Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

GTtdi_SLB

Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:03
Os mais antigos aqui sabem que nao morro de amores pelo Vieira nem nunca morri.

Mas se o Atletico de Madrid paga a clausula de rescisão e se o miudo quer ir o que é que o Vieira pode fazer para impedir o negócio?

Se quiserem responder com factos eu agradeço desde já. Se é para responderem com especulações tipo o Mendes fica com 36M de euros do negócio correspondentes a 30%, deixem estar não digam nada.

Se pretendes uma resposta altamente condicionada, para quê mesmo fazer essa pergunta? Ou estás preparado para opiniöes distintas, ou näo. A diferença entre ser construtivo no que se está a dizer ou pelo contrário, destrutivo.

giiin

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 19 de Junho de 2019, 00:00
Últimos 2 anos.

Champions: 100 milhões
Contrato televisivo: 80 milhões
Emirates: 16 milhões
Adidas: 10 milhões?
Vendas de jogadores emprestados: 120 milhões
Félix: 120 milhões

440 milhões de euros em dois anos. E não estou a contar com outras receitas. Vendas de outros jogadores. Emprestimos de jogadores. Etc.

E o passivo? Desce apenas 10 milhões.

E a equipa de futebol? Perde qualidade de ano para ano.

E grandes reforços? Nada.



Vai para o crl!!!

Isto sao contas 'a merceeiro. preocupante que tenha tantos likes.

Seven Red

Citação de: giiin em 19 de Junho de 2019, 14:03
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 19 de Junho de 2019, 00:00
Últimos 2 anos.

Champions: 100 milhões
Contrato televisivo: 80 milhões
Emirates: 16 milhões
Adidas: 10 milhões?
Vendas de jogadores emprestados: 120 milhões
Félix: 120 milhões

440 milhões de euros em dois anos. E não estou a contar com outras receitas. Vendas de outros jogadores. Emprestimos de jogadores. Etc.

E o passivo? Desce apenas 10 milhões.

E a equipa de futebol? Perde qualidade de ano para ano.

E grandes reforços? Nada.



Vai para o crl!!!

Isto sao contas 'a merceeiro. preocupante que tenha tantos likes.
Ainda assim a parte mais engraçada é achar que o passivo devia ter descido à conta de dinheiro que ainda nem recebemos.

danny94

1000 milhoes dava para ter CR7 e Messi no banco a comer amendoins vendo Neymar, MBapé e Bernardo Silva por exemplo a brincarem na liga dos campeoes.
Onde esta este dinheiro, só se nao tivessemos mais um centimo de passivo.
Bora lá comprar paletes de entulho e emprestar para encher os amigos de comissoes. Viva o export Vieira e benfica

Mikaeil

Citação de: Ludwig van em 19 de Junho de 2019, 09:30
Na hora em que sair o comunicado, mais uma parte de mim como adepto morre. Já começo a ser apenas um farrapo do que antes fui, infelizmente.

Não morre por vendermos um jogador por 120M€. Não morre por perdermos um craque. Não morre por vermos mais um jovem sair das nossas camadas jovens para ir encantar Mundo fora.

Morre por saber que só sai porque um dos grandes interessados no negócio é a Administração do clube.

Morre por nos tentarem vender a imagem de um Benfica à antiga, competitivo na Europa e à primeira oportunidade e para manter as boas relações com um mafioso chamado Jorge Mendes se despacha o jogador mais empolgante a vestir a nossa camisola desde o Rui Costa e se destrói pela enésima vez os sonhos dos adeptos.

Morre por cansaço de ano após ano, venda milionária após venda milionária, cada treinador ver progressivamente a qualidade do plantel ser reduzida.

Mas, acima de tudo, morre pela contestação ser mínima. Por se ter de tal forma banalizado que há, na realidade, benfiquistas confortáveis e conformados com este negócio. Mais uma facada nas costas, portanto. Nada a que já não estejamos habituados!

Até quando, caralho?! Até quando?! O gigante vai acordar, custe o que custar a muita gente. Se for preciso correr com eles ao biqueiro será!

E é isto! Em todas as palavras.

Obrigado por conseguires expressar por palavras o que me vai na alma.

:amigo:

Sempreparasemprebenfica

Citação de: giiin em 19 de Junho de 2019, 14:03
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 19 de Junho de 2019, 00:00
Últimos 2 anos.

Champions: 100 milhões
Contrato televisivo: 80 milhões
Emirates: 16 milhões
Adidas: 10 milhões?
Vendas de jogadores emprestados: 120 milhões
Félix: 120 milhões

440 milhões de euros em dois anos. E não estou a contar com outras receitas. Vendas de outros jogadores. Emprestimos de jogadores. Etc.

E o passivo? Desce apenas 10 milhões.

E a equipa de futebol? Perde qualidade de ano para ano.

E grandes reforços? Nada.



Vai para o crl!!!

Isto sao contas 'a merceeiro. preocupante que tenha tantos likes.

Os likes são mais para o user que escreveu o post.

Não ligues a isso

CarlosD

Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:03
Os mais antigos aqui sabem que nao morro de amores pelo Vieira nem nunca morri.

Mas se o Atletico de Madrid paga a clausula de rescisão e se o miudo quer ir o que é que o Vieira pode fazer para impedir o negócio?

Se quiserem responder com factos eu agradeço desde já. Se é para responderem com especulações tipo o Mendes fica com 36M de euros do negócio correspondentes a 30%, deixem estar não digam nada.

O problema é que enquanto tu estás a assumir que o João Félix vai denunciar o contrato, outros aqui não têm tantas certezas. Ou seja, muitos aqui acham que o João Félix vai ser vendido. Coisa que, os dirigentes do Benfica deram a entender que não ia acontecer (mas foi só mesmo dar a entender xD).

j.j.

Não gosto destes negócios do Vieira, dá-me a impressão de que existe sempre algo escondido e obscuro.Mas também só por desconhecimento é que alguém pode pensar que num negócio de 120 milhões o BENFICA receberia esse valor. Além das despesas com intermediários existem impostos a pagar. Ora com esta pipa de massa é provável que os impostos a pagar também sejam exorbitantes. Portanto o valor líquido não andará muito longe dos 85/90 milhões. Isto feito á laia de merceeiro...

Smashin

Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:03
Os mais antigos aqui sabem que nao morro de amores pelo Vieira nem nunca morri.

Mas se o Atletico de Madrid paga a clausula de rescisão e se o miudo quer ir o que é que o Vieira pode fazer para impedir o negócio?

Se quiserem responder com factos eu agradeço desde já. Se é para responderem com especulações tipo o Mendes fica com 36M de euros do negócio correspondentes a 30%, deixem estar não digam nada.
Isso é do que ainda estou á espera. Á espera de ver se de facto a clausula foi accionada, ou se foi vendido pelo valor da clausula.
Se foi vendido pelo valor da clausula, o Vieira podia fazer muita coisa que impedisse a venda

blog benficaatemorrer

devo ter-me enganado na cortada...

dei por mim no zoo na gaiola dos abutres...

ruibenfica80

#807280
Citação de: Seven Red em 19 de Junho de 2019, 14:08
Citação de: giiin em 19 de Junho de 2019, 14:03
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 19 de Junho de 2019, 00:00
Últimos 2 anos.

Champions: 100 milhões
Contrato televisivo: 80 milhões
Emirates: 16 milhões
Adidas: 10 milhões?
Vendas de jogadores emprestados: 120 milhões
Félix: 120 milhões

440 milhões de euros em dois anos. E não estou a contar com outras receitas. Vendas de outros jogadores. Emprestimos de jogadores. Etc.

E o passivo? Desce apenas 10 milhões.

E a equipa de futebol? Perde qualidade de ano para ano.

E grandes reforços? Nada.



Vai para o crl!!!

Isto sao contas 'a merceeiro. preocupante que tenha tantos likes.
Ainda assim a parte mais engraçada é achar que o passivo devia ter descido à conta de dinheiro que ainda nem recebemos.

Por acaso essa até é das partes que está certa homem.

Se já tens direito a receber o dinheiro, ele entra nas tuas contas.
Fluxos financeiros são diferentes de fluxos económicos. Trocando por miúdos, os resultados e o balanço de uma empresa não se fazem pelo dinheiro que entra e sai. Mas sim pelas obrigações vs direitos.

Por exemplo, no passivo também estão muitos valores que ainda não pagamos ;)

P.S.: Gostava de alterar ou até apagar este post. Porque fiz quote na sequência de uma conversa. Mas realmente é tonto pensar numa redução imediata do passivo. Até porque salvo exceções, o passivo é para se ir pagando nas datas combinadas. Sobretudo se for empréstimos de médio longo prazo. Então, acho que quem eu fiz quote direto até estava a dizer uma coisa acertada. Não faz realmente sentido descer o passivo só porque temos receitas.

Meio_metro

Outra coisa interessante é isto do dinheiro manda... E parecer que é uma novidade...

Mas o Rafa trocou o braga pelo Benfica porque? Somos melhores e maiores mas se tivéssemos pago menos não vinha...

Isto é a lei do mais forte... Nós compramos a equipas mais fracas e somos atacados por equipas mais fortes...

E eu critico a gestão do Benfica e a grande maioria dos negócios... Mas aqui parece que isto é uma novidade....

Como se antigamente o pessoal não viesse da académica para o Benfica para ganhar mais e por que era uma equipa melhor...


magoslb

Citação de: j.j. em 19 de Junho de 2019, 14:25
Não gosto destes negócios do Vieira, dá-me a impressão de que existe sempre algo escondido e obscuro.Mas também só por desconhecimento é que alguém pode pensar que num negócio de 120 milhões o BENFICA receberia esse valor. Além das despesas com intermediários existem impostos a pagar. Ora com esta pipa de massa é provável que os impostos a pagar também sejam exorbitantes. Portanto o valor líquido não andará muito longe dos 85/90 milhões. Isto feito á laia de merceeiro...

Isso seria se não fosse pela cláusula. Pela cláusula como prometido pelo presidente, esse valor tinha de entrar e as comissões e impostos ficam ao encargo do comprador.

E se estás a pensar que ficam 90M no Benfica vais ter uma desilusão. Só os favores de comprar pelo menos dois jogadores do Mendes já te reduzem isso para uns 60. Ironia das ironias, jogadores piores que os da formação do Benfica que vão tomar o lugar desses.

Mas einh, prometeram contratações cirúrgicas, vamos esperar.

KKT

+/- off topic tendo em conta o que se só fala nestes dias:

Já recompramos o Chiquinho? Alguém sabe como está a situação ao certo?

zefo

Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 09:03
Os mais antigos aqui sabem que nao morro de amores pelo Vieira nem nunca morri.

Mas se o Atletico de Madrid paga a clausula de rescisão e se o miudo quer ir o que é que o Vieira pode fazer para impedir o negócio?

Se quiserem responder com factos eu agradeço desde já. Se é para responderem com especulações tipo o Mendes fica com 36M de euros do negócio correspondentes a 30%, deixem estar não digam nada.
Apesar de concordar contigo que se ele fez a promessa de deixar sair pelo valor da clausula. Eu respondo à tua pergunta o Vieira para impedir o negocio apenas tinha de não aceitar vender por 120M. Eles pagassem a clausula e os consequentes impostos e taxas.