Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

CFC

Apetece-me chamar-te tudo. Não há maior bandalho que tu neste momento no Benfica. Não me esqueci que disseste, com todas as letras, que ias hipotecar o título este ano. Não me esqueci disso e foi a primeira merda que me lembrei quando li esta semana que andavas já cheio de basófia. Esta derrota, para ti, é irrelevante, eu sei, e é isso que me faz ter um ódio profundo por ti.

Não, também não esqueço as mudanças que provocaste no Benfica, só que, infelizmente, tudo o que fizeste de bem pelo Benfica, teve sempre um segundo objectivo, pessoal. O Seixal foi uma das melhores coisas que fizeste pelo Benfica, só que quanto não enriquecete tu à pala disso? Ansioso pelo dia em que desapareças da Luz, nem que seja a pontapé.

Sinceramente, nem quero saber se aguentamos o segundo lugar ou não. A ausência do dinheiro da Champions vai fazer-te pensar na merda que anda a fazer, e acho que é a única forma de mandares o teu amigo treinador embora. Aliás, até porque se ficarmos em segundo, com este treinador, não acredito que cheguemos sequer à fase de grupos, por isso, que se lixe se ficamos em segundo ou não.

lPhoenix

Citação de: Anabaptist2017 em 16 de Abril de 2018, 11:03
Se o Pizzi tivesse marcado aquele golo ontem ... na cara do guarda-redes ... com tempo para tudo ... talvez tudo fosse diferente ... e hoje poucos seriam os que estavam aqui a pedir "demissões", a falar em "sabotagem" e tudo o mais. As vezes tudo se resume a isso ... um lance.

Ja para nao falar na ausência do Jonas no jogo mais importante da temporada.

O futebol tem muito de contingente, de 'acasos', de subjectivo.

Sem dúvida que foi uma perdida incrível mas nunca se irá saber o que seria o jogo depois disso: apareceria ASD ao ataque? O Benfica passaria a jogar para o empate mais cedo e o resultado ainda seria mais diluído para o fcp? Matava-se o jogo com esse golo?

Quem vê o futebol há muitos anos sabe que um lance pode fazer toda a diferença e num derby destes então... mas nunca se irá saber os moldes dessa diferença.

O que se viu foi uma equipa a defender o empate em casa, a jogar um futebol paupérrimo a partir dos 45 minutos, a rebentar aos 70, sem ideias, sem soluções, com muita luta, muita entrega mas sem chama.

Elvecchio

Com tanta importância dada ao que se escreve nas redes sociais, espero que façam jus a essa importância, que venham aqui ver o que os sócios e adeptos pensam e que o senhor presidente promova a substituição do actual treinador no final da época.

Assim como espero que o António Simões e todas as outras pessoas que o presidente ouve, lhe digam o que tem que ser feito.

Barracuda

O barato sai caro. Quis poupar e os resultados estão à vista.

Monstro_SLB

Pela boca morre o peixe. E o nosso presidente falou de mais antes do jogo na inauguração de mais uma casa do Benfica. Nunca houve nem nunca vai haver vitórias antecipadas. Ele devia ter sido mais contido e esperar pelo jogo.
Já não vou falar da planificação desta época que foi horrível e de reforços do plantel. Porque isso já falaram aqui mais que uma vez.
Para mim já chegava de obras e de infraestruturas eu agora queria era investimento a sério no Futebol e em todas as modalidades. Porque eu quero é um Benfica ganhador, quero lá saber dos hotéis e de comprar o seixal todo. Quero é qualidade nos desportos para que esteja-mos sempre mais próximos de vencer. 

VitorPaneira7

Citação de: helderrocha em 16 de Abril de 2018, 11:08
Citação de: Anabaptist2017 em 16 de Abril de 2018, 11:03
Se o Pizzi tivesse marcado aquele golo ontem ... na cara do guarda-redes ... com tempo para tudo ... talvez tudo fosse diferente ... e hoje poucos seriam os que estavam aqui a pedir "demissões", a falar em "sabotagem" e tudo o mais. As vezes tudo se resume a isso ... um lance.

Ja para nao falar na ausência do Jonas no jogo mais importante da temporada.

O futebol tem muito de contingente, de 'acasos', de subjectivo.
se o presidente tivesse investido dignamente na equipa, talvez tudo fosse diferente. tipo ja ter recuperado esse investimento e ter melhores armas pra enfrentar a época. mas nao bora desinvestir porque vamos ganhar porque sim

Não foi apenas o lance do Pizzi.
Foram as 6 derrotas da champions que levou a receita desta competição passar dos 24 milhões da época passada para 12.
Foi a eliminação da taça de Portugal
Foi a eliminação da taça da liga
Foi um inicio de época que levou a equipa a correr atrás do prejuízo.

Não sabotou de propósito, mas a partir do momento em que o único reforço de jeito no meio de uma dezena foi Krovinovic e o substituto de Semedo, Ederson, Mitroglou foram Douglas, Varela e Seferovic, o que se poderá dizer. O mau planeamento do plantel custou já menos 12 milhões de receita da champions, eliminação prematura das taças e poderá custar mais 15 milhões de euros da entrada na champions se não formos penta e com o risco do 3º lugar.

O não investimento com um treinador mediano acabou por ser sabotagem, não foi premeditada, mas de forma inconsciente acabou por sabotar esta época.

Existe uma hipótese ínfima de sermos penta, mas dificilmente o Porto larga o osso.

VitorPaneira7

Citação de: Tiago Trindade em 16 de Abril de 2018, 11:34
Pela boca morre o peixe. E o nosso presidente falou de mais antes do jogo na inauguração de mais uma casa do Benfica. Nunca houve nem nunca vai haver vitórias antecipadas. Ele devia ter sido mais contido e esperar pelo jogo.
Já não vou falar da planificação desta época que foi horrível e de reforços do plantel. Porque isso já falaram aqui mais que uma vez.
Para mim já chegava de obras e de infraestruturas eu agora queria era investimento a sério no Futebol e em todas as modalidades. Porque eu quero é um Benfica ganhador, quero lá saber dos hotéis e de comprar o seixal todo. Quero é qualidade nos desportos para que esteja-mos sempre mais próximos de vencer. 

Investir no Centro de Alto rendimento para melhorar as prestações dos atletas das modalidades é um projecto que faz sentido. Hotel, de onde vai tirar rendimento de um só hotel, Colégio para quê? Há de vir alguém defender isto, nem que ponha em causa os resultados desportivos e a necessidade de estar presente na champions.

O último que investiu no cimento deu 30 anos de domínio do Porto, foi dos poucos erros que cometeu enquanto bom Presidente mas cometeu-o. Este em vez de aprender com o passado vai cometer o mesmo erro quando devia estar a cavar distância aos rivais e preocupar-se em ser o clube português com maior capacidade de obter bons resultados desportivos e financeiros na champions.

andoaleme

Citação de: lPhoenix em 16 de Abril de 2018, 11:15
Citação de: andoaleme em 16 de Abril de 2018, 09:32
Citação de: lPhoenix em 16 de Abril de 2018, 09:30
Aos 70 minutos do jogo mais importante da época a equipa rebentou. Não se admite.

Aos 70m?! Aos 45m! Na 2ª parte foi o habitual, entrou a dormir e a fazer o frete.

Não vi nenhum jogador a fazer o frete, não consigo deixar de admirar o espírito de luta que esta equipa tem... vi sim jogadores manietados, com os caminhos tapados e o treinador nessa circunstância a decidir tirar os sapadores (Rafa e Cervi) e a deixar em campo um peso-morto (Pizzi). Incrível.

O mais incrível ainda é: não perceber que temos um GR inseguro que torna a defesa insegura (sempre ouvi dizer que uma equipa não pode ser campeã sem um bom GR), e insiste em praticar o mesmo sistema de jogo com a bola a circular até ao GR(!!) e ainda aposta num empate em casa com uma defesa destas e o resto da equipa a rebentar pelas costuras!

Podiamos não ter sofrido o golo mas já estávamos nas cordas à espera dele!

Se a isto tudo juntarmos o desbaste que fizeram à equipa sem colmatar devidamente as lacunas, fica composto o ramalhete entre as responsabilidades de presidente (vendedor) e treinador (yes man).

Neste momento voltamos à circunstância de ficar à espera do erro do adversário. Volta e meia fico com a ideia de que os últimos campeonatos não foram ganhos por nós mas sim perdidos pelos adversários, mas depois lembro-me de Jonas e coloco esta hipótese de lado.
Eu infelizmente observei jogadores sem atitude e a fazer frete em que o exemplo mais gritante é Pizzi há já largos meses. Final da época com lacinho e lá vai o sr. 14M, o agente que lhe arranje lugar e ocupação aqui anda a mais e na bagagem leve o Samaris e o Seferovic.

As substituições caricatas já não me surpreendem, de tão repetidas e corriqueiras.

RV é um yes man, porque sabe melhor que ninguém, ser um incompetente sem qualificação para treinar uma equipa num clube da nossa dimensão, como se não bastasse a equipa técnica por ele constituída, consegue ter tipos ainda piores. É um yes man e um banana quando lhe convém e quando a sua fraca qualidade e humildade encenada são expostas, porque para dispensar jogadores de qualidade que não se acanham e mandar embora um técnico competente vinculado ao Benfica, já foi macho.

A condição física revelada pela nossa equipa, que se limita desde Janeiro a jogar semana a semana, é incompreensível, bem como a falta de organização, processos, dinâmica, intensidade, transições etc.

Estou farto, sempre fui contra a renovação, final desta época iria à sua vida, não fez nada que justificasse tamanha benesse. Agora será mais que tortura macabra levar com ele, já me bastava o Vieira e restante corja.

Coluna The Great

A esta hora estas a rezar para o teu yes man pelo menos segurar o 2  lugar, mas vais ter que rezar muito

Nuno_SLB

Ficar em terceiro pode ser um desastre, nem quero imaginar que investimento iria ser feito para a próxima época.

Perder em Alvalade é perfeitamente normal.

smp a malhar

Um dia destes, com tantas viagens, do caixeiro viajante aos clubes europeus e chineses, com tanto entreposto que desembarcam, e passado meses embarcam para outro destinos, outros mesmo apenas vem com visto turístico(só assinar e nem voltam), já se fazia uma Aeroporto do Benfica...

Só falta ouvir esta da boca deste individuo, já estou por tudo, não acredito em nada do que ouço desta boca, no Benfica de Vieira não há impossíveis, para o bem e para mal...

VitorPaneira7

Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Abril de 2018, 11:42
É disto que estamos a falar

http://www.futebol365.pt/equipa/101/comparar-com/300/?edition=2011&federation_competition=392&begin_edition=2000&end_edition=2017

Desde 2000

Temos 4V em casa e 2V fora para o campeonato

Ganhamos mais vezes na Luz no tempo do caos do que agora. O Porto entre 1994-95 e 2002-03 só ganhou na luz em 1996-97 e 2002-03. Uma equipa em cacos conseguiu vencer em 95-96, 97-98, 99-2000 e 2000-2001.

É bom sermos tetra mas esta tendência tem de mudar porque já nos custou os titulos de 2011-12, 2012-13 e provavelmente agora.

Andris

Citação de: Tiki em 16 de Abril de 2018, 09:39
Escrevo aqui.
Este senhor decidiu no início de época não ganhar o penta.
Este senhor merece os parabéns porque parece que vai conseguir o objectivo.
À pala dessa última parte, fizeste com que eu me lembrasse que tinha prometido aqui que viria, sempre que pudesse, parabenizá-lo pela cagada que fez e por ter conseguido o seu objectivo, que era o Benfica não ganhar o penta.

E está cada vez mais perto de o conseguir, portanto, muitos parabéns, Vieira!