Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ARRG

Citação de: raymanzarek em 30 de Janeiro de 2018, 09:43
Há vários pormenores que nos deviam fazer pensar e agir de modo célere, mas que infelizmente não produzem qualquer reacção, dado o actual marasmo incompreensível.

A formação actualmente não serve para enriquecer a qualidade da equipa principal, ou mesmo ajudar nos seus objectivos. Serve unica e exclusivamente para ser valorizada, que nem mercadoria, em jogos capitais.

Há vários indicadores do referido, nomeadamente nas apostas por exemplo do Diogo Gonçalves em vários jogos da Champions League (em que pouco ou nada fez para continuar a merecer a aposta), e particularmente do João Carvalho (que joga o último jogo da fase de grupos a titular sabe-se lá porquê).

Tantos e tantos casos existem de situações anómalas e completamente ridículas, que deveriam ser explicadas convenientemente, mas não o são.

Gabriel Barbosa joga o último jogo da Champions League, ultrapassando Raúl e Seferovic. Algo ridículo e que deveria ter sido alvo de rigoroso escrutínio. Mais uma vez passou entre os pingos da chuva.

Há uma aposta doentia em Filipe Augusto durante meses, e de um momento para o outro, passa de titular para dispensado e emprestado. Porquê? Num mês perdeu a suposta qualidade que detinha para ser titular no miolo? Baseado em que pressupostos? Não foi por demais evidente logo no primeiro ou segundo jogo que fez a titular? Quem manda realmente na titularidade dos jogadores?

Os extremos da equipa foram, num período facilmente localizável no tempo, como um carrossel. Ou entras tu a titular, ou eu, ou vais tu para a bancada ou vou eu. Mas Sálvio esteve sempre fora dessas voltas e cambalachos. Mesmo a arrastar-se em campo por cinco ou mais jogos, jogou sempre a titular sendo raramente substituído no jogo.

Quem manda na sua titularidade e na sua indisponibilidade para ser substituído? Será que porventura o jogador não estará a envelhecer e a perder possibilidade de rentabilização económica? Não interessará à Direcção colocá-lo na montra para ver se pega de estaca e alguém o compra?

Mitroglou é vendido sem pestanejar no último dia de mercado. Um gajo que marcara quase 50 golos em duas épocas é vendido como um saco de batatas. A justificação dada pelo Presidente ainda hoje é risível. É de alguém que goza literalmente com os sócios e adeptos do clube. É de alguém que não se preocupa com o sucesso desportivo, mas unicamente com dinheiro.

Na prática seria um negócio genial. Assegurar um suiço internacional, por um bom preço, que estava a pegar de estaca e a marcar golos. Vender um grego internacional pelo dobro do preço de custo , ainda dava lucro. Maravilha.

Só que Jonas e Mitroglou jogavam de olhos fechados. E cada um marcava vinte e poucos golos por época.

Ainda ninguém parou para pensar se, segundo esta lógica, o Raul custando vinte e poucos milhões, não sendo titular, como é isso possível? Pois eu respondo. Não é titular porque estamos a falar de dinheiro fictício. Nem o mexicano custou esse valor, nem quando for vendido vemos metade do valor anunciado.

E por isso nunca se falar de regressos de antigos jogadores nossos. Gaitán simplesmente não é hipótese nem é falado, porque possivelmente a sua negociação e passe estão inseridos na negociata do Raúl.

Vendemos Nélson Semedo e posteriormente recebemos Douglas por empréstimo. O jogador não é aceite de volta pelo clube, e tudo me leva a crer que se trata de mais um fantástico negócio cruzado.

É um conjunto de situações anormais e completamente ridículas que se vão acumulando sistematicamente, não compatíveis com dirigentes, ou uma estrutura, que quisesse ser competente ao nível desportivo. Nem sequer para defender e perseguir um penta campeonato que seria histórico.

Em Janeiro , arredados de tudo, com uma equipa desvastada e trespassada, a única revolta que vejo leio-a no fórum.

Em todos as outras esferas do clube parece estar tudo bem, não há qualquer tipo de contestação e ou revolta.

A culpa também é nossa. Fossem outros tempos e era exigido ao Presidente explicações e prementes!

Fossem noutros tempos e no final do jogo de ontem, nem sequer poderia ter ido ao terreno do jogo cumprimentar e sorrir com quem quer que fosse!!

Isto é uma vergonha! UMA

V E R G O N H A !

ricardoshearer

Xanghai

Tem de sair do clube e ir tratar das supostas ilegalidades que cometeu...apresentar a sua defesa sem o escudo do Benfica.

Não podemos ter na presidência do nosso clube um presidente constituído arguido..."quando recaem sobre si indícios de ter cometido um delito".

Fora Vieira!!!

Vieri

Citação de: Shoky em 30 de Janeiro de 2018, 14:10
O Veiga demitiu se quando foi constituido arguido. Só para relembrar. Era Vieira presidente.

Acho que não.
Basta ir ao google: Veiga demite-se após arresto de bens.
Nem sequer estávamos no âmbito de um processo crime, mas de execução fiscal.

Guutman

Citação de: marcopicos em 30 de Janeiro de 2018, 14:12
Citação de: MANOCAS37 em 30 de Janeiro de 2018, 14:06
Será que vamos ter os NN a levar o Vieira a porta do tribunal nos dias do julgamento?

ou será o Maximo e o Barbas?

Não, mas temos por aqui um ou outro user que facilmente os veria a fazer isso.

E temos outros que perdiam a chave da cela ainda antes de começar o julgamento ...

Roting

Citação de: Jar Jay em 30 de Janeiro de 2018, 14:14
Citação de: Roting em 30 de Janeiro de 2018, 14:12
Que investigação é essa de "Rota do Atlântico"?

fraude fiscal e branqueamento de capitais

Hum então está.

Quando é que começam a investigar as transferências e negócios que este senhor faz no Benfica?

Isso é que era de valor.

GiordanoBruno

É aqui que se separam as águas, ou pelo menos quero acreditar que sim, ou seja, enquanto no porto isto é normal e defensável, no Benfica e com Benfiquistas, isto não tem desculpa possível, e não me venham com a presunção de inocência, pois neste caso não sei se é verdade ou não, mas quanto às negociatas no clube estão à vista de todos.

quinjeajero

Até alerta SAPO recebi no telemóvel com isto do tricolor, que degredo  ;D

Aceflint

Eu nem consigo perceber como é que tanta gente vai na cantiga dos disparates deste homem.

É que ele sempre mentiu descaradamente e as justificações que ele usa sempre (para os sucessos e para os insucessos e para as negociatas) são sempre tão absurdas, tão básicas, tão inócuas, feitas de clichés sem ponta por onde se pegue...

Mas mesmo assim seguem-no como ovelhas. É um mistério muito grande.

dglorioso

Citação de: ricardoshearer em 30 de Janeiro de 2018, 14:13
Citação de: pica_foices em 30 de Janeiro de 2018, 14:12
que tweet de j marques falam, que foi fonte de jornais ?
link sff

nao vejo nenhum twet dele sobre isso
Vai ao site do Hugo Gil.
Essa fonte fidedigna... Foi a CM TV que lançou a informação, não foi o gajo do porto!

Livrinhos

Citação de: Francescoli em 30 de Janeiro de 2018, 14:13
Citação de: Livrinhos em 30 de Janeiro de 2018, 14:11
Vai conseguir arrastar o nome do clube com ele, que é o que sempre pretendeu.

Rico poleiro.

O que ele pretende é um escudo. Se arrastar o clube com ele, sa foda. Tentou...

Está subentendido.

Está mais do que seguro no poleiro, trabalhou muito bem para isso, moldou as massas como qualquer político.

Agora é aguentar. No fim, ninguém votou nele. É sempre assim.

Tiki

Investiguem pf porque em janeiro ainda não chegou mais nenhum extremo. São duas e quarto e continuamos deficitários nessa posição...

Theroux

Juiz-desembargador foi constituído arguido e casa e gabinete alvos de buscas. Em causa estão suspeitas de diversos crimes, incluindo corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influência e fraude fiscal qualificada.

Quelle surprise...

Vai lá vai, era isto que alguns queriam enfiar à força no Benfica para o "moralizar" e "limpar"?

Era esta a arma de arremesso dos que "estão muito bem informados", "sabem tudo o que se passa", e "não se deixam enganar"?

Haja moral para críticar outros benfiquistas né?

E quem não se lembra das "cabalas" para sujar o nome do juiz? Um juiz!!!!

Mais, alguns sacanas ainda o tentaram colar ao Veiga! Nem se conheciam, só conspirações maldosas para o impedir de chegar ao poder e varrer toda a porcaria do Benfica.

O que poderia correr mal?

Bem, resta-me agradecer à esmagadora maioria dos benfiquistas que não elegeram um tipo que origina megaoperações da PJ. Até ver o clube ficou a ganhar. Até ver...

Quanto a LFV, deve-se demitir se for acusado de algo relevante para a actividade que desempenha no clube.

O critério é simples: o mesmo que tem o António Costa para o Centeno. Esperar para ver.

Boa sorte para o Rangel, pois além de ser suspeito de um camião infindável de crimes gravíssimos, é claramente culpado na criação de uma dissonância cognitiva brutal em algumas cabeças.

Guutman

Citação de: blog benficaatemorrer em 30 de Janeiro de 2018, 14:14
Citação de: Slipknot_BMC em 30 de Janeiro de 2018, 14:13
Daqui a 15 anos vou ler aqui (se ainda existir SB :P ) que ninguém o apoiava e que ninguém votou nele
nessa altura sou moderador, se escreveres isso bano-te.

A minha conta sera sempre a mesma e eu nunca o direi . Ate digo mais , se ele saisse e fosse considerado inocente provavelmente iria apoia lo se ele quisesse voltar . Tudo dependendo do contexto na altura como é obvio