Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

magoslb

Citação de: capelada em 09 de Julho de 2019, 22:55
Estamos na nata da Europa, amigos. Ninguém diria.

Não, ainda estás a ir para lá. Não disseram foi a data da chegada. Para aguentar o império vão apontar lá para 2100.


pguerreiro


Velazquez

Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 22:57


Soubesses ler e não dizias barbaridades.

Abraço
João Pedro se este fosse o ultimo mandato do Vieira que achas que perderiamos?

dfernandes

Citação de: OndaVermelha em 09 de Julho de 2019, 23:02
Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 22:58
Citação de: OndaVermelha em 09 de Julho de 2019, 22:57
Aquele uzer daqui que antes fazia vídeos é que podia voltar agora em grande com um vídeo de homenagem ao Jonas. Seria fantástico.

É mandar mensagem ao Guilherme. Costumava ter conta aqui.
Nah ... era mesmo a ti que me estava a referir ... apesar de não ter visto muitos vídeos teus tenho ideia de ainda ter chegado ao forum a tempo de ver o do tetra   :amigo:


Obrigado pela simpatia mas eu não faço esse tipo de vídeos de homenagem. Eu tento documentar épocas, na medida das minhas possibilidades.

Adorava fazer o filme da temporada que passou, por todas as razões e mais algumas, e refazer alguns dos mais antigos, mas não tenho mesmo tempo nem disponibilidade mental para esses projectos nesta altura.

JoaoPedroLopes

Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2019, 23:09
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 22:57


Soubesses ler e não dizias barbaridades.

Abraço
João Pedro se este fosse o ultimo mandato do Vieira que achas que perderiamos?

Nada.

Haja quem ofereça um projecto mais aliciante que o que temos.


Red2802

Se fosse um presidente à Benfica pegava num punhado de notas e ía buscar um GR e um avançado craque a sério.

Estamos tristes e preocupados com as saídas de Jonas e Félix.

Para que serve um presidente, afinal?

JoaoPedroLopes

Citação de: magoslb em 09 de Julho de 2019, 23:09
Citação de: capelada em 09 de Julho de 2019, 22:55
Estamos na nata da Europa, amigos. Ninguém diria.

Não, ainda estás a ir para lá. Não disseram foi a data da chegada. Para aguentar o império vão apontar lá para 2100.



Errrrrrroooo.

2123 que é para ser mais exacto.

OndaVermelha

Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 23:10
Citação de: OndaVermelha em 09 de Julho de 2019, 23:02
Citação de: dfernandes em 09 de Julho de 2019, 22:58
Citação de: OndaVermelha em 09 de Julho de 2019, 22:57
Aquele uzer daqui que antes fazia vídeos é que podia voltar agora em grande com um vídeo de homenagem ao Jonas. Seria fantástico.

É mandar mensagem ao Guilherme. Costumava ter conta aqui.
Nah ... era mesmo a ti que me estava a referir ... apesar de não ter visto muitos vídeos teus tenho ideia de ainda ter chegado ao forum a tempo de ver o do tetra   :amigo:


Obrigado pela simpatia mas eu não faço esse tipo de vídeos de homenagem. Eu tento documentar épocas, na medida das minhas possibilidades.

Adorava fazer o filme da temporada que passou, por todas as razões e mais algumas, e refazer alguns dos mais antigos, mas não tenho mesmo tempo nem disponibilidade mental para esses projectos nesta altura.
É pena ... que consigas fazer a do bicampeonato

magoslb

Citação de: Red2802 em 09 de Julho de 2019, 23:11
Se fosse um presidente à Benfica pegava num punhado de notas e ía buscar um GR e um avançado craque a sério.

Estamos tristes e preocupados com as saídas de Jonas e Félix.

Para que serve um presidente, afinal?

Comprar terrenos para urbanizar.

magoslb

Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 23:12
Citação de: magoslb em 09 de Julho de 2019, 23:09
Citação de: capelada em 09 de Julho de 2019, 22:55
Estamos na nata da Europa, amigos. Ninguém diria.

Não, ainda estás a ir para lá. Não disseram foi a data da chegada. Para aguentar o império vão apontar lá para 2100.



Errrrrrroooo.

2123 que é para ser mais exacto.

Então conta lá pq esse ano em específico?

Sexta-Feira

Tivesse o Papa e o Louco do Bruno na nossa situação financeira...Que tareia que levávamos!

Podem dizer o que disserem, corruptos são todos... Ma esses filhos da p.... Amam o clube!

Este gajo AMA o BENFICA??

Quem se atreve a afirmar que o nosso presidente ama o clube?

JoaoPedroLopes

Citação de: magoslb em 09 de Julho de 2019, 23:14
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 23:12
Citação de: magoslb em 09 de Julho de 2019, 23:09
Citação de: capelada em 09 de Julho de 2019, 22:55
Estamos na nata da Europa, amigos. Ninguém diria.

Não, ainda estás a ir para lá. Não disseram foi a data da chegada. Para aguentar o império vão apontar lá para 2100.



Errrrrrroooo.

2123 que é para ser mais exacto.

Então conta lá pq esse ano em específico?

Para estúpido, estúpido e meio. Simples.

dfernandes

Como a estrutura montada é tão boa certamente que a passagem de testemunho não afectará a empresa Benfica ... pelo menos durante 10 anos, que é o tempo que estamos à frente dos adversários.

Falta mesmo é mudar o raio do emblema que não se adapta minimamente às exigências do marketing moderno.

Carrrregaaaaaa Benfica!!

JRCosta

#813808
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 22:42
Citação de: JCCSLB em 09 de Julho de 2019, 21:56
Não consigo perceber como há alguém que possa imaginar sequer que estamos mais fortes esta época quando estamos claramente mais fracos... nenhuma lacuna foi colmatada excepto uma alternativa ao Seferovic... e ainda ficamos sem os nossos dois desequilibradores (Jonas e Félix), sobrando apenas o Rafa!!! 200M para não investir quase nada numa equipa de jeito que nos faça sonhar em pelo menos passar a fase de grupos na Champions!!!
Santa incompetência... ou será propositado?!

#sofaltaovieira

Propositado.

O facto ser o Presidente à data em que se construiu CFC, criou a BTV, deu nova vida à formação, acabou com o maior período de seca de títulos de campeão nacional, conquista do Tetra, 2 presenças em finais da LE, atingiu o maior número de sócios entre outras animalidade, foi apenas para iludir os mais incautos e perpetuar-se no poder.

Os próximos passos passaram por acabar com o passivo, cimentar a hegemonia em Portugal e colocar o Benfica na nata da Europa.

Aí sim. Restarão zero dúvidas sobre a intenção encapotada de destruição do Sport Lisboa e Benfica.

Vamos lá desmontar isto, então:

- CFC - excelente, a grande obra de Vieira. Penso que seja pacífico a todos.

- BTV - excelente iniciativa e golpe de asa quando sacou alguns campeonatos à SportTV; depois quando poderia ter sido instrumental para acabar com a SportTV (dragarta até ao tutano), concedeu e hoje é um veículo de propaganda Vieira e de televendas de jogadores.

- Formação - excelente, pena servir para tirar rendimento financeiro e pouco rendimento desportivo. A juntar a isso, a maioria dos jogadores já vem formatada com a ideia de sair do clube e não de fazer cá carreira, o que significa que a fábrica de talentos está para durar, mas para outros aproveitarem.

- Seca de títulos. 5 em 6 é muito bom, poderiam ser 6 em 6. Acontece que a seca de títulos deve-se pouco a Vieira e mais à ambição que começou em JJ e continuou com Lage (RV é como Vieira, incompetentes sortudos), JJ apesar de todos os defeitos foi o homem que quis realmente ganhar. Vieira tem ambição desportiva zero e o episódio das luzes é bem ilustrativo da total falta de noção de fins de ciclo. O fim da seca de títulos deve-se muito mais a jogadores, treinadores e adeptos do que a um presidente que, sempre que pode, vende os melhores para ir buscar refugo do Mendes e negociatas manhosas.

- Tetra - não foi penta porque... Vieira e RV.

- Presenças europeias. Puramente através de investimento em qualidade de jogadores, algo que só aconteceu com o pavão. Com RV foi um desastre, com Lage foi o que se pode arranjar. Glória europeia para Vieira é o CFC formar talentos para vender a tubarões , não chegar a finais.

- Sócios. Não tenho dados para contrariar ou confirmar isso.

- Perpetuar no poder. Sem dúvida, dito pelo próprio, e alterado estatutariamente pelo próprio também.

- Acabar com o passivo. Vamos ver.

- Cimentar a hegemonia. Com 120M€ de euros e dois rivais de rastos, se não cimenta a hegemonia é apenas porque é incompetente ou sabotador. Vamos ver, pela amostra de pré-época.

- Colocar o Benfica na nata da Europa. Para isso é preciso qualidade e competência na abordagem ao mercado e na constituição do plantel, subir bastante o nível. Para já, as lacunas que tinhamos há 3 anos são as que existem hoje, e Jonas saiu. Continuamos sem equipa para uma Champions League decente.

Deixa-me acrescentar mais uns pontos:

- influência em órgãos da liga, federação e arbitragem: dragartos até ao tutano, com enormes faltas de respeito ao MAIOR clube português. Resposta? Silêncio.

- Abordagem ao mercado: medonha, guardamo-nos sempre para as últimas, começamos os trabalhos com 40 jogadores, demorando imenso a resolver casos crónicos. Reforços a tempo para zonas sensíveis e cronicamente debilitadas? Não há. Mas para vender, o Presidente faz o jeito de se deslocar e envolve o Mendes e tudo.

- Jogo de apresentação: devia ser SEMPRE a Eusébio Cup, o maior símbolo do Benfica é Eusébio, não é Vieira.

Vieira é um presidente mediocre em termos de rendimento desportivo da equipa de futebol, enriqueceu social e financeiramente com o cargo e tem o péssimo hábito de afastar talento e mérito por amiguismo e interesse à custa do Benfica.

magoslb

Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 23:15
Citação de: magoslb em 09 de Julho de 2019, 23:14
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2019, 23:12
Citação de: magoslb em 09 de Julho de 2019, 23:09
Citação de: capelada em 09 de Julho de 2019, 22:55
Estamos na nata da Europa, amigos. Ninguém diria.

Não, ainda estás a ir para lá. Não disseram foi a data da chegada. Para aguentar o império vão apontar lá para 2100.



Errrrrrroooo.

2123 que é para ser mais exacto.

Então conta lá pq esse ano em específico?

Para estúpido, estúpido e meio. Simples.

Ficaste com mais meio? Para tanta patacoada que disseste até foi pouco.

Deves andar dormir e a pensar que ainda andas com Aimar e Saviola. Espera aí que o Cádiz depois diz-te onde está a nata da Europa.