Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ivodaniello

Citação de: iKatz em 23 de Abril de 2018, 22:54
Citação de: ivodaniello em 23 de Abril de 2018, 22:51
Citação de: Baron_Davis em 23 de Abril de 2018, 22:41
Citação de: Arbuckle em 23 de Abril de 2018, 22:36
Citação de: CitriC em 23 de Abril de 2018, 22:25
Citação de: Arbuckle em 23 de Abril de 2018, 22:06
Não percebo de finanças, mas esta estratégia parola não trouxe um prejuízo a curto prazo de mais de 100 milhões de euros !?

- pior temporada na Champions;
- não ida à Champions em 2018/19;
- quebra na venda de jogadores;
- menos assistência no estádio;
- menor quotização;
- menos merchandizing;

etc, etc, etc, ....

- Certo.
- a época ainda não acabou.
- Já se fez 50M e ainda faltam mais de 2 meses para acabar a época sabendo que há inclusive emprestados que serão vendidos.
- Na liga temos uma média de 54mil, no ano passado de 55mil. Temos menos espectadores globalmente devido à LC e à TP, mas nem sei dizer quanto.
- prova isso !
- prova isso ! x2

Não há dados nenhuns a confirmar os dois últimos pontos. Não os discuto, porque nem eu sei os factos. Podes ter razão ou podes não ter.

Mas os 3 últimos pontos, são também a prever o que acontecerá na próxima época (e talvez seguintes).

Como é obvio

Só os discípulos do ceo de pacotilha, aka clientes, acreditam que com piores resultados desportivos, as receitas aumentarao

Certamente que após passar esse ciclo histórico do Tetra, e o Benfica começar a desviar-se dos títulos as quebras de receitas virão por arrasto.
É só estarmos atentos aos sinais. Exemplos já temos vários.
Por exemplo ainda agora no Estoril, depois do desaire com o Porto na Luz, ficou talvez 40% da lotação do estádio por preencher.
Mesmo na Champions, na primeira fase temos sempre casas muito medíocres. Praticamente todas as épocas. Porque será? Porque começamos sempre invariavelmente mal as épocas. A equipa não está bem, os adeptos não aparecem.
Depois por arrasto virá também as cotizações e o merchandising.
Com Tondela e Moreirense aposto em 45 mil pessoas no maximo..

E para alvalade duvido que os bilhetes esgotem

é bem possível. por exemplo em 2012/13 tb acabávamos em casa com o Moreirense e se o Porto se espetasse em Paços ainda podíamos ser campeões. Mesmo assim acho que a lotação foi algo entre os 45-50mil

Baron_Davis

o desinvestimento na equipa não é deste ano, apesar de ser cada vez mais visível

foi dando para ganhar, apesar da estrutura, mas não dura sempre

num ano em que apenas o primeiro tem acesso aos milhoes da champs, nem falo de performance desportiva para nao relembrar a pior cagada do clube nesta edição, patrocínio do sr presidente e do seu treinador de eleição, saem Ederson, Semedo e Mitro, para entrarem Varela, Doug mito e Depoitre suiço

bravo, simplesmente brilhante

ivodaniello

Citação de: RedSinde em 23 de Abril de 2018, 22:40
Vai ser muito díficil tirá-lo do poder... Pois os benfiquistas honrados com capacidade para enfrentá-lo nas próximas eleções não vão querer estar associados a uma possível condenação da justiça dos casos investigados pelo MP...

Infelizmente é o que eu acho... o barulho provocado pelos dragartos está a resultar... e este ditador diz que está tudo bem... que é tudo mentira... mas o que é certo é que nos destabilizaram a nós sócios e adeptos, mas acima de tudo o foco da equipa também perdeu-se com este ruído... e então esta direção, essa perdeu mesmo a noção daquilo que tinha a fazer para planear a época em condições... venha quem vier e diga o contrário... que este barulho todo estragou ou não o planeamento da época?

Viu-se que só passados uns meses esta direção é que começou a defender-se com mais empenho das acusações dos dragartos! Pois estavam todos cagados com o que se estava a passar!

Pela informação que tenho o Benfica como clube muito dificilmente será sancionado pela justiça.
o Benfica reagiu mais para salvaguardar a marca Benfica, que está obviamente afectada e põe em causa certas parcerias que estaríamos a negociar, não por temerem algum tipo de sanções para o clube.

miniMilk

Época brilhante

O que seria do Benfica sem ti

iKatz

Citação de: ivodaniello em 23 de Abril de 2018, 22:58
Não percebo de finanças, mas esta estratégia parola não trouxe um prejuízo a curto prazo de mais de 100 milhões de euros !?

- menor quotização;
- menos merchandizing;

etc, etc, etc, ....

- Certo.
- Já se fez 50M e ainda faltam mais de 2 meses para acabar a época sabendo que há inclusive emprestados que serão vendidos.
- Na liga temos uma média de 54mil, no ano passado de 55mil. Temos menos espectadores globalmente devido à LC e à TP, mas nem sei dizer quanto.
- prova isso !
- prova isso ! x2

Não há dados nenhuns a confirmar os dois últimos pontos. Não os discuto, porque nem eu sei os factos. Podes ter razão ou podes não ter.

Mas os 3 últimos pontos, são também a prever o que acontecerá na próxima época (e talvez seguintes).

Como é obvio

Só os discípulos do ceo de pacotilha, aka clientes, acreditam que com piores resultados desportivos, as receitas aumentarao

Certamente que após passar esse ciclo histórico do Tetra, e o Benfica começar a desviar-se dos títulos as quebras de receitas virão por arrasto.
Por exemplo ainda agora no Estoril, depois do desaire com o Porto na Luz, ficou talvez 40% da lotação do estádio por preencher.
Mesmo na Champions, na primeira fase temos sempre casas muito medíocres. Praticamente todas as épocas. Porque será? Porque começamos sempre invariavelmente mal as épocas. A equipa não está bem, os adeptos não aparecem.

é bem possível. por exemplo em 2012/13 tb acabávamos em casa com o Moreirense e se o Porto se espetasse em Paços ainda podíamos ser campeões. Mesmo assim acho que a lotação foi algo entre os 45-50mil
Pois foi. Mas cheira me que vamos entrar na Ultima jornada sem possibilidades de sermos campeoes.. Sera por volta dos 35-40 mil pensando melhor esse jogo

Baron_Davis

Citação de: iKatz em 23 de Abril de 2018, 23:02
Citação de: ivodaniello em 23 de Abril de 2018, 22:58

- menor quotização;
- menos merchandizing;

etc, etc, etc, ....

- Certo.
- prova isso !
- prova isso ! x2

Como é obvio

Pois foi. Mas cheira me que vamos entrar na Ultima jornada sem possibilidades de sermos campeoes.. Sera por volta dos 35-40 mil pensando melhor esse jogo

mas isso é pq vai estar sol e o pessoal quer é praia, nao está relacionado com o facto desta época desportiva ter sido uma cagada, transversal a quase todas as modalidades, diga se

brazio

Citação de: Baron_Davis em 23 de Abril de 2018, 22:54
Citação de: brazio em 23 de Abril de 2018, 22:43
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2018, 15:16
A mim fica-me a sensação que o Benfica pouco ou nada cresceu como clube com este pequeno ciclo de campeonatos consecutivos, que nem chamo hegemonia, porque vinha de 3 seguidos do Porto também, que agora voltará a ganhar. O que mesmo a 8 anos dá 4 para cada lado.

Parece-me que a direcção não sabe como e o porquê de terem ganho tantos campeonatos seguidos. Num ano via-se investimento, noutro não, num ano havia um treinador a cagar na formação e a estrutura a dizer que estrangeiros reputados é que era o caminho e de repente temos formação a torto e a direito, sem investimento em jogadores feitos. Passámos dum treinador fanático no treino e miserável no aspecto humano, para uma jóia de moço, que diz que o treino não é o mais importante.

Eu não vejo linha orientadora, não vejo continuidade, vejo muita navegação à vista e objectivos mutáveis a cada ano que passa. Até a prioridade desportiva está longe de ser evidente, o que é estranho, no mínimo, num clube desta magnitude.

A BTV é para mim o grande cancro que as estas vitórias alimentaram. Neste momento já é totalmente condicionadora da opinião pública. É um veículo de 24 horas consecutivas de lavagem cerebral e propaganda a tudo o que se faz no Benfica, bem ou mal. Se o presidente assassinasse alguém, ou o treinador, ou o lateral direito, lá estariam as caras do costume para explicar que não é bem assim, que foi o corpo do tipo que foi contra a bala disparada pelo funcionário do Benfica. Isto cria e alimenta uma ideia patética que para ganharmos campeonatos é preciso apoiar tudo cegamente e sem qualquer espírito crítico. O treinador pode ser um incompetente do caralho, que se perdermos é porque pagámos poucas vezes 20 euros para assistir ao Benfica, é porque pagámos pouco merchandising e porque batemos poucas palmas no estádio.

Entretanto temos uma claque que passa a vida à porrada entre si, literalmente, e que se contenta em passar 90 minutos a cantar canções de embalar, enquanto o resto do estádio dorme. E um speaker que colecciona multas pesadas por não fazer puto ideia da função para que é pago.
Mas no facebook batem todos muito no peito e tal, portanto havemos de ser campeões. Toda a gente sabe que é nas redes sociais que se ganha.

O departamento de comunicação passou de agressivo para frouxo e inexistente. Não se bate nos árbitros quando levam rivais ao colo, nem quando nos prejudicam. Não se bate nos árbitros quando estamos por cima. Bate-se nos árbitros quando estamos eliminados e sem razão, chorando de mergulhos evidentes como penaltys para mascarar insucesso.

No patamar desportivo é onde se vê mais incompetência. A ideia de construir um plantel com 2 jogadores de qualidade para cada posição parece ciência nuclear para a nossa estrutura. Ganhando um campeonato a prioridade passa imediatamente por desmantelar tudo, em troca vá-se lá saber do quê, para se gastar em refugo e tentar ganhar com um grau de dificuldade maior. E a aposta cega no treinador parece ser já o lema da casa. Bom, mau, competente, incompetente, não interessa. Se o presidente diz que é este...é este porque sim. Mesmo que o Benfica seja enxovalhado em tudo que é jogo grande e faça figuras de perfeito otário na Europa, que nos conhece actualmente por sermos os tristes que fizeram a pior campanha da história do novo formato da Liga dos Campeões.

Chegados aqui, ao treinador, que é para mim pedra basilar de qualquer clube de futebol que se queira ganhador, constatamos um projecto morto, alimentado pelas máquinas que vão dando oxigénio a um corpo que já não trabalha e que nunca voltará a trabalhar sozinho.
Não escondo de ninguém o que penso de Rui Vitória, já desde os tempos de Guimarães. Acho que só pode ter entrado no Benfica por amizade, porque competência nunca a demonstrou no relvado. É um treinador sem modelo de jogo, sem ideias de futebol ofensivo, sem as mínimas bases para trabalhar para ganhar ao mais alto nível. Mas estou disposto a aceitar perfeitamente que 2015/16 foi um óptimo trabalho da parte dele. Sustentado nos jogadores, na sorte, no trabalho mental dele, seja no que for...o ano fechou com futebol bastante aceitável e resultados do melhor que há, em Portugal e na Europa.

Em 2016/17 tudo mudou. E é aqui que a estrutura do Benfica provou ser...amadora. Rui Vitória fez um trabalho pouco mais que miserável com o plantel de topo que tinha em mãos. O campeonato foi entregue pelos rivais ainda no primeiro terço e o Benfica conseguiu entregar tudo de mão beijada, com um futebol horrível, vitórias tudo de 1-0 fora de casa, com um Super Ederson. Goleado pelo Moreirense na Taça da Liga, derrotado pelo Setúbal sem fazer um remate, 3 golos do Boavista em 20 minutos na Luz, empate em Paços antes do clássico sem criar perigo a não ser um tiro à barra do Eliseu. O Porto é que vacilou sempre. O Porto é que nos deu o titulo e toda a gente o percebeu. A incompetência externa fez do Benfica tetracampeão, numa equipa cansada, já em final de ciclo evidente relativamente ao treinador. Nada de novo passava ali. A campanha europeia foi péssima e mascarada por um pseudo-sucesso às mãos do Dinamo de Kiev que ganhou 6-0 ao Besiktas. A Taça de Portugal foi um passeio com um sorteio facilimo e mesmo assim iamos sendo eliminados na Luz, depois de vencermos 2-1 fora de casa uma equipa que lutava por não descer. Foi 3-3 com fralda castanha e com o Estoril a ameaçar o escândalo, a vergonha e o 3-4 no último minuto salvo pelo Grimaldo.

No final da época, qualquer direcção competente resolveria a questão com um abrir de porta airoso para as duas partes, de modo a Rui Vitória sair por cima e o Benfica dar o passo seguinte.
Mas a solução foi manter o treinador e dar-lhe um plantel MUITO mais fraco, com este lindo resultado. Pior Champions de sempre duma equipa portuguesa, Taça de Portugal e Taça da Liga irrelevantes, eliminados ao primeiro obstáculo e um campeonato perdido desde o inicio e que nem com o Porto a dar-nos de borla conseguimos selar na nossa própria casa.

E a derradeira prova de todo este testamento que escrevi é que nos preparamos para, surrealmente, começar a nova época com este treinador e com esta politica desportiva de resgatar refugo que já vendemos e de vender os melhores. Enquanto os adeptos acham que têm de apoiar mais e a televisão do clube nos aponta o dedo como os causadores únicos do fracasso 2017/18, por falta de crença.

Escrevi este texto com tristeza, mas não me sinto adepto dum clube tetra-campeão. Sinto-me adepto dum clube à deriva, sem a mínima noção de como inverter eficazmente a espiral negativa que já está em marcha.

Essa é para o pódio olímpico dos likes.

Tudo dito.

já anda pelas "redes sociais"

O problema é que as redes sociais representam apenas uma pequena parcela do Universo Benfica. Criticas à direcção nas redes sociais são comuns.

Este tipo de intervenções tem é de chegar às tascas deste país fora onde Vieira goza de um estatuto semi-divino faça as asneiras que fizer.

Demichel

Nem quero pensar a sangria que este artista vai fazer se formos repescados da Champions no Verão ou na ida directa à Liga Europa, quanto mais num ano de campeonato. Em anos de título saiu sempre alguém:

2013/2014- Manteve e investiu na equipa(só saiu Matic no Inverno), limpámos TUDO em Portugal, não demos hipótese à concorrência e não ganhámos a Liga Europa por incompetência da equipa e do alemão;
2014-2015(ano do Bi)- Desinvestiu forte e feio no mercado de Verão(Garay, Oblak,Rodrigo, André Gomes, Bernardo Silva, Cavaleiro, Cancelo) e o Enzo saiu no mercado de Inverno. Campeões frente a um bom FC Porto treinado pelo actual seleccionador de Espanha e ao Sporting de Marco Silva, se não fosse o Jorge Jesus ter dado um murro na mesa, era para esquecer;
2015-2016: Tricampeões com record de pontos(nem o FC Porto do Mourinho fez isso) contra um Super Sporting de Jorge Jesus, ganhámos um 8 chamado Renato Sanches que agora anda a penar lá fora;
2016-2017: Tetracampeões mas apanhámos bons sustos e o FC Porto tinha uma gritante falta de estofo de campeão. Um jogador importante como Guedes vendido no Inverno com o Jonas lesionado.
2017-2018- Saída de 3 jogadores nucleares na defesa(Ederson, Lindelof e Semedo) e um jogador nuclear no ataque(Mitroglou). Aquisição de um GR que nem no Setúbal era titular, apostou-se no Rúben ao lado dos dinossauros Luisão e Jardel, o Almeida "que cumpre" passou para titular. Erros de casting na defesa(Douglas) e no ataque (Gabilol e Cepo Suiço, que de inicio enganou toda a gente). Ainda estamos na luta pelo título muito por culpa do Jonas e fogachos de outras individualidades e péssima prestação na Taças Internas e Liga dos Campeões. 

Qualquer resultado que haja o Luís das Furnas vai festejar: de azul nos Aliados, de verde ou vermelho no Marquês.

Sanguinaire

O pior nao é so o que se passou esta epoca algo similar com 2013 mas tambem  o que esta para vir

Plantel foi destruido nos 3 ultimos anos, passemos de jogadores internacionais que todos queriam a jogadores que ja nimguem quer (idade, lesoes, medianos)

A formaçao tambem nao serviu a ter + jogadores tugas no benfica, dinheiro e negocios com valence mendes, atleticos club etc... jogadores mal vendidos que podiam ter crescido um pouco mais com o benfica

Sem jonas o barco ja teria ido ao fundo, o golo do salvio no ultimo jogo nao salvou nada e desculpem la o jonas ja nao é dos mais "jovems" ja nao podera render muito e muito jaz fez ele

O vieira consegiu resucitar um morto.

Kravgnar

Já não posso ouvir o seu nome, estou bastante indignado com toda a gente que lidera o Benfica, sejam técnicos sejam dirigentes. Nesta altura só os jogadores do clube me merecem respeito.

O Benfica a ser dinamitado por todos os lados, notícias de ofensas de dirigentes e outros dirigentes, notícias de negócios altamente prejudiciais para o clube...e nada, ninguém acha que tem de esclarecer nada, ninguém se sente melindrado com nada...ninguém sente que tem de dar explicações aos sócios.

Tão-se a cagar, na cabeça deles o clube é deles...e há de quem ousar colocar isso em causa.

Dentro de campo é a mesma merda, o treinador é enxovalhado na Europa e desvaloriza com ofensas imperdoáveis à história do clube, é afastado do campeonato com uma puta duma vergonhosa derrota e esconde-se em palavras de merda "é a mesma equipa que ganhou jogos seguidos ".

Que merda é esta?!?! Como é que esta gente tem a lata, a ousadia de se servir do clube desta forma??

Esta gente não quer saber do Benfica para rigorosamente nada, nada. Tão-se a cagar, servem-se do clube como querem, quando querem e para o que querem.

Tou rigorosamente farto desta gente toda, que ganhem o Penta, o Hexa, a Liga dos Campeões...eu não me identifico com esta cambada que tomou o clube de assalto.

Novavida13

Citação de: LeandroSLB em 23 de Abril de 2018, 22:45

Falta o Rui Costa, chamado de "Director desportivo" para completar a magnifica "estrutura".

RedSinde

Citação de: ivodaniello em 23 de Abril de 2018, 23:00
Vai ser muito díficil tirá-lo do poder... Pois os benfiquistas honrados com capacidade para enfrentá-lo nas próximas eleções não vão querer estar associados a uma possível condenação da justiça dos casos investigados pelo MP...

Infelizmente é o que eu acho... o barulho provocado pelos dragartos está a resultar... e este ditador diz que está tudo bem... que é tudo mentira... mas o que é certo é que nos destabilizaram a nós sócios e adeptos, mas acima de tudo o foco da equipa também perdeu-se com este ruído... e então esta direção, essa perdeu mesmo a noção daquilo que tinha a fazer para planear a época em condições... venha quem vier e diga o contrário... que este barulho todo estragou ou não o planeamento da época?

Viu-se que só passados uns meses esta direção é que começou a defender-se com mais empenho das acusações dos dragartos! Pois estavam todos cagados com o que se estava a passar!

Pela informação que tenho o Benfica como clube muito dificilmente será sancionado pela justiça.
o Benfica reagiu mais para salvaguardar a marca Benfica, que está obviamente afectada e põe em causa certas parcerias que estaríamos a negociar, não por temerem algum tipo de sanções para o clube.
Ok, ainda bem que é assim... mas isso não invalida esta direção de "amadorismo" no planeamento da época!

Quanto aos processos na justiça, eu tinha esta linha de pensamento porque aqui no norte, principalmente na zona onde vivo (perto do dragay) somos intoxicados quase diáriamente com
informações de que os dragartos vão conseguir prova a corrupção do Benfica!

E isso assusta qualquer benfiquista que vive perto deste antro de criminosos (fcp)...

Semper Fidelis

Citação de: RedSinde em 23 de Abril de 2018, 23:55
Citação de: ivodaniello em 23 de Abril de 2018, 23:00

Ok, ainda bem que é assim... mas isso não invalida esta direção de "amadorismo" no planeamento da época!

Quanto aos processos na justiça, eu tinha esta linha de pensamento porque aqui no norte, principalmente na zona onde vivo (perto do dragay) somos intoxicados quase diáriamente com
informações de que os dragartos vão conseguir prova a corrupção do Benfica!

E isso assusta qualquer benfiquista que vive perto deste antro de criminosos (fcp)...

se fosse num qualquer tribunal da Camorra de Portugal podes crer que era condenado!
mesmo sem provas nenhumas!

Ruud