Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

pica_foices

se os juízes achassem que havia perigo das informações em segredo de justiça a que PG tinha acedido colocassem em causa a concorrência desportiva/comercial, não o tinham deixado sair aqui há meses do interrogatório sem o impedir de voltar a trabalhar no Benfica SAD e isto não ocorreu.

Já nessa altura os juízes não deram andamento a esse pedido do MP

Aka

Citação de: lonstrup em 05 de Setembro de 2018, 00:52
Citação de: JoaoPedroLopes em 05 de Setembro de 2018, 00:47
Citação de: lonstrup em 05 de Setembro de 2018, 00:40
Citação de: odistraido em 05 de Setembro de 2018, 00:34
Citação de: Red2802 em 05 de Setembro de 2018, 00:30
Citação de: lonstrup em 05 de Setembro de 2018, 00:29
Citação de: Red2802 em 05 de Setembro de 2018, 00:26
Citação de: lonstrup em 05 de Setembro de 2018, 00:18
Citação de: Gottschalk em 05 de Setembro de 2018, 00:16
A única vitória até agora neste caso é a comoção pública. Vitória total do sensacionalismo e das notícias a cada 10 minutos.

Ser objecto de uma acusação formal do MP é grave? Sim, mas é preciso prová-la. Até isso acontecer, não se pode tirar ilações prematuras, muito menos embarcar no histerismo próprio de querer fazer rolar cabeças já para ontem.

Os sócios saberão tirar as ilações devidas a seu tempo. E no seu devido contexto. Até lá, é preciso ter cabeça fria. É difícil mas necessário.
Pelos vistos alguns sócios já tiram as ilações: é tudo uma cabala e andam a perseguir-nos.

É uma reação normal para quem se sente com tratamento desigual por parte da justiça. É só isso. Não há nenhuma tentativa de branqueamento. O pessoal está expectante para saber a verdade disto tudo.

Mas também seria justo que se investigasse o Cashball e os pormenores da investigação andassem cá fora. Ou do Estorilgate.

É como tu seres o único multado em 300 carros mal estacionados.

Parece que está difícil entenderes isso e continuas na tua narrativa de julgamento antecipado. Do clube e dos adeptos.
Então assumes como normal a reacção dos adeptos dragartos perante o cashball e e estorilgate. Afinal, também são adeptos que sentem um tratamento desigual da justiça.

Mas qual tratamento da justiça nesses casos? Não estou a entender.

Sabes que há processos guardados numa gaveta fechada à chave. Segundo sei, perderam a chave. Há outros que estão em gavetas antigas que emperraram com o tempo.

Há outras ainda que têm transporte próprio e encontram-se em estantes. É de mais fácil acesso. São questões administrativas e de gestão de materiais.
Segundo o Ricardo Costa, isto agora vai tudo à frente e vai ser julgado e tal.

Entretanto ninguém pergunta ao Ricardo Costa porque ninguém pega no processo que investiga 90 transferências do futebol português, por lavagem de capitais, etc etc.

Denuncias estapafurdias de jogadores do Maritimo etc, isso os jornaleiros falam. Agora mexer no dinheiro, alto e pára o baile.

Aliás, o Ronaldo e outros jogadores do Mendes andaram a fugir aos impostos, com penas de prisão suspensas e tal, e disso nem uma palavra. É tudo normal.

O Benfica dá um peido, e passa a ser culpado das alterações climáticas.

Quem tomou conta da tua conta anteriormente?

Afinal percebes a indignação do povo. Ainda bem.
Eu percebo a indignação do povo. Mas como podemos dizer que somos melhores que os outros se depois, quando nos toca, actuamos exactamente da mesma maneira?

Eu só fiz o alerta. É que quem vos lê e ouvê, e calhar não ser benfiquista como vocês, vai pensar que «estes gajos do futebol são todos iguais, quando lhes toca».

Como em todos os desafios e obstaculos, esta pode ser também uma oportunidade de reforçarmos e engradecermos o Benfiquismo. Mas temos de estar à altura disso. E não reagindo como se fosse o clube do nosso bairro que o faremos.

Eu acho é que eles vão citar-te nos fóruns deles, mas só os posts que lhes interessam.

Petrucci

Citação de: Slb04Sempre em 05 de Setembro de 2018, 00:54
Citação de: Petrucci em 05 de Setembro de 2018, 00:53

E não menos importante...

Quando é que se saberá o resultado desta acusação???

Isso ainda deve demorar um par de anos

Ou seja, vamos andar 2 anos na expectativa?

Portugal do caralho foda-se!

Aka

Citação de: Petrucci em 05 de Setembro de 2018, 00:57
Citação de: Slb04Sempre em 05 de Setembro de 2018, 00:54
Citação de: Petrucci em 05 de Setembro de 2018, 00:53

E não menos importante...

Quando é que se saberá o resultado desta acusação???

Isso ainda deve demorar um par de anos

Ou seja, vamos andar 2 anos na expectativa?

Portugal do caralho foda-se!

É para depois não podermos fazer o penta.

sergio19azb

Citação de: Slbstriker em 05 de Setembro de 2018, 00:53
É isso, metam o Benfica sem competir três anos!

Não vai ser fácil depois reerguermos-nos, mas este campeonato de merda fica logo sentenciado!!
Jogávamos em Espanha.

Slb04Sempre

Citação de: sergio19azb em 05 de Setembro de 2018, 00:59

Não vai ser fácil depois reerguermos-nos, mas este campeonato de merda fica logo sentenciado!!
Jogávamos em Espanha.

Olé!

SigaPaVinho

Citação de: pica_foices em 05 de Setembro de 2018, 00:55
se os juízes achassem que havia perigo das informações em segredo de justiça a que PG tinha acedido colocassem em causa a concorrência desportiva/comercial, não o tinham deixado sair aqui há meses do interrogatório sem o impedir de voltar a trabalhar no Benfica SAD e isto não ocorreu.

Já nessa altura os juízes não deram andamento a esse pedido do MP

pelo que vi na peça do CM, aquilo está muito fraquinho. SAD é impossível ser condenada. PG pena suspensa no máximo.

isto se não houver mais novidades nos próximos dias.

Slb04Sempre

Citação de: Gottschalk em 05 de Setembro de 2018, 00:54
Citação de: Slb04Sempre em 05 de Setembro de 2018, 00:49
Citação de: Gottschalk em 05 de Setembro de 2018, 00:28
Citação de: lonstrup em 05 de Setembro de 2018, 00:23
Citação de: Gottschalk em 05 de Setembro de 2018, 00:20
Pelos vistos alguns sócios já tiram as ilações: é tudo uma cabala e andam a perseguir-nos.

Reacção normal, própria do contexto actual.

Mas a seu tempo, a poeira há-de assentar.
E entretanto fica regista a reacção «à porto». É como na net, nunca mais vai desaparecer. Por muita poeira que assente. Já não nos livramos dos Pedros Guerras e Marinhos a destruirem o nosso legado cultura a cada semana que passa.

Repara, o meu apelo à calma também é enderaçado a esse tipo de raciocínio precipitado.

De querer tirar ilações superficiais até das reacções dos adeptos na internet ou dos funcionários do clube. E generalizar. E condenar. E tentar sair moralmente por cima com laivos de indignação. Os adeptos do Benfica são seres humanos iguais aos adeptos do Sporting, do Porto, do Belenenses, etc. Há alguma dúvida disto? Não vivemos no mundo da carochinha. Fazemos todos parte do mesmo caldeirão sócio-cultural.

Reacções «à Porto»? Pá, tudo isso é contraproducente agora. Cada um reagirá à sua maneira. O importante para quem é sócio do clube é manter a cabeça fria e, quando e se houver condenações (ou absolvições), retirar daí as devidas consequências. Em sede própria.

O que é isto? Que coisa mais sem sal...

é para passar mais um ano a ser vítima de violência doméstica?

Andas há meses a ouvir que o Benfica é corrupto, acreditas na inocência e não fazes nada? Aguardas serenamente? Mais um ano? Mais dois? Mais três?

Aguardo até os processos estarem concluídos.

É a única opção sensata. O resto é folclore.

"fechar os olhos frente ao precipício e cair verticalmente no vício"

JoaoPedroLopes

A única vitória até agora neste caso é a comoção pública. Vitória total do sensacionalismo e das notícias a cada 10 minutos.

Ser objecto de uma acusação formal do MP é grave? Sim, mas é preciso prová-la. Até isso acontecer, não se pode tirar ilações prematuras, muito menos embarcar no histerismo próprio de querer fazer rolar cabeças já para ontem.

Os sócios saberão tirar as ilações devidas a seu tempo. E no seu devido contexto. Até lá, é preciso ter cabeça fria. É difícil mas necessário.

É uma reação normal para quem se sente com tratamento desigual por parte da justiça. É só isso. Não há nenhuma tentativa de branqueamento. O pessoal está expectante para saber a verdade disto tudo.

Mas também seria justo que se investigasse o Cashball e os pormenores da investigação andassem cá fora. Ou do Estorilgate.

Parece que está difícil entenderes isso e continuas na tua narrativa de julgamento antecipado. Do clube e dos adeptos.
Então assumes como normal a reacção dos adeptos dragartos perante o cashball e e estorilgate. Afinal, também são adeptos que sentem um tratamento desigual da justiça.

Sabes que há processos guardados numa gaveta fechada à chave. Segundo sei, perderam a chave. Há outros que estão em gavetas antigas que emperraram com o tempo.

Há outras ainda que têm transporte próprio e encontram-se em estantes. É de mais fácil acesso. São questões administrativas e de gestão de materiais.

Entretanto ninguém pergunta ao Ricardo Costa porque ninguém pega no processo que investiga 90 transferências do futebol português, por lavagem de capitais, etc etc.

Denuncias estapafurdias de jogadores do Maritimo etc, isso os jornaleiros falam. Agora mexer no dinheiro, alto e pára o baile.

Aliás, o Ronaldo e outros jogadores do Mendes andaram a fugir aos impostos, com penas de prisão suspensas e tal, e disso nem uma palavra. É tudo normal.

Eu percebo a indignação do povo. Mas como podemos dizer que somos melhores que os outros se depois, quando nos toca, actuamos exactamente da mesma maneira?

Eu só fiz o alerta. É que quem vos lê e ouvê, e calhar não ser benfiquista como vocês, vai pensar que «estes gajos do futebol são todos iguais, quando lhes toca».

Como em todos os desafios e obstaculos, esta pode ser também uma oportunidade de reforçarmos e engradecermos o Benfiquismo. Mas temos de estar à altura disso. E não reagindo como se fosse o clube do nosso bairro que o faremos.

Eu só vejo indignação pelo tratamento diferenciado que se dá aos casos que envolvem o Benfica.

Porque não existem "fugas de informação" nos casos dos nossos rivais? Será que é porque não existem? Estanho no minimo ou não?

Quanto ao resto, se houver culpados no Benfica, que sejam castigados. Esse será um dia triste para mim como benfiquista, claro.

Churchill

Citação de: JoaoPedroLopes em 05 de Setembro de 2018, 00:53
Citação de: Churchill em 05 de Setembro de 2018, 00:44
Cada um com as suas convicções e cada um com a sua forma de lidar com este tipo de situações. Certamente, nenhum de nós ficou satisfeito com o que hoje foi deduzido pelo MP. É grave e inegável.

A partir daí, leram-se coisas neste fórum absolutamente surreais, pessoas que percebem tanto de Justiça como de Agricultura a lançar acusações, deduções, perseguições para o ar como se tudo funcionasse assim tão simples. Para quem tem familiares a trabalhar nessa área, facilmente perceber como a lucidez é facilmente toldada nestes casos. E, se por um lado, devemos sempre lembrar-nos que a estrutura do MP o obriga a exagerar nas deduções de pena de modo a convencer os juízes, nada disso implicará que venham a existir consequências desportivas.

Mas caramba, neste momento temos um elefante na sala e muitos aqui parecem não ser capazes de raciocinar e parar para pensar. Como raio é que vocês têm coragem de fazer as acusações que fazem a juízes quando temos um Presidente acusado de corromper juízes?!? Será que o mundo se uniu todo para nos fazer frente? Acham que o MP se arriscaria a um processo tão mediático com potenciais consequências tão gravosas sem ter nada na manga? A defesa do Benfica que, inclusive, já mudou várias vezes de estratégia se está assim tão segura com certeza terá tempo de o mostrar. Quem nos dera que nada disto venha a avançar sequer, o que honestamente duvido muito.

Agora, tentem ser minimamente racionais. Será que toda a gente na PJ e no MP são portistas/sportinguistas? Nem vocês acreditam nisso, certamente. Agora é esperar pela acusação - que certamente será pública - e aí poderemos formular opiniões concretas baseadas em factos e não apenas em conspirações.

Corrige-me se estiver errado. Estás a falar do mesmo MP que acusou PC na operação Fénix que depois o ilibou para posteriormente o "querer" voltar a acusar? É desse MP?

A Justiça é um monte de matéria excrementicia.

Claramente não sabes do que falas.

Aquilo a que tu te referes é de uma guerra interna entre DCIAP e procurador do MP no caso, coisas bem diferentes, mas enfim. E o que se passou nesse caso não foi culpa do DCIAP mas sim do MP de Guimarães que ficou com o caso e, cujo comportamento, não foi bem aceite pelos colegas. Tanto mais que... acabaram a recorrer do caso por não terem concordado com o pedido de absolvição.

Puches

Uma toupeira a reagir à difamação? claramente, pode ter acontecido. Mas antes, houve um outro crime, bem mais grave, que não vem para as primeiras páginas. E esse aconteceu, mesmo. Essa diferença de tratamento é estranha e provoca muita desconfiança sobre todo este processo.

Que não é desportivo. Ninguém subornou árbitros, jogadores, dirigentes e etc. Isso aconteceu e acontece amiúde noutros clubes. Que é defensivo. Que não é suborno (apesar da bola e da camisola).

Sei bem que não dará em nada. Mas desestabiliza. E é curiosa a reação de tanta gente por aqui. Talvez cansada da atual gestão. Sangue novo. Que façam do Benfica um clube vencedor e tal. Sinceramente, não os percebo.

lonstrup

Citação de: Aka em 05 de Setembro de 2018, 00:55

Eu acho é que eles vão citar-te nos fóruns deles, mas só os posts que lhes interessam.

E eu a cagar-me para eles.

O que me interessa é o Benfica e os benfiquistas. Se eu «discuto» com vocês é porque acredito em vocês como benfiquistas. É o nosso lema. Temos de ser todos pelo Benfica, e o Benfica é maior que todos nós.

Ser hipócrita e aldrabão e contorcionista qualquer um pode ser em Portugal. Esta conversa que tenho aqui, sei que a porcos e lagartos não dirá nada porque eles não têm valores. A motivação deles é «errada», é a oposição a outros ou nós.

Mas aos benfiquistas sei que estes valores e palavras, ainda que não concordem ou vejam da mesma maneira, ressoam de maneira diferente lá dentro. Fazem eco ou efeito.

sergio19azb

Citação de: Slb04Sempre em 05 de Setembro de 2018, 00:59
Citação de: sergio19azb em 05 de Setembro de 2018, 00:59

Jogávamos em Espanha.

Olé!
Se estes fdp não nos deixam jogar aqui, que se fizesse tudo por tudo para jogar lá fora!

X-ray

Citação de: Vermelho Infinito em 05 de Setembro de 2018, 00:38
Citação de: piwo em 05 de Setembro de 2018, 00:29
Citação de: nunorabbit em 05 de Setembro de 2018, 00:20
Já podemos dizer que isto só vai tornar o Benfica ainda maior?
Eles pensam que nos deitaram ao chão. Mas eu penso o contrário. Eu penso que estamos a ficar mais fortes e iremos ficar ainda mais. Só precisamos que todos se unem e lutem contra esta torre das antas.... E o presidente agora não serve é um burro?? O Benfica está Bem foi tetra campeão, chegou a finais da liga Europa!!! tem um centro de estagio do melhor, forma seres humanos capazes ,atletas de valor, .... isto porque temos um Bom presidente!!! o que eles querem é tempo de antena banalizar o Benfica, mas estamos acima disso , vão ter as respostas na devida altura!!! Isto esta acontecer porque o Futebol em geral do Benfica domina todas as frentes , e para eles ( dragartos ) isso não pode ser noticia!!

O que uma coisa tem a ver com outra? Misturar resultados desportivos com isto que se esta a passar...

E oue eu digo..enquanto o Benfica for la em cima muitos vao defender o Presidente.

Faco a pergunta ao contrario, e se agora fossemos em 7o ou 8o lugar? Ja mudava o cenario?

Isso é exatamente o que nos estão a fazer. Alargar os argumentos para os campos que realmente lhes interessa, para o clube ser punido como muitos deles querem... 4 indivíduos fazem merda e tudo o resto tem de ser punido?
Percebo em parte, mas não consigo perceber de que forma "fraude informática", prática corriqueira noutras instâncias deste país, é capaz de adulterar um resultado. Imagino um diálogo assim: "Hackeias um programa confidencial? Como te atreves? Agora já sabemos como ganharam 4-0."
É ridículo e quem não consegue ver isto é igual.
A tese é do MP de Palermo: a SAD obteve informações em segredo de justiça e com isso colocou em risco a verdade desportiva... lol

Creio que esta frase terá sido o Bufas a ditar...

DMSG

Mas as acusações de corrupção passiva e activa são o quê em concreto?

Que ofertas foram feitas aos árbitros ou a quem quer que seja para nos beneficiar?