Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

mirons

Citação de: AnotherDoom em 11 de Julho de 2019, 12:42
Pá, eu não queria dizer isto, mas tenho que dizer.

A culpa desta letargia, deste deixa andar, desta mediocridade instalada, destas palmadinhas nas costas e apoiar sempre TUDO que se faz no clube é nossa e é isso que não deixa o Benfica dar o salto qualitativo.

Mas, a grande maioria dos benfiquistas são mesmo assim, acríticos, não pensam, não questionam, não conseguem ver a big picture.

95% dos benfiquistas é assim, não há forma de mudar.

Posso dar vários exemplos.

Tenho um grupo no whatsapp com vários benfiquistas, só para falarmos de bola. Partilho imensas coisas que vejo aqui no forum. Só eu é que sou critico desta Direcção. Toda a gente apoia, muitos repetiram a ladainha da clausula do Félix, que o Benfica não podia fazer nada.

Mesmo depois de explicar a diferença entre bater/accionar a clausula, continuam a insistir que o Benfica não podia fazer nada.

Familiares meus, tios, que viram o Benfica em grandes finais europeias... dizem que o Benfica não pode aspirar a mais. Que tem sido um grande trabalho do Vieira.

E mesmo depois de mostrar a lista infinita de cepos para o carrossel, dinheiro mal gasto... O Benfica continua bem, todos fazem isso.

Não adianta. É chover no molhado, falar para paredes.

Só quando o Vieira for apanhado a fazer merda e não controlar a comunicação social, é que 95% começam a questionar, tal como aconteceu com Vale Azevedo, que eram noticias todos dias de trafulhices.

Para já, é uma luta perdida.

Gostam da mediocridade, ótimo.

Este post devia ser lido por toda a gente.
Parabéns pela clarividência.
Também tenho um grupo de WhatsApp e, tal como tu, também eu acabo por ser o "divulgador" daquilo que vou lendo por aqui. Felizmente, no meu grupo não sou o único "crítico" da Direção, sendo que "crítico" não significa opor-me a todas as decisões da Direção, só "porque sim" ou "para ser do contra".
Mas enfim, essa incapacidade de "ver a floresta e não a árvore" reina entre a esmagadora maioria da massa adepta benfiquista e, enquanto essa mentalidade não mudar, vai continuar a ser suficiente ganhar o campeonato de futebol. Será esse sucesso / insucesso a ditar a avaliação do trabalho da Direção.

Espártaco

Citação de: Eusébio10 em 11 de Julho de 2019, 15:38
Citação de: Espártaco em 11 de Julho de 2019, 15:29
Citação de: Eusébio10 em 11 de Julho de 2019, 15:25
Os 4 jogadores que passaram no Benfica mais relevantes na europa neste momento nem 1 época inteira fizeram.

Felix - 5 meses.
Oblak - 6 meses.
Bernardo - 5 minutos.
Cancelo - 5 minutos.

O "mérito" é todo dele.


Faz igualmente uma lista de jogadores importantes que se têm mantido no Benfica época após época.
Nessa lista Vieira é claramente culpado no caso do BS e menos do Cancelo. No caso do JF e do Oblak não estou a ver a culpa.

Manter jogadores cobiçados? Quem? Manter o Pizzi é fácil. A única proposta tentadora que rejeitou foram os supostos 30m pelo Ruben Dias porque entrada num versão da Champions que passou a dar muito dinheiro.

Não tem culpa de nada mas em Portugal o Porto consegue manter os jogadores mais talentosos, nós ficamos sempre a olhar até para um o Sporting que se diz falido mas continua com o BF nos quadros.


O Porto ultimamente não é exemplo para ninguém. Herrera e Brahimi a custo zero. Marcano a custo zero para regressar por 3 ME no ano a seguir, etc, etc. No Sporting é demasiado cedo para saber se o BF fica, mas o que tem sido propalado é que andam em leilão para vendê-lo.


Além desses que falaste ainda se pode citar o Grimaldo. Tem-se mantido no Benfica. E tivemos uma série de jogadores importantes que se mantém/manteve no Benfica mais de 3 épocas. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

LFVL

#814277
300 paus!?!?!?!?! Esta gente tem noção do que é o dinheiro? Ou daquilo que se ganha em Portugal? É "só" metade dum ordenado minimo... Fdx! Que chulice de todo o tamanho!

RedOnly


Red2802

Citação de: krovimodric em 11 de Julho de 2019, 15:22



;D ;D

Tenho alguma dificuldade em dizer o que quer que seja sobre isto.

O tão propalado ADN Benfica em vez de ser composto por cromossomas está transformado numa soma de cromos.




costapequeno


BENFIKA

Num clube do povo e preocupado com os adeptos, faziam 10 ou 20 camisolas dessas e sorteavam pelos sócios mais assíduos nos jogos da última época/as.

Era uma edição limitada para celebrar este ídolo que tanto ajudou o clube e era oferecida aos sócios que tal como o Jonas estiveram sempre lá para ajudar.

Livrinhos

Citação de: Red2802 em 11 de Julho de 2019, 15:47
Citação de: krovimodric em 11 de Julho de 2019, 15:22



;D ;D

Tenho alguma dificuldade em dizer o que quer que seja sobre isto.

O tão propalado ADN Benfica em vez de ser composto por cromossomas está transformado numa soma de cromos.

Está muito do Benfica de Vieira nessa imagem, e não é por bons motivos.

LFVL

Eu nem que tivesse muito dinheiro, dava 300 euros por uma camisola. Até 90 acho caro... Que coisa ridiculo. Envergonha o clube.

Playah

Quando chegarmos as 100 camisolas vendidas o presi compra um defesa direito.
Bora garotões, toca a compra camisolas a 300€.

Gondoriz

Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 14:18
Citação de: Nhecks em 11 de Julho de 2019, 14:13
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 14:04
Citação de: Nhecks em 11 de Julho de 2019, 13:57
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 13:45
Citação de: ARRG em 11 de Julho de 2019, 13:42
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 13:33
Citação de: Paparuk1904 em 11 de Julho de 2019, 13:32
Já chega!

Fds

Quanto mais tempo teremos de levar com este aldrabão à frente dos destinos do clube...

Acho que o clube tem nos estatutos algo que se define como eleciçoes .
Aldrabão, mentiroso, nojento, não se pode chamar eleições quando o IMOBILIÁRIO também vota e com direito a 50 votos, eu quando vou votar nas eleições nacionais a minha casa não tem direito a voto.

Creio que os votos das casas sao menos de 5 por cento da globalidade dos votos , pelo menos nas ultimas eleiçoes . Sao esses menos de 5 por cento que te fazem confusao ? Relembra me os ultimos resultados

Portanto, num clube supostamente democratico, um candidato ter logo a partida 5 por cento dos votos (fazendo fe no que dizes) nao te causa confusao.

Tens uma noção de democracia distinta da minha.

Partes do principio que as casas o apoiam cegamente . Eu nao . Acho que em campanha os candidatos têm de mostrar que dao importancia ás casas e por isso é que de certeza qualquer candidato as visitará .
Tu queres crer que a maioria dos socios sao burros porque como estas contra esta direçao isso da te um sentimento reconfortante . Porque sequer imaginares que possas estar enganado e a mairoria estar correcta isso seria um curto circuito

Nao sabia que tijolos tinham necessidade de se sentir importantes. Realmente nao costumo valorizar os sentimentos de tijolos.

Pensava que um candidato a presidencia do Benfica tinha que apresentar propostas aos socios e ser avaliado pelos socios com base nessas propostas. Somente isto. Negligenciei os sentimentos de tijolos.

E sim parto do pressuposto que as casas apoiam cegamente o atual presidente do Benfica. E parece me um pressuposto logico. Em primeiro lugar pq os resultados das ultimas eleicoes assim o demonstram. Em segundo pq existe, na larga maioria dos casos, uma relacao duradoura entre as direcoes das casas e o atual presidente do Benfica, que ha mais de 15 anos que esta no cargo.

Tu negligencias o papel das casas . O semtimento de proximidade que dá ás pessoas que nao podem ir ao estadio quando querem . Nao fazes a menor ideia do que isso é .
Aquilo que tu ves como uma manobra obscura para se perpetuar no poder eu vejo como o justo reconhecimento pelo papel que têm no clube . E tu em vez de de te preocupares com 3 ou 4 por centos dos votos devias era procurar um candidato que tivesse mais de 15 por cento dos votos . Porque em milhoes de Benfiquistas , diz me por favor que existe alguem que consiga mostrar á grande maioria dos socios que este caminho é o errado

Cala-te. O reconhecimento das casas deverá ser feita de outra forma e não dando votos, pois uma estrutura em cimento e tijolo não decide nada. Procurar uma pessoa que tivesse mais de 15% dos votos? Fácil. Vieira. Parte sempre à frente dos outros. Ninguém se pode candidatar, pois se alguém se candidata, são logo inventadas inúmeras mentiras em praça pública sobre essa pessoa, e tentam de tudo para a calar, inclusive, até ''compram'' essa pessoa nem que se tenha de a colocar na estrutura num tacho qualquer ou então colocar essa mesma pessoa a comentar num programa qualquer de desporto.

Não achas estranho depois de 16 anos não aparecer até agora nenhum candidato que fizesse frente ao Vieira? Eu acho. E para mim isso não é democracia, pois de certeza que há milhares de pessoas que são suficientemente competentes e melhores que vieira para presidir o Benfica. O que ele está a fazer é um atentado à democracia. Não ouve adeptos nem sócios, ele está a cagar-se para tudo, o que ele quer é ficar com os bolsos cheios. O que ele quer é ser um Bimbinho da costa, mas do sul.

Mas vá chuta lá os teus argumentos do vieira é que é o salvador da pátria, o vieira é o maior, Deus no Céu vieira na terra, sem vieira o Benfica já não existia, Benfica fundado em 2003. Chuta aí o resto.

RedOnly

Benfica agora é o Real e o Jonas o Cr7... (no offence)

Não metem a mão nestes gajos que não é preciso

Rodrialex

Citação de: Vladimiro78 em 11 de Julho de 2019, 15:42
Citação de: Eusébio10 em 11 de Julho de 2019, 15:38
Citação de: Espártaco em 11 de Julho de 2019, 15:29
Citação de: Eusébio10 em 11 de Julho de 2019, 15:25
Os 4 jogadores que passaram no Benfica mais relevantes na europa neste momento nem 1 época inteira fizeram.

Felix - 5 meses.
Oblak - 6 meses.
Bernardo - 5 minutos.
Cancelo - 5 minutos.

O "mérito" é todo dele.


Faz igualmente uma lista de jogadores importantes que se têm mantido no Benfica época após época.
Nessa lista Vieira é claramente culpado no caso do BS e menos do Cancelo. No caso do JF e do Oblak não estou a ver a culpa.

Manter jogadores cobiçados? Quem? Manter o Pizzi é fácil. A única proposta tentadora que rejeitou foram os supostos 30m pelo Ruben Dias porque entrada num versão da Champions que passou a dar muito dinheiro.

Não tem culpa de nada mas em Portugal o Porto consegue manter os jogadores mais talentosos, nós ficamos sempre a olhar até para um o Sporting que se diz falido mas continua com o BF nos quadros.

O porco consegue manter os jogadores ...tipo herrera, Filipe , eder , brahimi . Sim...todos. Sobre a lagartagem e o BF so se pode analisar no fim do mercado . Tu num plantel campeao , perdeste um jogador por 120 milhoes !!!!! a quarta maior transferencia mundial e o outro retirou se . Sim , este ano a sangria continua ....

Sim, ficam os medianos e os bons saem.

Quem quer num clube de media ou grande dimensão europeia jogadores como o Salvio, Vlachodimos, André Almeida, Jardel, Samaris,  Fejsa, Cervi ou Seferovic? Mesmo o Pizzi não tinha lugar, vai para a Europa e desaparece como 95% dos jogos.

Onde está um lateral direito de raiz para ser titular? Onde está um guarda redes de nível mundial? Onde está o terceiro central para substituir o Ferro e o Dias? Lateral esquerdo suplente? Segundo avançado?

Esta tudo bem, chegas no final da época com mais de 50 golos sofridos e nos jogos europeus sem criar grandes oportunidades porque não tens quem faça a diferença nesses jogos.

Viva o Vieira e os milhões para a sua direção e compinchas.

BENFIKA

Não me canso de dizer que este clube no que toca ao futebol tem uma gestão de mercearia de bairro, estamos a roçar o ridiculo.

Ontem então voltou-se a ver mais exemplos de amadorismo e falta de noção do que é o Benfica. A começar pela vergonha que se passou com o relvado (só para se meter mais uns milhares ao bolso), passando pela parolada do Farol e a acabar na despedida do Jonas que parecia que se tratava de um jogador que chegou na época passada.