Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

netkingcool

Citação de: Chappu em 24 de Junho de 2019, 16:16
Citação de: netkingcool em 24 de Junho de 2019, 16:05
Citação de: Chappu em 24 de Junho de 2019, 16:02
Citação de: netkingcool em 24 de Junho de 2019, 15:52
Citação de: alsohugo em 24 de Junho de 2019, 15:37
Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2019, 15:34
Descredibilizam todos os nomes que se apontam como é que depois querem que alguem se candidate?

Posso dizer aqui 10 nomes insuspeitos que em todos vão dizer que são maus, que nenhum serve.

Sou do tempo em que em cada eleições havia sempre 3 ou 4 candidatos.Tempos em que não se acusava ninguem de só querer o poder só por se candidatar, de se descredibilizar quem se candidatasse

Vou dizer "Like x1000" porque não posso dar mais que um.

Infelizmente foram esses mesmos tempos que deram a hegemonia ao focul.

Grandes tempos!

Se formos por aí, mais de 50% do reinado do Vieira é de hegemonia do Porto.

Tal como ao Porto demorou pelo menos uma década a mudar a hegemonia. É diferente de fazer pipocas no micro-ondas, mas podes tentar.

Não curto, mas obrigado  ;D

Agora mais a sério, nem tanto ao mar nem tanto à terra. O problema do nosso declínio não foi a existência de democracia no nosso clube.

Prefiro as más escolhas sucessivas derivadas da democracia, do que este poder absoluto e cheio de vicios.

Fernando Martins, que eu nem apreciava por aí além, por exemplo foi um erro gastar uma pipa de massa a fechar o 3º anel, perdeu as eleições depois de um mandato positivo, devido ao canto das sereias do Benfica Europeu.

Nada contra, a não ser  o mero investimento em jogadores sem mais nada de robusto a suportar o crescimento futuro do Benfica.

Conseguimos, alguma coisa, mas o mais importante foi não preparar o futuro, acabando tudo com o Damásio e com o desespero chegou Vale e Azevedo.

Armani

Também não acho bem essa exigência desmesurada relativamente ao actual presidente.
Vocês esquecem-se que Vieira tem uma visão para o Benfica.

E a visão que Vieira tem para o Benfica tem um nome: João Borges!

Maka

Citação de: Royal_Flush em 24 de Junho de 2019, 14:55
Citação de: vieirah1904 em 24 de Junho de 2019, 14:16
O que sinto mais raiva é que milhares de pessoas, competentes nas suas áreas, estariam dispostas a defender os interesses deste clube que amam.

E depois, quem tem essa oportunidade, não quer saber do clube para nada.

E onde estão essas pessoas todas?

É que, daquilo que me vou apercebendo, a maioria desse grupo que realmente poderia fazer frente ao Vieira,...é apoiante dele, pelo menos publicamente, o que, para todos os efeitos, é o que interessa nestas coisas.

Nos últimos largos anos, assim de cabeça, só me lembro de Bruno Carvalho (um gajo que queria tanto ser presidente que prometeu o Azenha para treinador), o Rangel (um gajo que se juntou à estrutura assim que pôde), e hoje em dia temos o Rui Gomes da Silva (alguém que se apresentasse um projecto interessante seria com certeza ouvido pelo menos). Só isto, em mais do que uma década.

E não me venham com a história da carochina de que ninguém avança porque tem medo de ser enxovalhado publicamente. Qualquer pessoa que tenha medo de levar com umas larachas do Pedro Guerra e outros lambe botas não tem a mínima condição de ser presidente do Benfica.

É larachas, é.

Johnny|SLB

Os Benfiquistas sofrem de Síndrome de Estocolmo, foram raptados e alguns tratam mal quem lhes tenta explicar a situação delicada em que estão, preferindo acreditar q esta tudo bem.

O Benfica foi tomado de assalto, o facto de estarmos aqui a dizer q o presidente do Benfica e q decide quando sai e nomeia o sucessor, parece q falamos de uma monarquia.. isto num clube que sempre se regeu pela democracia e a força do todo.


Espártaco

Tanto é legitimo julgar que o Benfica precisa de sangue novo como julgar que Vieira ainda pode dar mais ao clube.

Ele montou uma excelente estrutura e enfiou FCP e SCP para o canto. É verdade que teve a ajuda inicial (e tanta) do JJ, mas a obra está aí.
Vieira está no seu auge, quer se queira, quer se não.

Mas estou a gostar muito mais dos últimos posts que aqueles a pedir a cabeça do presidente.

Maka

Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 14:24
Citação de: guizuca em 24 de Junho de 2019, 14:17
Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 14:14
Citação de: Leonzo em 24 de Junho de 2019, 14:10
Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 14:07
Citação de: Leonzo em 24 de Junho de 2019, 14:02
O RAP já tem condições estatutárias pata poder ser presidente do Benfica?
Alguém me sabe responder a isso?


Um comediante para presidente do Benfica? O nosso clube não é um circo.  :huh:


Mas enfim, tem de ter mais de 15 anos de sócio e mais de 43 anos de idade, julgo eu.
O comediante é mais inteligente que 99% dos cidadãos deste País!

E um Benfiquista que não se deixa corromper ao contrário dr tantos outros que andam a bater no peito....


Não basta ser benfiquista e ser inteligente. Se fosse por aí, haveria ene candidatos possíveis.

A meu ver, no entanto, não é por mandar umas larachas que tem estofo para ser candidato. Não lhe é reconhecida outra capacidade a não ser de comediante e cronista social.

Julgo que não é tempo de andarmos à procura de candidatos. Acabámos de ser campeões e temos o Vieira que, com todos os defeitos que se conhecem, tem feito, ultimamente, um trabalho muito razoável.

Defender um bandido destes é realmente um trabalho Espártaco.

Eu defender o Vieira?! Longe de mim. Longe mesmo. Apenas reconheço que não é o momento para movimentações nesse sentido. Quer dizer, readquirimos a hegemonia interna, estamos muito bem no Seixal e reequilibrámos as contas e eu vou clamar para o LFV sair?
Todos sabemos das negociatas, do Mendes, das promiscuidades, etc; no entanto, infelizmente, é algo enraizado na nossa sociedade e desse modo não há nada a fazer.
Acresce que o Vieira tornou o clube numa ditadura. Ele manda em tudo. Os clubes em Portugal parece que só são bem geridos desta forma. Lamento por isso, mas o objectivo primordial do Benfica é ganhar títulos e isso Vieira está a consegui-lo. O E eu prefiro seguir o conselho do Lage: transferir as minhas energias para bem do país.

O objectivo primordial do Benfica não é ganhar títulos, o objectivo é ser um clube dos seus associados. Sem os associados (ou melhor, sem ser sua pertença) passa a ser apenas uma marca.

Velazquez

Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 16:29
Tanto é legitimo julgar que o Benfica precisa de sangue novo como julgar que Vieira ainda pode dar mais ao clube.

Ele montou uma excelente estrutura e enfiou FCP e SCP para o canto. É verdade que teve a ajuda inicial (e tanta) do JJ, mas a obra está aí.
Vieira está no seu auge, quer se queira, quer se não.

Mas estou a gostar muito mais dos últimos posts que aqueles a pedir a cabeça do presidente.
A pergunta que deves fazer é:

O que se perde com a saida do Vieira?

Maka

Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 16:29
Tanto é legitimo julgar que o Benfica precisa de sangue novo como julgar que Vieira ainda pode dar mais ao clube.

Ele montou uma excelente estrutura e enfiou FCP e SCP para o canto. É verdade que teve a ajuda inicial (e tanta) do JJ, mas a obra está aí.
Vieira está no seu auge, quer se queira, quer se não.

Mas estou a gostar muito mais dos últimos posts que aqueles a pedir a cabeça do presidente.

Então não está. A preparar épocas e plantéis, então, está mesmo nos píncaros.

netkingcool

Citação de: Johnny|SLB em 24 de Junho de 2019, 16:28
Os Benfiquistas sofrem de Síndrome de Estocolmo, foram raptados e alguns tratam mal quem lhes tenta explicar a situação delicada em que estão, preferindo acreditar q esta tudo bem.

O Benfica foi tomado de assalto, o facto de estarmos aqui a dizer q o presidente do Benfica e q decide quando sai e nomeia o sucessor, parece q falamos de uma monarquia.. isto num clube que sempre se regeu pela democracia e a força do todo.

Caro, eu disse que, PARA MIM, é a melhor solução.

Espártaco

Citação de: Maka em 24 de Junho de 2019, 16:31
Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 14:24
Citação de: guizuca em 24 de Junho de 2019, 14:17
Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 14:14
Citação de: Leonzo em 24 de Junho de 2019, 14:10
Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 14:07
Citação de: Leonzo em 24 de Junho de 2019, 14:02
O RAP já tem condições estatutárias pata poder ser presidente do Benfica?
Alguém me sabe responder a isso?


Um comediante para presidente do Benfica? O nosso clube não é um circo.  :huh:


Mas enfim, tem de ter mais de 15 anos de sócio e mais de 43 anos de idade, julgo eu.
O comediante é mais inteligente que 99% dos cidadãos deste País!

E um Benfiquista que não se deixa corromper ao contrário dr tantos outros que andam a bater no peito....


Não basta ser benfiquista e ser inteligente. Se fosse por aí, haveria ene candidatos possíveis.

A meu ver, no entanto, não é por mandar umas larachas que tem estofo para ser candidato. Não lhe é reconhecida outra capacidade a não ser de comediante e cronista social.

Julgo que não é tempo de andarmos à procura de candidatos. Acabámos de ser campeões e temos o Vieira que, com todos os defeitos que se conhecem, tem feito, ultimamente, um trabalho muito razoável.

Defender um bandido destes é realmente um trabalho Espártaco.

Eu defender o Vieira?! Longe de mim. Longe mesmo. Apenas reconheço que não é o momento para movimentações nesse sentido. Quer dizer, readquirimos a hegemonia interna, estamos muito bem no Seixal e reequilibrámos as contas e eu vou clamar para o LFV sair?
Todos sabemos das negociatas, do Mendes, das promiscuidades, etc; no entanto, infelizmente, é algo enraizado na nossa sociedade e desse modo não há nada a fazer.
Acresce que o Vieira tornou o clube numa ditadura. Ele manda em tudo. Os clubes em Portugal parece que só são bem geridos desta forma. Lamento por isso, mas o objectivo primordial do Benfica é ganhar títulos e isso Vieira está a consegui-lo. O E eu prefiro seguir o conselho do Lage: transferir as minhas energias para bem do país.

O objectivo primordial do Benfica não é ganhar títulos, o objectivo é ser um clube dos seus associados. Sem os associados (ou melhor, sem ser sua pertença) passa a ser apenas uma marca.


Será preciso vincar isso? Julgo que não. Podem andar lado a lado, mas o que faz um clube gigante como o Benfica são os títulos. A grandeza do Benfica foi uma das causas que me fez benfiquista numa altura de carência de títulos. Mas as glórias passadas foram uma das grandes causas e são os títulos que captam os mais novos. Claro que há um conjunto de outros factores (família, mística, etc), no entanto os títulos são a grande imagem do Benfica.

xicovsky

Mas será possível que depois do planeamento das 2 últimas época se vá continuar a nada fazer para melhorar a equipa?
Valha-nos Lage, ao menos este ano começamos com um treinador desde o início.

netkingcool

Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2019, 16:31
Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 16:29
Tanto é legitimo julgar que o Benfica precisa de sangue novo como julgar que Vieira ainda pode dar mais ao clube.

Ele montou uma excelente estrutura e enfiou FCP e SCP para o canto. É verdade que teve a ajuda inicial (e tanta) do JJ, mas a obra está aí.
Vieira está no seu auge, quer se queira, quer se não.

Mas estou a gostar muito mais dos últimos posts que aqueles a pedir a cabeça do presidente.
A pergunta que deves fazer é:

O que se perde com a saida do Vieira?

O objectivo da democracia não é colocar eleger o melhor candidato é evitar que os maus perdurem no poder.

Mariachi

O Porto, com todos os problemas e restrições anda a mexer-se melhor do que nós no mercado, que vamos ter um encaixe financeiro recorde!




Chairman

Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 16:29
Tanto é legitimo julgar que o Benfica precisa de sangue novo como julgar que Vieira ainda pode dar mais ao clube.

Ele montou uma excelente estrutura e enfiou FCP e SCP para o canto. É verdade que teve a ajuda inicial (e tanta) do JJ, mas a obra está aí.
Vieira está no seu auge, quer se queira, quer se não.

Mas estou a gostar muito mais dos últimos posts que aqueles a pedir a cabeça do presidente.
É um fenómeno engraçado, quando há menos histerismos (tanto a crítica como para a vassalagem) é mais fácil ter uma conversa séria. Mistérios. E eu não me excluo de nada, também sei que contribui para a parvalheira neste espaço

Espártaco

Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2019, 16:31
Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 16:29
Tanto é legitimo julgar que o Benfica precisa de sangue novo como julgar que Vieira ainda pode dar mais ao clube.

Ele montou uma excelente estrutura e enfiou FCP e SCP para o canto. É verdade que teve a ajuda inicial (e tanta) do JJ, mas a obra está aí.
Vieira está no seu auge, quer se queira, quer se não.

Mas estou a gostar muito mais dos últimos posts que aqueles a pedir a cabeça do presidente.
A pergunta que deves fazer é:

O que se perde com a saida do Vieira?


Não faço futurologia. De momento, Vieira parece-me a melhor solução. Como disse, está no auge.

Mas friso igualmente que desde que se apresentasse uma alternativa credível - que soubesse pegar no que de Vieira fez de bem- não teria qualquer problema na saída de Vieira. E se acrescentasse a isso o fim das negociatas, Mendilhadas, etc, ainda melhor.