Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Scorpion8

Há um lado bom de o jj vir, se correr mal o vieira vai com o crl

BenfiquistaSnt

Citação de: jpcafe em 04 de Janeiro de 2019, 13:26
Citação de: BenfiquistaSnt em 04 de Janeiro de 2019, 13:24
Citação de: jpcafe em 04 de Janeiro de 2019, 13:22
Citação de: BenfiquistaSnt em 04 de Janeiro de 2019, 13:21
No seu lugar colocava todas as fichas em Mikel Arteta.

Não é adjunto do Pep?

Sim é, por isso seria a minha escolha para iniciar um projeto como treinador principal. Não deve de ser fácil de convencer mas seria a minha escolha.

Agora deve ser impossível mesmo. No fim da época quem sabe, pode ser uma opção interessante.

A questão aqui é: vale mesmo a pena desenrascar um treinador agora com a época praticamente perdida? Não seria melhor esperar pelo fim e arranjar alguém em condições?

Ou vem um grande treinador ou é preferível manter o Bruno Lage, época perdida no que diz respeito ao campeonato, as taças são perfeitamente possíveis e a liga Europa com alguma sorte no sorteio também temos obrigação fazer uma boa prestação.

Jar Jay

Bruno Costa:
"Publicamente já assumi a minha preferência: Paulo Fonseca. Para o ter tem que haver empenho e ir-se à Ucrânia falar com ele e com o clube. Lembre-se que na Ucrânia há uma guerra e o Shakhtar nem sequer consegue jogar na sua cidade. Trazer Paulo Fonseca não me parece uma missão nada impossível até porque, por muito repeito que tenha pelo Shakhtar, o Benfica é muito melhor. Quanto ao dinheiro eu diria uma coisa simples: não há treinadores caros. Caros são os treinadores que não ganham.

Se não for Paulo Fonseca, as opções para Luís Filipe Vieira não são muitas. Só tem 4 alternativas na minha óptica: Leonardo Jardim, Vítor Pereira, Rui Faria e Marco Silva (este bastante mais desgastado). "

kramxel²

Citação de: SLBRulez em 04 de Janeiro de 2019, 13:28
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Janeiro de 2019, 01:35
Está na hora.

Competência.

Futebol ofensivo.

Invencibilidade.

Aposta na formação.

Valorização de jogadores.

Classe.

Prestígio Internacional.

Arsène.

Wenger.

Benfica.

Mexe-te.
Um dos meus preferidos.

Nunca irá ser opção, porque iria limpar metade dos tachistas da Estrutura....

kasko

Citação de: Jar Jay em 04 de Janeiro de 2019, 13:30
Bruno Costa:
"Publicamente já assumi a minha preferência: Paulo Fonseca. Para o ter tem que haver empenho e ir-se à Ucrânia falar com ele e com o clube. Lembre-se que na Ucrânia há uma guerra e o Shakhtar nem sequer consegue jogar na sua cidade. Trazer Paulo Fonseca não me parece uma missão nada impossível até porque, por muito repeito que tenha pelo Shakhtar, o Benfica é muito melhor. Quanto ao dinheiro eu diria uma coisa simples: não há treinadores caros. Caros são os treinadores que não ganham.

Se não for Paulo Fonseca, as opções para Luís Filipe Vieira não são muitas. Só tem 4 alternativas na minha óptica: Leonardo Jardim, Vítor Pereira, Rui Faria e Marco Silva (este bastante mais desgastado). "

Outro que só conhece treinadores portugueses... dassss

Jerominho

Citação de: Scorpion8 em 04 de Janeiro de 2019, 13:29
Não acredito. Basta ter uns resultados positivos no início, fica tudo contente. O Benfiquista tem memória curta infelizmente.

Red Bullet

Falando sério, pq acham q JJ vai sair das arábias??? pq está com saudade de comer carne de porco?? É óbvio q o orelhas lhe está a estender o tapete.

Red Bullet

Citação de: Jerominho em 04 de Janeiro de 2019, 13:35
Citação de: Scorpion8 em 04 de Janeiro de 2019, 13:29
Não acredito. Basta ter uns resultados positivos no início, fica tudo contente. O Benfiquista tem memória curta infelizmente.
é mto basico.

ItsY2Inferno

Acho que será Luis Castro. Das disponíveis neste momento parece-me a melhor

Tr - 17

Deixa outro escolher pah!

Tu não percebes nada disto!

Jerominho

Citação de: kasko em 04 de Janeiro de 2019, 13:32
Citação de: Jar Jay em 04 de Janeiro de 2019, 13:30
Bruno Costa:

Outro que só conhece treinadores portugueses... dassss
Quando foi o ultimo estrangeiro que teve sucesso? O Trap em 05? E é preciso ver a qualidade de jogo...

Starcroft

Citação de: Chalana84 em 04 de Janeiro de 2019, 09:58
Citação de: Paulie Gualtieri em 04 de Janeiro de 2019, 09:50
wenger

Mas queremos continuar com treinadores derrotistas?

Ja chegou o reinado do Vitoria para termos loosers a comandar a equipa!

As barbaridades que eu li ontem e hoje de madrugada sobre o Arsene Wenger...

É dos maiores losers, falhados de sempre. É alvo das maiores chacotas a nível europeu. Mas há gente aqui que acha que ele é muitíssimo bom só porque foi invencível com uma equipa magnifica em 2002 ou coisa assim.

cyenz

Não acredito que tenha a audácia de trazer novamente o Jesus, não tem coragem para tamanha desfaçatez.

nwpt

Estou para ver o que este vai sacar da cartola.
Boa coisa não será certamente.

magoslb

Citação de: andoaleme em 04 de Janeiro de 2019, 11:58
Citação de: magoslb em 04 de Janeiro de 2019, 11:42
Citação de: andoaleme em 04 de Janeiro de 2019, 11:08
Citação de: magoslb em 04 de Janeiro de 2019, 10:58
Citação de: andoaleme em 04 de Janeiro de 2019, 10:43
Citação de: magoslb em 04 de Janeiro de 2019, 10:35
Citação de: supersueca em 04 de Janeiro de 2019, 10:14
A sério que ha pessoal que acredita na possibilidade de Mourinho vir cá parar? E presumo que traga Mpappé?  Voltar para um futebol 10 furos abaixo ao que está habituado? O campeonato dum pais tão periféricio que sucesso ou insucesso pouco lhe afectaria? Para um Clube que tem feito vergonha na Champions? Para um Clube com uma presidência movida a luzes?
E reparem que nem falei do menos importante, o salário.

A eventualidade muito remota de Vieira ter traquejo para trazer Mourinho, o salário nunca seria o entrave, ele não viria pelo dinheiro. Seria para se regenerar num ambiente que conhece. E para para um presidente que por ele dava 5/6M a um Judas e ainda ir pagar um indemnização aos árabes (lol, depois de o ter processado), pode muito bem canalizar esse dinheiro para o Mourinho.

Mourinho agora para limpar a cabeça, em Portugal, com condições ímpares para triunfar internamente e a ganhar um "rsi" de 5/6M ano, era capaz de aceitar.
O Mourinho não virá meter-se no Benfica de Vieira e nesta frase resumo tudo!

Isso é o cenário quase certo, mas só se pedia no mínimo que LFv tivesse a audácia de fazer um telefonema e perguntar.

Há uma lista de treinadores que pode ser equacionada para o Benfica se regenerar e poder dar o salto qualitativo.

Ou então Vieira segue na sua toada habitual e joga por baixo e aposta nas suas preferências pessoais contra o mundo. Mas quero ver agora, depois de ontem andar a fazer telefonemas para a CMTV a dizer que o Judas e o Fonseca não seriam o próximo treinador, como vai fazer e quem vai escolher.

Para já, o melhor seja dar condições ao Lage e esperar que não faça asneira ao ver luzes.
Gosto bastante de ler as tuas análises e concordo com larga maioria porque partilhamos a mesma ambição e querer para o nosso clube, contudo o que te faz pensar que Vieira mudou com a saída de RV? Há uma estratégia em curso e quem vier é para encaixar e não para obstruir a mesma.

Como já disse atrás, o mais certo é o Vieira manter o seu curso e apostar nas suas luzes.
No entanto, há o factor "sobrevivência". Mesmo não vendo  que para já esteja em risco a sua reeleição, ele está a sentir pela primeira vez o chão a fugir debaixo dos pés e a ver uma nuvem de oposição no horizonte, embora que muito ténue.

Ele tem duas vias:

-ou segue a sua toada de eu quero, posso e mando, mas corre o maior risco da sua presidência, de dar um tiro nos pés sem que uma grande maioria de Benfiquistas pela primeira vez lhe perdoe, isto com eleições à porta.

-ou pela primeira vez em muitos anos, dá ouvidos a outras opiniões(a maioria da sad está contra a vinda do JJ) e tenta aconselhar-se junto de quem percebe realmente de futebol, dotando a equipa de um bom treinador, sem anticorpos ao nível dos que tem JJ e consegue respirar um bocado melhor.

Há ano e meio Vieira era tetra, processava JJ em tribunal por lesar o clube e alegava que este não tinha dimensão para o Benfica. Para no presente ter perdido o título, estar prestes a dar um bi ao porto e poder meter de novo, pagando uma indemnização aos árabes, um treinador que não servia e agora nunca vai gastar menos de 6M com ele.

Face ao momento conturbado, parece-me que ele pode eventualmente equacionar em muitos anos, ter uma decisão em conjunto com outras vozes da sad e articulada com a vontade da maioria dos adeptos.

Porém, falamos de Vieira, nada é certo. Nada garante que ontem tenha telefonado à direcção da CMTV a dizer que o JJ não seria o próximo treinadores e essa fosse de facto a sua ideia, e quem amanhã resolva remar contra a maioria dos Benfiquistas e fazer o que lhe dá na real
gana.
O percurso de Vieira no Benfica resume-se bem; foram precisos decorrerem 7 anos para contratar jogadores em número e qualidade para fazer face ao Porto, esse ciclo durou entre 2008 a 2013, 5 anos, alguns virão com o argumento favorito das pedras da calçada, mas com a construção da nova Luz vários milhões de euros encheram outros tantos bolsos e saíram do Benfica, outros dirão ainda que esse ciclo de 5 anos vivemos muito acima das nossas possibilidades daí o gigante passivo, concluindo em termos desportivos pouco colhemos em mais de uma década de Vieira na frente do futebol do clube.

Em síntese, no imediato ou a curto prazo não espero alterações, até porque o Benfica necessita de uma ruptura mais profunda e de base que somente uma mudança de treinador da equipa principal, precisa de um ruptura estrutural.

Não podia concordar mais. Mas se já era quase inviável marcar uma AGE, agora com a saída de RV esse balão esvaziou-se por completo. Resta esperar por 2020 e que LFv por se sentir pressionado, faça melhor do que o que tem feito, sobretudo a nível de treinador, vá buscar um diferenciado do que temos tido e não arranje entulho a magotes.