Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

+1benfiquista

Citação de: SigaPaVinho em 04 de Setembro de 2018, 20:29
Citação de: luisftm em 04 de Setembro de 2018, 20:15
"Benfica vai arrepender-se de tudo o que andou a dizer nos últimos meses. Tudo o que ridicularizou, afinal era verdade"

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2018-09-04-Benfica-vai-arrepender-se-de-tudo-o-que-andou-a-dizer-nos-ultimos-meses.-Tudo-o-que-ridicularizou-afinal-era-verdade

Disse o mesmo quando houve a Operação Fénix?

Aquela investigação com figurantes da Sic é que morreu à nascença. Neste país, a justiça pode andar mal, mas não há nada que ande pior que o jornalismo. Chega a ser chocante.

pedrompcosta

Citação de: Schuldiner em 04 de Setembro de 2018, 20:25
Citação de: pedrompcosta em 04 de Setembro de 2018, 20:23
Citação de: Schuldiner em 04 de Setembro de 2018, 20:00
O que mais receio, é que tentem fazer do Benfica um exemplo por questões políticas, de visibilidade e popularidade na justiça. Já nos órgãos desportivos a tendência sempre foi, fazer do Benfica um exemplo.

mas há alguma divida que isto é caça ao Benfica por todos os meios... a justiça está politizada infelizmente... esta acusação tinha de sair desse por onde desse...

qual é o espanto????
Caça ou não. O que me interessa aqui, são os dirigentes e esses, estão claramente a usar o clube como escudo. Aquele comunicado foi uma falta de noção enorme.

falta de noção pq? por dizer que não há prova de nada... quem tem de provar é a justiça... não o Benfica...

é como os mails... se houvesse prova de algo... já tinha saído há mt... isto serve apenas para julgamento publico nada mais...

Eagle 0nE

Bom, isto é assim: o lamaçal atirado para cima do Benfica já ninguém o tira. Ponto.

Isto só tem consequências práticas para o clube se conseguirem provar que o Benfica obteve vantagem desportiva.

O PG vai ser provavelmente condenado.

Independentemente do que acontecer, condenações, absolvições ou o crl a sete, isto é uma mancha que levará décadas a limpar. Se limpar.

Esta gente que dirige o clube, se isto for provado, não tem as mínimas condições para se manter no clube.

Mas de mim jamais uma palavra a confundir o clube com quem nos, pontualmente, nos dirige.

Meio_metro

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 20:29
Citação de: Roronoa em 04 de Setembro de 2018, 20:26
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 20:25
Espero que os benfiquistas não se comportem como portistas.

Isto é uma acusação de corrupção. Não é um diz que disse, um rumor. É uma acusação formal. Tem de ser apoiada em indicios que foram de alguma maneira comprovados ou com alta probabilidade.

Não vamos continuar com a treta do «mundo contra o Benfica» etc.

Não é corrupção desportiva.
É corrupção. Não perde a gravidade. Neste momento a justiça acusa o Benfica de ser corrupto. Nunca imaginei este dia chegar. Não me sinto bem e confortável com isto.

E já chega de vitimização. Temos de ser homenzinhos e assumir as consequências de frente e com honra...que ainda restar.

Deixar a justiça trabalhar. E parar de maltratar a justiça, porque neste momento só a justiça pode nos salvar a honra.
Eu até apoiava a justiça se em Portugal tivéssemos disso... mas não temos...

A acusação é que tinhamos acesso aos processos que até saiem nas capas dos jornais? Mas então esses não furam a justiça? E os gajos que roubam informações privadas de outros...

Sou a favor sempre de justiça mas isto não se trata de justiça mas sim se perseguição...

20COMER

Citação de: lmalves em 04 de Setembro de 2018, 20:28
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, tendo tomado conhecimento, através de um comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, do requerimento do Ministério Público com a dedução da acusação em que constitui como arguida a SAD do Benfica, enquanto pessoa coletiva, no âmbito de um inquérito sobre violação do segredo de justiça, esclarece:

1. Lamentamos o insólito e lamentável facto de ser emitido um Comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa a enunciar o termo da acusação, sem notificação e o conhecimento do conteúdo pelas partes envolvidas.

2. Mantemos a firmeza e clareza da nossa posição, anunciada logo que foi dado conhecimento público desta situação, quanto à inexistência de factos que justifiquem qualquer acusação no âmbito deste processo.

3. Informamos que iremos reagir, logo que tenhamos conhecimento dos termos concretos da acusação, com total rigor e firmeza no sentido de desmontar as absurdas e injustificadas imputações do Ministério Público, o que será feito, estamos certos, ao longo deste processo.

4. Por fim, repetimos e reafirmamos perante todos os milhões de Sócios, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica a nossa total convicção de que no fim a Lei prevalecerá e será provado que nenhum elemento da Administração da SAD do Sport Lisboa e Benfica teve qualquer tipo de contacto ou conhecimento sobre os factos imputados neste processo. Factos que versam afinal sobre uma matéria sobre a qual, se alguém tem sido vítima, trata-se precisamente do Benfica. Vítima de violação sistemática do segredo de justiça e de arbitrariedade de decisões que merecem da nossa parte o mais forte repúdio e resposta compatível nas instâncias legais.

Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Lisboa, 4 de setembro de 2018

https://www.slbenfica.pt/agora/noticias/2018-2019/09/04/sad-benfica-nota-a-comunicacao-social

Mais do mesmo

Monster

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 04 de Setembro de 2018, 20:26
Quanto a vergonhas que muita gente aqui comenta.....

Bem, eu vou falar das minhas vergonhas.

1º Tenho vergonha de toda a gente que diz que tem vergonha do Benfica por causa deste caso.

2º Tenho vergonha do Benfica pelo facto de ser tão manso. Não faltam exemplos de uma inacreditável dualidade de critérios. Inúmeros e gravíssimos exemplos.

3º Tenho vergonha do quão amadora é a comunicação do Benfica que deixa, sem qualquer tipo de defesa, que sejamos julgados em praça publica por noticias encomendadas, investigações encomendadas e CS manipulada. Agindo com arrogancia e total alheamento da realidade, dizendo "nós acreditamos na nossa justiça e por isso vamos ficar calados"

4º por fim. A minha maior vergonha é do quão autista LFV é. Alguém que diz "que não acredita em novo apito dourado (na medida que o fcporto controle tudo)" vive no seu mundinho e nem sabe onde anda. Está senil ou é parvo de todo.

Concordo com muita coisa, a parte da comunicação tem que ser varrida, tudo no olho da rua, nada fazem para defender o Benfica.
Ainda estou a espera que o Ze Marinho revele aquilo que prometeu naquele programa!!!

Roronoa

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 20:29
Citação de: Roronoa em 04 de Setembro de 2018, 20:26

Isto é uma acusação de corrupção. Não é um diz que disse, um rumor. É uma acusação formal. Tem de ser apoiada em indicios que foram de alguma maneira comprovados ou com alta probabilidade.

Não é corrupção desportiva.
É corrupção. Não perde a gravidade. Neste momento a justiça acusa o Benfica de ser corrupto. Nunca imaginei este dia chegar. Não me sinto bem e confortável com isto.

E já chega de vitimização. Temos de ser homenzinhos e assumir as consequências de frente e com honra...que ainda restar.

Deixar a justiça trabalhar. E parar de maltratar a justiça, porque neste momento só a justiça pode nos salvar a honra.

É grave mas é extra-desportivo. Isto nada tem que ver com futebol. Desportivamente, não terá qualquer consequência. E o próprio MP sabe perfeitamente disso.

De resto, concordo contigo. É deixar a justiça trabalhar e fazer o seu trabalho

PB_124

estão tão perdidos no Benfica que ainda fazem comunicados a acreditar na inocência do paulo gonçalves. Cambada de burros, vão cair com ele.

RS_SLB1904

Nenhuma derrota na nossa história, nem tão pouco o 6º lugar é tão vexatório quanto este momento que o nosso clube está a atravessar.
Esta acusação, previsível e agora consumada, é uma machadada nos  "canones morais" pelos quais nos norteamos enquanto clube.
Este episódio é por si só suficiente para que a Mesa da Assembleia Geral tome uma posição inequívoca no sentido de suspender esta direção ou esta última tomar a decência de se demitir em bloco.
Pouco ou nada comento aqui no blog, apesar de ser um adepto atento, e só tenho a dizer que por mais incompetência que haja em determinados atos de gestão estes podem até ser desculpáveis, no entanto este não é um desses casos. Estamos a falar de um cenário de corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática, por outras palavras, a falência da honra e da moral das pessoas que estão à frente do clube e da SAD. Uma autêntica VERGONHA.
Luis Nazaré se tiveres a oportunidade de leres o meu comentário e, no caso de achares que a tua inoperância, típica das pessoas que gostam de empurrar os problemas com a barriga, resolve mais este acontecimento nojento e vergonhoso, quero que saibas que és um covarde oportunista e o maior responsável das consequências que este caso terá na imagem do nosso querido clube.
O triste disto tudo é que apesar de ainda não haver uma decisão do caso em concreto, eu não me acredito em nada do que à nossa defesa diz respeito.
Ao que nós chegamos!!!
Cumpts.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: +1benfiquista em 04 de Setembro de 2018, 20:32
Citação de: SigaPaVinho em 04 de Setembro de 2018, 20:29
Citação de: luisftm em 04 de Setembro de 2018, 20:15
"Benfica vai arrepender-se de tudo o que andou a dizer nos últimos meses. Tudo o que ridicularizou, afinal era verdade"

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2018-09-04-Benfica-vai-arrepender-se-de-tudo-o-que-andou-a-dizer-nos-ultimos-meses.-Tudo-o-que-ridicularizou-afinal-era-verdade

Disse o mesmo quando houve a Operação Fénix?

Aquela investigação com figurantes da Sic é que morreu à nascença. Neste país, a justiça pode andar mal, mas não há nada que ande pior que o jornalismo. Chega a ser chocante.

Depois desse escândalo. Dessa merda que a SIC entrou em contradição em que primeiro eram os próprios acusadores a falar e que depois afinal eram atores, com diálogos encomendados....

é surreal!!!! surreal!!!!

mas pior que isso só o silêncio do Benfica.

lonstrup

Citação de: vcunhaa em 04 de Setembro de 2018, 20:26

Vocês dizem cada coisa xD

Vejam lá se percebem. A SAD só está acusada porque eles querem provar que o PG passava informações ao Benfica.

Sabes quando vão provar isso ? Corrupção lol
amigo, se o ministério publico faz a acusação, é porque entende que encontrou elementos para o fazer. só nos resta esperar que isso caia em tribunal. mas é o mesmo tribunal que já aqui se estão a aprestar a denegrir.

eusouopiruka

Estamos fodidos. É bom lembrar que existe um tribunal no norte e o outro...

+1benfiquista

Há aqui pessoal a falar de guerras civis... acho que está na hora de ir apanhar ar...

minimix

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Setembro de 2018, 20:32
Isto não vai dar em nada.
A intenção de tudo isto é apenas uma, manchar o nome do clube
Deixou de ser apenas intenção, isto é real e mau, seja culpado ou não no final.

PB_124

Relembrar esta bacurada do moniz

Moniz: «Paulo Gonçalves colocou lugar à disposição mas não aceitámos»

fizeram bem, agr caiem com ele