Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

flsb

Espero que amanha assumas a cagada que andaste a preparar .

CitriC

Citação de: xiribiti em 04 de Maio de 2018, 22:02

Ouch.

Na UEFA tens Israel.
Na AFC tens a Austrália.

e por aí afora.

Por acaso nos nossos estatutos embora sendo abominável eu podia ser Presidente do SL Benfica , mesmo sendo sócio de todos os outros clubes portugueses.

XineloBranco

cuidado, andam por aqui os "serviços secretos"   :-X

Guzmán

#722568
Citação de: 20simao1 em 04 de Maio de 2018, 21:38
Citação de: Guzmán em 04 de Maio de 2018, 21:33
Citação de: 20simao1 em 04 de Maio de 2018, 21:27
Citação de: Guzmán em 04 de Maio de 2018, 20:45
Não te esqueças do Vilarinho.
Até bebedo, tem mais categoria na ponta de um dedo do que o outro há de ter em duas ou três vidas.
Devemos muito a Vilarinho!

Pessoalmente ainda lhe devo mais, que em 2005 pagou-me uma tusga no bar da praia, da praia da rocha, que ele estava acompanhado, entre os demais, pelo António Feio. Noite memorável!

também me lembrei dele, mas convenhamos o Vieira deve ter de facto mais obra ;D
e com o Vilarinho também não se chegou a evoluir tanto desportivamente. Claro que teve "só" 3 anos depois do Vale e Azevedo, mas não chegou a acontecer.

Mas lá está, a recuperação do clube que tanto se advoga a Vieira, muita dela ou a maioria  foi no mandato do Vilarinho... em que o Vieira também lá esteve é verdade, mas o Vieira era diretor para o futebol (lol. Um gajo que não percebe nada de futebol)

Quem premiu o gatilho, estava à frente do Benfica, da construção do Estádio foi o Vilarinho, Mario Dias, Bibi (Vitor Santos, o rei da Casa do Castelo) e até o José Guilherme. Depois então podem falar do sr. Obriverca/Inland/Promovalor & etc, vulgo sr. luis.

sim sei disso, o Mario Dias até era chamado o pai do estádio. Mas "obra" não me referia à obra física do estádio, referia-me à subida da credibilidade do Benfica, projeção da marca patrocínios etc essas coisas.  Se bem que de facto também se pode dizer que a credibilidade nos negócios  foi com o Vilarinho. E muito do que o Vieira fez de bom, como direitos televisivos, entretanto estragou sem razão nenhuma.
Mas basicamente, pelo menos há 1 ano atrás o clube estava muito melhor do que quando o Vieira lhe pega, e agora ainda deve estar melhor apesar de não se preverem coisas muito positivas com o futebol, e pelos vistos também nas modalidades.

O que o vieira fez foi aumentar a dívida.
Naquela altura os bancos concediam crédito quase de olhos fechados, logicamente os bancos não podiam ignorar a dimensão da massa associativa que sustentava o Benfica.
Daí também resulta a ideia megalómana dos 300 mil sócios, que ele ameaçou anos a fio demitir-se se essa marca não fosse alcançada.
Isso tinha uma justificação, que não apenas a qu resultava da quotização, que era qualquer coisa como: quanto mais sócios o Benfica tivesse maior era a concessão de crédito. Havia, por assim dizer, uma proporcionalidade.
Mal comparado: há 15 anos as empresas não era analisadas (risco de crédito) propriamente pelo volume de negócio, mas pelos movimentos financeiros em conta.
Abriam-se contas correntes, abusava-se dos cheques pre-datados e das letras que se reformavam a zero por tempo indeterminado com a complacência dos bancos.
Até que a torneira fechou, com a crise, e os bancos do dia para a noite, para cumprirem com os racios exigidos pelas instituições da UE, exigiram a devolução de créditos ou prestação de garantias reais às empresas hiper alavancadas pelo próprio sistema financeiro.
Foi assim que cresceu grotescamente o passivo do Benfica e ninguém sabe explicar com exatidão o que é feito do dinheiro. Os star funds muito teriam para escalpelizar e tantas operaçoes que foram ficando esquecidas pelo caminho é que coincidem com o grande boom empresarial de determinada pessoa, muito por força da alavancagem que teve do... BES... de quem pessoa obtinha créditos para operações da sua esfera empresarial, de dezenas de milhões, apenas com um telefonema para o Amílcar Pires.

Enfim. Esta história um dia será contada pela história, passo o pleonasmo.

Edit. isto para explicar que naqueles anos era relativamente fácil erguer impérios, mas os alicerces eram baralhos de cartas.

SimaoMiccoli

Melhor presidente da história. Quantas ligas dos campeões tem o Vieira?

mitro11

Citação de: XineloBranco em 04 de Maio de 2018, 22:19
cuidado, andam por aqui os "serviços secretos"   :-X

Dão é demasiado nas vistas

iKatz

Funcionarios do Viera a fazer um grande trabalho sim senhor



Em resposta ao meme de cima


Guzmán

Citação de: CitriC em 04 de Maio de 2018, 22:19
Citação de: xiribiti em 04 de Maio de 2018, 22:02

Ouch.

Na UEFA tens Israel.
Na AFC tens a Austrália.

e por aí afora.

Por acaso nos nossos estatutos embora sendo abominável eu podia ser Presidente do SL Benfica , mesmo sendo sócio de todos os outros clubes portugueses.

É preciso ter um coração enorme e impoluto, para nutrir sentimentos em simultâneo por posições tão antagónicas.
Deve ser uma angústia enorme, um grande conflito interior, ter de decidir qual ama mais.

iKatz

Citação de: iKatz em 04 de Maio de 2018, 22:35
Funcionarios do Viera a fazer um grande trabalho sim senhor



Em resposta ao meme de cima


So para sair da ultima pagina

FO D A S S E

Vulcan

Citação de: iKatz em 04 de Maio de 2018, 22:35
Funcionarios do Viera a fazer um grande trabalho sim senhor



Em resposta ao meme de cima



Que coisa abjecta

Guzmán

Citação de: iKatz em 04 de Maio de 2018, 22:35
Funcionarios do Viera a fazer um grande trabalho sim senhor



Em resposta ao meme de cima



COSA-SE!!

MiguelPalma92

Citação de: iKatz em 04 de Maio de 2018, 22:35
Funcionarios do Viera a fazer um grande trabalho sim senhor



Em resposta ao meme de cima


Valores à quem? Que asco de gente, sabem lá o que é o Benfica.

Kroll2

Citação de: iKatz em 04 de Maio de 2018, 22:35
Funcionarios do Viera a fazer um grande trabalho sim senhor



Em resposta ao meme de cima


é user do forum  ;D

MiguelPalma92

É como o chavão da melhor década de sempre. Ganhem vergonha na cara

Vermelho Infinito

Citação de: iKatz em 04 de Maio de 2018, 22:35
Funcionarios do Viera a fazer um grande trabalho sim senhor



Em resposta ao meme de cima



Foda-se... isto não é real. Não pode ser real. Recuso-me a acreditar que há benfiquistas assim.

MAS VAMOS VIRAR O ARSENAL AGORA?? Foda-se quero ver o que estes gajos vão dizer daqui a 20 anos quando estes dois ainda lá estiverem. É uma questão de tempo até boavistas e aroucas ficarem até à nossa frente.