Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Mjölnir

Citação de: Maka em 08 de Julho de 2019, 14:49
Citação de: Mjölnir em 08 de Julho de 2019, 14:41
Citação de: melo7 em 08 de Julho de 2019, 14:10
Tolero muita merda.

Consigo aturar equipamentos feios, consigo aturar compras de Cadiz e comissões ao Mendes.

Não me fodam é o símbolo do Benfica.


Anda tudo louco porque ouviram falar em alterar o símbolo. Calma, o nosso emblema já sofreu varias alterações, o que é normal. A ser alterado de certeza que seria na mesma linha.

Porquê? São as mesmas pessoas a fazê-lo?
:huh:

Maka

Citação de: .:VMPT:. em 08 de Julho de 2019, 14:45
Se a nossa bandeira (Portugal) mudou, não me choca que mudem o símbolo.... preocupa-me outras coisas....

Concordo. Marcamos para quando o regicídio no Benfica, então?

Seven Red

Citação de: Chelas em 08 de Julho de 2019, 14:45
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Julho de 2019, 23:50
É confrangedor ver os nossos "reforços". Caio, Rdt, Chiquinho e Cádiz. Esta merda. Assim. Sem mais nem menos. Um quadro de reforços digno de um qualquer Moreirense. MAS QUE MERDA É ESTA, CARALHO? Tiveram ontem meia dúzia de sócios em frente a esta figura e ninguém lhe chafurdou esta merda na cara?! Vão brincar com o caralho. Que a pré-época volte novamente a permitir sucessivas humilhações para nos chegarem os Julio Cesars e Jonas de 2019/2020. Como é possível os anos passarem e este senhor continuar a brincar com o nosso clube desta forma negligente? Numa época em que atinge quase os 200M€ em vendas! Numa época em que os nossos 2 maiores astros saem do clube! Isto é para brincar?

Eu fico parvo é como levas mais de 100 likes , isso sim é preocupante
Eu fico fulo é por a Ignore List não funcionar em citações e nas "melhores mensagens".

Mjölnir

Citação de: Androico em 08 de Julho de 2019, 14:50
Citação de: MrKafafi em 08 de Julho de 2019, 14:45
Citação de: Mjölnir em 08 de Julho de 2019, 14:41
Citação de: melo7 em 08 de Julho de 2019, 14:10
Tolero muita merda.

Consigo aturar equipamentos feios, consigo aturar compras de Cadiz e comissões ao Mendes.

Não me fodam é o símbolo do Benfica.


Anda tudo louco porque ouviram falar em alterar o símbolo. Calma, o nosso emblema já sofreu varias alterações, o que é normal. A ser alterado de certeza que seria na mesma linha.

Se for alterado na mesma linha não vejo qualquer problema, uma pequena actualização não tem mal algum.

A malta já tem é medo de algo tipo Juve
Por acaso o logo da Juventus é muito elogiado entre os designers. Sendo que os adeptos da Juventus já o encaram com naturalidade.
Não deixa de ser uma afronta. Acabaram por engolir aquilo.

Maka

Citação de: Androico em 08 de Julho de 2019, 14:48
O pessoal é muito conservador no que toca ao futebol. Qualquer mudança no jogo ou no clube é sempre alvo de muita crítica.

O caso mais recente é a introdução do VAR.

Eu não tenho nenhuma objecção a modificações no símbolo, desde que o mesmo não seja desvirtuado.

Aliás, essa é a regra em qualquer grande empresa.

Aqui ficam vários exemplos:

https://www.hongkiat.com/blog/logo-evolution/

Empresas. Marcas.


Sintomático.

iloy

Citação de: Chelas em 08 de Julho de 2019, 14:45
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Julho de 2019, 23:50
É confrangedor ver os nossos "reforços". Caio, Rdt, Chiquinho e Cádiz. Esta merda. Assim. Sem mais nem menos. Um quadro de reforços digno de um qualquer Moreirense. MAS QUE MERDA É ESTA, CARALHO? Tiveram ontem meia dúzia de sócios em frente a esta figura e ninguém lhe chafurdou esta merda na cara?! Vão brincar com o caralho. Que a pré-época volte novamente a permitir sucessivas humilhações para nos chegarem os Julio Cesars e Jonas de 2019/2020. Como é possível os anos passarem e este senhor continuar a brincar com o nosso clube desta forma negligente? Numa época em que atinge quase os 200M€ em vendas! Numa época em que os nossos 2 maiores astros saem do clube! Isto é para brincar?

Eu fico parvo é como levas mais de 100 likes , isso sim é preocupante

perocupante è de ver que ha benfiquistas como tu que conseguem estar satisfeitos da ambiçao desta direçao, isto sim è muito preocupante mas pelo menos explica o porque de ter ainda este incompetente a frente do clube...

:3-6:94

Citação de: .:VMPT:. em 08 de Julho de 2019, 14:45
Se a nossa bandeira (Portugal) mudou, não me choca que mudem o símbolo.... preocupa-me outras coisas....
A minha pergunta é... qual a necessidade?

Zoing

Citação de: EverlastingCunt em 08 de Julho de 2019, 14:45
Citação de: Zoing em 08 de Julho de 2019, 14:42
Citação de: EverlastingCunt em 08 de Julho de 2019, 14:38
Ainda temos ciclismo no Benfica ?
Nao. Mas isso nao é razao para tirarmos a roda do simbolo.

Mas no entanto é correcto acabar com o ciclismo no clube? Que até é uma das modalidades mais antigas do clube e até está no nosso símbolo!

O pk de se acabar já nao sei. Mas posso dar a minha opiniao sobre o renascer do ciclismo.
É arriscado. O Cliclismo é uma modalidade muito popular em Portugal mas na ultima decada foi manchada com casos de dooping.
Teriamos de ter muito cuidado ao criar uma equipa para n termos o nosso nome arrastado para as noticias com suspeitas ou casos de dooping. A Marca Benfica nao pode estar associada a isso, daí eu achar que é arriscado trazer de volta o ciclismo.

Mas continuo a achar que isso nao invalida que tenhamos a roda no simbolo.

Maka

Citação de: Mjölnir em 08 de Julho de 2019, 14:50
Citação de: Maka em 08 de Julho de 2019, 14:49
Citação de: Mjölnir em 08 de Julho de 2019, 14:41
Citação de: melo7 em 08 de Julho de 2019, 14:10
Tolero muita merda.

Consigo aturar equipamentos feios, consigo aturar compras de Cadiz e comissões ao Mendes.

Não me fodam é o símbolo do Benfica.


Anda tudo louco porque ouviram falar em alterar o símbolo. Calma, o nosso emblema já sofreu varias alterações, o que é normal. A ser alterado de certeza que seria na mesma linha.

Porquê? São as mesmas pessoas a fazê-lo?
:huh:

Porque é que assumes que "a ser alterado de certeza que seria na mesma linha"? São as mesmas pessoas a fazê-lo? Os decisores são os mesmos?

Maka

Citação de: Androico em 08 de Julho de 2019, 14:50
Citação de: MrKafafi em 08 de Julho de 2019, 14:45
Citação de: Mjölnir em 08 de Julho de 2019, 14:41
Citação de: melo7 em 08 de Julho de 2019, 14:10
Tolero muita merda.

Consigo aturar equipamentos feios, consigo aturar compras de Cadiz e comissões ao Mendes.

Não me fodam é o símbolo do Benfica.


Anda tudo louco porque ouviram falar em alterar o símbolo. Calma, o nosso emblema já sofreu varias alterações, o que é normal. A ser alterado de certeza que seria na mesma linha.

Se for alterado na mesma linha não vejo qualquer problema, uma pequena actualização não tem mal algum.

A malta já tem é medo de algo tipo Juve
Por acaso o logo da Juventus é muito elogiado entre os designers. Sendo que os adeptos da Juventus já o encaram com naturalidade.
Os benfiquistas também já encaram as negociatas com naturalidade.

Ramiro Lopes

Parece que estou a imaginar o Vieira:
"Vamos dizer-lhes que estamos a pensar em mudar o símbolo para ver se falam disso durante duas semanas em vez de me chatearem com os jogadores que é preciso comprar."

:rir:

pica_foices

Citação de: Maka em 08 de Julho de 2019, 14:52
Citação de: Androico em 08 de Julho de 2019, 14:48
O pessoal é muito conservador no que toca ao futebol. Qualquer mudança no jogo ou no clube é sempre alvo de muita crítica.

O caso mais recente é a introdução do VAR.

Eu não tenho nenhuma objecção a modificações no símbolo, desde que o mesmo não seja desvirtuado.

Aliás, essa é a regra em qualquer grande empresa.

Aqui ficam vários exemplos:

https://www.hongkiat.com/blog/logo-evolution/

Empresas. Marcas.


Sintomático.

Benfica




https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/12/glorioso-emblema.html

.:VMPT:.

Citação de: :3-6:94 em 08 de Julho de 2019, 14:53
Citação de: .:VMPT:. em 08 de Julho de 2019, 14:45
Se a nossa bandeira (Portugal) mudou, não me choca que mudem o símbolo.... preocupa-me outras coisas....
A minha pergunta é... qual a necessidade?

Marketing....

Isso é usado em muitas grandes empresas.... até a designação muda...


Androico

Citação de: Maka em 08 de Julho de 2019, 14:52
Citação de: Androico em 08 de Julho de 2019, 14:48
O pessoal é muito conservador no que toca ao futebol. Qualquer mudança no jogo ou no clube é sempre alvo de muita crítica.

O caso mais recente é a introdução do VAR.

Eu não tenho nenhuma objecção a modificações no símbolo, desde que o mesmo não seja desvirtuado.

Aliás, essa é a regra em qualquer grande empresa.

Aqui ficam vários exemplos:

https://www.hongkiat.com/blog/logo-evolution/

Empresas. Marcas.


Sintomático.
Essa também é a regra nos clubes de futebol, partidos políticos, etc.

Maka

#812969
Citação de: pica_foices em 08 de Julho de 2019, 14:56
Citação de: Maka em 08 de Julho de 2019, 14:52
Citação de: Androico em 08 de Julho de 2019, 14:48
O pessoal é muito conservador no que toca ao futebol. Qualquer mudança no jogo ou no clube é sempre alvo de muita crítica.

O caso mais recente é a introdução do VAR.

Eu não tenho nenhuma objecção a modificações no símbolo, desde que o mesmo não seja desvirtuado.

Aliás, essa é a regra em qualquer grande empresa.

Aqui ficam vários exemplos:

https://www.hongkiat.com/blog/logo-evolution/

Empresas. Marcas.


Sintomático.

Benfica




https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/12/glorioso-emblema.html

Achas que não conheço a história do símbolo?


Sintomático é ele ter logo apresentado símbolos de empresas, e não do próprio Benfica.


Quanto ao símbolo, as grandes mudanças aí têm razões de ser:

- a adição da roda deu-se na fusão dos dois clubes para formar o SLB;
- a alteração das cores da tarja deram-se aquando da alteração das cores da bandeira nacional.


As restantes alterações são insignificantes.