Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

AnotherDoom

O mais genial disto tudo...

Jimenez, Jovic e Ferreyra emprestados (sem regresso).

E o Mitroglou, uma venda sem qualquer lógica.

Eterno Benfica

Citação de: AnotherDoom em 08 de Março de 2019, 17:03
Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 16:51

Isto é uma discussão morta à nascença a partir do momento em que o Benfica, para a frente, tem três jogadores para duas posições. Seferovic, Félix e Jonas. O Jota nunca lá jogou e o Rafa é o titular na esquerda.

Correndo o risco de me repetir: não faz sentido.

É isto e é simples de entender.

Existem 3 jogadores para 2 posições, sendo que um deles está limitado (Jonas).

Rafa e Jota jogam noutras posições.

Por algum motivo o Lage rodou basicamente toda a equipa, exceto Seferovic/Félix.

Ou acham que rodou toda a gente, até Yuri teve oportunidade... mas chegou aos avançados e resolveu estupidificar?
That's the point, man

Se ele está limitado e já o sabíamos desde o inicio da época, porque é que ficamos com ele?

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Março de 2019, 17:02
O ponto até é que dos 3, se o Jonas não estiver apto fisicamente para render o Seferovic agora, nenhum devia ter ficado.

Os problemas fisicos estavam identificados, não se trata propriamente de uma lesão inesperada.

Continuo a achar que chegava para meia época facilmente, se tivessem em condições fisicas normais.

O Jonas e os seus problemas físicos são mais do que conhecidos. Ainda assim, à parte da lesão que teve com a bactéria, onde perdeu uma série de jogos, no resto da épocas jogou regularmente. É um jogador que quando está bem faz a diferença, como fez esta época quando jogou.

Se o Benfica jogasse só com um avançado, o próprio Félix podia jogar a 9. A partir do momento em que tens dois avançados... faz sentido ter mais dois e não apenas um. Ainda para mais quando um deles é o Jonas.

Como é óbvio, a história do Rafa e do Jota serem opções é apenas uma maneira de colocar as coisas de forma habilidosa para não se notar a incompetência de quem decidiu despachar os dois avançados que fomos buscar no verão passado.

Se a desculpa é que não encaixavam... bem, por esse prisma o Samaris também não servia porque com o RV pouco calçou. E se para a sua posição até havia o Florentino, como havia o Ferro para central e o Jota para o corredor e até para o ataque, a verdade é que para substituir o Seferovic não havia ninguém. Tão simples quanto isso.

Dizer que quem pediu a permanência do Jonas não se pode queixar por termos ficado sem Castillo e Ferreyra só pode ser dito por duas razões: ou não pensou no que está a dizer, ou então... bem, tu sabes.

É indefensável.

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Março de 2019, 17:08
That's the point, man

Se ele está limitado e já o sabíamos desde o inicio da época, porque é que ficamos com ele?

Se ele está limitado e já o sabíamos desde o inicio da época, porque é despachámos o Castillo e o Ferreyra.

O ponto é este.

AnotherDoom

Porque no Benfica não se planeia no futebol.

Félix esteve a um passo do Marítimo em janeiro... tão simples quanto isso.

É tudo de um amadorismo atroz.

E a ser verdade o que foi dito duas vezes no programa Grande Área da RTP3, que os jogadores do Benfica pediram uma reunião com Vieira para exigir a continuidade do Bruno Lage... pois era mesmo temporário, não ia ficar até final da época.

Isso diz tudo da gestão absolutamente patética e decadente do Vieira.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 17:10
Citação de: Eterno Benfica em 08 de Março de 2019, 17:02
O ponto até é que dos 3, se o Jonas não estiver apto fisicamente para render o Seferovic agora, nenhum devia ter ficado.

Os problemas fisicos estavam identificados, não se trata propriamente de uma lesão inesperada.

Continuo a achar que chegava para meia época facilmente, se tivessem em condições fisicas normais.

O Jonas e os seus problemas físicos são mais do que conhecidos. Ainda assim, à parte da lesão que teve com a bactéria, onde perdeu uma série de jogos, no resto da épocas jogou regularmente. É um jogador que quando está bem faz a diferença, como fez esta época quando jogou.

Se o Benfica jogasse só com um avançado, o próprio Félix podia jogar a 9. A partir do momento em que tens dois avançados... faz sentido ter mais dois e não apenas um. Ainda para mais quando um deles é o Jonas.

Como é óbvio, a história do Rafa e do Jota serem opções é apenas uma maneira de colocar as coisas de forma habilidosa para não se notar a incompetência de quem decidiu despachar os dois avançados que fomos buscar no verão passado.

Se a desculpa é que não encaixavam... bem, por esse prisma o Samaris também não servia porque com o RV pouco calçou. E se para a sua posição até havia o Florentino, como havia o Ferro para central e o Jota para o corredor e até para o ataque, a verdade é que para substituir o Seferovic não havia ninguém. Tão simples quanto isso.

Dizer que quem pediu a permanência do Jonas não se pode queixar por termos ficado sem Castillo e Ferreyra só pode ser dito por duas razões: ou não pensou no que está a dizer, ou então... bem, tu sabes.

É indefensável.
Posso entrar no campo especulativo, para as saídas do Ferreyra e Castillo, ou é um argumento desesperado?

Quanto às opções, eu editei o post, mas pelos vistos nao fui a tempo.

O que o Benfica fez, ao diminuir o plantel, para mim, é a gestão correta. Planteis de 22/23 jogadores, apesar de faltar o corte nos extremos/medios para tal se concretizar. Se houver jogadores que podem fazer mais que 1 posição, melhor. Não se trata de habilidades, para mim é a gestão eficiente.

Estavamos excedentarios na posição de avançados, despachamos 2, que até acho que há justificação, e ficamos a contar com o ovo no cu da galinha com o Jonas. E aqui é que estará o erro

Também acho que me estou a repetir, mas fosse alguém fisicamente apto estavamos tranquilos.

(E o Jonas na pressão comparado com o Ferreyra parece um pitbull)

piwo

Citação de: AnotherDoom em 08 de Março de 2019, 17:15
Porque no Benfica não se planeia no futebol.

Félix esteve a um passo do Marítimo em janeiro... tão simples quanto isso.

É tudo de um amadorismo atroz.

E a ser verdade o que foi dito duas vezes no programa Grande Área da RTP3, que os jogadores do Benfica pediram uma reunião com Vieira para exigir a continuidade do Bruno Lage... pois era mesmo temporário, não ia ficar até final da época.

Isso diz tudo da gestão absolutamente patética e decadente do Vieira.

Nao posso com o homem do bigode mas quanto as dispensas dos avancados deve ter existido luz verde do treinador. Ele proprio disse que tinha solucoes como Jota Rafa etc...

Onde esta isso que o Felix teve perto do Maritimo em Janeiro??

Red_Soul

Sabotador!!! O único presidente que no mercado de Janeiro consegue sistematicamente fragilizar o plantel em vez de o reforçar.

Eterno Benfica

E não estou a por em questão a qualidade do Jonas.

É evidente que é dos melhores jogadores deste seculo, mas se não puder jogar...

adeptoBancada

O Porto e Sporting reforçam o plantel com vários jogadores em posições deficitárias.

O Benfica reduz o plantel e torna certas posições deficitárias.

Lol, isto é de doidos.

Digno de um sabotador top.

piwo

O mau planeamento do plantel nao se reduz apenas aos avancados.
Nao temos um defesa direito digno de ser titular desde os tempos do Semedo.
Nao temos um defesa esquerdo suplente do Grimaldo (Yuri nao conta).
Nao temos um guarda redes suplente do Odysseas (espero que nunca se lesione).

E basicamente e isto....

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 17:12
That's the point, man

Se ele está limitado e já o sabíamos desde o inicio da época, porque é despachámos o Castillo e o Ferreyra.

O ponto é este.
Porque ter 5 jogadores para 2 posições é demasiado e tapa a subida de jogadores da formação.

Além de questões psicologicas, Ferreyra e Castillo ja nao deviam querer ficar.

adeptoBancada

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Março de 2019, 17:44
Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 17:12
That's the point, man

O ponto é este.
Porque ter 5 jogadores para 2 posições é demasiado e tapa a subida de jogadores da formação.

lol tapa o florentino, ferro, zlobin e jota. jogadores nada a ver nas posições. ok

esta discussão está muito non-sense há muito tempo.

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Março de 2019, 17:28
Posso entrar no campo especulativo, para as saídas do Ferreyra e Castillo, ou é um argumento desesperado?

Quanto às opções, eu editei o post, mas pelos vistos nao fui a tempo.

O que o Benfica fez, ao diminuir o plantel, para mim, é a gestão correta. Planteis de 22/23 jogadores, apesar de faltar o corte nos extremos/medios para tal se concretizar. Se houver jogadores que podem fazer mais que 1 posição, melhor. Não se trata de habilidades, para mim é a gestão eficiente.

Estavamos excedentarios na posição de avançados, despachamos 2, que até acho que há justificação, e ficamos a contar com o ovo no cu da galinha com o Jonas. E aqui é que estará o erro

Também acho que me estou a repetir, mas fosse alguém fisicamente apto estavamos tranquilos.

(E o Jonas na pressão comparado com o Ferreyra parece um pitbull)

Podes mas não vejo nada que justifique a saída de ambos. Se quisessem optar por um, percebia perfeitamente. Os dois... não.

O Benfica diminuiu o plantel, mas não faz sentido diminuir o plantel até ficar curto em opções. É que até aceitava isto se houvesse alguém na equipa B à imagem do Jota, Ferro ou Florentino, ou seja, que já tivesse dado algo para amostra que fizesse crer que pudesse ser opção no imediato. Não é o caso.

Como é que o Benfica está com excesso de avançados e despacha dois, para ficar com falta deles?

As coisas são o que são. Principalmente por saberem de antemão o estado físico é que deixar sair o Ferreyra e o Castillo foi um acto de negligência. Nada justifica isso e foi dito por aqui, vezes sem conta, que deixar sair os dois era um erro.

Ou achas que o Lage rodou a equipa toda à exceção dos dois da frente por acaso? Claro que não.

O que é que o Jonas faz que o Ferreyra não consegue para ser considerado alternativa ao Seferovic?

https://www.youtube.com/watch?v=TQuVeffAdJ4

Isto?

A sério, isto é indefensável. Podia ter corrido bem e o Seferovic não se lesionar... continuava a ser um acto de gestão sem qualquer sentido.

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Março de 2019, 17:44

Mas quem é que ficava tapado por termos Seferovic, Castillo/Ferreyra, Félix e Jonas (em part-time)?