Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

thiagorosa84

Citação de: kingvata em 05 de Maio de 2018, 08:21
Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2018, 00:26
Citação de: Batmuma em 05 de Maio de 2018, 00:23
Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2018, 00:20
Citação de: pica_foices em 05 de Maio de 2018, 00:10

Será que finalmente abriram a pestana. Espero bem que sim.

Mas o que realmente pode ser feito agora?
perdoar tambem a nós?
isto é uma rede criminosa.

Era punir quem fez isto. Cadeia com eles
Esquece isso . O Benfica agora só tem de bater o pé e ter regalias iguais ao lagartos.

Nós também queremos ter uma equipa de topo de andebol,futsal, voleibol ...
os portugueses não têm de sustentar clubes
As dívidas são para se pagar, quer no Benfica quer no sporting
não se equilibram erros com mais erros


ISTO!

Peço desculpa de me repetir, mas vou citar-me a mim mesmo, pois tinha falado neste assunto no tópico da Petição, momentos antes de ver a tua mensagem nos melhores posts..


Citação de: thiagorosa84 em 05 de Maio de 2018, 08:28

AINDA BEM QUE O BENFICA É CUMPRIDOR!

Acham que teríamos "moral" de estar a fazer esta petição e este alarido todo se o nosso clube não cumprisse com as suas obrigações bancárias?

Ainda ontem, depois de fazer um post no facebook sobre este perdão de dívida ao Sporting, fui atacado por várias sportinguistas. Todos eles tentaram pegar nas dívidas do Benfica; um falava do nosso estádio; todos eles a quererem equiparar as coisas. Nenhum conseguiu!

Sabem porquê?

O BENFICA É UM CLUBE CUMPRIDOR!

E isso enche-me de orgulho!

Não entrem nessa do "se uns não pagam, os outros devem ter o mesmo tratamento. Não.

Tem de ser ao contrário! TODOS TÊM DE PAGAR!

Mesmo a dívida do Vieira, foi reestruturada, não foi perdoada. Como garantias teve que dar uma parte de dois empreendimentos que tem no estrangeiro. Sabem o que acontece se ele não pagar? O Banco fica com as garantias... bem diferente do caso do Sporting.

Deixo aqui umas recomendações de leitura para estarem também vocês prontos a rebater os ataques dos sportinguistas quando discutirem este assunto...

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-reembolsou-quase-100-milhoes-de-divida-ao-novo-banco-e-bcp

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/divida-do-benfica-a-banca-caiu-para-metade-em-dois-anos

https://eco.pt/2018/04/05/benfica-encolhe-em-973-milhoes-de-euros-a-divida-a-banca/

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/718489

https://www.publico.pt/2018/01/23/desporto/noticia/manchester-united-e-a-equipa-com-mais-receitas-benfica-30-1800388

https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/banco-reestrutura-divida-de-luis-filipe-vieira

kingvata

Espero que muitos daqui, na altura de votarem, independentemente do que vier para a frente, se lembrem bem da merda que este homem nos tem feito

Carlos Amorim

Citação de: thiagorosa84 em 05 de Maio de 2018, 08:34
Citação de: kingvata em 05 de Maio de 2018, 08:21
Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2018, 00:26
Citação de: Batmuma em 05 de Maio de 2018, 00:23
Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2018, 00:20
Citação de: pica_foices em 05 de Maio de 2018, 00:10

Será que finalmente abriram a pestana. Espero bem que sim.

Mas o que realmente pode ser feito agora?
perdoar tambem a nós?
isto é uma rede criminosa.

Era punir quem fez isto. Cadeia com eles
Esquece isso . O Benfica agora só tem de bater o pé e ter regalias iguais ao lagartos.

Nós também queremos ter uma equipa de topo de andebol,futsal, voleibol ...
os portugueses não têm de sustentar clubes
As dívidas são para se pagar, quer no Benfica quer no sporting
não se equilibram erros com mais erros


ISTO!

Peço desculpa de me repetir, mas vou citar-me a mim mesmo, pois tinha falado neste assunto no tópico da Petição, momentos antes de ver a tua mensagem nos melhores posts..


Citação de: thiagorosa84 em 05 de Maio de 2018, 08:28

AINDA BEM QUE O BENFICA É CUMPRIDOR!

Acham que teríamos "moral" de estar a fazer esta petição e este alarido todo se o nosso clube não cumprisse com as suas obrigações bancárias?

Ainda ontem, depois de fazer um post no facebook sobre este perdão de dívida ao Sporting, fui atacado por várias sportinguistas. Todos eles tentaram pegar nas dívidas do Benfica; um falava do nosso estádio; todos eles a quererem equiparar as coisas. Nenhum conseguiu!

Sabem porquê?

O BENFICA É UM CLUBE CUMPRIDOR!

E isso enche-me de orgulho!

Não entrem nessa do "se uns não pagam, os outros devem ter o mesmo tratamento. Não.

Tem de ser ao contrário! TODOS TÊM DE PAGAR!

Mesmo a dívida do Vieira, foi reestruturada, não foi perdoada. Como garantias teve que dar uma parte de dois empreendimentos que tem no estrangeiro. Sabem o que acontece se ele não pagar? O Banco fica com as garantias... bem diferente do caso do Sporting.

Deixo aqui umas recomendações de leitura para estarem também vocês prontos a rebater os ataques dos sportinguistas quando discutirem este assunto...

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-reembolsou-quase-100-milhoes-de-divida-ao-novo-banco-e-bcp

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/divida-do-benfica-a-banca-caiu-para-metade-em-dois-anos

https://eco.pt/2018/04/05/benfica-encolhe-em-973-milhoes-de-euros-a-divida-a-banca/

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/718489

https://www.publico.pt/2018/01/23/desporto/noticia/manchester-united-e-a-equipa-com-mais-receitas-benfica-30-1800388

https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/banco-reestrutura-divida-de-luis-filipe-vieira
O que interessa é ganhar.
Agora somos os campeões do pagamento da dívida, lol, enquanto outros vão colecionando títulos nas modalidades amadoras e , com estes perdões e consequente aumento do orçamento no futebol, qalquer dia ganham um campeonato no futebol.
Isto é concorrência desleal, por isso só temos de ter acesso às mesmas condições aplicadas aos outros. Mais nada.
Eu não quero ser campeão do pagamento da dívida. Quero é ser campeão no futebol, nas modalidades amadoras, etc. É o adn do benfica. Vencer.
Não somos o clube do quase como alguns vieiristas nos querem tornar.
Har que defender o benfica e não vejo Ninguém a fazer isso. Pelo contrário, somos sempre comidos.
Foi assim com a nos. Negociamos primeiro, com pompa e circunstância, depois o sporting aproveita—se e faz ul excelente negócio.
Agora, anunciamos um pagamento à banca de 100 milhões de euros e a mesma banca perdoa 100 milhões ao sporting.
Isto não ee defender os interesses do benfica.
Nós não jogamos sozinhos e se ul rival tem perdões deste género acaba por ter mais dinheiro para gastar.

magoslb

#722643
Citação de: kingvata em 05 de Maio de 2018, 08:21
Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2018, 00:26
Citação de: Batmuma em 05 de Maio de 2018, 00:23
Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2018, 00:20
Citação de: pica_foices em 05 de Maio de 2018, 00:10

Será que finalmente abriram a pestana. Espero bem que sim.

Mas o que realmente pode ser feito agora?
perdoar tambem a nós?
isto é uma rede criminosa.

Era punir quem fez isto. Cadeia com eles
Esquece isso . O Benfica agora só tem de bater o pé e ter regalias iguais ao lagartos.

Nós também queremos ter uma equipa de topo de andebol,futsal, voleibol ...
os portugueses não têm de sustentar clubes
As dívidas são para se pagar, quer no Benfica quer no sporting
não se equilibram erros com mais erros

Óbvio. Este processo trambiqueiro feito no Lumiar é que tem de ser revertido e eles tem de pagar o que devem. Não é o estado a meter centenas de M€ em bancos, para depois estes andarem a perdoar aos 100M de cada vez a um clube de futebol.

E o mesmo vale para o Benfica e qualquer outro clube. Se o Vieira se meteu o Benfica em caminhos complicados com a banca, ele que resolva a coisa, os impostos do estado não tem nada que ir lá parar. Mas tb não vão, pelos vistos isso é só para o clube dos viscondes falidos.

Aqueles merdas verdes são o espelho de uma aristocracia falida. Aqueles do tipo andar a mendigar aos bancos para manter propriedades e carros para manterem as aparências, depois mal tinham para comer, mas a aparência ninguém lhes tira.

Roting

É só estúpido com tanto para criticar neste Senhor vir para aqui criticar ele ter pago as dividas do Benfica ao banco.

GiordanoBruno

Citação de: ManInRed em 05 de Maio de 2018, 00:16
Citação de: 20simao1 em 04 de Maio de 2018, 23:47
Citação de: ManInRed em 04 de Maio de 2018, 23:43
Citação de: Batmuma em 04 de Maio de 2018, 22:14
Citação de: ManInRed em 04 de Maio de 2018, 21:40
Citação de: Batmuma em 04 de Maio de 2018, 21:03
Citação de: ManInRed em 04 de Maio de 2018, 19:14
Melhor presidente da história do Benfica.

Não entendi se isto era a sério ou ironia.

É a minha OPINIÃO. Posso? Faltei ao respeito a alguem...?
Obrigado.

Tens realmente jeito para a ironia. Nesse aspecto foi bom
Melhor presidente da HISTÓRIA do Benfica.

Mas quais são as razões?
já fizeste meia dúzia de posts a dizer o mesmo mas ainda não argumentaste lol. Pelo menos hoje, que podes tê-lo feito noutro dia e não ter visto.
-Recuperou a credibilidade do Benfica (que julguei irrecuperavel em 1999)

-Devolveu competitividade a todas as modalidades (o hoquei esteve para acabar, o futsal creio que não existia, o basket era deploravel...). Se hoje ganhamos sempre? Não. Mas ganhamos mais vezes que aquelas que perdemos (excepoto no andebol) e quando não ganhamos estamos na luta até ao fim.

-Recuperou os escalões de formação.

-O Benfica tem vindo a ser pioneiro em inumeras iniciativas, sendo irremediavelmente seguido por terceiros (é porque as ideias não são assim tão más)

-Do nada construimos um estádio e uma academia, coisa que nenhum dos rivais tem. E note-se que no inicio das obras, eramos que estava mais limitado (bem mais)

-A nivel de futebol passei de um Pembridge para um Di Maria, de um Andrade para um Matic, de um Rojas a um Siqueira, de um  Pringle para um Jonas. Acusam-no de delapidar os varios planteis e vender os melhores? Talvez. Mas tambem é ele que inicialmente apetrechas as equipas sendo que as mesmas (talvez à excepção deste ano) nunca perdem qualidade.

-Financeiramente o passivo cresceu imenso, mas o activo cresceu ainda mais. Lembrar que alem do capital humano (os sócios), o Benfica não tinha nada! Bem sei que lhe chamam chavão e o caralho, mas o Benfica não tinha NADA! Imagina que queres começar um negocio; queres abrir um tasco, uma empresa, uma merda qualquer. Queres, mas não tens dinheiro, não tens amigos, não tens credibilidade, não tens nada.... Fazes o quê? Hoje temos mais que os outros, que nem estádio têm.

-Tem tratado exemplarmente a história do Benfica. Lembro que antes dele alem de Eusébio, José Aguas tinha sido despedido/abandonado. Isto se para muita gente tem pouco ou nenhum valor, para mim tem bastante.

Se eu concordo com tudo o que ele faz? Não. só concordaria a 100% com um presidente, se o presidente fosse eu! Jamais haverá alguem de quem eu diga que faria tudo igual.
Se concordo com maior parte das opções? Sim. E dessas mesmas opções tenho a opinião de que saímos a ganhar.
Fala-se das "negociatas", dos Arangos e dos Benitez. Não conhecendo mais nada à volta destas contratações diria sobre as mesmas que as acho absurdas. Porem muitas vezes há muito para lá do que está à mostra e por vezes para teres o jogador "X", tens de comprar o jogador "Y" e se no final das contas esse negocio se revelar uma mais valia, que venham de lá então o "X" e o "Y". Quero lá saber do Andrés Diaz se com ele veio o Di Maria (por exemplo). O mercado e os parasitas dos empresários funcionam assim. Não podes lutar sozinho contra o estado das coisas.

Poderia ficar aqui a debater os meus pontos de vista toda a noite. Mas seria cansativo.
Ma basicamente por estas e muitas mais razões, eu apoio Vieira. E não, não sou Vieirista. Aliás odeio essa palavra.

Abraço
todos temos direito a gostar de quem quisermos e à nossa opinião, mas foda se... "Tem tratado exemplarmente a história do Benfica" aaahhhaahhhhHhh, que se defenda a obra/betão, plantéis, etc etc ok é aceitável e passível de ser discutido, mas desde logo a comecar por alguém que forja o número de sócio, dizer que essa pessoa respeita os valores do Benfica....enfim.

magoslb

#722646
Citação de: kingvata em 05 de Maio de 2018, 08:15
obrigado por hoje termos a forte convicção de que uma vitória é uma miragem

Não me lembro de estar sem pica para ver um derby. O empresário que dá nome a este tópico não descansa enquanto não amansar todo e qualquer benfiquista.

Até no jogo do golo do Sabry, que lixou a festa aos lagartos, estava vibrante antes do jogo, era o Benfica contra os viscondes sabujos, e era uma fase negra, mas havia paixão. Agora...o entusiasmo é qd se vende os direitos televisivos, mesmo que estejamos a ser comidos, ou qd se vai a Paris de vender um jogador e tirar uma foto com um sorriso triunfante.

Este senhor está a sugar de tal forma o Benfiquismo, que há-de ficar tudo em modo desporto americano, só pipocas, marketing e gajos a rirem-se depois da equipa deles terem levado uma cabazada.

xiribiti

Se havia campeonato fácil de ganhar tinha sido este, em comparação com os 4 anteriores.

Só por isso nunca perdoarei a este artolas ter arruinado quiçá a única oportunidade que teria tido na vida de ver o Benfica ser penta...

magoslb

Citação de: Roting em 05 de Maio de 2018, 09:21
É só estúpido com tanto para criticar neste Senhor vir para aqui criticar ele ter pago as dividas do Benfica ao banco.

Se leres com atenção vês que não é bem isso que a maioria quer dizer.

Ele deve e tem de pagar as dividas que contraiu para o clube, tem é de obrigar a que outros tb o façam, sob pena de as regras estarem enviesadas e haver concorrência desleal.

Os teus impostos estão a pagar um perdão de 95M a um clube de futebol, esse é que é o ponto central da questão.

gabbana

Citação de: xiribiti em 05 de Maio de 2018, 09:41
Se havia campeonato fácil de ganhar tinha sido este, em comparação com os 4 anteriores.

Só por isso nunca perdoarei a este artolas ter arruinado quiçá a única oportunidade que teria tido na vida de ver o Benfica ser penta...
Foi um grande tiro nos pés..azelhice pura.

diego040675

Citação de: magoslb em 05 de Maio de 2018, 09:47
Citação de: Roting em 05 de Maio de 2018, 09:21
É só estúpido com tanto para criticar neste Senhor vir para aqui criticar ele ter pago as dividas do Benfica ao banco.

Se leres com atenção vês que não é bem isso que a maioria quer dizer.

Ele deve e tem de pagar as dividas que contraiu para o clube, tem é de obrigar a que outros tb o façam, sob pena de as regras estarem enviesadas e haver concorrência desleal.

Os teus impostos estão a pagar um perdão de 95M a um clube de futebol, esse é que é o ponto central da questão.
ele as do Benfica paga e paga bem.
Já as dele enquanto cidadão, parece que vão ficando esquecidas
Certamente uma coincidência

miniMilk

Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2018, 00:26
Citação de: Batmuma em 05 de Maio de 2018, 00:23
Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2018, 00:20
Citação de: pica_foices em 05 de Maio de 2018, 00:10

Será que finalmente abriram a pestana. Espero bem que sim.

Mas o que realmente pode ser feito agora?
perdoar tambem a nós?
isto é uma rede criminosa.

Era punir quem fez isto. Cadeia com eles
Esquece isso . O Benfica agora só tem de bater o pé e ter regalias iguais ao lagartos.

Nós também queremos ter uma equipa de topo de andebol,futsal, voleibol ...
epá, não.
Se os outros roubam nós também roubamos?
Não devia ser essa a mentalidade

GlennStrombergh

Citação de: gabbana em 05 de Maio de 2018, 09:48
Citação de: xiribiti em 05 de Maio de 2018, 09:41
Se havia campeonato fácil de ganhar tinha sido este, em comparação com os 4 anteriores.

Só por isso nunca perdoarei a este artolas ter arruinado quiçá a única oportunidade que teria tido na vida de ver o Benfica ser penta...
Foi um grande tiro nos pés..azelhice pura.
Pior do que isso é não conseguir ter a certeza que foi azelhice...

SLB37

Que história é essa do naming do estádio?

J074_RiP

Citação de: ManInRed em 04 de Maio de 2018, 19:14
Melhor presidente da história do Benfica.

Na falta de argumentação provoca-se!

Bom trabalho Moderação!