Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Flavius

PAULO GONÇALVES ILIBA LUÍS FILIPE VIEIRA

O blogue mercadodebenficapolvo disponibilizou na Internet a audição (ou parte dela, pelo menos) de Paulo Gonçalves, há uma semana, no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, onde foi ouvido à porta fechada e por mais de quatro horas pela juíza Ana Peres, no âmbito do processo e-toupeira, em que o ex-diretor jurídico do Benfica está acusado pelo Ministério Público de 79 crimes, incluindo um de corrupção ativa.

Durante os esclarecimentos prestados, Paulo Gonçalves explicou que tinha «natural autonomia» para oferecer convites para jogos, tendo em conta «as funções e o relacionamento com agentes e instituições», e que tais ofertas «não dependiam de autorização», ilibando Luís Filipe Vieira, presidente encarnado.

«Ninguém consegue conceber que o presidente do Benfica, com as responsabilidades que tem, ou o Dr. Domingos Soares Oliveira, com as responsabilidades que tem, tivessem de estar todos os dias a despachar convites. Se meti conhecimento em algum pedido, foi situação excecional, porque a regra era não ter de pedir autorização», disse, elogiando e falando em «relação muito boa» com Vieira e também Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira, com os quais mais se relacionava.

«Continuo a ter estima e grande relação de amizade com todos eles», acrescentou, falando ainda em «muito boa relação pessoal» com os restantes administradores e até com Rui Gomes da Silva, do tempo em que esteve na SAD.

Falou também dos lugares de estacionamento no estádio para as alegadas toupeiras, Júlio Loureiro e José Augusto Silva, ambos funcionários judiciais e também arguidos no processo. «Vinham de boleia com o Óscar [Cruz], o meu compadre. Não convido pessoas para irem a minha casa e uns ficam na cozinha e outros na sala, seria indelicado. Vão todos para o mesmo sítio», atirou.

Quanto à oferta de camisolas, garantiu ser um tratamento habitual em relação aos amigos. « Tenho prazer em dar e não vejo nisso um crime. Receber bem não é crime, tratar bem não é crime...», vincou.

A relação entre os outros intervenientes no processo foi desvalorizada: «O Óscar [Cruz] é meu amigo desde o secundário, estudámos juntos. Não sei como conheceu o Júlio Loureiro, mas provavelmente foi no futebol. Como arranjava convites para o Óscar, que normalmente vinha com o Júlio Loureiro, e o Júlio Loureiro, por coincidência, também é amigo do José Silva, deve ter sido por aí que se começaram a cruzar.»

O antigo responsável pela área jurídica do Benfica respondeu que conhece Júlio Loureiro «desde 2000 ou 2001», quando era dirigente no Boavista e Júlio Loureiro era observador de árbitros (antes tinha sido árbitro): «Essa relação, por nos cruzarmos várias vezes nos estádios de futebol, criou naturalmente uma empatia e depois amizade, como acontece com muita gente do futebol. Não somos monges cartuxos, que vivemos enclausurados num convento e não nos relacionamos com ninguém.»

Relativamente a José Augusto Silva, relatou de forma pormenorizada como o conheceu «de forma engraçada» no dia em que o Benfica venceu o bicampeonato, em maio de 2015. Estava num grupo de benfiquistas que o abordaram e felicitaram junto à porta 1, no piso zero, quando aguardava pelo filho: «Deu-me um abraço e os parabéns, apresentou-se e disse que se chamava assim por causa do José Augusto do Benfica, porque tinha nascido em 1966. Achei-o tão simpático que (...) lhe dei o meu cartão e disse para dispor se precisasse de alguma coisa. Foi assim que nasceu a amizade, é um tipo engraçado.»

Quanto aos acessos a processos em segredo de justiça, garantiu que apenas recebeu informação sobre um processo respeitante a denúncia anónima no caso dos emails. «Num dos jogos em que foi ver do Benfica, o José Augusto fez-me chegar um envelope e disse-me que havia um processo de inquérito ao Benfica. Quando abri o envelope vi uma capa de um processo e meia dúzia de folhas praticamente sem informação, com o que já toda a gente sabia. Estava a passar a pior fase da minha vida, com o meu filho em coma profundo, e disse-lhe que não estava nada preocupado e para não me incomodar mais com aqueles assuntos, que só pensava em salvar o meu filho. A partir daí, não tive mais informação nenhuma nem quis saber de nada e estou de consciência tranquila. Só me consciencializei dos acessos quando fui detido e vi o despacho», contou.

Jar Jay

Semper_SLB

Citação de: luis___alex em 23 de Novembro de 2018, 10:25
querem resultados?
querem mudança?
Falem a unica linguagem que vieira e seus muchacho percebem - DINHEIRO

NÃO PONHAM OS PÉS NA LUZ
NEM MAIS UM JOGO
NEM MAIS UM EURO
NADAAAAAAAAAAAA

PODEM TER A CERTEZA QUE UNS JOGUINHOS COM ASSITENCIAS COMO AS DE ONTEM ISSO SIM FARIA VIEIRA REPENSAR

p.s. se são tratados como clientes, respondam como clientes. NÃO COMPREM O PRODUTO

Já fui apologista de se ir à Luz protestar.

Já fui apologista de que pelo menos deviam ir os Red Pass protestar pois o dinheiro está gasto.

Mas como nada adianta mais vale um estádio vazio. Porque ao menos assim o som das colunas dá uma cana descomunal!

Semper_SLB

Citação de: pauliter em 23 de Novembro de 2018, 10:32
Citação de: luis___alex em 23 de Novembro de 2018, 10:25
querem resultados?
querem mudança?
Falem a unica linguagem que vieira e seus muchacho percebem - DINHEIRO

NÃO PONHAM OS PÉS NA LUZ
NEM MAIS UM JOGO
NEM MAIS UM EURO
NADAAAAAAAAAAAA

PODEM TER A CERTEZA QUE UNS JOGUINHOS COM ASSITENCIAS COMO AS DE ONTEM ISSO SIM FARIA VIEIRA REPENSAR

p.s. se são tratados como clientes, respondam como clientes. NÃO COMPREM O PRODUTO

Um boicote aos jogos na Luz iria fazer com que a direcção começasse a olhar para o futebol com outros olhos.

Isso sim seria uma proposta a espalhar pelas redes sociais.

Um boicote. Tudo pela #Reconquista do Benfica desaparecido!

Holmesreis

Espero que tenham a noção que, na milagrosa hipótese de arrancarmos um empatezinho a zero em Munique, toda a estrutura técnica ganhará um balão de oxigénio até final da época.

pedrompcosta

Citação de: Holmesreis em 23 de Novembro de 2018, 10:53
Espero que tenham a noção que, na milagrosa hipótese de arrancarmos um empatezinho a zero em Munique, toda a estrutura técnica ganhará um balão de oxigénio até final da época.

empate a zero...  :2funny: ate de arouquinhas na luz sofremos golos e vamos empatar a zero em munique...  :2funny:

Hogwinter

Citação de: RedWinner em 23 de Novembro de 2018, 10:17
Citação de: Hogwinter em 23 de Novembro de 2018, 09:51
Citação de: brazio em 23 de Novembro de 2018, 00:13
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Novembro de 2018, 00:01
Venha um candidato credivel para as eleições para derrubar este individuo.

Em M Benfiquistas não há um Candidato para fazer cair  este gajo ?

Haver há. Estamos a falar da maior associação desportiva de Portugal o que não temos falta certamente são grandes Benfiquistas com a capacidade para levar o Clube ao lugar que lhe pertence.

O problema é combater toda a máquina de propaganda que LFV montou ao longo destes anos todos.

Mesmo que apareça um candidato forte terá que lutar sempre contra isso o que não é nada fácil.

O NÚMERO DE SÓCIO DO VIEIRA É FALSO!!!

O homem nem sequer vai a eleições se os benfiquistas actuarem.

Essa insinuação de que toda a direção tem conhecimento da falsidade e não levanta o problema é grave. Isso constitui crime à SAD, se inclui os administradores, vogais.

:tickedoff:

Grave é o que eles fazem e não as minhas insinuações  que são factuais.

areal

Citação de: Holmesreis em 23 de Novembro de 2018, 10:53

Qual empate, menos de 3 é vitória.

Hogwinter

Citação de: Slbsuporter em 23 de Novembro de 2018, 10:21
Citação de: Hogwinter em 23 de Novembro de 2018, 09:49

Mas se quiserem o homem nem sequer vai a eleições.

O número de sócio do Vieira é FALSO!!! Isto é crime!

E provar isso!

Provar o quê? Já está mais que provado.

Pede que te dão logo as provas aqui no fórum.

Slbsuporter

Citação de: Hogwinter em 23 de Novembro de 2018, 11:00

E provar isso!

Companheiro,  isso eu já vi à algum tempo. Ando aqui há um tempinho 😉. Importante era nos lugares próprios,  isso é que era. Mas até agora ainda não se viu nada, nem vai acontecer. Esse é  o problema

MBACANO

Já dei por mim a vir aqui de meia em meia hora só para ver se o Rui Vitória já tinha ido de vela.
Agora já não faço isso...
Agora venho, mas para ver se este Senhor já foi preso ou destituído, ou algo que nos valha!

Baron_Davis

Lopes1986

Hogwinter

Citação de: Slbsuporter em 23 de Novembro de 2018, 11:06
Citação de: Hogwinter em 23 de Novembro de 2018, 11:00

E provar isso!

Companheiro,  isso eu já vi à algum tempo. Ando aqui há um tempinho 😉. Importante era nos lugares próprios,  isso é que era. Mas até agora ainda não se viu nada, nem vai acontecer. Esse é  o problema

Amigo, claro que isso vai acontecer.

Isso só não acontece se as pessoas não quiserem. Não depende em nada do Vieira.

Marine Biologist

Não me identifico com praticamente nada deste Benfica do Vieira.

Um presidente ridículo, sem qualquer credibilidade, gozado por tudo e todos, mafioso, que não tem respeito por sócios e adeptos, que não percebe nada de futebol, que se serve do Benfica para os seus benefícios.

Um gestão desportiva do mais amadora possível. Uma suposta "estrutura" inexistente. Não há preparação, não há planeamento, não há nada. Todos os anos se comete os mesmos erros.

Projectos que não têm o mínimo interesse para os sócios e os adeptos do clube.

Indivíduos sem vergonha e sem pudor que continuam a denegrir a imagem do Benfica. Tudo o que é corja se alimenta do Benfica, o Guerra, o Marinho, etc. 

Demasiados escândalos associados ao bom nome do clube.

Um pseudo projecto de futebol que não passa de um engodo para aqueles que papam tudo o que o mentiroso diz. As negociatas da treta todos os anos, as vendas dos putos, o crédito ilimitado para as fraudes de treinadores, etc.

O Benfica tinha tudo para ter uma hegemonia interna e não tem porque é tudo uma cambada de incompetentes. O Benfica neste momento é um clube gozado na Europa que vive da imagem de gigante que teve no passado e do Inferno da Luz que já não existe.

Uma claque que não trás nada ao futebol, um speaker ridículo, hashtags da piça, censura nas redes sociais, um canal de propaganda fascista com um conteúdo para lá do nojento, adeptos sem qualquer exigência, mansos, que pactuam com isto, que batem palminhas a tudo.

O Sport Lisboa e Benfica de 2018 é uma vergonha perante aquilo que já foi outrora. Não foi deste Benfica que o meu avô me falou. Não foi deste Benfica que eu me tornei adepto. Este clube do Luís Filipe Vieira é um clube ridículo que utiliza a imagem e o nome de um dos maiores clubes da Europa, mas não é o Sport Lisboa e Benfica, é apenas e só um clube patético.

O Benfica morreu.