Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Sexta-Feira

Esta é a altura certa para dar o salto definitivo na hegemonia... Não podemos continuar a dar balões de oxigénio a quem nos quis e quer destruir.

Investe, porque podemos tirar muito lucro no futuro. Desportivo e financeiro.

Abandonar o Benfica suficiente para uma liga portuguesa a desvalorizar a cada dia que passa e pensar definitivamente num Benfica Europeu!

S1Benfica

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Agosto de 2019, 09:35
Citação de: SLB Stars em 14 de Agosto de 2019, 03:01
Citação de: esmiga em 14 de Agosto de 2019, 02:40
Tem planos para aumentar a lotação do estádio em 10 mil

A ser verdade é realmente uma decisão certeira. Esta expansão no final de uma época significa um bom encaixe extra que poderá vir a ser extremamente útil no intuito de cobrir algumas despesas.

Falta agora um Benfica consistente na Europa, é a única forma de conseguirmos explorar o mercado asiático e ter direito a uma fatia desse fértil bolo.

A decisão certeira seria fazer um novo estádio. Vender em alta o espaço que temos e projetar uma nova cidade desportiva. O exemplo do atlético de Madrid aqui seria excelente.

Só uma questão:

-Alguém me sabe dizer que idade tinha o Estádio Vicente Calderón?

Toy4L3ve

Creio que virá mais um gr até ao final do mercado.

Se assim for, com as saídas dos excedentários, e se o redes em questão for de qualidade, temos um dos melhores mercados deste milénio

iloy

#824598
Citação de: Almareado em 14 de Agosto de 2019, 11:12
Citação de: iloy em 14 de Agosto de 2019, 10:56
Citação de: Almareado em 14 de Agosto de 2019, 10:41
Vlacho, GR e Zlobin

André Almeida e Tomás Tavares

Ruben, Ferro, Jardel e Conti

Grimaldo e Nuno Tavares

Florentino, Fejsa, Samaris, Gabriel e Gedson

Taarabt e Chiquinho

Rafa, Pizzi, Caio e Jota

RDT, Seferovic e Vinícius

Creio que mais um GR e um avançado e ficámos um super plantel para dominar no campeonato e taças; e alavancar uma boa prestação europeia que passa por superar a fase de grupos.

Tugao nao tenho dúvidas mas a LDC vai depender e muito do sorteio porque este plantel tem aindà muitas lacunas
Eu acho que há ali 3 posições que podem e devem ser reforçadas...A, GR e MC nesta ordem.

Mas lá está, depois é tapado o crescimento de outros míudos muito talentosos que ali temos.

Ha muitos jogos para jogar, entre o tugao e taças os miúdos tem a possibilidade de jogar regularmente. O problema è que agora que o Ajax fez uma campanha com os seus jovens o pessoal pensa que tudo que vai sair do Seixal pode vir jogar a LDC. Acho que os Benfiquistas deviam ter a noção de como o Ajax construiu a sua equipa.
O plantel do Benfica è muito curto para ter o nível europeu de LDC.

1979

Citação de: S1Benfica em 14 de Agosto de 2019, 11:24
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Agosto de 2019, 09:35
Citação de: SLB Stars em 14 de Agosto de 2019, 03:01
Citação de: esmiga em 14 de Agosto de 2019, 02:40
Tem planos para aumentar a lotação do estádio em 10 mil

A ser verdade é realmente uma decisão certeira. Esta expansão no final de uma época significa um bom encaixe extra que poderá vir a ser extremamente útil no intuito de cobrir algumas despesas.

Falta agora um Benfica consistente na Europa, é a única forma de conseguirmos explorar o mercado asiático e ter direito a uma fatia desse fértil bolo.

A decisão certeira seria fazer um novo estádio. Vender em alta o espaço que temos e projetar uma nova cidade desportiva. O exemplo do atlético de Madrid aqui seria excelente.

Só uma questão:

-Alguém me sabe dizer que idade tinha o Estádio Vicente Calderón?

https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/estadio-vicente-calderon?utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2F


50 anos!

1979

Parece que o Real Madrid vai emprestar o Jovic...

Deve haver mão de Jorge Mendes, caso aconteça, para o colocar no Valência FC.

S1Benfica

Citação de: 1979 em 14 de Agosto de 2019, 11:52
Citação de: S1Benfica em 14 de Agosto de 2019, 11:24
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Agosto de 2019, 09:35
Citação de: SLB Stars em 14 de Agosto de 2019, 03:01
Citação de: esmiga em 14 de Agosto de 2019, 02:40
Tem planos para aumentar a lotação do estádio em 10 mil

A ser verdade é realmente uma decisão certeira. Esta expansão no final de uma época significa um bom encaixe extra que poderá vir a ser extremamente útil no intuito de cobrir algumas despesas.

Falta agora um Benfica consistente na Europa, é a única forma de conseguirmos explorar o mercado asiático e ter direito a uma fatia desse fértil bolo.

A decisão certeira seria fazer um novo estádio. Vender em alta o espaço que temos e projetar uma nova cidade desportiva. O exemplo do atlético de Madrid aqui seria excelente.

Só uma questão:

-Alguém me sabe dizer que idade tinha o Estádio Vicente Calderón?

https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/estadio-vicente-calderon?utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2F


50 anos!

Bem sei. Era uma "pergunta resposta".
Acho que nenhum clube consciente poderá andar a construir e destruir Estádios em 16 anos...

1979

Citação de: S1Benfica em 14 de Agosto de 2019, 11:57
Citação de: 1979 em 14 de Agosto de 2019, 11:52
Citação de: S1Benfica em 14 de Agosto de 2019, 11:24
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Agosto de 2019, 09:35
Citação de: SLB Stars em 14 de Agosto de 2019, 03:01
Citação de: esmiga em 14 de Agosto de 2019, 02:40
Tem planos para aumentar a lotação do estádio em 10 mil

A ser verdade é realmente uma decisão certeira. Esta expansão no final de uma época significa um bom encaixe extra que poderá vir a ser extremamente útil no intuito de cobrir algumas despesas.

Falta agora um Benfica consistente na Europa, é a única forma de conseguirmos explorar o mercado asiático e ter direito a uma fatia desse fértil bolo.

A decisão certeira seria fazer um novo estádio. Vender em alta o espaço que temos e projetar uma nova cidade desportiva. O exemplo do atlético de Madrid aqui seria excelente.

Só uma questão:

-Alguém me sabe dizer que idade tinha o Estádio Vicente Calderón?

https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/estadio-vicente-calderon?utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2F


50 anos!

Bem sei. Era uma "pergunta resposta".
Acho que nenhum clube consciente poderá andar a construir e destruir Estádios em 16 anos...

Ok.

Estávamos então perante uma pergunta retórica.

S1Benfica

Citação de: 1979 em 14 de Agosto de 2019, 12:01
Citação de: S1Benfica em 14 de Agosto de 2019, 11:57
Citação de: 1979 em 14 de Agosto de 2019, 11:52
Citação de: S1Benfica em 14 de Agosto de 2019, 11:24
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Agosto de 2019, 09:35
Citação de: SLB Stars em 14 de Agosto de 2019, 03:01
Citação de: esmiga em 14 de Agosto de 2019, 02:40
Tem planos para aumentar a lotação do estádio em 10 mil

A ser verdade é realmente uma decisão certeira. Esta expansão no final de uma época significa um bom encaixe extra que poderá vir a ser extremamente útil no intuito de cobrir algumas despesas.

Falta agora um Benfica consistente na Europa, é a única forma de conseguirmos explorar o mercado asiático e ter direito a uma fatia desse fértil bolo.

A decisão certeira seria fazer um novo estádio. Vender em alta o espaço que temos e projetar uma nova cidade desportiva. O exemplo do atlético de Madrid aqui seria excelente.

Só uma questão:

-Alguém me sabe dizer que idade tinha o Estádio Vicente Calderón?

https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/estadio-vicente-calderon?utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2F


50 anos!

Bem sei. Era uma "pergunta resposta".
Acho que nenhum clube consciente poderá andar a construir e destruir Estádios em 16 anos...

Ok.

Estávamos então perante uma pergunta retórica.

Exacto. Daí as aspas em pergunta resposta.

slb2me

Jorge 'Belzebu' Mendes fez mais um negócio duplo de 60M com o Sevilha e Mónaco.

Ainda vai arranjar algo para o BFernandes com André Silva na churrasqueira de Alvalade.

ARREB1MBA

#824605
Citação de: iloy em 14 de Agosto de 2019, 11:37
Citação de: Almareado em 14 de Agosto de 2019, 11:12
Citação de: iloy em 14 de Agosto de 2019, 10:56
Citação de: Almareado em 14 de Agosto de 2019, 10:41
Vlacho, GR e Zlobin

André Almeida e Tomás Tavares

Ruben, Ferro, Jardel e Conti

Grimaldo e Nuno Tavares

Florentino, Fejsa, Samaris, Gabriel e Gedson

Taarabt e Chiquinho

Rafa, Pizzi, Caio e Jota

RDT, Seferovic e Vinícius

Creio que mais um GR e um avançado e ficámos um super plantel para dominar no campeonato e taças; e alavancar uma boa prestação europeia que passa por superar a fase de grupos.

Tugao nao tenho dúvidas mas a LDC vai depender e muito do sorteio porque este plantel tem aindà muitas lacunas
Eu acho que há ali 3 posições que podem e devem ser reforçadas...A, GR e MC nesta ordem.

Mas lá está, depois é tapado o crescimento de outros míudos muito talentosos que ali temos.

Ha muitos jogos para jogar, entre o tugao e taças os miúdos tem a possibilidade de jogar regularmente. O problema è que agora que o Ajax fez uma campanha com os seus jovens o pessoal pensa que tudo que vai sair do Seixal pode vir jogar a LDC. Acho que os Benfiquistas deviam ter a noção de como o Ajax construiu a sua equipa.
O plantel do Benfica è muito curto para ter o nível europeu de LDC.
Temos plantel perfeitamente suficiente para passar a fase de grupos.
Não temos plantel para vencer vários tubarões seguidos na fase a eliminar.
São 2 coisas bem distintas e nós ainda não temos capacidade financeira para dar esse salto.

O Porto costuma passar e nós até temos tido com planteis melhores do que eles.
Não é por falta de qualidade do plantel que temos caído na fase de grupos.

Em relação às comparações com o Ajax: até prova em contrário, foi um ano atípico. Às vezes acontece. Nem eles sonhavam em chegar tão longe.


rcoelho

dasss.... um novo estádio? lolololol

se for verdade que se vai aumentar +10.000 até concordo, agora fazer um novo...... dassss

Em relação a essa conversa do aumento, alguém sabe quanto se ganhava (em numero de lugares) em trocar as cadeiras por Safe Standings na zona dos "grupos organizados de adeptos"?

daria para fazer isso no sector dos 5% reservados à equipa adversária (uma vez que com o aumento de 10.000 lugares esse valor também aumentaria)?

Não qual será o plano que está a ser equacionado mas para mim deveria passar por rebaixar o relvado uns metros (acho que é possivel que as garagens são à volta), reformular aumentando a inclinação do 1º anel e a colocação de safe standings onde se justificar.

fazendo uma conta de merceeiro, aumentar 10.000 lugares, em red pass são cerca de mais 1,5 a 2 M€ por época..... é preciso é continuar a ganhar para ter o estádio cheio......




JM21

Momento "chave" para darmos o salto. Tem de ser este o ano.

Temos 200 milhões em vendas, mais quase 50 milhões da Liga dos Campeões garantidos.

Temos Porto e Sporting na Liga Europa, um sob vigilância da UEFA, outro intervencionado pela banca.

Este é o ano para cavarmos um "fosso" e pensar em objetivos maiores. Temos de tornar-nos num Bayern, Juventus, ou PSG ao nível nacional. Dominar a larga distância cá, para pensar ganhar lá fora.

Para isso é preciso investir no plantel. É uma oportunidade única e tenho medo de que a iremos desperdiçar.

ivanslb1990

Citação de: piwo em 14 de Agosto de 2019, 09:26
Citação de: ivanslb1990 em 14 de Agosto de 2019, 07:06
Citação de: piwo em 14 de Agosto de 2019, 03:47
Citação de: ARREB1MBA em 14 de Agosto de 2019, 03:15
Citação de: piwo em 14 de Agosto de 2019, 02:27
Citação de: ARREB1MBA em 14 de Agosto de 2019, 02:10
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 14 de Agosto de 2019, 01:35
Está-lhe a cair tudo aos pés "Sem saber ler nem escrever " :

O dinheiro vem de todo lado sem estar a contar ( eliminação do porto, venda do Cancelo...)

Sem querer arranjou o melhor treinador possível


Está nas mãos dele darmos o salto que tanto queremos, mas infelizmente não vai acontecer  :bah2:
Pelo contrário!
Isto que está a acontecer foi o objectivo na estratégia assumida a meio da década passada (por volta do Euro 2004 em Portugal).
Tornar o Benfica no clube português mais pujante financeiramente (já o é! e nessa altura estava longe de o ser), também desportivamente (idém! mas falta consistência na Europa) e deixar os rivais a comer pó.

O Sporting já está lá muito atrás.

O Porto passou de uma situação financeira de excelência cá em Portugal, para prejuízos operacionais enormes ano após ano após ano para tentar aguentar a pedalada do Benfica. Eles têm estado a aguentar esses prejuízos graças às receitas europeias e óptimas vendas (mérito deles).  Este ano fechou-se a torneira das receitas europeias. É um rombo financeiro tremendo.


O caminho até aqui não foi fácil, mas está tudo a correr tal e qual o planeado há quase 20 anos atrás.  :metal:

So faltam as finais europeias com o Real Madrid e a espinha dorsal da seleccao portuguesa. Nao contam os ex Benfica mas sim os actuais jogadores do Benfica.

Quanto ao Sporting...nao houve nenhum futurismo...o Sporting nos ultimos 35 anos!! ganhou dois tugoes. Sempre foram uma merda e vao continuar a ser. E valha nos Pinto da Costa nao ser o mesmo e ter apostado em Lopeteguis e afins que contribuiram e muito para o  Benfica ter ganho de novo a hegemonia do futebol portugues. Isto a nivel nacional porque a nivel internacional contam se pelos dedos das maos quantas vezes passamos a fase de grupos da champions nos ultimos 16 anos.

Quando o Vieira entrou no Benfica, estávamos atrás desportiva e financeiramente relativamente a Sporting e Porto. Não havia comparação possível.
Pior que isso: além de estarmos atrás, também estávamos mal.. é que em sequer era um 3º lugar ali próximo do 1º.

15 anos depois, o Vieira virou tudo. Somos os mais fortes em ambos os planos.
O Sporting está completamente rastos.
O Porto anda a quebrar pouco a pouco e agora vê a principal fonte de receitas a voar.

O Sporting e um looser. Ganhou dois tugoes. O Vieira ainda contribuiu foi la ir as piscinas e fazer se socio do mesmo. No reinado dele ficamos mais que uma vez em terceiro e ate em quarto atras do Sporting e isso sim e vergonhoso.
Quanto ao Porto a hegemonia comecou se a perder com a chegada de Jesus em 2009/2010 e respectivo investimento na equipa. A partir dai foi sabotear ate nao ser mais possivel e assim hipotecar um penta com Varelas na baliza. O Porto errou como nunca e foi buscar Lopeteguis e afins e a factura saiu e vai continuar a sair cara.

Finaceiramente devemos estar melhor (com tanta venda pudera)....so falta apurar quanto se gastou em casamentos e comissoes. Nada como uma auditoria externa as contas do clube quando o sr luzes sair de la.
Ainda na epoca passada relembro que este senhor queria manter Vitoria e nos recordou que nos iamos lembrar muito dele. Depois Lage subiu a principal e a ideia era contratar outro treinador. As coisas nao lhe sairam como ele esperava...porque Lage comecou a ganhar.
Portanto ve la o merito que ele tem no meio disto tudo....

Basicamente tas a dizer que o mérito do lfv é nenhum correcto ?

Correcto, na ultima epoca nenhum  :smokin:

Pois é... Experimenta por tabaco seco que esse que andas a pôr faz te mal!
Essa humidade anda te a foder todo

iloy

Citação de: ARREB1MBA em 14 de Agosto de 2019, 12:18
Citação de: iloy em 14 de Agosto de 2019, 11:37
Citação de: Almareado em 14 de Agosto de 2019, 11:12
Citação de: iloy em 14 de Agosto de 2019, 10:56
Citação de: Almareado em 14 de Agosto de 2019, 10:41
Vlacho, GR e Zlobin

André Almeida e Tomás Tavares

Ruben, Ferro, Jardel e Conti

Grimaldo e Nuno Tavares

Florentino, Fejsa, Samaris, Gabriel e Gedson

Taarabt e Chiquinho

Rafa, Pizzi, Caio e Jota

RDT, Seferovic e Vinícius

Creio que mais um GR e um avançado e ficámos um super plantel para dominar no campeonato e taças; e alavancar uma boa prestação europeia que passa por superar a fase de grupos.

Tugao nao tenho dúvidas mas a LDC vai depender e muito do sorteio porque este plantel tem aindà muitas lacunas
Eu acho que há ali 3 posições que podem e devem ser reforçadas...A, GR e MC nesta ordem.

Mas lá está, depois é tapado o crescimento de outros míudos muito talentosos que ali temos.

Ha muitos jogos para jogar, entre o tugao e taças os miúdos tem a possibilidade de jogar regularmente. O problema è que agora que o Ajax fez uma campanha com os seus jovens o pessoal pensa que tudo que vai sair do Seixal pode vir jogar a LDC. Acho que os Benfiquistas deviam ter a noção de como o Ajax construiu a sua equipa.
O plantel do Benfica è muito curto para ter o nível europeu de LDC.
Temos plantel perfeitamente suficiente para passar a fase de grupos.
Não temos plantel para vencer vários tubarões seguidos na fase a eliminar.
São 2 coisas bem distintas e nós ainda não temos capacidade financeira para dar esse salto.

O Porto costuma passar e nós até temos tido com planteis melhores do que eles.
Não é por falta de qualidade do plantel que temos caído na fase de grupos.

Em relação às comparações com o Ajax: até prova em contrário, foi um ano atípico. Às vezes acontece. Nem eles sonhavam em chegar tão longe.



È tua opinião não a minha