Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Espártaco

Citação de: Maka em 24 de Junho de 2019, 16:31
Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 14:24
Citação de: guizuca em 24 de Junho de 2019, 14:17
Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 14:14
Citação de: Leonzo em 24 de Junho de 2019, 14:10
Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 14:07
Citação de: Leonzo em 24 de Junho de 2019, 14:02
O RAP já tem condições estatutárias pata poder ser presidente do Benfica?
Alguém me sabe responder a isso?

Um comediante para presidente do Benfica? O nosso clube não é um circo.  :huh:

Mas enfim, tem de ter mais de 15 anos de sócio e mais de 43 anos de idade, julgo eu.
O comediante é mais inteligente que 99% dos cidadãos deste País!

E um Benfiquista que não se deixa corromper ao contrário dr tantos outros que andam a bater no peito....

Não basta ser benfiquista e ser inteligente. Se fosse por aí, haveria ene candidatos possíveis.

A meu ver, no entanto, não é por mandar umas larachas que tem estofo para ser candidato. Não lhe é reconhecida outra capacidade a não ser de comediante e cronista social.

Julgo que não é tempo de andarmos à procura de candidatos. Acabámos de ser campeões e temos o Vieira que, com todos os defeitos que se conhecem, tem feito, ultimamente, um trabalho muito razoável.

Defender um bandido destes é realmente um trabalho Espártaco.

Eu defender o Vieira?! Longe de mim. Longe mesmo. Apenas reconheço que não é o momento para movimentações nesse sentido. Quer dizer, readquirimos a hegemonia interna, estamos muito bem no Seixal e reequilibrámos as contas e eu vou clamar para o LFV sair?
Todos sabemos das negociatas, do Mendes, das promiscuidades, etc; no entanto, infelizmente, é algo enraizado na nossa sociedade e desse modo não há nada a fazer.
Acresce que o Vieira tornou o clube numa ditadura. Ele manda em tudo. Os clubes em Portugal parece que só são bem geridos desta forma. Lamento por isso, mas o objectivo primordial do Benfica é ganhar títulos e isso Vieira está a consegui-lo. O E eu prefiro seguir o conselho do Lage: transferir as minhas energias para bem do país.

O objectivo primordial do Benfica não é ganhar títulos, o objectivo é ser um clube dos seus associados. Sem os associados (ou melhor, sem ser sua pertença) passa a ser apenas uma marca.

Será preciso vincar isso? Julgo que não. Podem andar lado a lado, mas o que faz um clube gigante como o Benfica são os títulos. A grandeza do Benfica foi uma das causas que me fez benfiquista numa altura de carência de títulos. Mas as glórias passadas foram uma das grandes causas e são os títulos que captam os mais novos. Claro que há um conjunto de outros factores (família, mística, etc), no entanto os títulos são a grande imagem do Benfica.

xicovsky

Mas será possível que depois do planeamento das 2 últimas época se vá continuar a nada fazer para melhorar a equipa?
Valha-nos Lage, ao menos este ano começamos com um treinador desde o início.

netkingcool

Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2019, 16:31
Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 16:29
Tanto é legitimo julgar que o Benfica precisa de sangue novo como julgar que Vieira ainda pode dar mais ao clube.

Ele montou uma excelente estrutura e enfiou FCP e SCP para o canto. É verdade que teve a ajuda inicial (e tanta) do JJ, mas a obra está aí.
Vieira está no seu auge, quer se queira, quer se não.

Mas estou a gostar muito mais dos últimos posts que aqueles a pedir a cabeça do presidente.
A pergunta que deves fazer é:

O que se perde com a saida do Vieira?

O objectivo da democracia não é colocar eleger o melhor candidato é evitar que os maus perdurem no poder.

Mariachi

O Porto, com todos os problemas e restrições anda a mexer-se melhor do que nós no mercado, que vamos ter um encaixe financeiro recorde!

Chairman

Tanto é legitimo julgar que o Benfica precisa de sangue novo como julgar que Vieira ainda pode dar mais ao clube.

Ele montou uma excelente estrutura e enfiou FCP e SCP para o canto. É verdade que teve a ajuda inicial (e tanta) do JJ, mas a obra está aí.

Mas estou a gostar muito mais dos últimos posts que aqueles a pedir a cabeça do presidente.
É um fenómeno engraçado, quando há menos histerismos (tanto a crítica como para a vassalagem) é mais fácil ter uma conversa séria. Mistérios. E eu não me excluo de nada, também sei que contribui para a parvalheira neste espaço

Espártaco

Não faço futurologia. De momento, Vieira parece-me a melhor solução. Como disse, está no auge.

Mas friso igualmente que desde que se apresentasse uma alternativa credível - que soubesse pegar no que de Vieira fez de bem- não teria qualquer problema na saída de Vieira. E se acrescentasse a isso o fim das negociatas, Mendilhadas, etc, ainda melhor.

ZICKLER

TóZé75

O que se perde com a saída do Vieira?

ou então:

O que se ganha com a saída do Vieira? e quem mais ganha com a saída do Vieira?

netkingcool

Citação de: Espártaco em 24 de Junho de 2019, 16:41

Não faço futurologia. De momento, Vieira parece-me a melhor solução. Como disse, está no auge.

Mas friso igualmente que desde que se apresentasse uma alternativa credível - que soubesse pegar no que de Vieira fez de bem- não teria qualquer problema na saída de Vieira. E se acrescentasse a isso o fim das negociatas, Mendilhadas, etc, ainda melhor.

Infelizmente, a culpa mais do que do Vieira é da própria indústria. E é nojento o que se vai passando.

Quem sabe uma Liga Europeia, e sem UEFA, permita uma competição com regras mais claras e limpas.

Velazquez

Citação de: netkingcool em 24 de Junho de 2019, 16:40

O objectivo da democracia não é colocar eleger o melhor candidato é evitar que os maus perdurem no poder.
O objectivo da democracia é eleger o melhor candidato

E o melhor candidato é o que tenha intenção de fazer o melhor, de não fazer coisas más, coisas prejudiciais ao clube.

Um Presidente que faça muitas coisas más será o melhor?

Chairman

Citação de: Mariachi em 24 de Junho de 2019, 16:41
O Porto, com todos os problemas e restrições anda a mexer-se melhor no mercado que nós, que vamos ter um encaixe financeiro recorde!
Está? O Bruma é uma boa contratação. De resto até ver é confiar nos centrais jovens e esperar um um gajo que vem ao pacote com outro extremo resulte. Entretanto o Herrera fodeu. O Rocky Felipoa foi por 25 milhões para os gajos que acusamos de nos mamarem nos negócios, o Brahimi ninguém sabe. Ano passado perderam outro central a custo 0 e venderam a meio da época por 50 paus o melhor central e foram buscar um pré reformas para central. Se isto é andar bem vou ali já venho.

Archangel

Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2019, 16:10Nem foi preciso dizer alguem, antes mesmo de dizer alguem já é descredibilizado

Não aparecerá ninguem porque não há ninguem com estofo?

Quem se apresentar nem direito tem a apresentar ideias nem a um debate só

Volto a repetir, o próprio Vieira é descredibilizado por muitos adeptos. Usar isso como argumento para defender as eventuais alternativas não serve.

O problemas dos benfiquistas é que sabem que contra o Vieira não ganham e, por isso, não se candidatam. Nas presidenciais, há sempre candidatos que sabem que não têm a mínima hipótese. Nas últimas eleições do Sporting, a mesma coisa, seis candidatos, alguns sem qualquer chance. Mas candidataram-se na mesma, mesmo sabendo que iriam perder. No Benfica isso não acontece. Até parece que é uma vergonha perder contra o sistema viciado do Vieira.

o_bEnFiQuIsTa

Até ver a pré-época tá é a correr bem ao Mendes.

netkingcool

Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2019, 16:45
Citação de: netkingcool em 24 de Junho de 2019, 16:40

O objectivo da democracia é eleger o melhor candidato

E o melhor candidato é o que tenha intenção de fazer o melhor, de não fazer coisas más, coisas prejudiciais ao clube.

Um Presidente que faça muitas coisas más será o melhor?

Estás enganado. A vida ajudar-te-à a perder esse naifismo cultural.

Velazquez

Citação de: TóZé75 em 24 de Junho de 2019, 16:45

ou então:

O que se ganha com a saída do Vieira? e quem mais ganha com a saída do Vieira?
Diria que pelo menos a politica de contratações deveria ser diferente

Menos contratações, menos vendas, mais preocupação em tornar todas as equipas mais fortes

Quem ganha deve ser sempre o Benfica, aconteça o que acontecer.Ninguem deve estar acima do clube