Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

kid bengala

Citação de: THonrado10 em 03 de Julho de 2019, 20:30
Alguém me explique qual é a lógica/vantagem de ser o Benfica a se financiar em vez do ATM visto que é o comprador.
Vieira quer os 120 a pronto, para não se poder dizer que não tinha hipótese, mais o choro normal nestas alturas, onde o jogador é sempre o mauzão.

Atlético não tem dinheiro para pagar a pronto e vai pagando em prestações, e Benfica para ter o dinheiro tod já, pede emprestado, pagando os devidos juros para isso.

É apenas uma manobra engraçada, para se poder movimentar mais dinheiro e fomentar a campanha pública, onde a máquina vieirista tem de fazer passar o NGL como vencedor.

Phuket

Citação de: TMMSLB em 03 de Julho de 2019, 20:37
A mama ao Jorge Mendes, tem que acabar.
Depois acontece como os lagartos, anda o desgraçado do empresário do Bruno Fernandes a bater à porta de todos os clubes ingleses para ver se alguém dá mais que 35M pelo jogador.
O que me preocupa não é o JM, é o que se vai fazer depois ao dinheiro que ganhamos.

fact121

A Genialidade que vai para aqui.
Nem sei como Tugal esta na merda economicamente.

Unpopular Opinion

Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2019, 20:39
Citação de: rlaranjeiro em 03 de Julho de 2019, 20:34
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Julho de 2019, 20:30
Citação de: Iron Mask em 03 de Julho de 2019, 20:21
Citação de: ivanslb1990 em 03 de Julho de 2019, 19:49
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 03 de Julho de 2019, 19:44
Farto deste gajo... só maroscas. Isto tinha que ser 120 milhões na conta do Benfica... bancos e atlético que se entendam... como serão pagos os 90 milhões???

O Atlético deu 126!!!! 6 milhões para benfica conseguir receber os 120 de uma vez, quem paga é o  Atlético que só investiu 30 de uma vez

SOMOS NOS A PAGAR AO BANCO

À medida que o atlético nos pagar nós pagamos ao banco. Dasse que tá difícil de perceber.

Leiam o comunicado!

"O Benfica fez uma operação..."

O Benfica! Chama-se factoring! Leiam!
Ok, vou fazer umas contas.

Recebemos 30 milhões, menos os 12 milhões do Mendes, menos os 90 milhões que temos que pagar ao banco.

Perdemos 72 milhões com a transferência do Félix.

Não sou formado em matemática mas há algo aqui que não bate certo.

O banco da-te no imediato 90M mas tu vais ter de lhes pagar 96M ao longo dos proximos anos.

O Benfica vai pagar para vender o Felix?
RUA, PERDEMOS O FÉLIX
E AINDA PAGAMOS 96 MILHÕES

:rir: :dance:

JPSilva

Citação de: Woody em 03 de Julho de 2019, 20:39
Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2019, 20:37
Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2019, 20:35
12 milhões para o Mendes. A vergonha já se perdeu há muito.

É sempre 10%, não sei onde está a notícia.
É isto o Benfica actual. Um empresário leva 12milhoes do clube numa venda e não  há notícia.

É 12 milhões porque foram 120, se fossem 40 levava 4.

cristiano_1904

Citação de: RVS em 03 de Julho de 2019, 20:34
Farto deste gajo... só maroscas. Isto tinha que ser 120 milhões na conta do Benfica... bancos e atlético que se entendam... como serão pagos os 90 milhões???

O Atlético deu 126!!!! 6 milhões para benfica conseguir receber os 120 de uma vez, quem paga é o  Atlético que só investiu 30 de uma vez

À medida que o atlético nos pagar nós pagamos ao banco. Dasse que tá difícil de perceber.

Leiam o comunicado!

Recebemos 30 milhões, menos os 12 milhões do Mendes, menos os 90 milhões que temos que pagar ao banco.

Nao e algo. Nada do que escreveste bate certo.
Estou a fazer as contas pelo que o user disse, que não bate certo sei eu.

arfm14

Citação de: Sexta-Feira em 03 de Julho de 2019, 20:36
Peço a alguém que entenda minimamente de economia e gestão que explique este negocio de forma sucinta, por favor!

Estou a tentar entender o caralho do negocio há 2 horas!!

Um vez que afinal é o Benfica que teve de pagar para vender, solicitava humildemente a alguém esclarecedor que se pronunciasse.

O Benfica recebe agora do ATM 30M a pronto.

Recebe também 90M a pronto de um banco.

Nos proximos anos tem que pagar esses 90M (+6M de juros) ao banco, à medida que for recebendo os 96M em prestações  do ATM.

Para além disso, paga agora 12M ao Mendes de comissão porque foi mandatado pelo Benfica para vender o jogador.

+30+90-90-6+96-12=+108M

s0ares

Esquemas, esquemas e mais esquemas. Farto destes negócios fdx.

rlaranjeiro

Citação de: rsd em 03 de Julho de 2019, 20:37

Leiam o comunicado!

O banco da-te no imediato 90M mas tu vais ter de lhes pagar 96M ao longo dos proximos anos.

:rir: :rir:

O Benfica vai pagar 96M? Oh filhos

Claro. O Benfica pagara ao banco 96M a medida que o Atletico nos pagar a nos.

Foi o Benfica que fez a operacao financeira, nao o Atletico.

THonrado10

Citação de: rsd em 03 de Julho de 2019, 20:38
Citação de: THonrado10 em 03 de Julho de 2019, 20:37
Citação de: rsd em 03 de Julho de 2019, 20:33
Citação de: THonrado10 em 03 de Julho de 2019, 20:30
Alguém me explique qual é a lógica/vantagem de ser o Benfica a se financiar em vez do ATM visto que é o comprador.

Porra, então o Benfica é que a sabe. Conseguiu financiar-se e meter o ATM a pagar as prestações. Sabes se dá para fazer isso com casas?

Para todos os efeitos deve ficar o Benfica como devedor, mas está tudo bem porque fica entre compadres e paga as prestações, não sei como, o ATM. Que lógica do cacete.

Tens uma empresa. Compras um activo a outra empresa e, para isso, pedes dinheiro emprestado para comprar a pronto. A outra empresa é que é a devedora?

Sim o Benfica fica o devedor. Mas sou ignorante e estou a tentar perceber isto. Não tem lógica nenhuma.

Red_Soul

Leiam o comunicado!

Mas tu leste bem o que escreveste? Isso então era como se tivéssemos feito um empréstimo mas quem fez o empréstimo foi o Atlético. Por essa tua lógica então só recebíamos 30M no final das contas da transferência.

RedSinde

É só gente "inocente" a falar sobre os moldes do negócio! Deixem isso para quem sabe... Eu também não percebo o negócio... O que quero é que o Benfica ganhe tudo cá no futebol tuga... e faça boa figura na Europa!

Cor_rubrum

Perante o Banco o "devedor" é quem solicitou o factoring.
Logo...

JPSilva

Era preferível ficar a receber do Atlético a não sei quantos anos? Isto é o mais próximo possível do pagamento da cláusula.

diplomat

Citação de: arfm14 em 03 de Julho de 2019, 20:40
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Julho de 2019, 20:36
Peço a alguém que entenda minimamente de economia e gestão que explique este negocio de forma sucinta, por favor!

Estou a tentar entender o caralho do negocio há 2 horas!!

Um vez que afinal é o Benfica que teve de pagar para vender, solicitava humildemente a alguém esclarecedor que se pronunciasse.

O Benfica recebe agora do ATM 30M a pronto.

Recebe também 90M a pronto de um banco.

Nos proximos anos tem que pagar esses 90M (+6M de juros) ao banco, à medida que for recebendo os 96M em prestações  do ATM.

Para além disso, paga agora 12M ao Mendes de comissão porque foi mandatado pelo Benfica para vender o jogador.
Só tá errada a parte das prestações
E paga diretamente pelo atlético já que a operação e sem recurso.
Era de resto a minha única dúvida