Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

VodkaBoy

#814800
O presidente do Benfica tem para mim 3 pecados capitais nos quais não me posso nunca rever, pelo princípios e ideias que me ensinaram e que aprendi serem a fundação deste mítico clube.

1. Ao longo de 15 anos transformou o clube em empresa. Por detrás da maioria das decisões que se tomam, existe a ideia de angariar mais clientes, muitas vezes mais desligados da realidade do clube ao invés de ter uma politica de fidelização dos sócios. A ideia da camisola autografada do Jonas a 300€ é apenas o ultimo exemplo.


2. Trouxe para dentro do Benfica muitas personagens sinistras que seriam corridas a pontapé noutros tempos. Ao mesmo tempo associou-se/aliou-se a outras personagens sinistras que apoiou/indicou para cargos de poder nos desporto. Pese embora sermos constantemente brindados com decisões de bradar aos céus esses apoios não só não diminuíram como se estenderam a quase todas as áreas de actuação do clube. Apoiar Proença é a última desfeita depois de nomes como Fernando Gomes ou Valentim Loureiro.


3. Conseguiu transformar o Benfica numa réplica do que se passou com o Porto de Pinto da Costa. Unanimidade quase total em que vozes discordantes não têm lugar no clube e culpas sistemáticas no exterior apesar de existirem vários factores internos a considerar. Foi muito hábil a calar a esmagadora maioria dos críticos, muitas vezes recorrendo a tácticas pouco recomendáveis. Quem não se lembra dos espanhóis que vinham tomar de assalto o Benfica nas eleições de 2012?


Pese embora todo o trabalho meritório que fez, do qual enumero alguns pontos muito agradáveis em baixo...
- Modernização das infraestruturas do clube e casas de sócio.
- conquista de vários titulos e troféus de relevo durante os seus mandatos, do qual se destacam os dois ultimos mandatos.
- Criação do Museu e do departamento que o gere.
- Fundação Benfica.
- Apoio às nossas glórias.

...não me revejo nem no estilo nem na forma deste presidente e não consigo perceber que muita gente que viu o clube pujante e forte sendo ao mesmo tempo honrado e uma luz no marasmo português, aceite tão facilmente uma personalidade destas ao leme do clube...
E falo concretamente do meu pai que é um vieirista inveterado, mas conheço vários adeptos/sócios que pensam como ele.


MADCAT

Queres tanto modernizar a empresa, que no jogo de apresentação tive de ir 2x à bilheteira porque o meu QR code não funcionava. E como eu pelo menos mais 5 Benfiquistas o tiveram de fazer. Apresentação e homenagem ao Jonas?! Vi mais tarde pela TV...

Biscai@

Frequento este fórum faz muito anos e é indesmentível que o descontentamento tem aumentado em relação à gestão do Vieira porque o tempo que era pedido pela direcção nos primeiros mandatos simplesmente esgotou-se... o que era no principio uma reconstrução de raiz que era necessária para o renascimento do Benfica tornou-se um cancro de compra e vendas de jogadores com mais de mil milhões facturados sem um crescimento do clube e SAD ao nível do fluxo do dinheiro que tem entrado.

O que no inicio poderia parecer mania da perseguição, bastou estar minimamente atento para perceber as tendências de gestão do Vieira e companhia em que nada bate certo com o que é dito aos sócios... os maus negócios têm sido mais do que muitos, desde as vendas abaixo do preço dos miúdos formados no Seixal, tirando o Félix, Bernardo Silva, Cancelo, Renato Sanches, Guedes e Nelson Semedo foram todos mal vendidos, muito abaixo do aceitável e o que na altura diziam ser impossível porque era o dinheiro que davam para o mercado português e afins, afinal o Félix veio provar que não era bem assim, pois já na altura se davam 80M€ por jogadores a jogar na Ucrânia...

O contrato NOS é outra vergonha que para lá de salvar a SportTV da falência anunciada, ainda salvou o FC Porco e o Sporting da bancarrota, na altura nem patrocinadores tinham para as camisolas... venderam mal os direito à NOS e para lá disso o Benfica estava a ser espiado e foram comidos de cebolada, depois foram atacados sem defenderem o bom nome do Benfica na praça publica e ainda partem para o campeonato do Penta com Varelas e afins a titulares perante o desespero de muitos benfiquistas deste fórum... sabotagem pura que não será esquecida.

A temporada passada era mais um desastre anunciado, com luzes pelo meio e que por milagre apareceu um Lage que não passava de um interino para salvar o Vieira perante uma guerra civil no Benfica que já se fazia sentir a cada jogo no Estádio da Luz... o milagre aconteceu, o Bombo saiu fodido e a mandar bocas ao Benfica... e não podemos esquecer o departamento médico a roçar a mediocridade durante anos e anos com centenas de lesões e recuperações falhadas difíceis de explicar...

O relvado da Luz anda a ser substituído cada vez com mais rapidez, agora novos relvados só duram um ano, chegando-se ao cumulo do que aconteceu a este novo relvado com um mês de vida, com desculpas esfarrapadas para uma incompetência crescente a olhos vistos no clube com o relvado a queimar supostamente por avaria na rega... vergonhoso apresentar um relvado daqueles na apresentação da equipa aos sócios e na despedida do Jonas. Uma vergonha que passou por entre os pingos da chuva. Na BTV conseguiram fazer a transmissão em directo sempre a fazer de conta que não se passava nada.

As modalidades. Desorganização total, perca de títulos atrás de títulos por más escolhas de treinadores e planteis completamente desequilibrados... um líder Domingos Almeida Lima sem visão, sem energia e sem capacidade para dar ás modalidades do Benfica o que é necessário para se vencer perante adversários em Portugal supostamente falidos e intervencionados.

E podia estar aqui o dia todo, mas já chega... nas próximas eleições se forem candidatos o LFV e o RGS o meu voto vai ser em branco... qual deles o pior! Enfim, voto em branco como protesto para esta pouca vergonha que se passa no Benfica em o que só interessa é facturar e em que os sócios passaram a ser tratados com clientes. Rezo para que apareça algum candidato digno do meu voto.

E para terminar... sim, já sei que a direcção tem identificadas todas as vozes criticas neste fórum, nos blogs e nas páginas de redes sociais criticas a esta direcção da treta do Vieira... para eles vai o desprezo que merecem. Metem nojo.

magoslb

#814803
Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2019, 12:55
Citação de: magoslb em 12 de Julho de 2019, 12:50
Citação de: Menino de Ouro RS em 12 de Julho de 2019, 12:43
O homem nao come?

Já vai em mais uma sessão ininterrupta? Desde que horas?


Espero que não seja nem desocupado nem que tenha nenhuma limitação física que o prenda em casa, não desejo mal a ninguém.Tirando essas hipóteses só pode ser trabalho, assim sempre contribui para a economia local do sítio onde está.

Edit. Responder a todos os posts é qualquer coisa. Máquina.
Já paravam com este tipo de coisas não?É deprimente acusações que fazem a quem não conhecem

Fiz uma constatação do óbvio. Andaste no fórum nos últimos dois dias? Ontem ao fim do dia comecei a ver gente a referir a frequência e a permanência. Foi qualquer coisa. Podia ser um dia de folga, férias,.Qlqr coisa. Mas o padrão é repetitivo é indicador.

Se há quem esteja assim, tb ao vir aqui posso frisar a forma como users andam aqui. Não insultei ninguém, por isso não tenho de parar com nada. Se notares insultos da minha parte, podes chamar-me atenção. Às vezes até pode haver tentação, mas se crítico até tento meter algum humor à mistura.

Vladimiro78

Citação de: VodkaBoy em 12 de Julho de 2019, 12:55
O presidente do Benfica tem para mim 3 pecados capitais nos quais não me posso nunca rever, pelo princípios e ideias que me ensinaram e que aprendi serem a fundação deste mítico clube.

1. Ao longo de 15 anos transformou o clube em empresa. Por detrás da maioria das decisões que se tomam, existe a ideia de angariar mais clientes, muitas vezes mais desligados da realidade do clube ao invés de ter uma politica de fidelização dos sócios. A ideia da camisola autografada do Jonas a 300€ é apenas o ultimo exemplo.


2. Trouxe para dentro do Benfica muitas personagens sinistras que seriam corridas a pontapé noutros tempos. Ao mesmo tempo associou-se/aliou-se a outras personagens sinistras que apoiou/indicou para cargos de poder nos desporto. Pese embora sermos constantemente brindados com decisões de bradar aos céus esses apoios não só não diminuíram como se estenderam a quase todas as áreas de actuação do clube. Apoiar Proença é a última desfeita depois de nomes como Fernando Gomes ou Valentim Loureiro.


3. Conseguiu transformar o Benfica numa réplica do que se passou com o Porto de Pinto da Costa. Unanimidade quase total em que vozes discordantes não têm lugar no clube e culpas sistemáticas no exterior apesar de existirem vários factores internos a considerar. Foi muito hábil a calar a esmagadora maioria dos críticos, muitas vezes recorrendo a tácticas pouco recomendáveis. Quem não se lembra dos espanhóis que vinham tomar de assalto o Benfica nas eleições de 2012?


Pese embora todo o trabalho meritório que fez, do qual enumero alguns pontos muito agradáveis em baixo...
- Modernização das infraestruturas do clube e casas de sócio.
- conquista de vários titulos e troféus de relevo durante os seus mandatos, do qual se destacam os dois ultimos mandatos.
- Criação do Museu e do departamento que o gere.
- Fundação Benfica.
- Apoio às nossas glórias.

...não me revejo nem no estilo nem na forma deste presidente e não consigo perceber que muita gente que viu o clube pujante e forte sendo ao mesmo tempo honrado e uma luz no marasmo português, aceite tão facilmente uma personalidade destas ao leme do clube...
E falo concretamente do meu pai que é um vieirista inveterado, mas conheço vários adeptos/sócios que pensam como ele.

Ao longo de 15 anos transformou o clube em empresa - Nao temos outra hipotese . Por isso nos transformamos em SAD . Noa digo que gosto , mas a o mundo evoluiu nesse sentido e por muito que gostassemos do espirito de clube que sempre nos norteou a verdade é que se mantivessemos essa filisofia iriamos ficar ainda mais para tras .

Trouxe para dentro do Benfica muitas personagens sinistras  - Tambem trouxe quadros com merito , mas nao posso de concordar contigo relativamente a algumas personagens . Creio que nesses casos os fins justificam os meios ( e nao , nao concordo )

Conseguiu transformar o Benfica numa réplica do que se passou com o Porto - Discordo completamente

Vladimiro78

Citação de: magoslb em 12 de Julho de 2019, 13:02
Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2019, 12:55
Citação de: magoslb em 12 de Julho de 2019, 12:50
Citação de: Menino de Ouro RS em 12 de Julho de 2019, 12:43
O homem nao come?

Já vai em mais uma sessão ininterrupta? Desde que horas?


Espero que não seja nem desocupado nem que tenha nenhuma limitação física que o prenda em casa, não desejo mal a ninguém.Tirando essas hipóteses só pode ser trabalho, assim sempre contribui para a economia local do sítio onde está.

Edit. Responder a todos os posts é qualquer coisa. Máquina.
Já paravam com este tipo de coisas não?É deprimente acusações que fazem a quem não conhecem

Fiz uma constatação do óbvio. Andaste no fórum nos últimos dois dias? Ontem ao fim do dia comecei a ver gente a referir a frequência e a permanência. Foi qualquer coisa. Podia ser um dia de folga, férias,.Qlqr coisa. Mas o padrão é repetitivo é indicador.

Se há quem esteja assim, tb ao vir aqui posso frisar a forma como users andam aqui. Não insultei ninguém, por isso não tenho de parar com nada. Se notares insultos da minha parte, podes chamar-me atenção. Às até pode haver tentação, mas se crítico até tento meter algum humor à mistura.

Nao tenho problema em indicar te o meu nome e profissao a qualquer moderador para aferir que nao sou avençado. Junto cc e cartao de empregado da minha instituiçao . Porque já cansa um pouco , embora eu seja resiliente

magoslb

Citação de: Vladimiro78 em 12 de Julho de 2019, 13:05
Citação de: magoslb em 12 de Julho de 2019, 13:02
Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2019, 12:55
Citação de: magoslb em 12 de Julho de 2019, 12:50
Citação de: Menino de Ouro RS em 12 de Julho de 2019, 12:43
O homem nao come?

Já vai em mais uma sessão ininterrupta? Desde que horas?


Espero que não seja nem desocupado nem que tenha nenhuma limitação física que o prenda em casa, não desejo mal a ninguém.Tirando essas hipóteses só pode ser trabalho, assim sempre contribui para a economia local do sítio onde está.

Edit. Responder a todos os posts é qualquer coisa. Máquina.
Já paravam com este tipo de coisas não?É deprimente acusações que fazem a quem não conhecem

Fiz uma constatação do óbvio. Andaste no fórum nos últimos dois dias? Ontem ao fim do dia comecei a ver gente a referir a frequência e a permanência. Foi qualquer coisa. Podia ser um dia de folga, férias,.Qlqr coisa. Mas o padrão é repetitivo é indicador.

Se há quem esteja assim, tb ao vir aqui posso frisar a forma como users andam aqui. Não insultei ninguém, por isso não tenho de parar com nada. Se notares insultos da minha parte, podes chamar-me atenção. Às até pode haver tentação, mas se crítico até tento meter algum humor à mistura.

Nao tenho problema em indicar te o meu nome e profissao a qualquer moderador para aferir que nao sou avençado. Junto cc e cartao de empregado da minha instituiçao . Porque já cansa um pouco , embora eu seja resiliente

Primeiro, não tens de provar nada a ninguém. Cada um sabe de si. Isto é internet.

Segundo, não provava nada. Imagina que até estavas ao serviço do presidente (hipotético), sendo um trabalho frente a um ecrã podes estar a executar duas tarefas. A principal que irias dar conhecimento, a secundária omitias. Mas como disse, é cenário hipotético.

Se tens tempo e capacidade para acompanhar assim o fórum, força.

Anti-Corruptos

Vim só aqui desejar uma boa tarde de trabalho ao Vladimiro.

Força ai camarada!!

Velazquez

Citação de: magoslb em 12 de Julho de 2019, 13:02


Fiz uma constatação do óbvio. Andaste no fórum nos últimos dois dias? Ontem ao fim do dia comecei a ver gente a referir a frequência e a permanência. Foi qualquer coisa. Podia ser um dia de folga, férias,.Qlqr coisa. Mas o padrão é repetitivo é indicador.

Se há quem esteja assim, tb ao vir aqui posso frisar a forma como users andam aqui. Não insultei ninguém, por isso não tenho de parar com nada. Se notares insultos da minha parte, podes chamar-me atenção. Às vezes até pode haver tentação, mas se crítico até tento meter algum humor à mistura.
Não podes fazer acusações desse tipo por terem opiniões diferentes das tuas e com frequencia.Já pedimos mais que uma vez para pararem com isso

E isso só prejudica os argumentos

Vladimiro78

Citação de: Anti-Corruptos em 12 de Julho de 2019, 13:12
Vim só aqui desejar uma boa tarde de trabalho ao Vladimiro.

Força ai camarada!!

Obrigado companheiro !!

magoslb

Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2019, 13:12
Citação de: magoslb em 12 de Julho de 2019, 13:02


Fiz uma constatação do óbvio. Andaste no fórum nos últimos dois dias? Ontem ao fim do dia comecei a ver gente a referir a frequência e a permanência. Foi qualquer coisa. Podia ser um dia de folga, férias,.Qlqr coisa. Mas o padrão é repetitivo é indicador.

Se há quem esteja assim, tb ao vir aqui posso frisar a forma como users andam aqui. Não insultei ninguém, por isso não tenho de parar com nada. Se notares insultos da minha parte, podes chamar-me atenção. Às vezes até pode haver tentação, mas se crítico até tento meter algum humor à mistura.
Não podes fazer acusações desse tipo por terem opiniões diferentes das tuas e com frequencia.Já pedimos mais que uma vez para pararem com isso

E isso só prejudica os argumentos

Onde é que está a acusação explícita e directa? Dei uma opinião e disse que havia várias hipóteses para este registo de acompanhamento. Não está em lado nenhum "ele é...".

Vladimiro78

Citação de: magoslb em 12 de Julho de 2019, 13:11
Citação de: Vladimiro78 em 12 de Julho de 2019, 13:05
Citação de: magoslb em 12 de Julho de 2019, 13:02
Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2019, 12:55
Citação de: magoslb em 12 de Julho de 2019, 12:50
Citação de: Menino de Ouro RS em 12 de Julho de 2019, 12:43
O homem nao come?

Já vai em mais uma sessão ininterrupta? Desde que horas?


Espero que não seja nem desocupado nem que tenha nenhuma limitação física que o prenda em casa, não desejo mal a ninguém.Tirando essas hipóteses só pode ser trabalho, assim sempre contribui para a economia local do sítio onde está.

Edit. Responder a todos os posts é qualquer coisa. Máquina.
Já paravam com este tipo de coisas não?É deprimente acusações que fazem a quem não conhecem

Fiz uma constatação do óbvio. Andaste no fórum nos últimos dois dias? Ontem ao fim do dia comecei a ver gente a referir a frequência e a permanência. Foi qualquer coisa. Podia ser um dia de folga, férias,.Qlqr coisa. Mas o padrão é repetitivo é indicador.

Se há quem esteja assim, tb ao vir aqui posso frisar a forma como users andam aqui. Não insultei ninguém, por isso não tenho de parar com nada. Se notares insultos da minha parte, podes chamar-me atenção. Às até pode haver tentação, mas se crítico até tento meter algum humor à mistura.

Nao tenho problema em indicar te o meu nome e profissao a qualquer moderador para aferir que nao sou avençado. Junto cc e cartao de empregado da minha instituiçao . Porque já cansa um pouco , embora eu seja resiliente

Primeiro, não tens de provar nada a ninguém. Cada um sabe de si. Isto é internet.

Segundo, não provava nada. Imagina que até estavas ao serviço do presidente (hipotético), sendo um trabalho frente a um ecrã podes estar a executar duas tarefas. A principal que irias dar conhecimento, a secundária omitias. Mas como disse, é cenário hipotético.

Se tens tempo e capacidade para acompanhar assim o fórum, força.

A serio , para um pouco para pensar . Eu ja o critiquei aqui varias vezes . Ja disse que se houvesse uma alternativa que eu considerasse credivel que admitia votar diferente . Ja disse que so o Rui Costa avançasse eu votava nele . Vamos pela logica . Era , no minimo um avençado estupido . Por outro lado ja li aqui imensos posts sobre que fora do forum a maior parte dos Benfiquistas nao pensa como voces . é assim tao estranho pensar que um deles se inscreveu aqui para debater convosco ?
Por vezes a resposta mais simples é a verdadeira

Anti-Corruptos

Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2019, 13:12
Citação de: magoslb em 12 de Julho de 2019, 13:02


Fiz uma constatação do óbvio. Andaste no fórum nos últimos dois dias? Ontem ao fim do dia comecei a ver gente a referir a frequência e a permanência. Foi qualquer coisa. Podia ser um dia de folga, férias,.Qlqr coisa. Mas o padrão é repetitivo é indicador.

Se há quem esteja assim, tb ao vir aqui posso frisar a forma como users andam aqui. Não insultei ninguém, por isso não tenho de parar com nada. Se notares insultos da minha parte, podes chamar-me atenção. Às vezes até pode haver tentação, mas se crítico até tento meter algum humor à mistura.
Não podes fazer acusações desse tipo por terem opiniões diferentes das tuas e com frequencia.Já pedimos mais que uma vez para pararem com isso

E isso só prejudica os argumentos

É isso mesmo moderação!

Continuar o bom trabalho na moderação exemplar deste fórum.

El Tacuara

De longe, o pior presidente do SLB. Bem pior que o Vale, que ao menos era benfiquista.

#sófaltaestecrll

Velazquez

Citação de: magoslb em 12 de Julho de 2019, 13:15


Onde é que está a acusação explícita e directa? Dei uma opinião e disse que havia várias hipóteses para este registo de acompanhamento. Não está em lado nenhum "ele é...".
Não tem que ser acusações explicitas e directas, insinuações é igual