Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Slb23

O Benfica sofre neste momento um problema de falta de identidade grave, um problema que teve como origem todos os erros cometidos durante anos.

Diz-se que há uma estratégia, pois bem eu acho que não há estratégia ou se há perderam o rumo da mesma e estão desorientados. O Benfica passou um ano a ser saco de pancada e ninguém o defendeu, magoaram o Benfica onde mais nos dói, na nossa dignidade enquanto instituição, nos nossos valores e ninguém fez nada.

Nós não íamos nem vamos ganhar sempre mas os nossos valores e a nossa dignidade devia estar sempre presente porque sem eles não somos o Sport Lisboa e Benfica. É urgente estancar esta ferida que tanto nos tem magoado, é urgente o Benfica ser pro-activo e não reactivo.

Mais do que um problema de jogadores este é o problema que afecta tudo em seu redor.

Paralelamente a politica desportiva tem de ser repensada, nada tenho contra a aposta nas camadas jovens e nos jogadores de baixo custo mas tenho tudo contra uma visão de que qualquer um serve e que vamos ganhar só porque sim. Ganha quem trabalha melhor, ganha quem se esforça mais, ganha quem quer ganhar e o Benfica não quis.

Não estou triste por o Benfica não ter ganho, estou magoado porque não quiseram ganhar.

Rui Vitória é culpado mas não é o único nem o principal, mudem o treinador e façam o mesmo que o resultado será o mesmo.

Schweisen Tiger

Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 14:11
E se vêm com a conversa do abutre...deixem de ser tapados que isso não cola.
RGS esperou até ter ardido a época toda e rasgou na altura certa. Até nisso teve noção do timing.

Fartou-se de rasgar, e bem, durante a época. Podem não gostar do homem, mas reconheça-se que nunca deixou nada por dizer.

slbenfica_croft

o simples facto de haver críticas na praça pública é em si bom para o BENFICA.

É sinal de uma vida que infelizmente hoje apenas se vislumbra em 10000 adeptos que ficaram até ao fim contra o Tondela para assobiar e vaiar aquela gente toda.

um pequeno sinal de vida num clube cuja larga maioria dos adeptos está amorfa, em anestesia, sob o efeito de algum psicotrópico ou o raio que o parta.

isto não é normal.


Slb23

Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 14:09
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:01
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 13:59
Citação de: werty10 em 30 de Abril de 2018, 13:19
RGS já se dá, implicitamente, como candidato à presidência.

E isso é bom, quanto mais não seja porque obriga a atual direção a investir no sucesso desportivo.

Será o primeiro grande opositor que o Vieira terá pela frente.

Até porque é alguém que foi vice durante quê? Uma década? Acumulou know how. É um nome pesado até por ter saido das fileiras de Vieira.

Por mais que o queiram queimar, a verdade é que foi o único com colhões para sair quando discordou da politica negra que Vieira apelidou de "desinvestimento".

Espero que sim, que seja oposição sem medo e que obrigue o Vieira a fazer a merda do trabalho dele. Esta conversa de tudo na mesma para o ano é surrealista.
Ele não saiu por isso, ele saiu porque lhe recusaram o cargo de número 2.

Seja pelo que for. Saiu. Implica um par de quilhos sair do quentinho do Vieira para o abutrismo.
Não é pessoa pela qual nutra especial carinho, mas sei que é Benfiquista doente e isso já é um plus. E sei que por ter estado lá dentro tanto tempo é o nome mais forte e mais temível que Vieira podia enfrentar. Espero que ele tenha noção disso na hora de manter este pseudo treinador e este pseudo desinvestimento.

Rui Gomes da Silva é o primeiro nome com reais hipóteses de derrubar Vieira em condições especiais, que passam por duas épocas de fracasso completo do presidente agarrado a um treinador que nada vale.

Uma coisa tenho a certeza, RGS odeia de morte o Porto clube. Deve estar podre, completamente podre com este Penta oferecido. E o mesmo não posso dizer da trupe toda que está na nossa direcção.
Ele saiu porque ficou aziado ponto.

E isso sobre isso de odiar o Porto clube de morte é totalmente errado, o Benfica não tem de odiar nada nem ninguém de morte, o Benfica tem é de olhar para dentro.

Trezeguet

na luz ouve-se assobios e lenços brancos ouve-se logo, antigamente não tinha nada disto. nesses momentos devia-se dar direito a uma purga

Vulcan

Não sou fã do RGS e mesmo assim preferia-o todos os dias.
Ao menos é Benfiquista

Obi-Juan Kenobi

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Abril de 2018, 14:14
o simples facto de haver críticas na praça pública é em si bom para o BENFICA.

É sinal de uma vida que infelizmente hoje apenas se vislumbra em 10000 adeptos que ficaram até ao fim contra o Tondela para assobiar e vaiar aquela gente toda.

um pequeno sinal de vida num clube cuja larga maioria dos adeptos está amorfa, em anestesia, sob o efeito de algum psicotrópico ou o raio que o parta.

isto não é normal.

O Benfiquismo está no seu leito de morte. E não é de agora.

A ver vamos se ainda se vai a tempo ou se sobram apenas clientes para contar a história.

Mika21PA

Citação de: Trezeguet em 30 de Abril de 2018, 14:15
na luz ouve-se assobios e lenços brancos ouve-se logo, antigamente não tinha nada disto. nesses momentos devia-se dar direito a uma purga

Assobios? Bora aumentar o som...Não houve nada.

sepol

Sr. Presidente, tenho uma dúvida. Isto é um clube ou uma empresa?

É que se for uma empresa, preciso que o assuma com todas as letras.
Se (ainda) for um clube, o Benfica tem de lutar para ganhar em todos os campos. Não há exceções.

iloy

entre um Benfiquista doente e o LFV a minha escolha ja esta toda feita.

Shoky

Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:12
O Benfica sofre neste momento um problema de falta de identidade grave, um problema que teve como origem todos os erros cometidos durante anos.

Diz-se que há uma estratégia, pois bem eu acho que não há estratégia ou se há perderam o rumo da mesma e estão desorientados. O Benfica passou um ano a ser saco de pancada e ninguém o defendeu, magoaram o Benfica onde mais nos dói, na nossa dignidade enquanto instituição, nos nossos valores e ninguém fez nada.

Nós não íamos nem vamos ganhar sempre mas os nossos valores e a nossa dignidade devia estar sempre presente porque sem eles não somos o Sport Lisboa e Benfica. É urgente estancar esta ferida que tanto nos tem magoado, é urgente o Benfica ser pro-activo e não reactivo.

Mais do que um problema de jogadores este é o problema que afecta tudo em seu redor.

Paralelamente a politica desportiva tem de ser repensada, nada tenho contra a aposta nas camadas jovens e nos jogadores de baixo custo mas tenho tudo contra uma visão de que qualquer um serve e que vamos ganhar só porque sim. Ganha quem trabalha melhor, ganha quem se esforça mais, ganha quem quer ganhar e o Benfica não quis.

Não estou triste por o Benfica não ter ganho, estou magoado porque não quiseram ganhar.

Rui Vitória é culpado mas não é o único nem o principal, mudem o treinador e façam o mesmo que o resultado será o mesmo.

Por mais voltas que se dê...por mais que se doure a pílula...o problema está nas fundações. O nosso presidente não é Benfiquista como nós.
É um homem que se fez sócio dos 3 Grandes com ambições políticas e financeiras de entrar para o que estivesse mais apetecível. Esta é a grande verdade, é o grande elefante na sala.

E na hora da verdade o que nos dói a nós, não lhe dói a ele. Alguém se revê nisto?

AG

O Benfica nunca mais vai ganhar um campeonato nacional com Luís Vieira a presidente. Podem apontar.

Trezeguet

as claques de momento dão um jeito do caralho. cantam, cantam, tem bilhetes nem se chateiam

Schweisen Tiger

Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:15
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 14:09
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:01
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 13:59
Citação de: werty10 em 30 de Abril de 2018, 13:19
RGS já se dá, implicitamente, como candidato à presidência.

E isso é bom, quanto mais não seja porque obriga a atual direção a investir no sucesso desportivo.

Será o primeiro grande opositor que o Vieira terá pela frente.

Até porque é alguém que foi vice durante quê? Uma década? Acumulou know how. É um nome pesado até por ter saido das fileiras de Vieira.

Por mais que o queiram queimar, a verdade é que foi o único com colhões para sair quando discordou da politica negra que Vieira apelidou de "desinvestimento".

Espero que sim, que seja oposição sem medo e que obrigue o Vieira a fazer a merda do trabalho dele. Esta conversa de tudo na mesma para o ano é surrealista.
Ele não saiu por isso, ele saiu porque lhe recusaram o cargo de número 2.

Seja pelo que for. Saiu. Implica um par de quilhos sair do quentinho do Vieira para o abutrismo.
Não é pessoa pela qual nutra especial carinho, mas sei que é Benfiquista doente e isso já é um plus. E sei que por ter estado lá dentro tanto tempo é o nome mais forte e mais temível que Vieira podia enfrentar. Espero que ele tenha noção disso na hora de manter este pseudo treinador e este pseudo desinvestimento.

Rui Gomes da Silva é o primeiro nome com reais hipóteses de derrubar Vieira em condições especiais, que passam por duas épocas de fracasso completo do presidente agarrado a um treinador que nada vale.

Uma coisa tenho a certeza, RGS odeia de morte o Porto clube. Deve estar podre, completamente podre com este Penta oferecido. E o mesmo não posso dizer da trupe toda que está na nossa direcção.
Ele saiu porque ficou aziado ponto.

E isso sobre isso de odiar o Porto clube de morte é totalmente errado, o Benfica não tem de odiar nada nem ninguém de morte, o Benfica tem é de olhar para dentro.

Sabes bem que ser do Norte e viver no Porto, odiar o Porto de morte faz parte do ADN, mesmo olhando para dentro. Odiar o Porto de morte, é um excelente primeiro passo para evitar entregar campeonatos de mão beijada. Esse ódio de morte faz-te estar atento e focado no caminho certo. Garantidamente, se os três principais elementos da SAD tivessem dentro de si esse sentimento, jamais teriam abordado esta época, como abordaram. Jamais.