Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Red_Fraction


gabbana

Tem de clarificar, porque ainda não está devidamente, a sua parceria com o Jorge Mendes! Cheira a esturro por todos os lados..

LeandroSLB


Semper Fidelis

Citação de: Guzmán em 02 de Maio de 2018, 18:06
Citação de: Semper Fidelis em 02 de Maio de 2018, 17:46
Citação de: Bailey em 02 de Maio de 2018, 14:49
Citação de: Phuket em 02 de Maio de 2018, 14:45
Citação de: Flavius1996 em 02 de Maio de 2018, 14:44
Citação de: Phuket em 02 de Maio de 2018, 14:43
Neste momento está assim:

1. Segundo lugar e continuamos com Rui Vitória;
2. Terceiro lugar e contratamos novo treinador.

Qual é a opção que preferem?
Ficar em primeiro lugar e o Rui Vitória sair
O campeonato está entregue aos Andrades.
Entregue e a palavra chave
De bandeja

o engraçado é que quando estivemos próximo de ficarmos com 4 pontos de avanço começaram a acontecer situações estranhas

Eu não quero muito entrar por aí mas esta lesão do Jonas é muito estranha!

Seria grave demais o que ja me passou pela cabeça...

A situação do Jonas é deveras estranha.
Não devemos ter medo para, nomeadamente, questionar o modo efusivo como festejou no camarote do Bonfim.
Não é de quem está com lombalgia ou crise de hérnias discais.


a unica coisa que ainda emperra nessa teoria da conspiração é eu não acreditar que o Jonas alinhasse numa traição dessas

é melhor pararmos por aqui

mas a forma secretista como foi tratada esta suposta lesão dá azo a teorias destas

Ainda por cima quando há muitos outros sinais a apontar na direcção da sabotagem...

Guzmán

Citação de: Semper Fidelis em 02 de Maio de 2018, 18:21
Alguem andou a precisar de pretextos para vender mais jogadores...

Tenho pensado nisto. É demasiado inquietante.
E ele decerto já sabia do aumento exponencial dos prémios de participação da UCL.
Se o Benfica sair do top 10, em que ainda está, e deixará de estar se falhar a participação na próxima edição da UCL, com a consequente falha de receitas extra, é uma autoestrada aberta para a retórica da necessidade de transação de passes de jogadores.

mitro11

Citação de: martins-ric em 02 de Maio de 2018, 18:17
A única solução que me ocorre é o RGS aparecer a dizer que qd for presidente vai dedicar-se a combater o favorecimento dos bancos ao SCP. Pode ser que dessa forma a atual direção se sinta desafiada a faze-lo...

Não chegará dizer que vai deixar de sabotar o clube e que irá rodear se de pessoas competentes e com paixão pelo clube ? Pode ser que assim a atual direção se sinta desafiada a fazê-lo, nos agradecíamos

Semper Fidelis

Citação de: odistraido em 02 de Maio de 2018, 17:18
Não me conformo em ver o Benfica perder o campeonato por ter abdicado da época.
Mesmo sem investimento disputamos o titulo até ao fim. Um minimo de preparo da temporada levaria o Benfica ao penta campeonato mesmo com todos os ataques nazis de que fomos alvo.

Inexplicável a desistência.

foram mesmo ataques de propaganda nazi com aquele Chico a fazer de Goebbels!

andoaleme

Citação de: Dr.Lecter em 02 de Maio de 2018, 16:03
Umas notas sobre as declarações do Dr. Rui Gomes da Silva, que ainda não tive paciência para comentar.

1. Ponto prévio: não aprecio o personagem. Não lhe reconheço o perfil de líder que idealizo para o Benfica. É demasiado efusivo (estilo fanfarrão) para meu gosto. E, por causa disso, é algumas vezes apanhado por ter caído naquilo que ele próprio disse.

2. Acabam na sua personalidade os contras que vejo a uma eventual candidatura. De resto, olhamos para o seu percurso dentro e fora do Benfica e sabemos todos de onde veio e o que fez. O seu percurso profissional e político, bem como o académico, são insuspeitos, goste-se ou não das ideias que defende/defendeu ou a forma como as exerceu. Isto é, não é nenhum páraquedista que chega ao Benfica pela mão de alguém e de quem se sabe pouco ou nada. É alguém que já foi ministro, deputado durante 22 anos, membro do Conselho Superior do Ministério Público, professor universitário. Rui Gomes da Silva lidera uma sociedade de advogados com o seu nome, não precisa do Benfica para viver, e isso é um garante de independência na tomada de decisões que me parece tão desejável quanto importante.

3. Uma eventual candidatura do Dr. Rui Gomes da Silva impede Luís Filipe Vieira de utilizar o argumento do terror: "devem querer voltar aos tempos do Vale e Azevedo", já que concorreu contra esse mesmo Vale e Azevedo na lista do Engº Luís Tadeu. Se quiser esgrimir argumentos com Rui Gomes da Silva, Vieira terá que apresentar outras ideias. Vieira irá certamente tentar (e provavelmente conseguir) colar RGS à imagem de desertor e de "golpista", mas estou certo que Rui Gomes da Silva, se a luta for na lama, terá capacidade para fazer algum estrago.

4. Goste-se ou não da figura - e eu não gosto - Rui Gomes da Silva foi administrador da SAD e vice-presidente do Benfica. Ele, melhor do que ninguém, saberá que erros apontar à actual direcção. Conhece o clube e sua gestão, o que considero não indispensável mas uma vantagem.

5. Rui Gomes da Silva tem um espaço de opinião onde pode, semanalmente, expor as suas ideias e contrapor aquela que, certamente, será uma campanha velada que rapidamente se irá instalar contra si vinda da actual liderança. Um espaço que, até hoje, nenhum outro "oposicionista" teve. Não está, por isso, limitado a aceitar as veleidades concedidas por Luís Filipe Vieira no que toca ao debate e à exposição pública (que, como se viu com a candidatura de Rui Rangel, são poucas ou nenhumas).

6. Rui Gomes da Silva, goste-se ou não, concordando-se ou não, foi sempre dos poucos elementos dos órgãos sociais do Benfica a tecer comentários potencialmente menos agradáveis para a direcção que ele próprio integrava e as decisões que dela emanavam.

7. Rui Gomes da Silva é Benfiquista, sócio nº 1.812, sem martelanços.

8. Rui Gomes da Silva, tanto pelos seu contactos políticos como pela área na qual desenvolve a sua actividade profissional, terá a capacidade de reunir nomes fortes, com capacidade de trazer novas ideias e um novo rumo ao clube, nomeadamente no âmbito da política desportiva. Mas não só. Rui Gomes da Silva também já actuou na área da comunicação e pode marcar também nesse capítulo uma nova fase, ou o regresso a tempos não tão longínquos assim, em que o Benfica era exemplo nessa matéria.

9. Rui Gomes da Silva traz OPOSIÇÃO. A oposição é fundamental para a saúde de qualquer, repito, qualquer sistema de governo democrático, falemos de um estado ou de uma empresa.

Em suma, estou muito, mas muito contente, por finalmente aparecer alguém com a coragem suficiente para se apresentar como rosto de uma oposição com alguma relevância. Traz democracia ao clube, algo que eu já imaginava com dificuldade. Por fim, não sei de onde saiu o cenário "eleições antecipadas", se de algo que RGS sabe ou antecipa, ou se de wishful thinking. Espero é que tenha sido o mote para que mais Benfiquistas com capacidade para liderar o clube darem o passo em frente e aparecerem a dizer o que realmente pensam da gestão de LFV e, se assim entenderem, dela se demarquem e venham a terreiro seja para apoiar outra candidatura seja para se lançarem eles próprios como verdadeiras alternativas a esta direcção.

Se no fim de contas tudo isto servir para LFV vencer as eleições mas ficar de olhos abertos, então terá valido a pena.
O conteúdo do ponto 9 é fundamental a meu ver e isso será o melhor contributo a ser-lhe reconhecido.

Aos que o criticam e votaram em Vieira, não os consigo entender, até porque também elegeram este quando integrava a lista de candidatura aos órgãos sociais.

Não é o ideal, gostaria de alguém do perfil de Luís Tadeu, mas claramente tem mais pontos em comum com este que alguma vez teve Vieira e é benfiquista sem qualquer dúvida, ao contrário do presente, apresentando-se claramente um upgrade em todas as áreas ao actual presidente.

Guzmán

Citação de: Semper Fidelis em 02 de Maio de 2018, 18:24
Citação de: martins-ric em 02 de Maio de 2018, 18:17
A única solução que me ocorre é o RGS aparecer a dizer que qd for presidente vai dedicar-se a combater o favorecimento dos bancos ao SCP. Pode ser que dessa forma a atual direção se sinta desafiada a faze-lo...

Acredito muito pouco nisso
O Vieira tem o rabinho preso ao Novo Banco.
O pagamento da dívida bancaria que realizámos terá sido contrapartida para a reestruturação da sua dívida pessoal em janeiro deste ano?

Completamente! Basta ver as ligações da capital criativo e a altura da entrada do CEO da capital criativo na SAD do Benfica.

Red_Fraction

Citação de: bSY em 02 de Maio de 2018, 17:53
https://www.youtube.com/watch?v=8PeZYyASr9c

Ver a partir do minuto 15 o "RGS=vale azevedo" Foi rápido

Vejam!  :rir:


Já começaram...  :crazy2:


Ainda teve tempo para defender o Luisão e o RV e bajular o Vieira e o Varandas.

Leonzo

Citação de: martins-ric em 02 de Maio de 2018, 18:17
A única solução que me ocorre é o RGS aparecer a dizer que qd for presidente vai dedicar-se a combater o favorecimento dos bancos ao SCP. Pode ser que dessa forma a atual direção se sinta desafiada a faze-lo...
Qual é a parte de que o Vieira esta mais que trilhado desde a ponta dos pés até à ponta do bigode que ainda não entenderam?

Alexandre1976

O insuportável Guerra já começou hoje a estratégia de previsivel achincalhamento que esta direcção se prepara para debitar contra RGS.

Semper Fidelis

Citação de: Guzmán em 02 de Maio de 2018, 18:30
Citação de: Semper Fidelis em 02 de Maio de 2018, 18:21
Alguem andou a precisar de pretextos para vender mais jogadores...

Tenho pensado nisto. É demasiado inquietante.
E ele decerto já sabia do aumento exponencial dos prémios de participação da UCL.
Se o Benfica sair do top 10, em que ainda está, e deixará de estar se falhar a participação na próxima edição da UCL, com a consequente falha de receitas extra, é uma autoestrada aberta para a retórica da necessidade de transação de passes de jogadores.

Sim.
Tanto na compra como na venda!
Espero que haja quem lhe faça frente e o questione onde está a utilização de jogadores da Academia quando ele também desatar a comprar.
Mas essencialmente ele vai é vender e vender...

Para mim aceitava que perdesse o próximo campeonato mas nunca este em que fomos violentamente atacados

Já há muito tempo que pensei se o não reforço do plantel foi já a permitir que os rivais tivessem vantagem.
Depois a desculpa era a recuperação financeira (leia-se ajuda ao banco a quem ele deve dinheiro e que aceitou reestruturar-lhe a dívida em janeiro deste ano)

Os que nos humilharam na praça publica vão ficar na boa porque os processos não vão dar em nada!

E isso nunca mas nunca vamos poder permitir.

Este senhor contratou n sociedades de advogados às quais o clube paga rios de dinheiro.
Se mesmo assim não conseguir vingar a honra dos benfiquistas tem de sair nem que seja à pancada!

Slb04Sempre

Citação de: Alexandre1976 em 02 de Maio de 2018, 18:40
O insuportável Guerra já começou hoje a estratégia de previsivel achincalhamento que esta direcção se prepara para debitar contra RGS.

O Gabinete da Crise já deve andar a vasculhar os podres do RGS...