Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Dennis

Que há muitas coisas estranhas relacionadas com dinheiro no clube, isso é inegável.
Que há gente a usar o clube para benefício pessoal, inclusive a roubar, também tenho poucas dúvidas.
Mas essa notícia cheira tanto a mais uma manobra difamatória, na velha táctica "denúncia anónima + informação a jornalista amigo = está a ser investigado"...

Semper Fidelis

pelo sub-título dá para perceber que é uma investigação para perceber se há empresas a facturar valores falsos em serviços ao Benfica

Semper Fidelis

Citação de: Semper Fidelis em 06 de Junho de 2018, 02:15
pelo sub-título dá para perceber que é uma investigação para perceber se há empresas a facturar valores falsos em serviços ao Benfica

ou seja se o Benfica está a ser usado como máquina de lavar de outras empresas

P.S: mas só quem souber português e ler com atenção percebe isso!

Semper Fidelis

Citação de: Dennis em 06 de Junho de 2018, 02:06
Que há muitas coisas estranhas relacionadas com dinheiro no clube, isso é inegável.
Que há gente a usar o clube para benefício pessoal, inclusive a roubar, também tenho poucas dúvidas.
Mas essa notícia cheira tanto a mais uma manobra difamatória, na velha táctica "denúncia anónima + informação a jornalista amigo = está a ser investigado"...

aqui no fórum já todos sabíamos que ia sair algo sobre a parte fiscal

Vermelhovzky

Pelo que ouvi, é algo relacionado com algumas empresas que prestam serviços ao Benfica. Nada com transferências.

RED or DEAD

Demora muito para encontrares um clube nas arábias ou China para o RV.

E mandar o Luisão para a reforma.

Guzmán

Citação de: Vermelhovzky em 06 de Junho de 2018, 02:35
Pelo que ouvi, é algo relacionado com algumas empresas que prestam serviços ao Benfica. Nada com transferências.

Se tu me deres 100kg de farinha, 1 kg de sal e 50l de água e me disseres que não podes cozer o pão em tua casa porque não tens forno para produzir tanto pão e muito menos podes dizer como obtiveste esses ingredientes, se eu os amassar e cozer sem que ninguém me venha fazer perguntas, porque estou escudado de argumentos, depois de adquirir os produtos a uma empresa que constituíste na hora, com overprice, posso-te entregar o pão já cozido, pronto a consumir e faturo-te-o.
Passa a ser legítimo e ficamos todos felizes, satisfeitos e de barriga cheia. Sempre a rodar. 😉

Semper Fidelis

Citação de: Guzmán em 06 de Junho de 2018, 02:49
Citação de: Vermelhovzky em 06 de Junho de 2018, 02:35

Se tu me deres 100kg de farinha, 1 kg de sal e 50l de água e me disseres que não podes cozer o pão em tua casa porque não tens forno para produzir tanto pão e muito menos podes dizer como obtiveste esses ingredientes, se eu os amassar e cozer sem que ninguém me venha fazer perguntas, porque estou escudado de argumentos, depois de adquirir os produtos a uma empresa que constituíste na hora, com overprice, posso-te entregar o pão já cozido, pronto a consumir e faturo-te-o.
Passa a ser legítimo e ficamos todos felizes, satisfeitos e de barriga cheia. Sempre a rodar. 😉

ou seja o Benfica era a máquina de lavar e a margem do overprice era a comissão da lavagem

para quem não percebe o conceito e que não é muito simples de perceber para quem nunca pensou em tal isto é o seguinte :

1 milhão obtido por alguém de forma ilegal (negocios sei lá por ex. trafico de armas, drogas) pode ser questionado pelas finanças de onde esse dinheiro vem

se não se arranjar forma de fazer parecer legal aquele dinheiro fica ali parado sem se poder usufruir dele pois as manifestações de riqueza irão dar que falar e é necessário provar a proveniência dele

Assim tem de se arranjar um "ganho fictício" normalmente na forma de serviços (dá menos trabalho lol) e se do 1 milhão se se ficar só com 900 mil porque se teve de dar 100 mil de comissão de lavagem também não faz mal pois 900 mil "limpos" já é muito bom já que os 100 mil pagos nem custaram a ganhar porque veio tudo de negócios sujos

Império-Português

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Baron_Davis

Bedsy

Não quero ser mal interpretado,  mas se têm informações e mais nao sei que sobre negócios,  comissões e lavagens porque raio nao denunciam as autoridades competentes?

Não levem a mal , foi só um desabafo.

RedHead

A seguir a Borges Coitinho que em menos anos de presidente ganhou mais campeonatos que LFV,o presidente atual é o melhor presidente que já tivemos...E nao sou vieirista como costumam dizer aqui os politiqueiros...

SURREAL9

Voltou a aparecer o saco do dinheiro ? Que jeito tinha dado na época passada.

10 anos à frente ao sabor do vento

RED or DEAD

Citação de: RedHead em 06 de Junho de 2018, 05:39
A seguir a Borges Coitinho que em menos anos de presidente ganhou mais campeonatos que LFV,o presidente atual é o melhor presidente que já tivemos...E nao sou vieirista como costumam dizer aqui os politiqueiros...
um presidente que em 15 anos ganhou apenas 6 campeonatos com o maior clube é apenas vergonhoso.

Fazer o que fez em infra-estrutras com o passivo a subir de 100 para 500 milhões não é milagre nenhum. 

mop62904

Estava dez anos à frente há um ano atrás agora está um ano atrás dos corruptos...