Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

bmuc79

Citação de: jpcafe em 30 de Julho de 2019, 12:22
laterais já há?

Vamos passar pela vergonha de ter um 11 pior que o ano passado depois de 200M de vendas?


Luís Filipe Vieira garantiu hoje que o Benfica não vai contratar nem laterais, nem médios. Numa entrevista à rádio renascença, o presidente do Benfica definiu a posição de ponta de lança como prioritária neste mercado de verão

14/06/2019

Napster03

#822211
Estamos basicamente a fechar as portas do estadio a pessoas de um extrato social mais desfavoravel que, justificadamente, nao podem andar a gastar elevadas quantias de dinheiro num jogo de futebol ou numa anuidade de socio.

Porque nem toda a gente tem dinheiro de sobra ao fim do mes. Muita gente mesmo, mais do que se pode pensar para quem nao tem contacto diario com essa realidade.

O Benfica sempre foi um clube com uma raiz social muito forte nessa mesma populacao. Riquinhos sempre foram os verdes, por algum motivo o Benfica sempre foi "o clube do povo".

Andar aqui a defender estes valores exorbitantes quando o proprio clube se gaba da sua grande saude financeira e faz negocios de muitos milhoes e' apenas risivel. Nao e' por mais ou menos 10 euros de um bilhete que o orcamento cai. Nao e' por mais ou menos 20 euros de quota anual que o clube entra em default ou apresenta contas negativas.

Ja nem vou falar da completa aberracao que e' a mera existencia dos socios correspodentes que sao considerados "socios de segunda" no que a estatutos diz respeito.

Um presidente que tanto se orgulha e fala de boca cheia das suas raizes humildes devia ser o primeiro a defender quem nao pode/consegue pagar tanto ao evitar estes valores por um bilhete e ajustar o valor das quotas para um valor unico (para socios normais e correspondentes) nivelado por baixo (todos a pagar o que paga um correspondente neste momento).

Mas sim ja sabemos: "Produto Premium", "Oferta e procura" e mais outras banalidades que nao servem de desculpa para ninguem com 3 dedos de testa e que leia os Relatorios de Contas.

Sorrir e acenar rapazes, sorrir e acenar.

Livrinhos

Citação de: Seven Red em 30 de Julho de 2019, 12:25
Citação de: jpcafe em 30 de Julho de 2019, 12:22
laterais já há?

Vamos passar pela vergonha de ter um 11 pior que o ano passado depois de 200M de vendas?
Se fosse um 11 pior depois de 200M de compras é que seria de estranhar, não ?

E depois de pelo menos 40M€?

Torna a coisa melhor?


Espártaco

Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 12:16
Citação de: alsohugo em 30 de Julho de 2019, 12:12
Esses preços são uma tristeza.

Lei da oferta e da procura
Isto não é pura lei da oferta e da procura mas caça ao emigrante. Em Setembro os preços baixarão. É um clássico.

Chairman

Citação de: Espártaco em 30 de Julho de 2019, 12:32
Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 12:16
Citação de: alsohugo em 30 de Julho de 2019, 12:12
Esses preços são uma tristeza.

Lei da oferta e da procura
Isto não é pura lei da oferta e da procura mas caça ao emigrante. Em Setembro os preços baixarão. É um clássico.
Mas o outro não queria saber. Passa à frente  :rir:

magoslb

Citação de: alsohugo em 30 de Julho de 2019, 12:19
Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 12:18
Citação de: alsohugo em 30 de Julho de 2019, 12:17
Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 12:16
Citação de: alsohugo em 30 de Julho de 2019, 12:12
Esses preços são uma tristeza.

Lei da oferta e da procura

Não me interessa o que tu achas.

Nao é o que eu acho. É um facto

Vou repetir; não me interessa o que eu achas. Passa à frente.

Camarada, segue a recomendação da moderação qd reabriu o tópico. Eu estou a seguir o conselho com alguns users.


Desconfio que alguém está aqui com segundas intenções. Não vou entrar em confronto porque se as minhas suspeitas forem correctas, esse confronto vai de encontro ao que essas pessoas querem.
Mais uma vez vou ignorar.
Essas pessoas só ganham notoriedade porque alguém lhes dá trela.

cipri_slb

Citação de: Napster03 em 30 de Julho de 2019, 12:31
Estamos basicamente a fechar as portas do estadio a pessoas de um extrato social mais desfavoravel que, justificadamente, nao podem andar a gastar elevadas quantias de dinheiro num jogo de futebol ou numa anuidade de socio.

Porque nem toda a gente tem dinheiro de sobra ao fim do mes. Muita gente mesmo, mais do que se pode pensar para quem nao tem contacto diario com essa realidade.

O Benfica sempre foi um clube com uma raiz social muito forte nessa mesma populacao. Riquinhos sempre foram os verdes, por algum motivo o Benfica sempre foi "o clube do povo".

Andar aqui a defender estes valores exorbitantes quando o proprio clube se gaba da sua grande saude financeira e faz negocios de muitos milhoes e' apenas risivel. Nao e' por mais ou menos 10 euros de um bilhete que o orcamento cai. Nao e' por mais ou menos 20 euros de quota anual que o clube entra em default ou apresenta contas negativas.

Ja nem vou falar da completa aberracao que e' a mera existencia dos socios correspodentes que sao considerados "socios de segunda" no que as estatutos diz respeito.

Um presidente que tanto se orgulha e fala de boca cheia das suas raizes humildes devia ser o primeiro a defender quem nao pode/consegue pagar tanto ao evitar estes valores por um bilhete e ajustar o valor das quotas para um valor unico (para socios normais e correspondentes) nivelado por baixo (todos a pagar o que paga um correspondente neste momento).

Mas sim ja sabemos: "Produto Premium", "Oferta e procura" e mais outras banalidades que nao servem de desculpa para ninguem com 3 dedos de testa e que leia os Relatorios de Contas.

Sorrir e acenar rapazes, sorrir e acenar.

Isto é das coisas que mais me tem causado preocupação.

Olho para os preços dos bilhetes hoje e depois vejo os preços de 2013/2014 (não tão longicuo) e facilmente se arranjavam preços a 15€ para público geral. Agora já não se arranjavam abaixo de 30€.

Isto a somar ao facto do Comboio Benfica ter acabado (sem responsabilidade do Benfica eu sei), a campanha dos bilhetes ao preço do tempo de compensação ter acabado.

Muito triste, um clube popular transformado em algo premium.

jpcafe

Citação de: Seven Red em 30 de Julho de 2019, 12:25
Citação de: jpcafe em 30 de Julho de 2019, 12:22
laterais já há?

Vamos passar pela vergonha de ter um 11 pior que o ano passado depois de 200M de vendas?
Se fosse um 11 pior depois de 200M de compras é que seria de estranhar, não ?

O inverso também é estranho.

Vladimiro78

Citação de: Espártaco em 30 de Julho de 2019, 12:32
Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 12:16
Citação de: alsohugo em 30 de Julho de 2019, 12:12
Esses preços são uma tristeza.

Lei da oferta e da procura
Isto não é pura lei da oferta e da procura mas caça ao emigrante. Em Setembro os preços baixarão. É um clássico.

Ou seja das  razao . E nao sao apenas os emigrantes . Ha cada vez mais grupos de turistas nos jogos . Eu noto isso nas roulotes das bifanas .

bmuc79

Citação de: Espártaco em 30 de Julho de 2019, 12:32
Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 12:16
Citação de: alsohugo em 30 de Julho de 2019, 12:12
Esses preços são uma tristeza.

Lei da oferta e da procura
Isto não é pura lei da oferta e da procura mas caça ao emigrante. Em Setembro os preços baixarão. É um clássico.

Mas é perfeitamente normal...
Acho bem que se aproveite isso e que quem só lá põe os pés uma vez por ano pague bem.
Quem não tem muito dinheiro tem tempo ao longo da época para ir ver jogos, até de borla.

Espártaco

Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 12:37
Citação de: Espártaco em 30 de Julho de 2019, 12:32
Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 12:16
Citação de: alsohugo em 30 de Julho de 2019, 12:12
Esses preços são uma tristeza.

Lei da oferta e da procura
Isto não é pura lei da oferta e da procura mas caça ao emigrante. Em Setembro os preços baixarão. É um clássico.

Ou seja das  razao . E nao sao apenas os emigrantes . Ha cada vez mais grupos de turistas nos jogos . Eu noto isso nas roulotes das bifanas .
Eu não dou razão aos preços praticados mas tento apanhar uma explicação racional. Para mim esses preços são uma vergonha. No entanto obedecem a uma lógica.
Sim, fruto do turismo temos cada vez mais turistas a ver os jogos e a comprar as nossas camisolas. Porém tem de se encontrar um equilíbrio nisto. O Benfica é o clube do povo num país com um ordenado mínimo de 600 euros.

Vladimiro78

O futebol do Benfica é gerido pela sad que é uma empresa . O clube já tem iniciativas de cariz social para ter uma aproximaçao a todos os extratos da sociedade . Mas os jogos de futebol oficiais sao um produto . Nao so em Portugal mas em todos os paises onde essa industria é importante . Se há procura o clube tem de se adaptar . Qualquer dia o preço dos bilhetes para cada socio era conforme a declaraçao de IRS ou local onde vive . Nao pode ser assim . Há 65 mil lugares para mais de 220 mil socios . Mais de 40 mil sao cativos . Os restantes , poucos para quem quer assitir a jogos do Maior , têm primeiro de ser postos á venda para socios . Os que sobram têm de ser caros porque há pessoal disposto a pagar .
Noa é um fenomeno do Benfica . é da sociedade . Vejam os preços da habitaçao por exemplo .

zeeman88

Tenho a certeza que os jogos nas frias noites de domingo/segunda de Dezembro /Janeiro não terão estes preços... Nem tanta gente revoltada com esses mesmos preços... Conformem-se lá que o mercado funciona assim e passem a frente...

Chairman

Citação de: Espártaco em 30 de Julho de 2019, 12:41
Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 12:37
Citação de: Espártaco em 30 de Julho de 2019, 12:32
Citação de: Vladimiro78 em 30 de Julho de 2019, 12:16
Citação de: alsohugo em 30 de Julho de 2019, 12:12
Esses preços são uma tristeza.

Lei da oferta e da procura
Isto não é pura lei da oferta e da procura mas caça ao emigrante. Em Setembro os preços baixarão. É um clássico.

Ou seja das  razao . E nao sao apenas os emigrantes . Ha cada vez mais grupos de turistas nos jogos . Eu noto isso nas roulotes das bifanas .
Eu não dou razão aos preços praticados mas tento apanhar uma explicação racional. Para mim esses preços são uma vergonha. No entanto obedecem a uma lógica.
Sim, fruto do turismo temos cada vez mais turistas a ver os jogos e a comprar as nossas camisolas. Porém tem de se encontrar um equilíbrio nisto. O Benfica é o clube do povo num país com um ordenado mínimo de 600 euros.
Isto

minimix

Bons preços, o Paços Ferreira é um adversário temível