Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

N1c0

Citação de: kid bengala em 18 de Junho de 2019, 20:04
O mais engraçado nisto é que se está a menos de 2 semanas de começar a época, e o clube que quer fazer figura na champions nem um reforço para o onze tem.

Nem era preciso a história do Felix ou as contratações de Cadiz e afins. Sem isto, o Benfica, a pouco de tempo de começar a época, nem um reforço para o onze conseguiu contratar, ou seja, nada foi feito para melhorar a equipa, e talvez, do que já contratou, nem um está na equipa a 1 de Setembro.

Só isto dava para mostrar a incompetência do Sr Bigode e Mr Parceiro. Mas depois existe tudo o resto. Nem de propósito.

O mercado corre a nosso favor.

Mas verdade seja dita não têm havido assim tantos negócios na Europa e ainda menos a nível nacional. Está muita gente à espera de Julho por causa do Fair Play. E também houve muita competição de selecção

andoaleme

Citação de: kid bengala em 18 de Junho de 2019, 20:04
O mais engraçado nisto é que se está a menos de 2 semanas de começar a época, e o clube que quer fazer figura na champions nem um reforço para o onze tem.

Nem era preciso a história do Felix ou as contratações de Cadiz e afins. Sem isto, o Benfica, a pouco de tempo de começar a época, nem um reforço para o onze conseguiu contratar, ou seja, nada foi feito para melhorar a equipa, e talvez, do que já contratou, nem um está na equipa a 1 de Setembro.

Só isto dava para mostrar a incompetência do Sr Bigode e Mr Parceiro. Mas depois existe tudo o resto. Nem de propósito.
Nós não fazemos figura e sim um FIGURÃO!

Mão de Vata

Citação de: andoaleme em 18 de Junho de 2019, 20:17
Citação de: kid bengala em 18 de Junho de 2019, 20:04
O mais engraçado nisto é que se está a menos de 2 semanas de começar a época, e o clube que quer fazer figura na champions nem um reforço para o onze tem.

Nem era preciso a história do Felix ou as contratações de Cadiz e afins. Sem isto, o Benfica, a pouco de tempo de começar a época, nem um reforço para o onze conseguiu contratar, ou seja, nada foi feito para melhorar a equipa, e talvez, do que já contratou, nem um está na equipa a 1 de Setembro.

Só isto dava para mostrar a incompetência do Sr Bigode e Mr Parceiro. Mas depois existe tudo o resto. Nem de propósito.
Nós não fazemos figura e sim um FIGURÃO!

Somos uma chacota na Europa. Hoje em dia no pote 2, e até mesmo no 3, somos um bombom que ninguém se importa de apanhar.

Nem um Valencia desta vida somos.

É absolutamente surreal para um clube com os pergaminhos do Benfica.

SLBCARLOS

Já que anda em negociatas com o atlético de Madrid, traz o KALINIC para juntar ao RDT, Seferovic e Jonas.


Fragaxez

E vem este aldrabão dizer que teve grandes tomates a época passada, quando foi ele que quase nos fodia o campeonato. Ladrao

cernache1

Citação de: Gottschalk em 18 de Junho de 2019, 19:23
É um (bom) sinal dos tempos quando existe tumulto e comoção generalizada, insinuações sobre casos de polícia e exigências de pedidos de AG e demissões quando pela primeira vez na história há um clube que vem cá depositar cerca de 120M por um jovem formado no Benfica.

É sinal de que voltámos a um patamar normal de expectativas e vitórias em que a exigência dos adeptos, amiúde completamente exagerada, volta a ser uma constante. O responsável máximo por estarmos a formar jovens destes pela primeira vez na história e a vencer 5 dos últimos 6 campeonatos, ou 6 em 10 possíveis, é Vieira.

Primeiro tetra da história do clube. Primeiras finais europeias em mais de 20 anos de seca. Hegemonia interna retirada ao Porto. Saúde financeira e capacidade de investimento. Passivo a abater, como prometido. Seixal é aposta ganha num clube sem grande história de formação.

Batam à vontade no homem. Se há figura que consegue absorver toda a frustração e paranoia colectiva dos adeptos é Vieira. Ele conquistou o trono do Benfica por direito próprio.

É continuar e melhorar. Siga.

"Depositar CERCA de 120 M€."


Parei aí.

Camisola_20

Citação de: SLBCARLOS em 18 de Junho de 2019, 20:20
Já que anda em negociatas com o atlético de Madrid, traz o KALINIC para juntar ao RDT, Seferovic e Jonas.
Não.

Ja faz merda suficiente, que deixe estar esse atrasado onde esta.

andoaleme

Citação de: Mão de Vata em 18 de Junho de 2019, 20:19
Citação de: andoaleme em 18 de Junho de 2019, 20:17
Citação de: kid bengala em 18 de Junho de 2019, 20:04
O mais engraçado nisto é que se está a menos de 2 semanas de começar a época, e o clube que quer fazer figura na champions nem um reforço para o onze tem.

Nem era preciso a história do Felix ou as contratações de Cadiz e afins. Sem isto, o Benfica, a pouco de tempo de começar a época, nem um reforço para o onze conseguiu contratar, ou seja, nada foi feito para melhorar a equipa, e talvez, do que já contratou, nem um está na equipa a 1 de Setembro.

Só isto dava para mostrar a incompetência do Sr Bigode e Mr Parceiro. Mas depois existe tudo o resto. Nem de propósito.
Nós não fazemos figura e sim um FIGURÃO!

Somos uma chacota na Europa. Hoje em dia no pote 2, e até mesmo no 3, somos um bombom que ninguém se importa de apanhar.

Nem um Valencia desta vida somos.

É absolutamente surreal para um clube com os pergaminhos do Benfica.
Estava a recorrer à ironia, um eufemismo para referir a figura miserabilista com que nos temos apresentado quer na UCL, quer na EL.

Sexta-Feira

Vender Félix e tal.. Quem será o próximo? Grimaldo? Ruben Dias...

E reforços? Cadiz e meia equipa do Santa Clara não é? De caminho ainda trazemos o Neto e o Jordão né?

Sabotagem outra vez? Continua assim pah... Goza bem as contas nas Ilhas Caimão e Malta, mais os teus amigos de tasco.

MALU15

Citação de: golfdreamer em 18 de Junho de 2019, 19:30
Citação de: MALU15 em 18 de Junho de 2019, 16:46
Citação de: golfdreamer em 18 de Junho de 2019, 16:31
Citação de: MALU15 em 18 de Junho de 2019, 16:02
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Junho de 2019, 15:42
Bruno Costa Carvalho
8 min

Estou com saudades disto. Mas, temo que daqui a pouco tempo ganhar internamente não será o suficiente para mantermos o Benfica no lugar que queremos.

Temos que ter um Benfica europeu que, inquestionavelmente, esteja no primeiro pelotão de uma Superliga europeia que se avizinha e que é inevitável.

Esse futuro faz-se com grandes vendas, mas, também, com grandes aquisições. Espero que nunca descubram o erro que será não investir convenientemente.

Há apenas uma coisa que vos quero dizer com toda a clareza que sempre pautou a forma como falei com os Benfiquistas: o custo de não investir agora será muito maior do que o de investir a sério. É hora de nos afirmarmos na Europa.

Liderar é ver, antes dos outros, o que se avizinha. É importante que quem dirige o Benfica perceba o que eu digo. Já.
Raramente estou de acordo com esta personagem, mas desta vez a sua intervenção não se caracteriza por ser oportunista,  e por isso agora estou inteiramente de acordo, essencialmente quando diz "o custo de não investir agora será muito maior do que o de investir a sério".

Por isto concordei com a realização das duas operações de cedência de créditos que foram  realizadas, pois para mim o custo (juros) suportados com as operações será sempre menor do que as vantagens competitivas que podem advir da antecipação dos cashs daí resultantes, que em condições normais só iriam reforçar a nossa tesouraria, e consequente capacidade de investimento, nos próximos de 3 a 4 anos, em termos médios.

As duas operações que te referes são os 100 e os 55M da NOS?
Não consigo acompanhar como é que essas antecipações libertam a tesouraria no curto prazo...
Libertam não, reforçam ... Não esquecer que não era previsível uma operação da dimensão da do JF (a confirmar-se) e que houve uma redução do endividamento (EO), sendo desejável um reforço da capacidade de investimento.

Ok mas podes detalhar como é que vão reforçar?
O dinheiro em  principio será todo para abater passivo. A poupança em termos de taxa média de juro presumo que seja negligente. A redução na despesa financeira será gradual por isso nos próximos anos não estou haver como vai reforçar a capacidade da tesouraria.

Para mim até vai piorar porque em vez de termos os 100% da anualidade da NOS para hipoteticamente investir vamos só ter 50%...

Mas tu és o expert provavelmente está me a escapar algo...
O dinheiro todo não será para abater o passivo (financeiro) porque os prazos de amortização estão comprometidos, pois os EO`s não podem ser amortizados antecipadamente. Se não vejamos:
A BSAD terá neste momento uma dívida financeira (não líquida) da ordem dos 140Me, e só em EO`s o seguinte:
48,5Me em ABR/2020;
45,0Me em JUL/2021;
40,0Me em MAI/2022.

Esta dívida em EO`s tem uma taxa média de 3,925% originando um valor anual de juros da ordem dos 5,5Me. Terá a possibilidade de amortizar parcial ou totalmente os 48,5Me dentro de um ano, mas se for necessário e conveniente pode até renovar o EO de Abril 2020, com redução da taxa média, pois a sua situação financeira isso permitirá. No cenário de novo encaixe de Prémios UEFA superior aos 50Me e  encaixes de vendas (JF e outros) a sua dívida líquida poderá mesmo ser reduzida.

Assim, não vejo que a redução anual (até 2026) de cerca de 20Me do contrato  da NOS, não possa ser facilmente compensada com vendas oriundas da formação, sem que isso envolva os principais titulares da equipa A, ainda que alguns (os que tiverem melhor valorização no mercado) tb possam ser vendidos ao fim de 2/3 anos.

Para mim, a redução do passivo financeiro uma vez situado a níveis dos 100/120Me deixa de ser uma prioridade, pois é perfeitamente compatível com um nível de receitas totais sempre superior aos 200Me.

SLBCARLOS

Citação de: Camisola_20 em 18 de Junho de 2019, 20:21
Citação de: SLBCARLOS em 18 de Junho de 2019, 20:20
Já que anda em negociatas com o atlético de Madrid, traz o KALINIC para juntar ao RDT, Seferovic e Jonas.
Não.

Ja faz merda suficiente, que deixe estar esse atrasado onde esta.
mas o que é que ele fez?

Mão de Vata

Citação de: Gottschalk em 18 de Junho de 2019, 19:23
É um (bom) sinal dos tempos quando existe tumulto e comoção generalizada, insinuações sobre casos de polícia e exigências de pedidos de AG e demissões quando pela primeira vez na história há um clube que vem cá depositar cerca de 120M por um jovem formado no Benfica.

É sinal de que voltámos a um patamar normal de expectativas e vitórias em que a exigência dos adeptos, amiúde completamente exagerada, volta a ser uma constante. O responsável máximo por estarmos a formar jovens destes pela primeira vez na história e a vencer 5 dos últimos 6 campeonatos, ou 6 em 10 possíveis, é Vieira.

Primeiro tetra da história do clube. Primeiras finais europeias em mais de 20 anos de seca. Hegemonia interna retirada ao Porto. Saúde financeira e capacidade de investimento. Passivo a abater, como prometido. Seixal é aposta ganha num clube sem grande história de formação.

Batam à vontade no homem. Se há figura que consegue absorver toda a frustração e paranoia colectiva dos adeptos é Vieira. Ele conquistou o trono do Benfica por direito próprio.

É continuar e melhorar. Siga.

1. Não vai depositar 120M nos cofres do Benfica coisa nenhuma.

2. O Vieira é tão responsável por termos ganho 5 dos últimos 6 campeonatos como por não termos alcançado um inédito penta.

3. Com certeza a Juventus não se contentaria em ganhar 5 de 6 campeonatos em Itália, se o campeonato perdido tivesse sido ganho por um Nápoles intervencionado pela UEFA.

4. Primeiras finais europeias... de Liga Europa. E perdidas.

5. Campanhas de Liga dos Campeões que nem com o Alcides e o Beto no 11 fazíamos, com humilhações como a de Basileia pelo meio. Para não falar nos 0 pontos à BATE Borisov.

6. Capacidade de investimento... sem investir. Eu também tenho capacidade de comer a Joana Duarte. Só que nunca comi.

7. O Benfica não tem trono. É o mais antigo bastião da democracia deste país.

8. Só falta o Vieira.

trucatruca

Como não amar um homem que consegue superar nas suas capacidades aquilo que foi o seu mestre, andava ele na "secundária de Alverca"!?
Um homem que praticamente tinha a instrução "primária das Furnas", andou a ter "explicações nas Antas" e hoje com a "Universidade da Luz" vende um jogador que o seu mestre "não quis" por 120 milhões.

Honestamente... Amazing progress!

2doMats

Se nós fossemos geridos como por exemplo o Liverpool e o Félix tivesse feito o escabeche para se ir embora que o Coutinho fez eu estava tranquilo.

O Coutinho não queria ficar e com o dinheiro foram buscar o Alisson, o Van Dijk, Fabinho e Keita em posições que precisavam.

A merda é que o Félix não fez barulho nenhum para se ir embora e vende-lo ao fim de 5 meses e com 19 anos revela uma falta de ambição que não se vê nem em clubes brasileiros.

E ainda pior, tenho a certeza que não vamos usar a merda do dinheiro para contratar 2 pontas de lança, 1 redes e um defesa direito de nível internacional. Vamos estourar esta merda em jogadores comissão para posições que não precisamos.

Somos geridos por pessoas que visam o enriquecimento próprio e não o sucesso desportivo do clube, episódio número 13429873.

Eu nesta fase quem vota ou defende Vieira ou é pago para isso, é burro que nem uma porta ou então simplesmente nunca saiu da aldeia no meio da serra.

Não há a puta de uma única razão para um Benfiquista apoiar ou sequer tolerar isto.

N1c0

O pior é que está novela é apenas o início. Não acredito que consigamos segurar o Rúben depois da Liga das Nações que fez. E ainda há Grimaldo que não quer renovar.

Pqp o mercado de transferências