Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

crodrigues

Citação de: xiribiti em 27 de Junho de 2019, 13:15
Mas ainda há quem acredite que vão pagar 120M? E mais a mais a "prestações"

Se o Benfica um dia vir uns 50M já fico agradavelmente surpreendido

126M com factoring entram 120M no clube. Suponho que as prestações do Atlético Madrid sejam a 1 ano? Tendo em conta o custo do factoring.
Não me parece nada demais e está dentro daquilo que se faz no resto da Europa, ou acham que todas as transferências são a pronto pagamento?

Coiso123

Citação de: crodrigues em 27 de Junho de 2019, 13:11
Citação de: Coiso123 em 27 de Junho de 2019, 13:07
Citação de: Strata em 27 de Junho de 2019, 12:19
Falando apenas do negócio, e por muitas voltas que se dê, é um grande negócio. Fosse por 120, 100, já aqui o disse antes, um miúdo apenas com 6 meses de 1ª divisão, fosse ele do Benfica, do Sporting, ou do FCP, até por 40 ou 50M€ seria sempre bom negócio. Para quem se focar muito no negócio, não sei como há forma de criticar os valores em questão, seja a prestações ou não, com comissões ou não, etc.

Mas isso a mim pouco ou nada me diz. Como adepto não vejo os jogos para ver sacos de notas a marcar golos. O ideal era o jogador cá ficar e neste momento  interessa-me mais que reforços o Benfica vai contratar para colmatar a sua saída e se, com os bolsos cheios (e nem era preciso esta venda), vamos ou não ter um plantel competitivo não só para sermos bicampeões, como também para fazermos uma boa Champions.
Em termos puramente financeiros 120M a pronto, com comissões (o que existe em todos os negocios) é um bom negócio.
120M a prestações e com o Atlético envolvido (penso que não seja preciso explicar o porquê) é um péssimo negócio.
No mínimo o Félix vale para o ano o mesmo que vale hoje. Se ninguém teria coragem de pagar 120M a pronto hoje, provavelmente teria no próximo ano quando mostrasse o seu talento na Champions e na Liga durante uma época inteira.
Desportivamente e financeiramente o negócio é péssimo.

:D :D

4ª maior transferência de sempre é um péssimo negócio financeiro. O futuro é dos Deuses, se o jogador valeria mais ou menos isso é irrelevante. Não o vale agora, incluindo nessa equação o potencial do jogador, e isso é deve ser a unica coisa que importa para quem toma decisões.
Podes ir buscar os records que quiseres.
Com o Atlético, o valor no papel não corresponde ao valor real do negócio. Se a quantia for paga a prestações ainda mais escandaloso isto fica.
Para o ano o Félix teria 20 anos. O potencial seria quase o mesmo.

Strata

Citação de: Coiso123 em 27 de Junho de 2019, 13:07
Citação de: Strata em 27 de Junho de 2019, 12:19
Falando apenas do negócio, e por muitas voltas que se dê, é um grande negócio. Fosse por 120, 100, já aqui o disse antes, um miúdo apenas com 6 meses de 1ª divisão, fosse ele do Benfica, do Sporting, ou do FCP, até por 40 ou 50M€ seria sempre bom negócio. Para quem se focar muito no negócio, não sei como há forma de criticar os valores em questão, seja a prestações ou não, com comissões ou não, etc.

Mas isso a mim pouco ou nada me diz. Como adepto não vejo os jogos para ver sacos de notas a marcar golos. O ideal era o jogador cá ficar e neste momento  interessa-me mais que reforços o Benfica vai contratar para colmatar a sua saída e se, com os bolsos cheios (e nem era preciso esta venda), vamos ou não ter um plantel competitivo não só para sermos bicampeões, como também para fazermos uma boa Champions.
Em termos puramente financeiros 120M a pronto, com comissões (o que existe em todos os negocios) é um bom negócio.
120M a prestações e com o Atlético envolvido (penso que não seja preciso explicar o porquê) é um péssimo negócio.
No mínimo o Félix vale para o ano o mesmo que vale hoje. Se ninguém teria coragem de pagar 120M a pronto hoje, provavelmente teria no próximo ano quando mostrasse o seu talento na Champions e na Liga durante uma época inteira.
Desportivamente e financeiramente o negócio é péssimo.

É um grande negócio, por muitas voltas que dês, deixa-te de merdinhas. Estamos a falar de um miúdo apenas com 6 meses de 1ª divisão...portuguesa.

No plano desportivo, sim, é uma perda que espero ser colmatada como deve ser. Não há desculpas para não termos um plantel como deve ser.

anselmoslb

Citação de: crodrigues em 27 de Junho de 2019, 13:18
Citação de: xiribiti em 27 de Junho de 2019, 13:15
Mas ainda há quem acredite que vão pagar 120M? E mais a mais a "prestações"

Se o Benfica um dia vir uns 50M já fico agradavelmente surpreendido

126M com factoring entram 120M no clube. Suponho que as prestações do Atlético Madrid sejam a 1 ano? Tendo em conta o custo do factoring.
Não me parece nada demais e está dentro daquilo que se faz no resto da Europa, ou acham que todas as transferências são a pronto pagamento?

Factoring de 120M com custo de 6M. Tá bem tá. Vão ver quanto é que custa o factoring do contrato da NOS

MANOCAS37

Só se saberá se foi um bom negocio para o Benfica quando se vir como vai ser investido e quanto se abate no passivo. 

Se for dinheiro para a maquina de lavar de Jorge Mendes, para o clube Sport Lisboa e Benfica será um pessimo negocio.

boysetsfire

Citação de: crodrigues em 27 de Junho de 2019, 13:18
Citação de: xiribiti em 27 de Junho de 2019, 13:15
Mas ainda há quem acredite que vão pagar 120M? E mais a mais a "prestações"

Se o Benfica um dia vir uns 50M já fico agradavelmente surpreendido

126M com factoring entram 120M no clube. Suponho que as prestações do Atlético Madrid sejam a 1 ano? Tendo em conta o custo do factoring.
Não me parece nada demais e está dentro daquilo que se faz no resto da Europa, ou acham que todas as transferências são a pronto pagamento?

Não sabemos se o factoring é sobre o valor total. O Atlético pode dar x e pagar o restante valor y a prestações e por isso parecerem os tais 6 milhões baixos para um factoring sobre o valor total.

crodrigues

Citação de: Coiso123 em 27 de Junho de 2019, 13:18
Citação de: crodrigues em 27 de Junho de 2019, 13:11
Citação de: Coiso123 em 27 de Junho de 2019, 13:07
Citação de: Strata em 27 de Junho de 2019, 12:19
Falando apenas do negócio, e por muitas voltas que se dê, é um grande negócio. Fosse por 120, 100, já aqui o disse antes, um miúdo apenas com 6 meses de 1ª divisão, fosse ele do Benfica, do Sporting, ou do FCP, até por 40 ou 50M€ seria sempre bom negócio. Para quem se focar muito no negócio, não sei como há forma de criticar os valores em questão, seja a prestações ou não, com comissões ou não, etc.

Mas isso a mim pouco ou nada me diz. Como adepto não vejo os jogos para ver sacos de notas a marcar golos. O ideal era o jogador cá ficar e neste momento  interessa-me mais que reforços o Benfica vai contratar para colmatar a sua saída e se, com os bolsos cheios (e nem era preciso esta venda), vamos ou não ter um plantel competitivo não só para sermos bicampeões, como também para fazermos uma boa Champions.
Em termos puramente financeiros 120M a pronto, com comissões (o que existe em todos os negocios) é um bom negócio.
120M a prestações e com o Atlético envolvido (penso que não seja preciso explicar o porquê) é um péssimo negócio.
No mínimo o Félix vale para o ano o mesmo que vale hoje. Se ninguém teria coragem de pagar 120M a pronto hoje, provavelmente teria no próximo ano quando mostrasse o seu talento na Champions e na Liga durante uma época inteira.
Desportivamente e financeiramente o negócio é péssimo.

:D :D

4ª maior transferência de sempre é um péssimo negócio financeiro. O futuro é dos Deuses, se o jogador valeria mais ou menos isso é irrelevante. Não o vale agora, incluindo nessa equação o potencial do jogador, e isso é deve ser a unica coisa que importa para quem toma decisões.
Podes ir buscar os records que quiseres.
Com o Atlético, o valor no papel não corresponde ao valor real do negócio. Se a quantia for paga a prestações ainda mais escandaloso isto fica.
Para o ano o Félix teria 20 anos. O potencial seria quase o mesmo.

Ai não vale o mesmo? Pagam em notas do monopolio queres ver? Prestações? Toda a gente paga a prestações, pior ainda quando se fala numa transferência deste montante.
Falta saber se no futuro não existirão negócios para amortizar o custo desta operação, mas apenas olhando a este negócio, nada a dizer. As criticas geralmente passam pelo tipico "bota abaixismo profissional".

bellini

Citação de: anselmoslb em 27 de Junho de 2019, 13:12
Citação de: Almareado em 27 de Junho de 2019, 11:15
O pessoal não tem noção...

120 milhões é irrecusável. E um tremendo negócio.

O Nakajima? Temos Rafa e Jota.

O Pedro Neto?! Tem tudo para dar certo.

Uma certeza que fez 55 minutos na Lazio. Não sei porque é que o Atletico não foi já buscá-lo  e o Jorge Mendes tem que o impingir ao Benfica.
Epa até estava a dar para entender o ponto de vista dele mas no fim resvalou completamente para a pedro guerrice e mandou uma lambidela nos tintins do orelhas. Pedro Neto por 20M tem tudo para dar certo??? ahahah

crodrigues

Citação de: anselmoslb em 27 de Junho de 2019, 13:19
Citação de: crodrigues em 27 de Junho de 2019, 13:18
Citação de: xiribiti em 27 de Junho de 2019, 13:15
Mas ainda há quem acredite que vão pagar 120M? E mais a mais a "prestações"

Se o Benfica um dia vir uns 50M já fico agradavelmente surpreendido

126M com factoring entram 120M no clube. Suponho que as prestações do Atlético Madrid sejam a 1 ano? Tendo em conta o custo do factoring.
Não me parece nada demais e está dentro daquilo que se faz no resto da Europa, ou acham que todas as transferências são a pronto pagamento?

Factoring de 120M com custo de 6M. Tá bem tá. Vão ver quanto é que custa o factoring do contrato da NOS

O Contrato da NOS não inclui só 1 ano.

anselmoslb

Citação de: boysetsfire em 27 de Junho de 2019, 13:21
Citação de: crodrigues em 27 de Junho de 2019, 13:18
Citação de: xiribiti em 27 de Junho de 2019, 13:15
Mas ainda há quem acredite que vão pagar 120M? E mais a mais a "prestações"

Se o Benfica um dia vir uns 50M já fico agradavelmente surpreendido

126M com factoring entram 120M no clube. Suponho que as prestações do Atlético Madrid sejam a 1 ano? Tendo em conta o custo do factoring.
Não me parece nada demais e está dentro daquilo que se faz no resto da Europa, ou acham que todas as transferências são a pronto pagamento?

Não sabemos se o factoring é sobre o valor total. O Atlético pode dar x e pagar o restante valor y a prestações e por isso parecerem os tais 6 milhões baixos para um factoring sobre o valor total.

Essas contas estão certas, o problema é que no comunicado não diz que dos 120M, x são a pronto.

anselmoslb

#809875
Citação de: bellini em 27 de Junho de 2019, 13:22
Citação de: anselmoslb em 27 de Junho de 2019, 13:12
Citação de: Almareado em 27 de Junho de 2019, 11:15
O pessoal não tem noção...

120 milhões é irrecusável. E um tremendo negócio.

O Nakajima? Temos Rafa e Jota.

O Pedro Neto?! Tem tudo para dar certo.

Uma certeza que fez 55 minutos na Lazio. Não sei porque é que o Atletico não foi já buscá-lo  e o Jorge Mendes tem que o impingir ao Benfica.
Epa até estava a dar para entender o ponto de vista dele mas no fim resvalou completamente para a pedro guerrice e mandou uma lambidela nos tintins do orelhas. Pedro Neto por 20M tem tudo para dar certo??? ahahah

Uma incógnita nunca pode custar 20M. Isso custa um jogador já com o selo.

Dê certo ou não.

The_Riggs

Em relação ao Félix e agora que está confirmado que não vai ser accionada a cláusula ...


Em primeiro lugar, dizer  que me tou a cagar para os 120M.
Desde 2009 que o Benfica se transformou. Investimentos foram feitos, tanto a nível de técnicos como de jogadores que permitiram ao Benfica começar a sonhar com outro tipo de jogadores e não com os Manducas e Makukulas de antigamente. Desde 2009 que o Benfica vendeu jogadores no valor de centenas de milhões de euros e a reflexão que isso teve na diminuição do passivo é cómica. Para além disso há alguns anos que o Benfica não contrata ninguém de jeito. Podemos falar no Gabriel, no Rafa ... e pouco mais nos últimos 4 ou 5 anos.

O passivo pouco desce, já não contratamos aqueles jogadores como Witsel e companhia, afinal para quê tanto contentamento com o dinheiro ?

Sim, concordo com a ideia de que 120 M é um absurdo, mas qual tem sido a filosofia da comunicação do Benfica ?
Um Benfica Europeu

E que melhor para colocar o Benfica ainda mais no mapa europeu que ter por cá um jogador que todos falam e todos se babam na europa  a jogar na champions ? 
Mas não vamos ter, nem hoje, nem nos próximos largos anos, e só poderemos ter um dia um João Félix a vingar no Benfica durante mais de 6 meses se o sucessor do vendedor de pneus não for escolhido por ele.

Infelizmente vivemos num mundo em que se critica o Vieira há 20 anos mas mal aparece alguém da oposição é tratado como chulo, oportunista, tachista e que tudo o mais. vivemos num mundo em que se festejam 120 M de euros. Vivemos num mundo em que o Benfica perde discutivelmente um talento capaz de entrar no top 5 de jogadores portugueses de sempre juntamente com jogadores como Eusébio, Figo, Cristiano Ronaldo entre outros. No dia em que o Félix foi vendido ainda andamos a gozar é com o Sporting por o Bruno Fernandes não vender 120 M... olha eles que andam a cair de mortos e mesmo assim não vendem o melhor jogador deles como se nada fosse ( e supostamente era o Benfica que não precisava de vender, palavras de Lagarto Soares de Oliveira).

Muito triste, não pelo Félix, mas pelo Benfica. Porque pela primeira vez nos últimos largos anos pensava que a direcção do Benfica iria passar a agir de acordo com os interesses desportivos do clube, mas isso nunca vai acontecer.
Nos últimos 4 anos de mercado de transferência, o Benfica acertou em quantos ? Gabriel, Rafa, Mitroglou e mais quem ? pode haver mais um ou outro, mas muito pouco.
Por isso continuem a tratar abaixo de cão os RGS e outros que tal. Continuem a mostrar a essas pessoas que têm uma boa carreira profissional e boa vida financeira que não vale a pena mancharem a sua imagem e abdicar da sua vida para lutar pelo Benfica. É isso que se tem vindo a fazer por muito que chorem do Vieira. Dão-lhe tanta força como quem vota nele.

Daqui a 5 dias começam os treinos do Benfica com o treinador que me entusiasmou mais desde que o Jesus foi apresentado na Luz em 2009 e garantiu que ia meter o Benfica a jogar o dobro. E mesmo assim não consigo estar ansioso como noutros anos. Porque só penso que ainda vamos perder Rúben  e grimaldo pelo menos e o mais provável é nem vir guarda redes nenhum e se acabar por ter yuri a titular e o cádiz a suplente do seferovic. Mas a culpa é minha que fui ingénuo depois do que o Vieira sempre fez, achar que ele podia alguma vez mudar.

xiribiti

Já estou a ver o passivo a baixar 10M

Strata

A malta vais aos arames por se especular o Benfica ir buscar 2 miudos à Lazio por 20M€. E depois têm o desplante de criticar os valores do negócio de um miúdo como o Félix com apenas 6 meses de 1ª divisão.

Coiso123

Citação de: Strata em 27 de Junho de 2019, 13:19
Citação de: Coiso123 em 27 de Junho de 2019, 13:07
Citação de: Strata em 27 de Junho de 2019, 12:19
Falando apenas do negócio, e por muitas voltas que se dê, é um grande negócio. Fosse por 120, 100, já aqui o disse antes, um miúdo apenas com 6 meses de 1ª divisão, fosse ele do Benfica, do Sporting, ou do FCP, até por 40 ou 50M€ seria sempre bom negócio. Para quem se focar muito no negócio, não sei como há forma de criticar os valores em questão, seja a prestações ou não, com comissões ou não, etc.

Mas isso a mim pouco ou nada me diz. Como adepto não vejo os jogos para ver sacos de notas a marcar golos. O ideal era o jogador cá ficar e neste momento  interessa-me mais que reforços o Benfica vai contratar para colmatar a sua saída e se, com os bolsos cheios (e nem era preciso esta venda), vamos ou não ter um plantel competitivo não só para sermos bicampeões, como também para fazermos uma boa Champions.
Em termos puramente financeiros 120M a pronto, com comissões (o que existe em todos os negocios) é um bom negócio.
120M a prestações e com o Atlético envolvido (penso que não seja preciso explicar o porquê) é um péssimo negócio.
No mínimo o Félix vale para o ano o mesmo que vale hoje. Se ninguém teria coragem de pagar 120M a pronto hoje, provavelmente teria no próximo ano quando mostrasse o seu talento na Champions e na Liga durante uma época inteira.
Desportivamente e financeiramente o negócio é péssimo.

É um grande negócio, por muitas voltas que dês, deixa-te de merdinhas. Estamos a falar de um miúdo apenas com 6 meses de 1ª divisão...portuguesa.

No plano desportivo, sim, é uma perda que espero ser colmatada como deve ser. Não há desculpas para não termos um plantel como deve ser.
Não é por continuares a repetir que esteve somente 6 meses que o negócio passa a ser bom ou mau. Os 15M do Bernardo sem jogos na Liga também foi um bom negócio?
A verdadeira questão é o que vai fazer aos 120M. E como o histórico de negócios com o Atlético via Mendes é longo, dá para ter uma noção do que vai acontecer no futuro.