Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Bros

Cada vez melhor. Cada dia que passa no cargo de presidente, um cachorrinho morre

Baron_Davis

vai buscar o puto do Sao Paulo

mexe te

flsb

Parece-me completamente ultrapassado pelos acontecimentos .

the_saint

Jonathan Silva do scp, emprestado ao Leganes. Lá vai o Vieira ser comido de cebolada (de novo)

Zandro

Citação de: the_saint em 24 de Julho de 2018, 23:09
Jonathan Silva do scp, emprestado ao Leganes. Lá vai o Vieira ser comido de cebolada (de novo)

Certo, tá na cara. Até dia 31/8 tem tempo o caríssimo Presidente

Red_Soul

Mais uma época preparada a tempo e horas. 10 anos à frente...não sei é de quem!

Kyoto

nem compra nem consegue vender ninguem. incrível

fabioLupi

bmuc79

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 24 de Julho de 2018, 19:48
Citação de: Fernando Chalana em 24 de Julho de 2018, 19:20
Expandir...
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 24 de Julho de 2018, 19:14
Citação de: Sérgio 83134 em 24 de Julho de 2018, 18:44
Citação de: unumpluribus em 24 de Julho de 2018, 17:59
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 24 de Julho de 2018, 14:59
Citação de: anselmoslb em 24 de Julho de 2018, 14:01
Citação de: unumpluribus em 24 de Julho de 2018, 13:31
Citação de: vcunhaa em 24 de Julho de 2018, 13:20
Citação de: JP1978 em 24 de Julho de 2018, 09:46
Citação de: vcunhaa em 24 de Julho de 2018, 09:37
Citação de: Alexandre1976 em 24 de Julho de 2018, 09:35
Só não vende o Jonas se não puder.

Est]a a negociar vender no mesmo pacote o Ruben Dias, Fejsa e Krovi.

Para que ter jogadores bons ne ? Ele não quer ganhar

Bom comentário. Contributo fantástico para a discussão. Estranho que não tenhas posto a águia e o estádio. Santa paciência

O meu comentário vai de encontra ao que o pessoal acha aqui no fórum.

Vieira está no clube para vender tudo. Não é para ganhar titulos pelos vistos.

Construiu um dos estádios mais bonitos do mundo. Fez uma da melhores academias do mundo. Montou um dos melhores gabinetes de prospeção do planeta, Boto ao sair agradeceu-lhe por ter apostado nele, instalações de topo para os jogadores que até o Mourinho quando cá veio disse que finalmente os jogadores do Man. United iam ver o que era instalações de topo.

Vamos a 2\3 desta década que pode tornar-se facilmente na mais titulada na historia do Benfica.

Estou-me a esquecer de algo?

Há sim primeiro bicampeonato em 30 anos, o primeiro tricampeonato em 40 anos, o primeiro tetra da historia do Benfica, e duas finais europeias seguidas pela primeira vez em 50 anos.

De certeza que continuou a esquecer-me de algo... é que é tanta coisa.

Por isso sim o teu comentário de ridiculo n tem nada e é factual.

Antes do tetra perdeu 3 seguidos e antes disso perdeu 4 seguidos.

Desde que chegou os porcos ganharam uma Champions e duas Liga Europa.

pensar em grande > pensar à Vieira

Se me permites acrescentar:

Sim, estás a esquecer-te de muita coisa.

Apenas 5 campeonatos em 15 anos enquanto Presidente.

Maior passivo da história do clube.

Pior prestação europeia da história do clube.

Maior número de jogadores sob contrato na história do clube.

Maior número e valor de comissões pagas por transferências de jogadores na história do clube.

"De certeza que continuo a esquecer-me de algo...é que é tanta coisa".

Esta lista em comparação com a que eu coloquei é irrisória por si mesmo, mas calma que é pior:

A culpa do Vieira ter ganho pouco nos primeiro anos é dele, não é de quem durante mais de 10 anos desmantelou o Benfica e o meteu completamente subjugado a um clube de bairro, financeiramente, desportivamente e insitucionalmente!

Bravo, o Vieira é culpado de ter pegado num clube em escombros ter apanhado o melhor Porto da historia, a ganhar titulos europeus e n ter-se posto logo a ganhar campeoantos atras de campeoantos com o Proença a arbitrar.

Maior passivo da historia? Fantastico. Inflação sabes o que é? Tambem tem o maior ATIVO da historia e neste momento tem 88 milhoes de capitais proprios positivos. Mais que todos os clubes da 1º Divisão juntos.

Vigo? Nem ir à UEFA? Quantos anos fomos eliminados n primeira eliminatoria? Se calhar num grupo nesses anos a coisa tb n tinha sido bonita. Mas pronto aqui não há muito a discutir, foi uma vergonha.

Recorde de jogadores com contrato? N percebi, ter ativos é mau?

Maior valor de comissões? amigo estamos em 2018, já n dá para escravizar os Eusebios desta vista, eles tem agentes. Olha para o Talisca a renovar e a render milhões ao Benfica e depois olha para o Lumiarense com os Carrillos, Patricios, Gelsons e depois explica-me como pagar comissões e tratar bem os agentes é má politica.

Eu bem me lembro do que foi os primeiros 5 anos de mandato de LFV

Foi como entrar numa corrida de F1 com uma volta de  atraso  para os rivais.

FOI MUITO DURO O TRABALHO INICIAL.

Agora com 4 campeonatos seguidos e quase quase um 5 (mal perdido por culpa propria inclusive de LFV nao sou cego surdo e mudo)  o clube parece outro.

Alias esta frescura no mercado a constrastar com o Fcp ou o Scp demonstra isso mesmo.

Querem comer caviar quando tem dinheiro para caracóis.

Mas olhem que ja andamos a comer restos e até fome passamos ..

Nao esquecer .. Eu nao esqueço..

Acho que ninguém contesta que o clube tenha mudado para melhor.

Isto parece-me um ponto muitas vezes esquecido nos debates entre apoiantes vs. contestários da actual direcção.

LFV fez, inequivocamente, muito em prol do Benfica. A questão não é essa. É perceber se poderia fazer melhor - especialmente nos últimos mandatos - e perceber se o LFV não é, ele próprio, neste momento, um entrave ao crescimento e desenvolvimento do Benfica. A ambas estas questões, eu respondo afirmativamente.

Finalmente algo construtivo e que não seja um despejar de alarvidades.
Pode-se sempre fazer melhor.
Vieira está a sofrer o desgaste que a eternização no poder faz.
E quando não ganhas o sentimento cresce.
Pinto da Costa se não tem ganho este último campeonato era o fim dele.
Mas não pensem que por ganhar as coisas mudaram, só acalmaram.

"You either die a hero, or live long enough to see yourself become the villain".

Claro que depois há outras questões acessórias e que não se prendem já com a eternização no poder, mas sim com o que é feito para garantir esse status quo.

Há quem não se importe. Há quem ache que é a pior coisa que alguém pode fazer.

Felizmente ou infelizmente, encaixo neste último grupo.

A alteração dos estatutos, a instrumentalização da BTV, a transmutação da ideia de "associado" em "cliente". Aglutinação da oposição. Tudo isto, justa ou injustamente, são, na minha cabeça, subterfúgios para que LFV se mantenha no poder. E, para além do que elenquei acima, é o maior óbice a que ele se mantenha como presidente.

Falta é uma coisa: oposição que se chegue à frente.

Percebo aquilo que queres dizer, mas para mim todos esses pontos tem o seu quê de acessório mesmo, senão vejamos.

Alteração dos estatutos:

Concordo em pleno com a medida. Trata-se de uma forma de protecção, que não é 100% eficaz, mas que reduz em muito os perigos de aparecer um oportunista momentâneo.
Convenhamos que é muito mais difícil aparecerem se tiverem de cumprir um maior número de tempo de sócio.
É como os anos de sócio ter influência no número de votos, é uma decisão equilibrada e justa, porque os sócios mais antigos, com maior contributo financeiro têm de ter algum privilégio em relação aos demais.
Para mim faz todo o sentido alguém que queria ser presidente do SLB tenha um bom número de anos de sócio.
E dou-te um exemplo recente e de outro clube, Pedro Proença, o advogado que de repente aparece como figura dos lagartos e nem um ano de sócio tem. Perante os estatutos dos lagartos também não pode fazer parte dos orgãos sociais, mas se pudesse era mais um oportunista do momento a aparecer e que já tinha uma série de fãs.

Instrumentalização da BTV:

Não há nenhuma instituição, nenhum clube, que tendo um canal de TV na sua posse não acabe por fazer.
Até quem lá trabalha certamente terá dificuldade em não o fazer, não estou a ver nenhum director de conteúdos criticar ou atacar a direcção que lhe paga ao fim do mês.
E basta tu veres como funciona a RTP em relação aos governos, por exemplo, para perceberes que o contrário é uma utopia.
Note-se que não vejo na BTV os tristes espectáculos degradantes que se vê em canais de outros clubes e as transmissões de jogos são mais isentas que canais generalistas.

Aglutinação da oposição:

A questão é mesmo, que oposição?
Será que são assim tanta oposição e será que tem credibilidade para depois se passarem para o outro lado?
É que o Vieira fazer isso eu percebo, é inteligente da parte dele.
Agora tipos que se dizem oposição e depois se calam com tachos...Não é o tipo de alternativa que quero no clube.
Também não quero alternativas tipo RGS, que lá andou anos e só é oposição porque não lhe deram o tacho que queria.
Até hoje Vieira não teve verdadeiramente uma oposição, só figurinhas a querer aparecer.

Bros

Cada dia estou farto dele. A culpa já não é dele, mas sim dos adeptos zombies que acha que tudo está bem mesmo que tudo esteja mal

lmalves

A duas semanas do primeiro jogo oficial e ainda não se reforçou o plantel nas posições mais carenciadas. Muito bem, Sr. Presidente. Continuação de bom trabalho.

bmuc79

Citação de: anselmoslb em 24 de Julho de 2018, 21:59
Citação de: Fernando Chalana em 24 de Julho de 2018, 19:00
Expandir...
Citação de: MDourado em 24 de Julho de 2018, 18:54
Simon Mignolet??   Joe Hart???   ou até mesmo o perú do Karius???!!

Acorda ca##$""##$$$

Qualquer frangueiro serve, desde que seja caro.
Dois dos 10 melhores do mundo foram nossos e não custaram grande coisa.

Espero seriamente que isso não faça parte da cartilha oficial.

Agora porque compramos x barato e dá resultado, só se compra barato até acertar de novo?

Quando é que vai ser isso? Daqui a 5 anos? 10?

Não pá, não faz parte de nenhuma cartilha oficial, é a minha opinião.

Significa que nenhum desses 3 nomes apontados são GR para o SLB, porque não têm qualidade e porque são caros para a nossa realidade.

Black Panther

Citação de: lmalves em 24 de Julho de 2018, 23:24
A duas semanas do primeiro jogo oficial e ainda não se reforçou o plantel nas posições mais carenciadas. Muito bem, Sr. Presidente. Continuação de bom trabalho.

Vinha aqui teclar o mesmo!!

É assustador como não aprende com os erros do passado, e todos os anos sistematicamente as posições carenciadas não são reforçadas.

Biscai@

Por ele e pela corja alimentada por ele o Jonas vai ser empurrado do Benfica... já estão a alimentar a novela para justificar a saída do Jonas, já vi isto tantas vezes neste Benfica de Vieira... sempre a mesma novela...

E já agora, andam atrás do Gabriel faz tempo, temos jovens no plantel e no Seixal para a posição de 8 para dar e vender mas são todos jovens e inexperientes porque o Vieira não deixa crescer ninguém com qualidade no clube e vende logo... assim sendo e tendo agora de deixar crescer o Gedson e o Keaton o Benfica podia e devia oferecer um contrato de 2 anos ao Enzo, jogador que esteve muito bem no mundial e que caía muito bem neste plantel do Benfica e dava tempo para os mais jovens crescerem. Mas isso so eu que não percebo nada de futebol... o Enzo por 3M€ já devia de cá estar.

Biscai@

Citação de: Black Panther em 24 de Julho de 2018, 23:27
Citação de: lmalves em 24 de Julho de 2018, 23:24

Vinha aqui teclar o mesmo!!

É assustador como não aprende com os erros do passado, e todos os anos sistematicamente as posições carenciadas não são reforçadas.
O fc porco ainda não recuperou, foi campeão mas continua falido, o Vieira tudo está a fazer para fazer deste fc porko bicampeão. É mais do mesmo da temporada passada, a equipa do Benfica continua desequilibrada... das duas uma, ou é mesmo incompetente e já não consegue disfarçar ou os porcos têm alguma coisa dele e estão a fazer chantagem. Qualquer pessoa com a 4ª classe facilmente identifica as lacunas do plantel, menos o Vieira e a sua corja? Não pode ser, entrem em qualquer tasco de Portugal e perguntem a um Benfiquista que posições o Benfica se tem de reforçar e bate sempre tudo no mesmo... guarda-redes, defesas-laterais e médio-centro... enfim, está visto, vai ser mais do mesmo. E já agora, estão a preparar a saída do Jonas e estão a forçar a saída do jogador...