Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

flsb

psil33

Citação de: tapaorelhas em 27 de Agosto de 2019, 13:11
Citação de: psil33 em 27 de Agosto de 2019, 13:08
Não há nenhum notável a levantar a voz? Nenhum paineleiro tem opinião crítica relativamente a esta gestão desportiva? Nada? P*** que pariu
Que blog? Que ex ministro? Desconheço. Deixa la ver isso

Chidi

É incrível como tudo de bom que acontece no Benfica nunca depende de ações dele.

Vejamos: os últimos dois títulos do JJ dependeram do engenho do treinador, de um porto fraco e de reforços sacados à última hora. Os dois do Rui Vitória idem. É este último porque lhe cai no colo um Bruno Lage e um Félix e o LFV sem saber bem como ganha o campeonato.

O último ano que eu me lembro de existir realmente a preocupação de construir uma boa equipa foi no primeiro título do JJ, e mesmo aí teve de inventar um defesa esquerdo.

PattyBrooks

Uma vergonha a postura deste sabotador! E não há ninguém que se imponha. Um verdadeiro ditador com propaganda para dar e vender à qual nem os que sabemos serem benfiquistas conseguirem contrariar. Estão todos reféns do dinheiro.

O que a maioria dos benfiquistas não consegue perceber é que fomos 5 vezes campeões nos últimos 6 anos APESAR de Luís Filipe Vieira e não POR CAUSA do mesmo.

Muitos de nós por aqui temos vindo a dizer desde o inicio da temporada que o maior adversário do Benfica não eram Porto e o Sporting mas sim o próprio Benfica, a sua estrutura e o seu presidente.

Quando chegamos ao cúmulo de querer ver o presidente sair do Benfica, nem que seja de algemas, faz-me lembrar os alemães quando perceberam que tinham um lunático à frente do país e desejavam que alguém matasse Hitler.

Estamos completamente controlados em todos as áreas pelos yes man do presidente. Este sim é o verdadeiro polvo, não o Benfica mas Luís Filipe Vieira, que com os seus tentáculos controla tudo e todos para seu benefício. Espero impacientemente pelo R&C para perceber a dimensão da maquilhagem desta corja.

Cob92

Citação de: Chidi em 27 de Agosto de 2019, 13:16
É incrível como tudo de bom que acontece no Benfica nunca depende de ações dele.

Vejamos: os últimos dois títulos do JJ dependeram do engenho do treinador, de um porto fraco e de reforços sacados à última hora. Os dois do Rui Vitória idem. É este último porque lhe cai no colo um Bruno Lage e um Félix e o LFV sem saber bem como ganha o campeonato.

O último ano que eu me lembro de existir realmente a preocupação de construir uma boa equipa foi no primeiro título do JJ, e mesmo aí teve de inventar um defesa esquerdo.

O ano em que ganhamos tudo a nivel interno tambem tivemos um plantel do crlh

Desde daquele ano em que ganhamos tudo houve um desinvestimento total no plantel e este ano apesar dos gastos ainda existe muitas lacunas.

Nramos

Citação de: Dr.Lecter em 27 de Agosto de 2019, 10:07
Tudo preparado? A narrativa já por aí corre em surdina: "Lage pede, Vieira dá". Se Vieria não dá é porque...isso mesmo. Os Pilatos já estão todos posicionados em fila para lavar as mãos deste defeso miserável, prontos para imputar a responsabilidade das decisões a quem (ainda) tem crédito junto dos Benfiquistas, o treinador. A "estrutura", essa, é que não pode sair beliscada.

Já todos sabemos que Vieira não dá uma pra caixa no futebol, que é um tremendo zero em tudo o que tem a ver com gestão e decisão desportivas. Decide com base em instintos e convicções formadas sem qualquer conhecimento do que é o jogo e ainda se gaba disso. Fica completamente cego com vitórias e atira dinheiro para cima das derrotas. Não sabe mais. Não dá. E não é aos 70 e tal anos que vai aprender. Portanto, nem vou perder mais tempo a falar sobre um ignorante nessa matéria, que ainda por cima tem orgulho de o ser.

Quero antes falar no azar que o Benfica tem. O Benfica tem um azar tremendo. É o único clube no mundo em que é preciso convencer os seus treinadores a aceitar reforços. É inacreditável. Quando chegou, dizia-se à boca cheia que o Benfica não contratava mais um ou dois jogadores para o andebol porque o Carlos Resende não queria. "Azar do caralho", pensei eu, tinha de nos calhar o único treinador no mundo que não quer um plantel melhor.

Mas eis que, pouco tempo depois, a ladainha volta. "Não vamos ao mercado porque a equipa técnica entende que tem soluções". E eu, sendo das letras mas gostando muito de números, faço contas e fico logo de pé atrás. Qual é a probabilidade de o Benfica ter num curto espaço de tempo dois treinadores que não querem reforços? E então deito-me a analisar factos.

1) Na entrevista de Bruno Lage no início da época, no Seixal, o treinador afirmou taxativamente que os miúdos precisam de fazer jogos na equipa B, tendo dado o exemplo do Ferro e do Ruben Dias.

Realidade do plantel: alternativas aos laterais são dois putos que mal jogaram na B.

2) Bruno Lage, em conferência de imprensa, assume publicamente que quer um GR. No final de Julho o Benfica teve, no seu estádio, a fazer exames médicos, um GR que teria custado 15M€.

Realidade do plantel: Vlachodimos aumentado em 40% e mantém a titularidade, Svilar e Zlobin no banco.

3) Bruno Lage, após a derrota com o Porto, diz que o Benfica não tem uma alternativa ao Gabriel.

Realidade do plantel: zero alterações nesta zona do campo e ainda se promoveu o David Tavares que, lá está, nem na B jogou, sequer.

4) Bruno Lage afirma em conferência de imprensa que "Chiquinho é um craque". E Chiquinho foi, de facto, nestes primeiros jogos, a primeira opção a saltar do banco de suplentes. Chiquinho lesiona-se e perde, pelo menos, meia época.

Realidade do plantel: não só perdemos o único jogador que até agora conseguia fazer a ligação no último terço como agora, sem ele, ficamos curtos tanto na frente como na ala (isto em qualidade, claro está).

Mas mesmo assim, mesmo fazendo um esforço para acreditar que Bruno Lage não quer reforços e acha que tem soluções, pergunto: para que é que o Benfica tem uma estrutura de futebol?

O que é que faz o Tiago Pinto? O que é que faz o Rui Costa? Qual é a organização que permite a inversão da hierarquia e aceita que seja o funcionário a determinar o que fazer no mercado sobrepondo-se a quem, supostamente, também tem competência para decidir essas matérias? E se é assim, se é o treinador que decide tudo e se lhe fazem todas as vontades, porque é que a estrutura não lhe deu o GR que pediu e vetou o nome que sugeriu? Porque é que a "estrutura" funciona maravilhosamente quando se trata de dizer não a um atleta e falha consistentemente na persuasão aos treinadores (esses malvados que não querem melhorar)?

Contem-me outra. Estamos a repetir as façanhas de 2010/2011 e de 2017/2018. Ganha-se, reduz-se o investimento. Porque os adversários estão financeiramente à rasca e há hotéis para construir. Com certeza o presidente julgará que daqui a uns anos pode transferir um camareiro para o Grupo Pestana por 20M€.

Com a lesão do Chiquinho temos um plantel pior que o da época passada. As alternativas de ataque são Carlos Vinícius, Jota e Caio Lucas. Se não fosse o Benfica era de rir. Visse eu isto no Porto ou Sporting e ria-me da "banda de música". Este defeso é absolutamente inaceitável.

Enquanto o objetivo for ganhar de vez em quando para se eternizarem no poleiro, está tudo controlado.

Chidi

Tomara eu ser tão incompetente como este é ser bem tão sucedido como ele é.

OK, na verdade não é incompetência, ele se quisesse era competente, simplesmente não quer saber.

tapaorelhas

Citação de: psil33 em 27 de Agosto de 2019, 13:16
Citação de: tapaorelhas em 27 de Agosto de 2019, 13:11
Citação de: psil33 em 27 de Agosto de 2019, 13:08
Não há nenhum notável a levantar a voz? Nenhum paineleiro tem opinião crítica relativamente a esta gestão desportiva? Nada? P*** que pariu
Que blog? Que ex ministro? Desconheço. Deixa la ver isso

mandei-te por MP

Anti-Corruptos

Citação de: El Tacuara em 27 de Agosto de 2019, 12:51
Os lambe cús só aparecem se ganharmos em Braga.

Ou se ganharmos algum trofeu de salto mortal à retaguarda num torneio manhoso qualquer.

raymanzarek

Calado que nem um rato. O habitual portanto.

Chidi

Ah, e claro que gente competente como José Boto nos trocam por um Shakhtar qualquer desta vida. Ninguém quer saber do trabalho dele, só compramos por catálogo e por interesse e na altura ainda tínhamos o RV a treinador.

O Boto devia vomitar todos os dias.

El Tacuara

Citação de: Chidi em 27 de Agosto de 2019, 13:16

O SLB tem ganho apesar do Vieira.

Imagina se tivéssemos um presidente (na ascensão da palavra) em vez de um oportunista e aldrabão.

raymanzarek

Quando o mercado fechar lá virá ele apregoar novamente o Seixal.

Agora não convém porque ainda lhe fazem uma espera.

hlamar

Leiam a crónica do Bagão Félix na Bola de hoje...
Foi retirado do camarote dele porque alguém, uma entidade pagou mais...
Critica e muito a polícia economicista do nosso clube...

O Vieira só vē €€€...

Bela Guttmann

Citação de: trucatruca em 26 de Agosto de 2019, 22:09
Enches mais e melhor os bolsos ao Mendes, do que o Benfica com reforços.

Era esta a faixa que tu merecias levar no estádio!
E a pide deixar essa faixa entrar no estádio ?