que os outros tornaram. Um "caucasiano oriundo de famílias de classe média/alta e proveniente das regiões de Lisboa e Ribatejo" também pode falhar, sobretudo se for agenciado pelo Catio Baldé.

Eu já sabia que ia dar falatório, mas este assunto já é antigo e já teve inclusive várias discussões aqui. Não se trata da cor da pele, trata-se da origem e da ligação perigosa ao Catio.

ThyHard

Não foi com o Embaló que foi um berbicacho renovar? E só à uns dias é que descobrimos pela CS que renovou?

melo7

Sabem aquelas notícias que aparecem de vez em quando:

"Real Madrid contrata criança de 4 anos"

Vieira vai inovar

"Benfica vende criança de 3 anos"

Os adversários já esfregam as mãos para nos acusarem de tráfico de menores.

RedPaint

Não estando a defender o LFV, gostava de saber quantos dos users que criticam esta venda é que já viram o jogador em causa jogar? Aposto que muito poucos.

Existem aqui alguns pontos a ter em causa:
Ponto 1 - Quantos não foram os jogadores que pareciam craques aos 16 anos e que depois não deram em nada, veja-se o caso agora do José Gomes. A excepção à regra será mesmo o Bernardo.
Ponto 2 - Ao que se sabe o jogador e o seu empresário recusam a renovação e querem sair do Benfica. A pergunta passa por saber se é melhor vender agora por 20 milhões (por um jogador que digam o que disserem é uma incógnita) ou daqui a pouco tempo por custo 0.
Ponto 3 - A crítica que faço ao LFV é ter uma costela populista e como todos os populistas o que é verdade hoje é mentira amanhã e vice-versa. Há que evitar certo tipo de discursos.

Estando tudo isto em causa e já tendo visto o jogador actuar diversas vezes eu teria tomado a mesma decisão.

JopoSumba

Citação de: _1904_ em 18 de Janeiro de 2018, 11:21
"O Benfica esta tornado num negocio de madeira. Um tipo tem viveiro de pinheiros e vende para plantar e mais tarde compra madeira."

É tão isto.
E compras madeira já com bicho

MitroGlicerina

Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2018, 11:22
Citação de: _Xebola_ em 18 de Janeiro de 2018, 11:06
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2018, 11:04
Citação de: _Xebola_ em 18 de Janeiro de 2018, 11:01
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2018, 10:56
Citação de: paulocaliarq em 18 de Janeiro de 2018, 10:52
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2018, 10:49
Citação de: Tiago_I_ em 18 de Janeiro de 2018, 10:47
Bernando Silva
Gonçalo Guedes
Renato Sanches
Lindelof
André Gomes
Nelson Semedo
João Cancelo
Helder Costa

Hoje todos valem mais de 20 milhões de euros.
Ridiculo vender já o Embalo

O Renato não vale 20M.

O A. Gomes flopou no Barcelona.
O Lindelof idem, nunca valeu 20.
Helder costa vendido por 15, vale 20 agora? Bom para ele.

Desses todos apenas o Bernardo, Semedo e Guedes estão realmente a mostrar qualidade a sério.

Qualquer 1 deles vale mais do que 20M, alias basta não estar no tugão! Todos pertencem a grandes clubes nunca serão vendidos por um valor inferior. o helder costa esta num clube pior mas tem feito grandes exibições

Na segunda divisão?

O Renato nem no Swansea se impõe, vale 20 max.
Lindelof 35M, deixa-me rir.

É como te digo, cá são reis lá fora são cepos.

Então o melhor é ficarmos mesmo com eles, pois está mais que visto que por cá resultam em sucesso desportivo para nós....

Oh, mas o sucesso desportivo que se foda, importante é encher a barriga a vários galifões....

Também preferia ficar com a maioria desses.

Agora isso não quer dizer que não tenhamos feito excelentes vendas.

Para você é tudo craque mundial. Mais de metade dos jogadores que vendemos não valem o dinheiro que custaram.

Tal como eu posso dizer o mesmo do Jimenez ou do Jovic.

Primeiro trata-me por tu  :)

Esses valores para os clubes para onde foram são peanuts....

Tal como para nós 8.6M são peanuts por um Jovic? Ou 6 por um Saponic?
Ou 5.5 por um Djuricic?

Ou 8.6 por um Olá John.

I rest my case.
Eu prefiro arriscar nesses casos do Djuricic ou Ola John, têm talento em barda mas falhou qualquer coisa.

Curioso que há uns tempos, se incluía o Cristante no lote de barretes, agora já não?
Outro rapaz que foi uma contratação desse género, 7M€ e a jogar num campeonato periférico foi o Witsel, só por exemplo.

francisco

O Bruno de Carvalho tem muitos defeitos mas pelo menos gosta do clube. Este desde que coma os seus milhões continua no carrossel das mentiras atrás de mentiras.

slbenfever

Mais um Bernardo Siva, uma boa venda para quem não percebe nada disto e para quem a prioridade sempre foram apenas e só as negociatas. Continuar a vender, vender, vender e vender tudo... e ainda se vangloriar e ser aclamado.

kingvata

Mas gastam-se milhões em Pedros Pereiras, e comissões às carradas em ceporovics e Ebuehis...

é uma festa...

Nós somos os Bobos,
O Vieira é o que se ri
e os outros que o rodeiam são os assalariados vassalos que quando ele for abaixo alteram as suas "convicções"