Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Gondoriz

Citação de: Andris em 30 de Outubro de 2018, 02:51
Citação de: hlourencoam em 30 de Outubro de 2018, 02:03
- Começa já a preparar as vendas, despachos e não renovações de: Salvio, Luís Miguel, Almeidinhos, Seferovic, Cervi (talvez dê para suplente fica ao teu critério), Taarabt, Rakip, Samaris, Yuri Ribeiro, Varela, Lisandro Lopez, Hermes, Pedro Pereira, Filipe Augusto, Salvador Agra, Carillo (caso não o queiras), Benitez, Pawel, Diogo Gonçalves, Arango, Dálcio, Ivan Saponjic, e mais não sei quantos emprestados e além destes ainda vais encaixar dinheiro possivelmente com o Jimenez e Jovic.
Lystcov, Matheus Leal, Mato Milos, Carter, Mesaque Dju, Alan Junior, Chrien...

Eu só gostava de ter um clube bem organizado mais nada. Nem todas as contratações são bem feitas é um facto, nenhum clube no mundo acerta a 100% e claro que todos os clubes erram em determinada altura em contratar um treinador, nem sempre funciona.

A competência vem quando um presidente é capaz de ver que errou e tem a capacidade de o admitir e dar a volta À situação. Neste caso não é isso que acontece. O Benfica está um caos em todos sentidos desde a direção, aos ''milhares'' de jogadores emprestados, ao fardo de palha que está no banco aos lugares cativos no 11. É preciso uma grande limpeza e isso está nas nossas mãos. Tal como nos treinadores o JJ não a ultima coca-cola do deserto, o Vieira tambem não o é. Em milhões de Benfiquistas duvido que não haja um ser mais competente que este e que perceba mais de futebol do que este.

A mim não me cabe na cabeça esses pensamentos do tipo ou Vieira ou morte. Por amor de deus. Eu que sou um simples adepto, sinto que percebo muito mais de futebol do que ele.

Jar Jay

Citação de: ManInRed em 30 de Outubro de 2018, 03:18
Citação de: Bola ao Poste em 30 de Outubro de 2018, 02:18
Não ganhes este campeonato que vais parar, finalmente diga-se, ao fundo do mar.

Depois de um inedito TETRA, falha dois campeonatos e vai para o fundo do mar.

tetra e clube na lama. continuem a brincar com os adeptos.

ManInRed

Citação de: Jar Jay em 30 de Outubro de 2018, 03:30

Na lama... Explica la isso...

Jar Jay

Citação de: ManInRed em 30 de Outubro de 2018, 03:39

explicar o que? os casos? Vieira arguido no caso lex? Benfica difamado 24/7 na Tv e jornais?

Kampz

Relativamente ao facto de esta alegada escuta se ter tornado pública, pouco há a acrescentar: vivemos num país nojento, com uma cultura terceiro mundista, em que as pessoas agem apenas para insuflar o próprio ego, mesquinhez ou por compadrio.

E até acredito, pelo timing e conteúdo, que tenha sido um benfiquista a disponibilizar esta gravação. Infelizmente a falta de profissionalismo e ética é uma praga deste país que não tem barreiras clubísticas.

Já no que diz respeito ao nosso clube, que é o que aqui interessa, é tudo mau demais para ser verdade:

1) Temos um Director Desportivo, de seu nome Rui Costa, que recebe 400 mil € para aparecer de vez em quanto e fumar uns cigarros com a malta. No que toca a "gerir" o treinador da equipa profissional de futebol, lá está o Presidente (que reconhece nem perceber nada do tema).

2) Na definição do futuro do treinador, temos um Presidente que delega num verme que nem pertence à instituição, que surge do nada como empresário de futebol (qual a carteira dele mesmo, antes de "aparecer"?), num papel ridículo de "attention hore" diário. E, surpresa, é também um incompetente do cacete e falhou a sua missão.

3) Por outro lado, prova-se uma vez mais que, para além de incompetente, LFV é um cobarde do mais rasteiro que há. Em vez de falar directamente com o empresário do treinador explicando que pretende mudar a equipa técnica a médio prazo e que tem esta oportunidade, anda pela sombra a puxar cordelinhos, como já tinha tentado fazer ao antecessor. Caiu-lhe a máscara do amigalhaço do treinador, não tenho pena nenhuma.

4) Fica também provada a sua extrema burrice. Depois de ver o que aconteceu no apito dourado, numa altura em que o clube é atacado por todos os lados, incluindo a própria imprensa e "justiça", anda ainda a tentar orquestrar esquemas pelo telefone. Obviamente a forma é o menos mas demonstra uma ingenuidade atroz. E falta ainda saber que outros "esquemas" andou o menino a tratar pelo mesmo canal - porque por ele não ponho as mãos ao sol, quanto mais no fogo.

5) Mais grave do que as suas falhas de personalidade e este episódio em si é o desnorte completo que esta situação demonstra. Em 2017, LFV reconhece que RV é curto e procura empurrá-lo para fora do clube. Depois de confirmada a maior humilhação europeia da nossa história, perder um campeonato em casa, ganhar 0 títulos no final do ano, continua cá o reconhecido incompetente (e, até hoje, convencido que estava para ficar). Ou seja, num ano e com um barco a meter água, ninguém teve os tomates para fazer, de forma clara e frontal, o óbvio!

Mais uma vez, os palhaços são os mesmos. Não, não são eles que sobem vertiginosamente pelos rankings dos mais ricos de Portugal e vivem uma vida de luxo, somos nós que continuamos a dar dinheiro para estes imbecis humilharem o nosso clube.

Não vejo a hora de se limpar esta escumalha toda e se devolver o Benfica aos Benfiquistas, com princípios e ambição em linha com a nossa história. Amanhã já vai tarde.

HB

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Outubro de 2018, 02:46
Citação de: HB em 30 de Outubro de 2018, 02:36
Acabei de ouvir o audio da conversa entre o Viera e o Bonaventura e nem sei o que dizer...

eu também interpretei mal da 1ª vez que ouvi mas depois começou a ficar claro que os cofineiros tentaram mais uma vez deturpara a cena

o Vieira não quis vender o RV mas a vender era por 10M (fazia um descontozinho aos 15M que pelos vistos há ou havia de cláusula)
e pelos vistos tanto o RV como o Afzal (empresário dele) sabiam dessa oferta do Everton que dava apenas 7M segundo o Boaventura que tinha contactos com um director do Everton
O Everton tinha despedido o Koeman e estava sem treinador pois não conseguia contratar o Marco Silva por conflito com o Watford

deves reavaliar a tua leitura da situação

https://www.abola.pt/nnh/Noticias/Ver/756840

Isso até pode ser tudo verdade, mas toda a conversa é muito estranha, há ali coisas que eu não consigo perceber muito bem, parecem haver ali muitos tiques de chico espertice saloia quando o assunto devia ser sério, enfim não sei mesmo o que pensar daquilo tudo.

Kampz

PS - Faltou-me um 6.º ponto. Comparar a velocidade de reação do clube a uma situação que envolve o Presidente e aos ataques ao clube... Aliás, basta admirar o silêncio ensurdecedor à vergonha que tem sido o VAR que já deu vários golos ao Porto nos últimas 2 épocas.

20simao1

O Boaventura também vem fazer cada figurinha para defender este.. cum crl.. vir dizer, depois do que se ouviu no telefonema, que o Vieira não queria deixar sair :rir:

Também tem uma piada do crl é quando o Boaventura diz que o Everton pelo MS dá 9M, e o vieira logo a falar com o CB diz que em vez da cláusula dos 15M pode ser 10M não sei" e que não há nada como falar com eles, e depois diz para o Boavntura "aprende pah, aprende a negociar sozinho" . Sim senhor, grande negociador implacável.. basicamente esta merda é como ele costuma negociar também jogadores, pelo que se vê, isso é que é pior...

Mas neste caso, embora o Everton obviamente preferisse o MS.. se era para despachar o RV, tentava logo por ainda menos :( (e btw sempre com isso dos jovens :rir:. Realmente nenhum os lançava :estrelas:)
e se era mesmo para vir o MS, epa... :disgust: ::bater:: :-X

Jangada

Fartinho de toda esta chusma que gravita à volta do Benfica. Boaventuras, Guerras, Paulos Gonçalves. Lixo, puro lixo. E do não reciclável.

É este o grande legado do Sr. Vieira. Infectou o Benfica com gente nojenta, de baixo nível, gajos que moram no rés do chão da moralidade.

Isto não é o FC Putedo. Mas com o Sr. Vieira às vezes parece.

ManInRed

Citação de: Jar Jay em 30 de Outubro de 2018, 03:41
Citação de: ManInRed em 30 de Outubro de 2018, 03:39

explicar o que? os casos? Vieira arguido no caso lex? Benfica difamado 24/7 na Tv e jornais?

Caguei para o caso LEX. Nada foi provado contra o Vieira e ainda que o seja, nada tem a ver com o Benfica.
Casos... Caguei para os casos e para os julgamentos populares. As acusacoes serao julgadas em sede propria e depois teremos tempo para tirar as devidas e correctas conclusoes. Para ja, a unica coisa que existe, e roubo de correspondencia privada e respectiva divulgacao da mesma para contentamento dos criminosos.
Benfica gozado na TV e nos jornais. So seremos gozados se nos sentirmos gozados. A mim nao me atingem. Os julgamentos populares a que o Benfica tem sido sujeito sao vergonhosos. Ainda hoje tiveste mais um exemplo> apanharam uma escuta telefonica do Vieira com o Boaventura. Sem ouvir as partes envolvidas concluiram logo que o Vieira estaria a tentar empurrar o Vitoria para fora do clube. Quero mais e que a comunicacao social azul esverdeada se foda.

magic_maker

Como é que umas escutas feitas pela policia são tornadas públicas?

Qual o interesse da PJ tornar umas escutas destas públicas? A PJ tem acções da SAD portista?

ZICKLER

Ouvi agora a gravação e confesso que fico surpreendido com o chinfrim que está a ter.

Uma gravação de um presidente a falar com um empresário para vender o seu treinador? E daí?

ZICKLER

Citação de: magic_maker em 30 de Outubro de 2018, 05:08
Como é que umas escutas feitas pela policia são tornadas públicas?

Qual o interesse da PJ tornar umas escutas destas públicas? A PJ tem acções da SAD portista?

Esta escuta telefónica deve ser uma das milhares que a PJ tem na sua posse do processo e toupeira.

Naturalmente existe conluio com o putedo.

SLBCARLOS

É mais que óbvio que a PJ e corruptos estão a trabalhar juntos. 

Só não vê quem não quer. 

Lord_of_Tuborg

Nada me surpreende em mais este caso.... Desde a divulgação da chamada até à sabotagem de não mandar o prof embora quando devia.... Tudo na mesma não percebo a surpresa