Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Cor_rubrum

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Junho de 2018, 16:37
Citação de: Cor_rubrum em 07 de Junho de 2018, 16:35
O Bola 7 foi expulso ?!!!

Onde aterraste a Tua nave?

Não faço a puta de ideia.
Não vivo cá.
Estou a trabalhar e com o portátil ao meu lado, e com uns intervalinhos para ler e postar (parece estranho mas é assim).
Então o que se passou em resumo ?

Ghost.Of.Red

Citação de: Cor_rubrum em 07 de Junho de 2018, 16:41
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Junho de 2018, 16:37

Onde aterraste a Tua nave?

Não faço a puta de ideia.
Não vivo cá.
Estou a trabalhar e com o portátil ao meu lado, e com uns intervalinhos para ler e postar (parece estranho mas é assim).
Então o que se passou em resumo ?

Há muito tempo que o Bola foi expulso. Levou um ban, ou uma serie deles e no dia em que regressou passou-se e começou a insultar os moderadores...levou ban definitivo

Cor_rubrum

É pá, eu também ando cá desde 2005, embora com épocas de "desaparecimento" e às vezes penso com os meus botões que não sou bem-vindo/bem visto. Mas estou-me a cagar.
Se fosse banido viria aqui na mesma ler o que o pessoal diz. Não faço carreira aqui. Estou-me a borrifar para os likes. Tento seguir as regras mas um destes dias levei um amarelo por usar a palavra "farsante" /embuste" para o RV.  Excessivo não acham ? Mas na boa, aceito !
Como diria o punheteiro Chuky do "sons of anarchy", "I accept this color".

Mikeslb1904

Citação de: :Garrincha: em 07 de Junho de 2018, 12:31
Citação de: Mikeslb1904 em 07 de Junho de 2018, 12:12
Citação de: Semper Fidelis em 06 de Junho de 2018, 20:14
Citação de: :Garrincha: em 06 de Junho de 2018, 13:21
Citação de: netkingcool em 06 de Junho de 2018, 13:18
Citação de: :Garrincha: em 06 de Junho de 2018, 13:13
Só o facto de ser arguido na Operação LEX já era motivo para estar afastado do Benfica. Nenhum clube deve ter um presidente considerado arguido! Mas como estamos sodomizados, como agora com o rabo apertado anda a investir.... este também é um manipulador. Daqueles silenciosos, ainda mais perigosos. Sai do Benfica! Dia 11 é o dia  :bandeira1:

mas o que aconteceu na operação LEX? O que tem a ver com o Benfica? Uma promessa (eventual, ninguém sabe) para um cargo numa universidade que provavelmente nunca vai ser feita?

Opá, o Vieira irá sair do Benfica, um dia, mas esta equipa da PJ não conseguirá.

Ele é arguido! Só isso já devia ser o suficiente para ser afastado. Ponto final.
É uma vergonha para os pergaminhos do Benfica ter um presidente arguido por tráfico de influências. Uma vergonha!

tens umas noções muito erradas de justiça!
felizmente que a tua opinião pouco ou nada conta!
As pessoas ouvem "arguido" e, pura e simplesmente,  não sabem o que isso significa.

Epá, mas vocês sabem o que é preciso para se ser constituído arguido? Vocês banalizam tudo, mas suspeito é diferente de arguido. Fosse LFV suspeito e eu estava caladinho, agora arguido?!
Eu pensei em nem responder e ignorar, mas vamos lá a isso:
1ponto: Se o Benfica não é implicado, excelente. Agora uma pessoa que ocupa o mais importante cargo do Benfica e é "implicado" para si é normal?! Para mim não é, e nem quero pessoas dessas dentro do Benfica. E segundo consta, até utilizou o Benfica para os benefícios pessoais.
2ponto: Lembrar que Vieira por muita boa obra que fez, fez umas 3 ou 4 borradas. Ora vamos a factos: Construiu o CFC, vende os melhores jovens todos os anos. Construiu o Estádio, a ideia não era dele. Depois ia pagar em X tempo. Pagou em X+20, e com ajuda de adiantamentos. Fez obras, mas tudo à custa do passivo astronómico, como dizia o Zé "a pedir empréstimos qualquer um faz vida". Depois não se consegue dissociar o presidente do Benfica, à sua pessoa, tanto que temos administradores da SAD a gerir fundos da sua dívida pessoal. Engraçado, agora por falar em SAD, nem é pelas questões clubísticas, mas Vieira rodeou-se de pessoas sem escrúpulos, lembrar um ex-Apito Dourado ou mais recente um Diretor de COmunicação que fez terrorismo comunicacional contra jogadores do Benfica, um deles segundo consta que até pode regressar. Engraçado também as mudanças de estatutos que ocorreram com ele e que nós aceitámos (vide casas e os seus 50votos de cimentos, amén).
3ponto: Não sou mal informado. Tenho opinião e coluna. Simplesmente não vou por arrasto com ninguém. Penso por mim próprio, e se alguém aqui falar que o Benfica ainda é uma democracia está a mentir. Votos eletrónicos?! Uma autêntica palhaçada, uma vergonha e um atentado ao estado de direito. Tanto que na AG conturbada, pessoas foram intimidadas ao votar. Tudo normal para si, até aqui?!
4ponto: Quer se queira quer não, todas as ações do presidente, sejam elas pessoais ou profissionais têm impacto no nome Benfica. E digámos que estes últimos acontecimentos não lhe são favoráveis nem a nós, enquanto Benfiquistas. Para além de casos antigos completamente nojentos, passo a citar: tráfico de drogas dentro do Benfica, os casos com as claques, entre outros, que envergonham os nossos valores.
5ponto: Passámos a definição de arguido: "Arguido significa ser um sujeito processual, formalmente constituído como tal, ou contra quem haja sido deduzida uma acusação ou aberta a instrução, sobre quem recaiam, num certo momento processual, fundadas suspeitas de ter praticado ou comparticipado na prática de um crime."
6ponto: Só o 5 ponto já era suficiente para ele ser afastado do cargo. Quanto muito, enquanto a justiça trabalhava e apurava a sua inocência deveria ter a decência de se afastar temporariamente. 
7ponto: Lógico que ao ver o MEU Benfica a ser arrastado para isto, vou exprimir a minha opinião e "aproveitar-me", parafraseando-o, para afastar este senhor do Benfica. Ele sim é o maior empecilho para o Benfica crescer, como ficou provado a época transata. E como eu , existem outros que opinam de maneira similar. Tenho pena que no Universo Benfiquista não existam pessoas sérias para lhe fazer oposição. Aqui tem mais uma prova do efeito Vieira no Benfica, secou tudo à sua volta.

Abraços de um Benfiquista!

P.S: Ainda estou à espera dos vossos argumentos! E de uma resposta fundamentada! Não venham com argumentos de "felizmente que a tua opinião pouco ou nada conta!", isso é para putos de 5 anos. Tanto que a minha opinião vale tanto como a vossa, como qualquer uma num estado de direito.
De tudo o que escreveste,  gostaria de saber em qual desses argumentos é que LFV foi constituído arguido,  deduzida acusação,  foi levado a julgamento,  condenado e sentença transitada, em assuntos relacionados com a gestão do clube ou SAD?

Semper Fidelis

Semper Fidelis

Citação de: Cor_rubrum em 07 de Junho de 2018, 16:48
É pá, eu também ando cá desde 2005, embora com épocas de "desaparecimento" e às vezes penso com os meus botões que não sou bem-vindo/bem visto. Mas estou-me a cagar.
Se fosse banido viria aqui na mesma ler o que o pessoal diz. Não faço carreira aqui. Estou-me a borrifar para os likes. Tento seguir as regras mas um destes dias levei um amarelo por usar a palavra "farsante" /embuste" para o RV.  Excessivo não acham ? Mas na boa, aceito !
Como diria o punheteiro Chuky do "sons of anarchy", "I accept this color".

Eu só aceito a cor rubrum

Vieri

Citação de: _CD_ em 07 de Junho de 2018, 14:57
Só uma nota: como é lógico não tenho qualquer informação sobre este assunto, mas *se* os 2M foram gastos em consultadoria de segurança informática, é um valor perfeitamente normal. Isso paga uma equipa de ~12 durante um ano.

Uma equipa de quê?!!

De qualquer forma, ao que parece neste caso, é tão "perfeitamente normal" que a empresa consultora nem sequer faturava isso por ano, quanto mais de  1 cliente só !!! eheh

super aguia 76

Sou só eu que estou farto de comunicados por parte do Benfica, e não vejo ninguém a defender o Glorioso na cs, já tenho saudades do Pedro Guerra! :boxing: :boxing:

Benfiquista Crítico

Ontem foi mais um dia em cheio. Primeiro, conseguimos mais um título perdido em casa. Mas o mais grave foi mesmo saber que há fraude fiscal a ser investigada no nosso clube. E não, desta vez, a mim, não parece ser só fumo. Hoje escrevo sobre isso, ainda com a revolta dentro de mim. Podem ver na página - https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/ - ou no spoiler abaixo. Se acham que estou correcto na minha análise, deixem um like. Abraços

Spoiler
Ontem foi mais um dia em cheio. Terminou com mais um título deitado ao lixo em casa. Depois do hóquei e do futebol, ontem foi no basquetebol. Mas o rombo desta época, por muito mau que seja, não é de perto tão grave quanto aquilo que foi saindo das notícias durante o dia.

Noticiaram várias fontes que há uma investigação em curso por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais envolvendo o Sport Lisboa e Benfica. E não, desta vez não é fumo lançado por rivais. Quer dizer, pode eventualmente ser, porque para que eu esteja a escrever sobre este assunto, alguém violou o segredo de justiça. Mas a verdade é que este fumo envolve necessariamente fogo. Isto não é daquelas denúncias que aparecem para desestabilizar um rival antes de um jogo importante. Isto não é daquelas denúncias que aparecem para desculpar fracassos. Isto é uma investigação já num estado adiantado e com arguidos constituídos. Isto não é de todo uma notícia plantada porque fontes oficiais já o confirmaram. Pode ter sido amplificada com interesses paralelos, mas não é plantada. Porque estamos a falar de 2 milhões de euros. Porque esses milhões não seriam investigados se não houvessem movimentações suspeitas. Entretanto, o Benfica, em comunicado, já reagiu, dizendo que todos os factos são falsos e que "foi solicitada e recolhida informação junto dos serviços do Clube pelo facto de serem entidades que nos prestam serviços."

Vamos então por pontos.
1) O dinheiro era realmente do clube?
2) Se sim, o clube continua realmente na posse do controlo desse dinheiro?
3) Caso não, que "serviços de consultoria informática" são estes?
4) Concretamente, quem manda nesses "serviços de consultoria informática"?

Estas quatro perguntas são perguntas chave para formar uma opinião mais concreta sobre este assunto.
* Primeiro, se o dinheiro não for do clube, o nome o clube está limpo, mesmo que haja pessoas do clube envolvidas.
* Porém, se o dinheiro for do clube, tudo muda. Ainda assim, se o Benfica mantiver o controlo do dinheiro, e então assumindo que os tais serviços são uma fachada, este desvio pode ter um propósito que desconheçamos, podendo ter um propósito altamente condenável ou podendo até ser bem intencionado.
* Caso o dinheiro tenha sido do Benfica mas já não esteja sob o seu controlo, é essencial saber em concreto que serviços eram estes e quem é que beneficiou com eses serviços.

Pessoalmente, isto não me cheira nada bem. Se há 3 pessoas colectivas constituídas arguidas e se o Benfica SAD foi alvo de buscas, mesmo que não seja um dos 3 arguídos, não pode ficar bem na fotografia. E não me venham com histórias, os inspectores não investigar ninguém por ser um cliente habitual. Embora as certezas sejam nulas, o cenário mais provável, neste momento, é que o Sport Lisboa e Benfica seja uma vítima de algém mal intencionado. Portanto, que se investigue muito bem isto. Se alguém roubou (sim, que isto, confirmando-se o pior cenário é ROUBO) o Benfica, que seja preso e julgado.

Esta investigação, para mim, enquanto Benfiquista, é uma lufada de ar fresco. É sinal que muitas coisas estranhas envolvendo o Benfica, um dia, poderão ser explicadas, nem que a verdade seja incómoda. Não, esta investigação não é um ataque ao Benfica. Pelo contrário, esta investigação é serviço público, particularmente para os Benfiquistas, pois na melhor das hipóteses, não é nada, e, na pior das hipóteses, a instituição Benfica é a grande vítima, pois perdeu dinheiro e ainda vê a sua imagem manchada. Doa a quem doer, que se punam os responsáveis por isto, e que se houver gente com poder no Benfica envolvida, que perca esse poder, uma vez que, perante isso, manter o poder era desprezar 114 anos de história. Porque não se pode repetir o chavão de que Vale e Azevedo foi uma página negra da história do Benfica e, numa situação em tudo semelhante, olhar para o lado e passar perfume no mal que isto tudo cheira.
[fechar]

SURREAL9

Citação de: Benfiquista Crítico em 07 de Junho de 2018, 18:22
Ontem foi mais um dia em cheio. Primeiro, conseguimos mais um título perdido em casa. Mas o mais grave foi mesmo saber que há fraude fiscal a ser investigada no nosso clube. E não, desta vez, a mim, não parece ser só fumo. Hoje escrevo sobre isso, ainda com a revolta dentro de mim. Podem ver na página - https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/ - ou no spoiler abaixo. Se acham que estou correcto na minha análise, deixem um like. Abraços

Spoiler
Ontem foi mais um dia em cheio. Terminou com mais um título deitado ao lixo em casa. Depois do hóquei e do futebol, ontem foi no basquetebol. Mas o rombo desta época, por muito mau que seja, não é de perto tão grave quanto aquilo que foi saindo das notícias durante o dia.

Noticiaram várias fontes que há uma investigação em curso por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais envolvendo o Sport Lisboa e Benfica. E não, desta vez não é fumo lançado por rivais. Quer dizer, pode eventualmente ser, porque para que eu esteja a escrever sobre este assunto, alguém violou o segredo de justiça. Mas a verdade é que este fumo envolve necessariamente fogo. Isto não é daquelas denúncias que aparecem para desestabilizar um rival antes de um jogo importante. Isto não é daquelas denúncias que aparecem para desculpar fracassos. Isto é uma investigação já num estado adiantado e com arguidos constituídos. Isto não é de todo uma notícia plantada porque fontes oficiais já o confirmaram. Pode ter sido amplificada com interesses paralelos, mas não é plantada. Porque estamos a falar de 2 milhões de euros. Porque esses milhões não seriam investigados se não houvessem movimentações suspeitas. Entretanto, o Benfica, em comunicado, já reagiu, dizendo que todos os factos são falsos e que "foi solicitada e recolhida informação junto dos serviços do Clube pelo facto de serem entidades que nos prestam serviços."

Vamos então por pontos.

Estas quatro perguntas são perguntas chave para formar uma opinião mais concreta sobre este assunto.
* Primeiro, se o dinheiro não for do clube, o nome o clube está limpo, mesmo que haja pessoas do clube envolvidas.
* Porém, se o dinheiro for do clube, tudo muda. Ainda assim, se o Benfica mantiver o controlo do dinheiro, e então assumindo que os tais serviços são uma fachada, este desvio pode ter um propósito que desconheçamos, podendo ter um propósito altamente condenável ou podendo até ser bem intencionado.
* Caso o dinheiro tenha sido do Benfica mas já não esteja sob o seu controlo, é essencial saber em concreto que serviços eram estes e quem é que beneficiou com eses serviços.

Pessoalmente, isto não me cheira nada bem. Se há 3 pessoas colectivas constituídas arguidas e se o Benfica SAD foi alvo de buscas, mesmo que não seja um dos 3 arguídos, não pode ficar bem na fotografia. E não me venham com histórias, os inspectores não investigar ninguém por ser um cliente habitual. Embora as certezas sejam nulas, o cenário mais provável, neste momento, é que o Sport Lisboa e Benfica seja uma vítima de algém mal intencionado. Portanto, que se investigue muito bem isto. Se alguém roubou (sim, que isto, confirmando-se o pior cenário é ROUBO) o Benfica, que seja preso e julgado.

Esta investigação, para mim, enquanto Benfiquista, é uma lufada de ar fresco. É sinal que muitas coisas estranhas envolvendo o Benfica, um dia, poderão ser explicadas, nem que a verdade seja incómoda. Não, esta investigação não é um ataque ao Benfica. Pelo contrário, esta investigação é serviço público, particularmente para os Benfiquistas, pois na melhor das hipóteses, não é nada, e, na pior das hipóteses, a instituição Benfica é a grande vítima, pois perdeu dinheiro e ainda vê a sua imagem manchada. Doa a quem doer, que se punam os responsáveis por isto, e que se houver gente com poder no Benfica envolvida, que perca esse poder, uma vez que, perante isso, manter o poder era desprezar 114 anos de história. Porque não se pode repetir o chavão de que Vale e Azevedo foi uma página negra da história do Benfica e, numa situação em tudo semelhante, olhar para o lado e passar perfume no mal que isto tudo cheira.
[fechar]

Não sei qual é a tua agenda mas cheiras a infiltrado por todos os poros.

Cor_rubrum

Citação de: SURREAL9 em 07 de Junho de 2018, 18:42
Citação de: Benfiquista Crítico em 07 de Junho de 2018, 18:22

Spoiler

Vamos então por pontos.

[fechar]

Não sei qual é a tua agenda mas cheiras a infiltrado por todos os poros.
Tem que se avançar para a máquina da verdade no SB...

mi mi miccoli

Continua sem falar e sem dar uma justificação para a época humilhante a todos os niveis. Que grande desilusão, o rei vai nú

Tosta Mistica

Citação de: mi mi miccoli em 07 de Junho de 2018, 18:57
Continua sem falar e sem dar uma justificação para a época humilhante a todos os niveis. Que grande desilusão, o rei vai nú

E o Higuain também, no TAG...    :o

Tosta Mistica

Não, foi desativado, agora é o Bola 8 (saiu ao mesmo tempo que o Iphone 8)...

:disgust:

:tomates: