Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

cristiano_1904

Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2019, 14:09
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Agosto de 2019, 14:07
Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2019, 14:05
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Agosto de 2019, 11:19
Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2019, 11:15
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Agosto de 2019, 11:13
Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2019, 11:10
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Agosto de 2019, 11:04
Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2019, 10:59
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Agosto de 2019, 10:55
Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2019, 10:52
Citação de: SimaoMiccoli em 03 de Agosto de 2019, 10:06
Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2019, 09:41
Citação de: kingvata em 03 de Agosto de 2019, 08:24
Pergunta aos cordeiros que aqui andam:

- Digam uma decisão boa do LFV em relação ao futebol, nos últimos 4 anos? uma?

promoção do Bruno Lage.

"Estamos no mercado à procura de treinador"

"Ainda vão ter saudades do Rui Vitória"

quero lá saber do que para lá diz..

Só ligo às acções, para o bem e para o mal.
Ok, eu tento roubar mas se não consigo não me pode acontecer nada.

Não percebo o que queres dizer.

Encetar um discurso verbal não é a mesma coisa que principiar uma acção criminosa desse género, seja delinear um plano ou executar condutas preparatórias.
Ou melhor, em princípio não o é.
É uma comparação para tu perceberes que a intenção também conta.

Qual intenção?

Ai mas acreditas que aquelas balelas do LFV correspondem à realidade?
Então também acreditas que a direcção está apostada em conquistar a Liga dos Campeões esta época..

O LFV ao dizer isso pode ter milhentos objetivos: baixar a indemnização do RV, tentar evitar a mudança do treinador por achar que era uma altura má para o efeito, etc, etc.

Por isso volto a repetir: para mim contam as acções.

E contrariamente ao que possas presumir, não sou nem nunca fui apoiante do LFV, mas não sou incapaz de ver o que ele fez de bem feito.
A mesma coisa para qualquer pessoa.
Não sei se ria ou se chore.

why not both?
Então quais as acções deste senhor este  ano para a conquista do campeonato?

Citação de: cristiano_1904 em 03 de Agosto de 2019, 12:14
Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2019, 12:01
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Agosto de 2019, 11:36
Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2019, 11:30
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Agosto de 2019, 11:19
Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2019, 11:15
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Agosto de 2019, 11:13
Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2019, 11:10
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Agosto de 2019, 11:04
Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2019, 10:59
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Agosto de 2019, 10:55
Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2019, 10:52
Citação de: SimaoMiccoli em 03 de Agosto de 2019, 10:06
Citação de: futeboldelite em 03 de Agosto de 2019, 09:41
Citação de: kingvata em 03 de Agosto de 2019, 08:24
Pergunta aos cordeiros que aqui andam:

- Digam uma decisão boa do LFV em relação ao futebol, nos últimos 4 anos? uma?

promoção do Bruno Lage.

"Estamos no mercado à procura de treinador"

"Ainda vão ter saudades do Rui Vitória"

quero lá saber do que para lá diz..

Só ligo às acções, para o bem e para o mal.
Ok, eu tento roubar mas se não consigo não me pode acontecer nada.

Não percebo o que queres dizer.

Encetar um discurso verbal não é a mesma coisa que principiar uma acção criminosa desse género, seja delinear um plano ou executar condutas preparatórias.
Ou melhor, em princípio não o é.
É uma comparação para tu perceberes que a intenção também conta.

Qual intenção?

Ai mas acreditas que aquelas balelas do LFV correspondem à realidade?
Então também acreditas que a direcção está apostada em conquistar a Liga dos Campeões esta época..

O LFV ao dizer isso pode ter milhentos objetivos: baixar a indemnização do RV, tentar evitar a mudança do treinador por achar que era uma altura má para o efeito, etc, etc.

Por isso volto a repetir: para mim contam as acções.

E contrariamente ao que possas presumir, não sou nem nunca fui apoiante do LFV, mas não sou incapaz de ver o que ele fez de bem feito.
A mesma coisa para qualquer pessoa.
Não sei se ria ou se chore.

why not both?
Então quais as acções deste senhor este  ano para a conquista do campeonato?

Nenhuma, tens razão. Seremos sempre campeões não obstante o calhau que lá estiver.
Amigo, não venhas distorcer o que eu disse.

Este ano não tomou uma data de más decisões? Sendo que das únicas boas ocorre por ele não conseguir outro treinador?

Onde é que eu disse que ele não tem méritos diz me lá?

Tens de perceber que as pessoas são também culpadas pelo que dizem e também pela intenção e era isso que eu queria dizer.

Tudo o resto é fruto da tua imaginação.

Não foste tu que pediste uma única acção tomada pelo LFV este ano para ser campeão?
Estás a dizer implicitamente que ele não tem/teve qualquer contributo para o sucesso desportivo.

Se lhe reconheces algum mérito, mas globalmente achas que ele podia fazer muito melhor, então tens a mesma opinião que eu.

Eu acho escandaloso o valor pago pelo Vinicius, acho chocante vender-se o Félix após 6 meses de equipa A, acho muita coisa mal feita.
Mas financeiramente e em termos de estruturas constituídas (físicas e organizacionais) fez muita coisa bem feita, e acho estranho e redutor não o reconhecer.
Fui eu???

sim, foste tu.

Lê lá essa citação anterior e diz-me o que significa.
Nada, não respondo pelo que eu digo, só pelos meus atos.

Aprendi esta com um user aqui.

Boa tarde, Luis.
Boa tarde, Bruno.

nuno16577

Citação de: ClaudioCaniggia em 03 de Agosto de 2019, 13:06
Por pouco safamo-nos destes.

Citação
🇬🇧 El #Wolverhampton ha fichado al mediocentro portugués Bruno Jordão (20  | #Lazio) por 9.200.000 € y al extremo portugués Pedro Neto (19 | #Lazio) por 18.300.000 €. Firman hasta junio de 2024.

https://twitter.com/mercatosphera/status/1157586930353287168

Porra, ainda eram mais de 17M.
Mas outros cá virão parar.

Billy the Kid

Do nada, o Benfica já faz um onze português decente que compete com qualquer rival directo:

Celton Biai; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares; Pizzi, Gedson, Florentino, Rafa; Chiquinho, Jota.

Ainda há os jogadores da equipa B identificados como sendo os próximos a darem o salto, e por isso treinar-se-ão amiúde com o plantel principal: Tiago Dantas, David Tavares, Nuno Santos, João Ferreira, Pedro Álvaro.

Na próxima pré-época, será o "Boom" da geração 2001 na pré-época e a dar os primeiros passos rumo a entrada no plantel principal: Gonçalo Ramos, Umaro Embaló, Tiago Gouveia, Tiago Araújo, e atenção aos jovens que queimam etapas: Ronaldo Camara (2003) e Rafael Brito (2002) que farão alguns jogos na equipa B esta época.

Neste momento temos 9 jogadores no plantel principal formados no CFC (Zlobin, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares, Gedson, David Tavares, Florentino, Jota), mais 4 da B que estão na rampa de lançamento e que se treinarão muitas vezes com o plantel principal, sendo os backups dos "20 titulares de Lage" (Tiago Dantas, David Tavares, Nuno Santos, João Ferreira, Pedro Álvaro), computa um somatório de 14 jogadores made in Seixal. Na época 2020/21, com a introdução da geração 2001 (Gonçalo Ramos, Umaro, Tiago Gouveia, Tiago Araújo, Ronaldo Camara?), mais de metade do plantel será formado no CFC.

Apenas jogadores da estirpe de Gabriel, Grimaldo, Raul de Tomas, Rafa, Chiquinho, é que poderão ser contratados. O resto existe no CFC.

Com isto o Benfica consegue, simultaneamente, poupar dinheiro que seria para contratar o que já existe no CFC, e assim adquiria craques a preços elevados, em números adequados à colmatar as posições de que o CFC estiver cadenciado. 

Tanto um Benfica cada vez mais aportuguesado (já fazemos um onze decente só de portugueses) bem como a proliferação de jovens talentos formados no clube, e ainda o facto de a selecção portuguesa ser maioritariamente constituída por formados no Benfica (e de jogadores que actuam no Benfica), devemos tudo isso ao presidente LFV.

Tudo isto foi pensado. Agora é só recolher os frutos arduamente semeados...

FKS

Citação de: Billy the Kid em 03 de Agosto de 2019, 15:29
Do nada, o Benfica já faz um onze português decente que compete com qualquer rival directo:

Celton Biai; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares; Pizzi, Gedson, Florentino, Rafa; Chiquinho, Jota.

Ainda há os jogadores da equipa B identificados como sendo os próximos a darem o salto, e por isso treinar-se-ão amiúde com o plantel principal: Tiago Dantas, David Tavares, Nuno Santos, João Ferreira, Pedro Álvaro.

Na próxima pré-época, será o "Boom" da geração 2001 na pré-época e a dar os primeiros passos rumo a entrada no plantel principal: Gonçalo Ramos, Umaro Embaló, Tiago Gouveia, Tiago Araújo, e atenção aos jovens que queimam etapas: Ronaldo Camara (2003) e Rafael Brito (2002) que farão alguns jogos na equipa B esta época.

Neste momento temos 9 jogadores no plantel principal formados no CFC (Zlobin, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares, Gedson, David Tavares, Florentino, Jota), mais 4 da B que estão na rampa de lançamento e que se treinarão muitas vezes com o plantel principal, sendo os backups dos "20 titulares de Lage" (Tiago Dantas, David Tavares, Nuno Santos, João Ferreira, Pedro Álvaro), computa um somatório de 14 jogadores made in Seixal. Na época 2020/21, com a introdução da geração 2001 (Gonçalo Ramos, Umaro, Tiago Gouveia, Tiago Araújo, Ronaldo Camara?), mais de metade do plantel será formado no CFC.

Apenas jogadores da estirpe de Gabriel, Grimaldo, Raul de Tomas, Rafa, Chiquinho, é que poderão ser contratados. O resto existe no CFC.

Com isto o Benfica consegue, simultaneamente, poupar dinheiro que seria para contratar o que já existe no CFC, e assim adquiria craques a preços elevados, em números adequados à colmatar as posições de que o CFC estiver cadenciado. 

Tanto um Benfica cada vez mais aportuguesado (já fazemos um onze decente só de portugueses) bem como a proliferação de jovens talentos formados no clube, e ainda o facto de a selecção portuguesa ser maioritariamente constituída por formados no Benfica (e de jogadores que actuam no Benfica), devemos tudo isso ao presidente LFV.

Tudo isto foi pensado. Agora é só recolher os frutos arduamente semeados...

Isto: "Apenas jogadores da estirpe de Gabriel, Grimaldo, Raul de Tomas, Rafa, Chiquinho, é que poderão ser contratados. O resto existe no CFC."

Tudo o que for abaixo disto, não interessa, e é um péssimo investimento.

Raul de Tomas foi 20M, eu fui um dos que estava contra esta contratação por achar que o preço era elevado. Mas em poucos toques na bola, já deu para ver que vai sair barato.

Contratar e contratar bem. Um bom investimento nunca é um mau negocio.

Os 17M por Vinicius não vou comentar, porque todos sabemos o porquê deste negócio. Contudo, acredito que também venha a sair barato.

Quanto ao resto, é por em prática o plano traçado. E não voltar a contratar meios jogadores como fizemos o ano passado, já não estamos neste nível.

bazofio

Citação de: nuno16577 em 03 de Agosto de 2019, 14:50
Citação de: ClaudioCaniggia em 03 de Agosto de 2019, 13:06
Por pouco safamo-nos destes.

Citação
🇬🇧 El #Wolverhampton ha fichado al mediocentro portugués Bruno Jordão (20  | #Lazio) por 9.200.000 € y al extremo portugués Pedro Neto (19 | #Lazio) por 18.300.000 €. Firman hasta junio de 2024.

https://twitter.com/mercatosphera/status/1157586930353287168

Porra, ainda eram mais de 17M.
Mas outros cá virão parar.

Fdx é mesmo á descarada, jogadores que saíram do Braga por bastantes Mendilhoes e depois ainda nem se afirmaram já vão mais caros do que supostamente custaram....á lá Carlos Vinicius.

Jogadores do carrossel do Mendes que não joguem valorizam, deve ser por não terem desgaste...

PQP estes jogos de milhões que enriquecem meia dúzia de mamões á nossa conta!!

pguerreiro

Não me parece realista ou objectivo pensar numa mudança de Direcção, a maioria dos benfiquistas está com LFV, os emails que eram o sonho molhado de muitos e adversários acabaram por mostrar mais a idoneidade da Direcção que dirige do que propriamente levantar suspeitas, e com a equipa a conseguir resultados e com Lage e Paiva a segurar as pontas, dificilmente se pode esperar uma derrocada.

Acho mais pertinente os benfiquistas servirem um papel fiscalizador, e combater a mentalidade que se vai estranhando cada vez mais na massa adepta. Quero acreditar que não andamos no 8 e no 80, entre a política de terra queimada e o seguidismo de alguns iniciados que aqui surgiram neste verão.

O discurso ambicioso do Benfica Europeu por exemplo tem de andar de braço dado com a ambição demonstrada no mercado. Sabia-se de antemão que nas posições carenciadas a carteira Mendes pouco ou nada tinha para nos oferecer, porquê então insistir nesta relação com Jorge Mendes nas compras demonstrando uma posição de fragilidade, para mais tendo nós a prospecção que temos?

As 'oportunidades de negócio' surgirão mais perto do mercado e acredito que a competitividade será garantida, mas a abordagem à nova época foi até à data uma desilusão. Vendendo o Félix antecipadamente, tendo 120M entrar nas contas no prazo de 15 dias (12M pagos ao Mendes), tínhamos de ser mais ambiciosos.

O Lage quer - e quanto a mim bem - um plantel curto e extremamente competitivo. Mas acho que ninguém no seu perfeito juízo pode acreditar que com tanta competição e com a obrigatoriedade de haver rotatividade, as segundas linhas poderão entrar de caras na equipa e manter o nível.

Se JJ agrilhoava o crescimento e a mudança de rumo fez sentido (embora a escolha para a sua sucessão tenha sido uma aberração), esta relação preferencial com o Mendes a par de outras no passado é igualmente castradora.

BlankFile

Vamos para o primeiro jogo oficial da época com as mesmas lacunas da época passada e mais algumas ainda, visto que o Félix e o Jonas... já não contam. GR titular? nada. DD titular? nada. E para piorar, André Almeida de fora. Vamos lá ver o que fazem os novos avançados, embora... nenhum deles tenha características de 2º AV.

Mas que planificação de temporada genial. Que presidente visionário.

Pequeno_Genial

O Presidente prometeu e o Presidente cumpriu. O Presidente nunca falta à verdade.

Começou hoje, com a vitória na ICC, o Benfica europeu.

krovimodric

Aí está o tão prometido título europeu.

Obrigado Presidente!

Seven Red

Citação de: krovimodric em 03 de Agosto de 2019, 19:37
Aí está o tão prometido título europeu.

Obrigado Presidente!
Não é europeu, é mundial.

Baron_Davis

Parabéns pela conquista da ICC

Continuação de bom trabalho presidente  :bandeira1:

JeSuisÉder

Que discurso da treta por causa de um torneio de pré-época...eu quero ver é a prestação na LC esta época com mais de 200 milhões de vendas e ainda com as lacunas identificadas ainda por corrigir...

Mika21PA

Parabéns pela orelhuda presidente!

Benfica europeu.

Pokrl

Aqui está a prova de que não precisamos de um guarda-redes nem de um lateral direito. Estamos prontos a atacar a Champions.

ORMP

Citação de: iloy em 03 de Agosto de 2019, 00:43
Citação de: ORMP em 03 de Agosto de 2019, 00:41
Citação de: iloy em 03 de Agosto de 2019, 00:36
Com um record de receitas vao conseguirem a obra de fazer uma das piores pré épocas e ter uma equipa mais fraca que do ano passado!!!

Pior porquê? Será porque perdemos todos os jogos da pré-época?

Preparação e construção do plantel
A melhor preparação e construção do plantel dos últimos anos ... até agora ... podem ser sempre vendidos 1 ou 2 titulares no último dia do mercado ... não seria caso virgem...
De resto ... saiu um titular, entraram 2 ou 3 jogadores que durante o ano podem entrar na equipa, o Jota e o Nuno também podem entrar na equipa ...
Compara com Julho do ano passado...
Obviamente que a preparação da época no FM corre-me sempre melhor ...