Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

X-ray

Citação de: merlim em 05 de Setembro de 2018, 14:25
Quem emite aqui comentários em que põe em causa as as nossas conquistas nos últimos anos, com base na merda que os jornaleiros tentam impingir, devia na minha perspectiva ser suspenso até à próxima conquista. Isto nao tem nada a ver com o vieira. Eu também quero o vieira fora do BENFICA. Agora pensarem que o BENFICA ganhou derivado de alguma marosca, das duas uma. Ou não assiistriram aos jogos dos campeonatos ganhos, ou não são benfiquistas.
Isso são as teses dos Corruptos e Parceiros do crime.

Ignorar

N1c0

Citação de: Rei em 05 de Setembro de 2018, 14:35
Citação de: N1c0 em 05 de Setembro de 2018, 14:24
Citação de: Kyoto em 05 de Setembro de 2018, 14:22
incrivel como o MP pede para que o benfica seja impedido de participar em competições desportivas de 6 meses a 3 anos por um alegado crime de "violação d esegredo de justiça"

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

A Benfica SAD, por sua vez, foi acusada de dois crimes: corrupção ativa (punida pelo código penal) e crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem (este já relacionado com o crime de corrupção desportiva).

Recebimento indevido de vantagem... que não está relacionada com resultados desportivos mas sim com o acesso a informação ao nível judicial.

Não tem cabimento nenhum o castigo proposto.

Concordo mas a pena proposta é por isso e não pela quebra de segredo de justiça. Acho muito complicado provar que o Benfica beneficiou desportivamente com algum dos crimes imputados ao PG. Aliás como já disse o Lecter se houvesse provais cabais disso já seríamos arguidos há muito.

Tr - 17

Temos uma acusação grave feita ao clube, que terá algum fundamento mas não deixa de ser no mínimo curiosa visto a quantidade de processos que são varridos para debaixo do tapete, referentes a outros clubes ou instituições e pessoas ligados a outros clubes.

A acusação que parece servir de alavanca para tudo o resto é a violação do segredo de justiça. É crime. É também o prato do dia em Portugal. Pena que não seja levada sempre a sério, ou que a justiça fique à espera que as provas desse crime lhe caiam no colo.

Não deixa de ser estranha também a presunção de culpa, ao invés de inocência, mas aqui talvez seja mais o trabalho sujo da CS. Depois fala-se em corromper funcionários da justiça com camisolas, casacos, bilhetes, ou uma cunha para um sobrinho.

Fica assim difícil acreditar na boa fé das instituições em causa. Talvez seja apenas o meu benfiquismo a condicionar-me a opinião, mas é o que sinto.

É como o IPDJ e a sanção que quer aplicar ao clube a propósito das claques não legalizadas.

Verdade, que se o Benfica anda apoiar grupos de adeptos, então que os legalize. Nada a dizer. Mas num país onde as únicas consequências desportivas alguma vez aplicadas como castigo a actos ilegais de âmbito desportivo ou cometidos por entidades desportivas, foram para inglês ver, ou pior para ceguinho ver, de tão ridículas que foram, e estamos a falar verdadeiramente de corrupção desportiva.. A que propósito se passa de nada fazer, para jogos à porta fechada?

E sem desvalorizar o tema das claques.. Porque é que o IPDJ nunca se preocupou, com os cânticos e tarjas ofensivas que estão presentes nos estádios de todo país? Porque é que nunca se preocuparam com a interdição de adeptos aos estádios só por terem adereços alusivos a outros clubes (que não o da casa) num país que gaba a "liberdade"?

E as ameaças a árbitros ou as invasões de academias? É para esquecer?

E é inevitável perguntar: tivessem os corruptos do norte e os viscondes do lumiar as claques por legalizar, haveria alguma intervenção do IPDJ?

É que fica a ideia de que o Benfica é para servir de exemplo ao que nunca acontecerá a mais nenhum clube em Portugal.

Vamos ver o que vai acontecer.. Isto deve dar pano para mangas ainda. Quem for culpado que seja castigado.

Não me peçam é para ignorar a hipocrisia de tudo isto, ou a tentativa descarada de prejudicar a marca a Benfica (devem estar mesmo apertados).

Posto isto.. uma direcção que sujeita o clube a estas situações não tem condições para continuar.

Foi feita uma obra importante, mas está mais que na hora de trocar. Venha agora quem tire proveito dela e ponha o clube em primeiro lugar, acima de qualquer um, sempre.

trainmaniac

Temos de apoiar esta direcção, é impossível ter havido algum problema num grupo de pessoas de tão elevado calibre moral.

PERERUXO

Eu defendia o afastamento de Paulo Gonçalves do Benfica até o caso estar encerrando, agora o facto de ele continuar a desempenhar as suas funções de forma normal, como se não tivesse passado nada é que acho estranho. De resto o nome do clube ligado a todos estes processos que são menos claros isso é um prejuízo que não terá retorno, sobretudo a nível moral.

blog benficaatemorrer

Citação de: trainmaniac em 05 de Setembro de 2018, 14:41
Temos de apoiar esta direcção, é impossível ter havido algum problema num grupo de pessoas de tão elevado calibre moral.
sobretudo e muito pelo facto de sabermos serem todos dedicados benfiquistas de nascença...

tnlemos

Citação de: franciscoafonso em 05 de Setembro de 2018, 14:23
Citação de: Red_Fraction em 05 de Setembro de 2018, 14:01
Vejam:

https://www.youtube.com/watch?v=iH-GszDETO8

:rir:
Isto é o que já se diz há um ano ou lá o que é: desportivamente, não há aqui nada. E essa coisa de campeonatos e descidas de divisão e o carai é coisa de adepto cego que não percebe boi do que se está a discutir aqui. São ilusões.

Posto isto, quando o nosso maior argumento é "desportivamente não há aqui nada", já se sabe que os valores do Benfica estão fodidos (ou esquecidos) à partida. Ou simplesmente ninguém quer enfrentar a realidade de que eles foram completamente atropelados.

As grandes empresas têm um argumento de defesa típico quando se descobre merda e ele é "isto não é ilegal, pode ser é eticamente reprovável". E para mim, enquanto benfiquista, é a mesma merda.

Rua com eles.
Ainda há coisa de duas horas disse aqui que o que a noticia ou o acordão dizia que podia levar à descida de divisão para mim era um grande lol, no minimo ridiculo.

Para bem do Estado e Justiça portuguesa, espero efetivamente que seja apenas a noticia, pois caso contrário, julgo ou que há um popularismo numa acusação que pode minar todo o julgamento contra a própria acusação, ou teria existido uma mega investigação durante anos, com montanhas de testemunhas de acusação...

Isto porque não consigo imaginar como uma investigação de meses, pode iniciar-se num alegado pedido de informação a um funcionário publico deriva para algo que leva a um esquema de viciação de resultados e da verdade desportiva.
Acho que seria algo inédito a nível mundial ocorrer, assim num ápice...

Mas gostava de realçar só uma coisa, esse grande lol, não implica que eu, enquanto sócio do Glorioso desde que nasci, não retire as devidas consequências politicas relativamente ao Vieira nas próximas eleições.

Vamos a ver o que vem a publico e o que é conhecido.

Agora não faço julgamentos com base em noticias de jornais, porque senão acreditava no Tribunal do Jogo, acreditava no Crime, acreditava em muita coisa...

De resto, continuo a dizer o seguinte: começou no vouchers, que também foi a julgamento, continou nos emails, veio para a toupeira, e considerei e considero todos estes casos em termos de coerencia e com possibilidades de acusação efetiva ridiculos... Apenas achas para uma lareira que alguém quis acender...

O unico caso em que ponho um pé atrás, é a tal suposta investigação de pagamentos do Benfica a uma empresa, ou empresas, ficticias, em que os valores pagos não correspondem a quaisquer serviços efetuados.

Esse sim, é o caso que me preocupa e quero saber mais.

Agora vouchers, toupeiras, emails... Vão dar banhinho ao cão. Não compro.

slbfuckfcp

Citação de: PERERUXO em 05 de Setembro de 2018, 14:41
Eu defendia o afastamento de Paulo Gonçalves do Benfica até o caso estar encerrando, agora o facto de ele continuar a desempenhar as suas funções de forma normal, como se não tivesse passado nada é que acho estranho. De resto o nome do clube ligado a todos estes processos que são menos claros isso é um prejuízo que não terá retorno, sobretudo a nível moral.

se afastarmos estamos a admitir alguma coisa !!!

N1c0

Com 79 crimes imputados ao PG imagino que brevemente seja impedido de exercer funções pelo próprio juiz.

Léo_SLB20

Citação de: Vieri em 05 de Setembro de 2018, 14:36
Citação de: Kyoto em 05 de Setembro de 2018, 14:22
incrivel como o MP pede para que o benfica seja impedido de participar em competições desportivas de 6 meses a 3 anos por um alegado crime de "violação d esegredo de justiça"

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Estou certo de que o MP não "pediu" nada disso na acusação, o período de suspensão previsto na lei nem sequer é esse que anda a ser veiculado e, por fim, o crime em causa e que pode levar a tais penas acessórias é de corrupção e não simples violação de segredo de justiça.
Não vale a pena andar atrás do diz que disse da CS, porque sai muita baboseira.
´
Como disse, estranhava era se a SAD não fosse arguida.
Agora, com a tese de defesa que se perfila e tendo agora a SAD acesso ao processo e às provas, nunca poderá o PG continuar em funções.
Certamente cairá em breve.
Vamos ficar 6 meses sem competir e mesmo assim vamos ficar á frente do Sporting  :2funny:

X-ray

Ao que se fala ele tem defesa credível.

FP3

Só pelo facto deste "senhor", ter trazido o gajo conivente pela campanha suja contra o Renato....

trainmaniac

Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Setembro de 2018, 14:42
Citação de: trainmaniac em 05 de Setembro de 2018, 14:41
sobretudo e muito pelo facto de sabermos serem todos dedicados benfiquistas de nascença...

A justiça deste país tem inveja do sucesso. Contra estes ataques impõe-se bater no peito, para lhes mostrarmos o que é o Benfica e a nossa força. Não passarão.
Quando atacam um dos nossos, como o Paulo Gonçalves, temos de ripostar.

blog benficaatemorrer

Citação de: N1c0 em 05 de Setembro de 2018, 14:42

Com 79 crimes imputados ao PG imagino que brevemente seja impedido de exercer funções pelo próprio juiz.
ganda rolha do PG à SAD... 79 - 2...

Vieri

Uma coisa é certa, o Benfica não se pode fazer de Calimero e vítima de campanhas, quando recentemente tivemos casos como o do PPC, de ameaças a árbitros, cashballs, etc., e o Benfica ficou quase sempre calado, ou, no mínimo, fez pouquíssima pressão mediática, sendo que no caso estava em causa diretamente a verdade desportiva, o que é muito mais gravoso de per si e para o próprio Benfica.