Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nogueira

jpcafe

Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:50
Citação de: jpcafe em 31 de Janeiro de 2018, 09:48
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:42
Citação de: jpcafe em 31 de Janeiro de 2018, 09:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:36
Citação de: forest_hills em 31 de Janeiro de 2018, 09:35
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:33
a SER VERDADE o que o cm diz e se LFV usou o clube como moeda de pagamento por favores de título pessoal ou familiar, parece-me que a solução é bem simples...

Verdade e CM na mesma frase  :rir:

Grupo cofina a entrar na cabeça do blog, como é que ele será alguma ver moderador assim?
o problema é que dizem ser o que as escutas têm lá... e isso é um bocadinho difícil de rebater.

Dizem ser.

Vivemos num mundo de contra-informação.
espero bem que sim, que seja tudo mentira...

nada me envergonha mais no desporto que saber que o presidente do meu clube é um ladrão oportunista...

por isso, espero mesmo muito, que ele não seja um ladrão oportunista.

Só tenho uma questão para ti:

Se não sabes se é verdade porque andaste ontem o dia todo a meter farpas?

porque andou todo o fórum a especular sobre o assunto e se bem estiveste com atenção, alguns canais de notícias com alguma credibilidade já davam o homem como arguido e isso para mim basta.

foi por isso.

também posso explicar como se fazem bebés ou como se pode analisar uma patologia de fissuras criadas por vibração... se estiveres interessado é só pedir.

Foste precipitado portanto.

blog benficaatemorrer

Citação de: Motörhead em 31 de Janeiro de 2018, 09:59
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Janeiro de 2018, 09:58
Citação de: Motörhead em 31 de Janeiro de 2018, 09:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Janeiro de 2018, 09:55
Quem é que foi banido?
O Bola

Sim isso eu sei, mas fui ao tópico do RV e estavam lá a queixar-se da moderação, pensei que tivesse havido mais ...
O Blog esta a se por a jeito...
eu mando semanalmente pics minhas em trajes menores a todos os moderadores menos ao 23, por isso a minha saúde aqui no fórum é de ferro.

Ghost.Of.Red

Citação de: nogueira em 31 de Janeiro de 2018, 10:00
Vai ter um triste fim.

Não saí dali tão cedo, agarrado que nem uma lapa, sabe que o clube é o escudo que ele tem.

Kenny Omega

Citação de: Spider1502 em 31 de Janeiro de 2018, 09:59
Espero que o envolvimento do Benfica não seja mais do que o seu presidente ter feito merda em proveito pessoal!

Sou sonhador...

A confirmar-se que os pagamentos eram cunhas no clube... dificilmente.

Laparo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Janeiro de 2018, 09:54
Citação de: Laparo em 31 de Janeiro de 2018, 09:51
O favorecimento pessoal de que o acusam foi ter arranjado dois bilhetes ao Centeno em troca de uma cunha qualquer para o filho. Se foi isso reforcem a GNR e a PSP não vão ter mãos a medir a entregar cartas de citação a constituir arguidos. Quem é que estes falsos moralistas, do Lumiar e outros que andam por aí, querem enganar, só se forem os pacóvios que não têm dinheiro para um bilhete de autocarro.
Foi isso ? Tens a certeza ou estás apenas a especular ? Achas mesmo que alguém iria abrir um processo fosse ele qual fosse por uma merda dessas ?
Essa denuncia a respeito da isenção do IMI e dos bilhetes nada tem a ver com o processo de ontem !

Se sabes o que é então esclarece-me que eu não sei, claro que estou a especular que é coisa que ninguém faz aqui no fórum.

dglorioso

Citação de: nogueira em 31 de Janeiro de 2018, 10:00
Vai ter um triste fim.
O problema é que provavelmente isto não fica por aqui, a PJ não ficaria 12 horas no estádio da luz se fosse apenas o gabinete do Paulo Tavares e do Vieira... Isso é que me preocupa...

ruibenfica80

Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 09:48
Citação de: Kravgnar em 31 de Janeiro de 2018, 09:45
Citação de: Mikeslb1904 em 31 de Janeiro de 2018, 09:23
Citação de: kingvata em 31 de Janeiro de 2018, 09:20
Citação de: Kravgnar em 31 de Janeiro de 2018, 09:17
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 09:15
Citação de: Mikeslb1904 em 31 de Janeiro de 2018, 09:09
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 09:06
Citação de: Mikeslb1904 em 31 de Janeiro de 2018, 09:03
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 08:58
Citação de: Mostovoi82 em 31 de Janeiro de 2018, 08:55
já não tenho palavras para descrever os últimos meses deste homem e do arrastar do bom nome do clube pela lama. é mails não desmentidos, é isto agora. não se iludam, não está a comunicação social toda errada: ele é, ou será em breve, arguido. as próprias declarações do João Correia, do advogado dele e que também é o advogado do Benfica, dão a entender isso.

aparentemente isto não envolve diretamente o Benfica, mas temos aquele pequeno senão de estarmos a falar do presidente do nosso clube. e eu não quero um presidente do Benfica arguido de nada. e eu temo que daqui para a frente ainda seja pior, para ser sincero.

faça um favor ao seu clube e peça a demissão. vá resolver os seus problemas pessoais. aproveite e leve o Paulo Gonçalves e o Guerra consigo.

uma nova geração de benfiquistas, que em nada tem a ver com esta direção, precisa-se. é tempo disso.
Era importante apostar em dirigentes que tenham sido ex-atletas. Não é garante de nada, mas sabemos que seriam homens e mulheres que sabem os valores do Desporto, e que sabem o que é defender a nossa camisola.
É isso e daqui a nada estás a dizer que o Artur Jorge devia ser dirigente do Benfica...
E daí? Achas que tinha menos condições do que o Vieira? Menos conhecimentos? Gaspar Ramos tinha sido nosso antigo atleta, por exemplo..

Temos um Carlos Lisboa, que até já teve cargos de dirigismo no clube.
O Carlos Lisboa eu também concordo. Assinava por baixo,  na hora. 

Rui Costa,  Nuno Gomes,  Carlos Lisboa,...  Está a ficar interessante!
E mais dezenas de nomes encontrarás de homens que foram atletas e são médicos, gestores, professores, advogados, pessoas com responsabilidades e serviço público. Pessoas que não têm negócios e fazem negócios com pessoas manhosas. Onde não corremos o risco de ver suspeitas que vemos hoje.

Não é complicado.

Basta pensar no perfil dos nossos fundadores, e no perfil da grande maioria dos nossos presidentes. Malta que em momento algum permitiu que se vislumbrasse qualquer sombra de aproveitamento do nome do Benfica para os seus negócios pessoais.

Humberto Coelho na "cadeira" e Rui Costa com o futebol.

O Bayern é um belíssimo exemplo de aproveitamento de atletas.
Humberto Coelho já aceito, agora N.Gomes não tem capacidade para tal
Acho muito positivo esse caminho mas é imperioso não nos esqueceremos que,  hoje,  o Benfica é uma organização que necessita de conhecimento e experiência profissional ao nível de uma grande empresa.  Não é qualquer um.
Em Portugal temos décadas de "Presidente-faz-tudo", do homem que hoje decide o valor da venda dos jogadores e amanhã está a escolher quem é o lateral direito que vai contratar, eu não me identifico com essa gestão.

Eu sou apologista de outro tipo de gestão, mais "à NBA" onde o Presidente (lá é o dono) é uma figura mais simbólica que outra coisa, acredito no Presidente que delega.

Eu sou apologista de um Presidente que seja mais "figura inspiradora", como que um farol de valores para todos e que saiba delegar para cada cargo pessoas altamente competentes, sérias e Benfiquistas, e sim, para mim um dirigente, ao contrário de atletas e treinadores, tem de ter o Benfica a correr-lhe nas veias.
Figura inspiradora de valores, mas também alguém em quem os Benfiquistas confiem que vai sempre zelar para que não exista merda manhosa. Delega e deixa as pessoas trabalhar. Mas depois pode chamar a atenção.

Uma figura assim seria uma grande segurança para os benfiquistas, e voltaríamos a eleições em que se debate verdadeiramente as visões para o presente e futuro do Benfica.

Gosto muito deste tipo de visão.
Para mim a liderança de topo também deve ser muito assim.
Saber em quem confiar. Delegar. Dar força e motivação às pessoas. Colocar travão ou fazer pensar quando achamos que vão na direção errada. Ser sempre um exemplo dos valores que pretendemos ter na equipa.
Nunca fui muito a favor daqueles líderes que tentam decidir tudo e entrar em todas as áreas.
Acho que isso enfraquece muito uma organização e é algo que só funciona a prazo. Se tudo está dependente do líder, quando o líder por qualquer razão não estiver a olhar como é que é?
E a história está cheia de exemplos do que acontece depois desses líderes autoritários.

Também concordo que o Vieira tem puxado sempre demasiado protagonismo para ele. É daqueles líderes estilo pinheiro que secam e apagam tudo à volta. Nunca se ouve ele referir uma pessoa importante que tenha feito algo bom. Ou pelo menos é muito raro.

Este tipo de liderança para mim está longe do melhor.

Mas também uma pessoa olha para os clubes grandes e é tudo assim. É tudo pessoas um bocado estranhas. Muito dadas ao protagonismo. Muito autoritárias. A verdade é que o futebol português ou os portugueses parecem gostar desse tipo de líder nos clubes de futebol.

blog benficaatemorrer

Citação de: jpcafe em 31 de Janeiro de 2018, 10:00
a SER VERDADE o que o cm diz e se LFV usou o clube como moeda de pagamento por favores de título pessoal ou familiar, parece-me que a solução é bem simples...

Grupo cofina a entrar na cabeça do blog, como é que ele será alguma ver moderador assim?
o problema é que dizem ser o que as escutas têm lá... e isso é um bocadinho difícil de rebater.

Dizem ser.

nada me envergonha mais no desporto que saber que o presidente do meu clube é um ladrão oportunista...

porque andou todo o fórum a especular sobre o assunto e se bem estiveste com atenção, alguns canais de notícias com alguma credibilidade já davam o homem como arguido e isso para mim basta.

foi por isso.

também posso explicar como se fazem bebés ou como se pode analisar uma patologia de fissuras criadas por vibração... se estiveres interessado é só pedir.

Foste precipitado portanto.
fomos todos e continuaremos a ser enquanto discutirmos assuntos por demais evidentes pela forma inequívoca como se nos apresentam, sobretudo conhecendo as personagens do enredo, mas que por muitos motivos são difíceis de provar...

já agora, a antena1 informou mesmo agora que o LFV não é arguido no processo...

jpcafe

Citação de: AnotherDoom em 31 de Janeiro de 2018, 09:55
O favorecimento pessoal de que o acusam foi ter arranjado dois bilhetes ao Centeno em troca de uma cunha qualquer para o filho. Se foi isso reforcem a GNR e a PSP não vão ter mãos a medir a entregar cartas de citação a constituir arguidos. Quem é que estes falsos moralistas, do Lumiar e outros que andam por aí, querem enganar, só se forem os pacóvios que não têm dinheiro para um bilhete de autocarro.

É isso.

33 buscas, mais de 150 agentes, 11 arguidos, porque ele ofereceu 2 bilhetes ao Centeno.

É o mundo mágico da Popota.

Epicentro de toda a investigação é o Rangel.

ricardoshearer

Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:58
Citação de: ricardoshearer em 31 de Janeiro de 2018, 09:57

Dizem ser.

foi por isso.

;D ;D ;D Por isto é que já há muito tempo só ligo para ai a uma dúzia dos que escrevem aqui.

O forum está cheio de gente que não se informa e que responde por impulso depois de lerem uns 4 ou 5 que deviam ser exemplo.

Pior que tudo é se ainda respondemos a gente sem noção, ainda nos enervamos.
mas olha, diz o ditado antigo que onde há fumo há fogo...

só falta saber se é um incêndio daqueles de uma mata só ou se 15 de outubro de 2017 vai voltar em breve...
Amigo desculpa dizer isto, mas tu devias ser um exemplo do fórum e ages como uma criança. Muitos se queixam do fórum e dos moderadores, mas sinceramente o problema do fórum e o que leva a bans e encerramento dos tópicos são os users que comentam sem opinião alguma, e só para passar tempo.

jorgesse

Se isto for verdade, o LFV tem que demitir-se ou ser demitido em AG. Esta a usar o Benfica para beneficios pessoais e familiares

O Correio da Manhã avança esta quarta-feira que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, terá pedido ao juiz Rui Rangel para que este intercedesse junto de outros magistrados, a favor do filho Tiago, que tinha uma decisão pendente no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra.

"Queria resolver uma dívida fiscal de 1,5 milhões de euros. E, à troca, Vieira prometia a Rangel cargos remunerados no universo encarnado: presidir à Fundação Benfica e ser responsável da universidade a criar pelo clube no Seixal", escreve o diário da Cofina. Tudo isto foi revelado à investigação por escutas telefónicas.

van33

Laparo

Citação de: AnotherDoom em 31 de Janeiro de 2018, 09:55

É isso.

33 buscas, mais de 150 agentes, 11 arguidos, porque ele ofereceu 2 bilhetes ao Centeno.

É o mundo mágico da Popota.

Tudo isso é show off para entreter pacóvios e velhotes de lares que não têm nada para fazer.

alsohugo

Citação de: van33 em 31 de Janeiro de 2018, 10:03
tá aberto isto e ng me avisa fdx

Olha, é só para avisar que isto está aberto.