Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Vulcan

A lata deste tipo é das coisas mais surreais que já vi.

werty10

Citação de: Menino de Ouro RS em 19 de Maio de 2019, 15:11
Siga pa espanha

Stuani e Cillessen

Stuani porquê?

Estamos interessados nele? Não vi nenhuma notícia.

nwpt


Sempreparasemprebenfica

Para o ano o objetivo é o 38. Sem dúvida.

Mas por favor, atenção a taça de Portugal.

Laranjeira

Em 2020 são as eleições no Benfica certo? Então não te ponhas a jeito! Não há desculpas, quero o 38 em 2020!

Joaoac

Citação de: tripiatrik em 19 de Maio de 2019, 15:26
O luzinhas a puxar a brasa à sua sardinha...mas que novidade. Para a semana começa a sangria no plantel novamente como de costume e a enterrar dinheiro em jogadores de qualidade duvidosa. Mas o que importa são as comissões.

Já tivemos muitas razias nos últimos anos e continuamos a ganhar , só faz falta quem quer ficar cá de corpo e alma , depois como é que podemos criticar as atitudes de merda dos jogadores que fazem tudo para sair se pensamos da mesma maneira " vem aí uma razia o que vai ser de nós " o Melhor guarda redes do MUNDO da actualidade  pensou como tu é fez tudo para sair.

paulomaia1972


Cillessen e Raphinha (Bayern Munique) seriam dois jogadores para rendimento imediato que nos poderiam transportar para resultados expressivos na Champions. Depois precisamos de um AVANÇADO LETAL.

Menino de Ouro RS

Citação de: werty10 em 19 de Maio de 2019, 15:47
Citação de: Menino de Ouro RS em 19 de Maio de 2019, 15:11
Siga pa espanha

Stuani e Cillessen

Stuani porquê?

Estamos interessados nele? Não vi nenhuma notícia.
O Girona desceu de divisão

Alexandre1976

Agora vai começar a fase da época que mais gosta ou seja vai andar entretido até ao fim de Agosto a dizimar a qualidade do plantel para andar a contratar Cadiz e afins.

komytis

Nao é preciso grandes merdas
- manter o plantel base
- substituir redes com um de qualidade indiscutivel
- lateral drt de qualidade indiscutivel
- meio campista de qualidade indiscutivel
- ponta de lança de qualidade indiscutivel

vieirah1904

É pena os tomates só terem aparecido quando começou o 'só falta o vieira'...

michel77


LeandroSLB


REDUNION


VitorPaneira7

#799439
A década civil de 2010-19 terminou com um título de campeão nacional. 6 titulos nacionais, 2 taças de Portugal, 6 taças da liga e 3 supertaças. A nível europeu 2 finais da liga europa, 1 meia final da Liga Europa, 2 quartos final da  champions, 2 quartos de final da LE, 1 oitavos da champions e infelizmente duas campanhas horríveis em 2014-15 e 2017-18, esta incrivelmente humilhante.

Foi a década onde o Benfica iniciou a sua demanda para tirar ao Porto a hegemonia nacional. Numa espécie de corrida ao armamento, ao bom estilo da Guerra Fria, o Benfica aumentou o investimento e o Porto respondeu. Apesar das vendasde 2014, a manutenção da base de 2013-14 (Luisão, Jardel, Lima, Salvio,Almeida, Enzo, Gaitan,Maxi) e o reforço desta (Samaris, Júlio César, Jonas, Talisca,Pizzi e eliseu) foi essencial para vencer o bicampeonato e mostrar ao Porto que o Benfica queria vencer de forma regular e não de forma isolada o campeonato nacional. De lembrar que o Porto começou a dar sinais de fragilidade em 2013-14 fruto de investir o que não podia no outros anos e ainda por cima voltou meter outro all in em 2014-15, que não deu nada.Benfica caminhou para o tetra com vários espinhos pelo caminho, fosse da 2ª circular, do norte e por vezes interna, o desinvestimento de 17-18 foi um erro grave. Findo o sonho do penta veio ontem à vida o sonho da reconquista.

O Benfica mesmo com pressão externa e erros internos foi capaz de se regenerar graças à sua manutenção da base, jovens do Seixal e excelente prospecção. Entra para a década de 2020-29 com fortes possibilidades de atacar em definitivo uma hegemonia. Sim porque esta década serviu apenas para uma parte, devem-nos mais de 25 anos de roubo e não são 5 titulos em 6 anos que compensa isso e além disso temos de recuperar o prestígio europeu com boas particições na champions,  a verdadeira casa europeia do Benfica e onde este se fez glorioso.É complicado e quase impossível exigir títulos europeus, apesar de sonhar com isso, no entanto passagens consecutivas aos oitavos é bem possível se houver ambição, rigor e competência.

Portanto o Benfica entra na década de 2020 com 5 títulos em 6 anos, com um plantel competitivo e identificado com a vitória, com um treinador jovem e com potencial para crescer, com boas gerações de jovens no clube, uma formação e prospecção de outro nível  e uma boa saúde financeira. Porto vai ver vários titulares serem vendidos, está a ser gerido de acordo com o fair play financeiro e está tão aflito que tenta jogar o mais sujo possível. Sporting atravessa uma grave crise financeira, de valores e vamos ver se tem capacidade de ter um plantel de qualidade. O ódio é que os une e usam isso como força, mas não é suficiente perante o Benfica. No entanto não é suficiente se o Benfica manter-se forte e com o objectivo de continuar a crescer e a evoluir, de continuar a perceber que os rivais estarão sempre à coca e que é preciso ser competitivo para continuar a vencer. O Porto conseguirá ter outro plantel com capacidade de vencer 90% do tugão, são como as baratas e  o Benfica tem de continuar a batê-los com  plantel  superior em competitividade, qualidade e mentalidade.

O Benfica, neste caso Vieira e a sua estrutura, tem de aproveitar este contexto desportivo e financeiro que o Benfica e os rivais atravessem para atacar de vez uma hegemonia conciliada com boas participações europeias. Já se fez um caminho difícil, o Benfica ultrapassou o Porto, quebrando primeiro  a sua hegemonia e depois assumindo essa. Agora vem o mais difícil, manter-se no topo. Haja tomates , cérebro e alma para isto, é altura de o Benfica dominar isto, é altura de ser ressarcido e com retroactivos com vários títulos seguidos pelo que quiseram fazer a este.