Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

RedWinner

1979

Citação de: Cor_rubrum em 04 de Janeiro de 2019, 14:38
Citação de: 1979 em 04 de Janeiro de 2019, 14:29
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2019, 14:25
Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2019, 14:21
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2019, 14:16
Citação de: Livrinhos em 04 de Janeiro de 2019, 13:04
Não diria que não ao Luis Castro. Seria um claro upgrade, tanto ao que por cá tínhamos como ao que é costume ser contratado pelo homem das Luzes.

Se é o melhor para o Benfica? Não me parece.
Se é o melhor disponível? Também não me parece.

No entanto e no contexto em que nos encontramos, tanto nós como o mercado, nunca será fácil contratar um treinador nesta altura.

Luis Castro tem 57 anos e nunca treinou uma equipa de tarimba, tirando 6 meses de fracasso no Porto.
Tem várias coisas a seu favor. Um modelo de jogo de equipa grande, tacticamente é muito bom e  ao contrário do Rui Vitória, este sim tem uma postura impecável. Tanto que treinava o Porto e era elogiado pelos Benfiquistas. Deve ter sido caso único.

Mas tem vários contras. No Porto, naqueles 6 meses, acumulou desastres nas Taças todas e no campeonato, num cenário tirado a papel químico deste. Não é homem de chegar e se impor ao plantel do Benfica pelo nome que tem e principalmente, o modelo de jogo dele tem rotinas e leva algum tempo a ser absorvido pela equipa, como se viu com o inicio titubeante de época do Guimarães.

Seria alguém fantástico para entrar no inicio de 2017/18, contexto perfeito. Neste momento vai-se queimar todo e só vai durar 6 meses. É a minha convicção.

Mas porra, sim, é muito melhor que o Derrotas.

Enquanto o termo de comparação for RV.....

Luis Castro tem 7V, 4E e 4D no Guimarães.... está em 5º porque o campeonato é medíocre.

Está em 5º. E é o melhor a que pode aspirar. O começo de época foi mau, porque lá está, o modelo de jogo dele é absorvido lentamente. É complexo.
Mas eu quando vejo treinadores de equipas pequenas e penso neles para o Benfica, nunca vou analisar os resultados como factor preferencial, a menos que perca os jogos todos, claro. Mas prefiro ver a postura da equipa, se são ofensivos ou não, se jogam para se imporem ou para anularem o adversário. Se são compactos a defender.

Há dias foi banalizado pelo Costinha...

Pelo Costinha!

Equacionar este tipo de nomes - Castro, Fonseca, Vítor Pereira & afins - é escarrar no nome do glorioso SLB.

Já do inventor do futebol, de seu nome Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, nada a dizer.

Jesus deu -nos títulos...

Deu -nos bom futebol...

Levou-nos a duas finais da Liga Europa...

Vulcan

Estou a ver o Luis Castro a tratar o treinador do porto por Sr. Conceição e a dar-lhes os parabéns em maio por serem uns justos campeões.

Outro manso no Benfica fds.

Gonzalex

Citação de: Semper Fidelis em 04 de Janeiro de 2019, 16:05
Citação de: Menino de Ouro RS em 04 de Janeiro de 2019, 16:00
Citação de: Gonzalex em 04 de Janeiro de 2019, 15:59
Citação de: tfouto em 04 de Janeiro de 2019, 15:59
Citação de: Zé Carlos em 04 de Janeiro de 2019, 15:58
Citação de: tfouto em 04 de Janeiro de 2019, 15:57
Citação de: Gonzalex em 04 de Janeiro de 2019, 15:55
Há quem jure a pés juntos que já está escolhido e que é o JM
JM?

José Mourinho, penso eu
Não inventem...

isto foi o que vi por ai:

"José mourinho reuniu na semana do natal com vieira e o tal que se despediu por causa do caso E-Toupeiras mas pelo que parece continua a trabalhar no clube para ultimar pormenores do contrato de ano e meio como ponte para a seleção nacional.... e desde essa data Vitória também acertou a ida para as arábias... tenho dito"
onde viste?

pela conversa tem todo o ar de ter vindo de blogues mal-cheirosos...

Grupo de benfiquistas no face

Fanatic7

Pelas noticias esqueçam la um treinador estrangeiro, o LFV quer um português e vir o Mourinho só mesmo para vir destruir a cs, porque ele ultimamente como treinador tem sido uma nulidade e a equipa não ia ganhar nada com ele e o Jm vai querer ter muito mais poder dentro do Benfica do que teve o JJ, se bem que no Man Utd ao tempo que os jogadores estavam a sabotar o trabalho dele, ele teve azar porque os jogadores tinham um ego maior que o dele e a estrutura da Man Utd não lhe dava o mesmo apoio que tinha no Chelsea por exemplo, alem de que não temos a capacidade financeira para ir buscar os jogadores que ele quer e para ele ter sucesso cá tinha que voltar ao tempo do porto, por isso para mim o Mourinho é uma má opção.

Semper Fidelis

Citação de: magoslb em 04 de Janeiro de 2019, 16:05
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Janeiro de 2019, 16:01
Citação de: anti tripa em 04 de Janeiro de 2019, 15:54
porque nao o arsene venger?

porque desses losers já tivemos

Olha que se calhar o Wenger está na mesma posição que o Mourinho, um campeonato com matéria-prima muito melhor, com o que sabem, se calhar limpavam tudo. claro que o homem de Setúbal tem mais impacto, mas o Wenger sabe muito e tem jeito para acabar de formar putos. Não seria assim tão mau como se pensa. Inglaterra a partir dos russos ficou muito marada.

levas um tiro não tarda nada

eu que não quero saber do Arsenal para nada estive para mandar e-mail ao Marcelo para ele se mudar para Londres que lá havia um grupo de pessoas muito afectadas por um temporal que teimava em durar há anos e anos e agora o gajo mudava-se para cá???

fdx pqp!!!!

BenficaSetsFire

Não acredito no Castro, e apesar de achar um claro upgrade, não me parece que seja o que precisemos agora. Eu estou a torcer com todas as forças que o Lage corra tão bem que se desista de contratar outro, pelo menos até ao final da época. Mas não vai ser fácil, é um missaõ um pouco inglória nesta fase.

Engraçado é ver lambe botas do JJ a chamar parolos a quem defenda outra qualquer solução. Haja noção e cara bem lavada!

magoslb

Citação de: RedWinner em 04 de Janeiro de 2019, 16:07
É só rir aqui :estrelas:

Pelo menos por umas horas estamos bem, sem bombo, com lage e com a possibilidade de o Vieira contratar um treinador que seja bom e diferenciado do que já tivemos, pq não se havia de estar bem disposto, depois do sofrimento de um ano e meio? Por enquanto, até haver outro treinador, há motivo de alivio. Quiçá o Lage pega de estaca e sai daqui um sonho tornado realidade. Está bom, para já.

Tsu

Citação de: Cor_rubrum em 04 de Janeiro de 2019, 15:59
Citação de: magoslb em 04 de Janeiro de 2019, 15:49
Citação de: Tsu em 04 de Janeiro de 2019, 15:22
LUÍS CASTRO LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

ÉS UM BURRO DO CARALHO!

HAHAHAHAHAHA

PIOR! A PAROLADA VAI APLAUDIR!

Nem é que me agrade, mas basta poder falhar o Judas, que a maioria não quer cá, e já passam a parolos?

Felizmente estas cá para dar charme e elegância ao sítio.

Ele prometeu aqui no site que rasgaria o cartão de sócio se JJ não viesse. Está escrito.

Prometi? lol

Cor_rubrum

Lage até ao fim da época.
Convencer o Vieira a dedicar-se à Universidade/Colégio deixando o futebol para um gestor profissional que entenda do assunto.
Traçar uma política e um perfil e a partir daí escolher calmamente e sem pressas um treinador adequado, isto se Lage for "curto" para já.

Para se ser minimamente justo com Lage há que preencher uma de duas situações:
-Ser apenas interino no imediato, sem lhe assacar especiais responsabilidades.
-Dar-lhe carta branca para fazer o que ele quiser até ao fim da época.

fss

Só lamento que não sigas, desde já, o caminho do teu camarada e amigo vitória.

Vulcan

Salvio, pizzi e almeida farão arroz de puta com o castro.