Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

darth vader

Para os defensores do LFV, que na maioria até são do tempo do Benfica que fazia tremer qualquer adversário europeu, até parece que Benfica nasceu com o LFV. Tenho familiares assim mesmo.

Ele que se lembrem de uma célebre frase do Toni, que em vez de puxar o mérito para si disse "no Benfica qualquer treinador arrisca-se não apenas a ser campeão nacional, mas também campeão europeu" ou qualquer coisa assim. Não digo isto para entrar em ilusões que somos um crónico candidato à LDC, os tempos são outros e o peso do dinheiro nisso é muito maior. Mas, voltar a ser campeão nacional? Levantar as contas do SLB? Claro que há mérito até porque os antecessores recentes não o souberam fazer, mas estamos a falar do Benfica! A nível interno! Antes de LFV éramos o quê? O Alverca? O Boavista?

LFV teve mérito em parte na gestão que teve do clube, mas não vamos exagerar. O que ele conseguiu foi regressar a uma relativa normalidade interna, nacional, de um clube que já era grande. Ainda falta a parte europeia. E para isso é preciso bons jogadores e bons treinadores, com uma boa base financeira. A base financeira está aparentemente lá. Falta o resto, a começar por um presidente que simplesmente queira chegar a este patamar, em vez de somente ambicionar o mínimo que lhe permita ser reeleito mandato após mandato.

Para qualquer bom entendedor, já deu para perceber que com este presidente o Benfica só será vencedor a nível interno, e com adversários de joelhos (financeiramente). Basta lembrar quem dominava antes do Lopetegui. Benfica sem LFV podia ser muito maior. Falta quem faça perceber isso à maioria dos sócios e adeptos, e que depois saiba fazê-lo.

Maldini

Sr. Presidente .. aqui onde me encontro com as lágrimas de emoção ... é o centro do mundo do clube do meu coração ...

Ser benfiquista nunca irá o sr. Ser, sentir ou saber ... mas pelo menos respeite quem ousou ser ... quem ousou criar ... quem ousa amar este imenso clube que NUNCA HAVERÁ IGUAL

xiribiti

Citação de: magoslb em 28 de Agosto de 2019, 08:08
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2019, 07:13
Citação de: jnobre em 28 de Agosto de 2019, 06:27
Problema de GR, DD e AC continua. Achar que substituímos RDT pelo o Felix é só mais um erro grosseiro. E já agora, todo o teu projecto de Seixal tem um problemazinho ... os jogadores com 10 jogos de equipa principal já querem saltar para outros campeonatos.
O problema do projeto do Seixal é mesmo ele, é  que com 10 jogos na equipa principal já ele está a dizer ao Mendes, vende.
Citação de: Biscai@ em 28 de Agosto de 2019, 07:23
Citação de: xiribiti em 28 de Agosto de 2019, 06:56
https://www.facebook.com/354623765132313/posts/440455853215770/?app=fbl
Fodeu... pode ser que muita gente acorde para a vida.

O Seixal, nas mãos do vieira, será o que acabará  ainda mais depressa com o Benfica europeu.

Se antes não contava, agora só existe Seixal. Se ainda fosse para produzir talento com Félix, Bernardo ou Renato e o reter de modo a formar uma grande equipa, era positivo. Mas não, o Seixal é um complexo que surgiu para que mais betão pudesse ser erguido e é tido em conta, como o presidente tão orgulhosamente afirmou, como uma "uma fábrica".

O cerne nunca é ter uma equipa de excelência, seja vindo de fora ou do Seixal, a prioridade é fazer rodar rapidamente o dinheiro.

E como não irão surgir jogadores como Félix ou Renato todos os anos, inevitavelmente haverá anos com fornadas mais fracas, com o abandonado do mercado internacional na busca dum Witsel ou Saviola, a tendência é para a equipa ir perdendo qualidade e condições para voos mais altos.

Portanto, o Seixal é apenas uma forma mais barata de fazer dinheiro. Comprar um Di Maria, Witsel ou Cardozo sai mais caro do que um miúdo da formação, mesmo que tenha menos qualidade, joga pq é a opção mais barata. O intuito nunca é o desempenho desportivo, é sempre o lucro rápido e a satisfação das pretensões do parceiro estratégico.

O Seixal que devia ser encarado como um complemento às boas aquisições feitas( as tais "aquisições cirúrgicas"), vai acabar por ser o que acelerará a nossa queda em termos de produtividade europeia. Pq a paranóia de que agora tem de jogar os miúdos por decreto, vai levar a situações de jogadores adaptados a posições que não dominam e fazer com que a entrada na equipa A seja banalizada. E a nível interno, como se viu no sábado, é para levar na tromba dum porto intervencionado( que se reforçou melhor que nós), inclusive ver um sporting em modo desastre a fazer mais pela vida.

Em suma, em vez de cavarmos um fosso para a concorrência, partirmos para a nova época com um plantel mais fraco( não esquecer que em Janeiro o anterior plantel estava trucidado pelo porto) e à beira de permitirmos que os rivais estejam ao nosso nível, qd a condição de clube "financeiramente pujante" é nossa.

Fora as urbanizações todas que crescem à volta do CE...pergunto-me a quem pertencerão ::)

Ainda vai existir um aeroporto do Seixal :-X

mansas

Nao temos dinheiro pra cantar um cego!! Essa é que é  a verdade!!

Contratações milionárias?? Só se forem do mendes!! Porque será??

Tudo o resto é caro e negociado ao cêntimo...

Isto vai ser mais grave do que estamos à espera...

I Am The Walrus

O Benfica foi ao Mercado este Verão?

- Cadiz, custou 3.5M€ ... segundo os "experts" da cena, disseram a frase típica "o Lage conta com ele" ... demorou pouco a ser encostado. Ah, é PLC e custou 3.5M€.

- RDT .. esse portento que o pessoal se ejacula quando fala dele, que a mim ainda não me convenceu. Tem 1 ano de Liga Espanhola e custou 20M€ ao ......... Real Madrid. Que desde a venda do Garay, os dois clubes andavam de costas voltadas. Mas hey, não queremos essa situação por muito tempo, pq o Real é um futuro comprador dos nossos jovens, por isso, vamos lá ser "amigos" e fumar o cachimbo da paz com o Real.Ah, é PLC e custou 20M€ com inúmeras provas dadas em Espanha.

- Vinicius .. é Ava? e Def? é Gr? Não! É PLC e custou ......... 17M€! Por esse valor deve ter provas dadas no futebol, claro que sim. Ah, é PLC e custou 17M€!

E pronto gastamos 40M€ em ............ 3 PLC!! Surreal.

Foda-se mas estamos todos em coma cerebral? Mas que raio vem a ser esta merda?

... pois é. Estamos em coma, e aceitamos todos esta merda. A realidade é essa.

Curiosamente o que eu acho uma piada do crl é. Sempre que tentamos ir contratar alguém fora do catalogo do Merdas do Mendes, é sempre impossível.Ou pq o jogador não quer, ou pq o clube não vende.
Aqui, é exactamente o contrário, o clube quer vender e faz de tudo para que o jogador seja vendido.

Tr - 17

Sabotador implacável.

Só o Lage é que lhe estragou os planos na última época.

MrFire

Devíamos exigir, assim como se fez com o Sócrates, uma investigação profunda as contas off shores do Mendes e do Vieira... eu não tenho dúvidas que seguir o rasto do dinheiro ia dar muitas informações.

É encher a PJ de e-mails e pressioná-lós a trabalhar.

É óbvio que houve e há roubo dos grandes

Miguelito22

Completamente patético e anedótico!

É enfiar putos no plantel e pode ser que resulte!

Qual é a parte que este gajo não percebe que o Benfica tem posições carenciadas e precisa também de jogadores feitos de qualidade????

Tem a sorte de ter um treinador como o Lage mas mesmo assim este com as teimosias que também tem não sei se este ano teremos mais que a supertaça como titulo.

Menino de Ouro RS

Masterwars

Citação de: El Tacuara em 28 de Agosto de 2019, 12:31
Citação de: Masterwars em 28 de Agosto de 2019, 12:20
Citação de: El Tacuara em 28 de Agosto de 2019, 12:17
Citação de: Masterwars em 28 de Agosto de 2019, 12:00
Citação de: El Tacuara em 27 de Agosto de 2019, 17:23
Citação de: Masterwars em 27 de Agosto de 2019, 17:15
Citação de: El Tacuara em 27 de Agosto de 2019, 17:07
Citação de: Masterwars em 27 de Agosto de 2019, 17:01
Citação de: iloy em 27 de Agosto de 2019, 14:12
VIEIRA, MENDES e DSO devem ser os alvos a abater no clube.
Claramente os maiores sabotadores.

Vamos ser sinceros: mas que culpa é que tem o Jorge Mendes?

Ao homem, que é empresário, só lhe interessa dinheiro. Se o palerma do nosso presidente lhe diz que sim a tudo então a culpa é do presidente.

Quem tem de defender os interesses do Benfica é o Vieira, não é o Jorge Mendes.

E se o interesse for mútuo?

Vai dar ao mesmo. Eu não quero saber dos interesses do Jorge Mendes desde que não prejudique o Benfica.

E esta última só depende do Vieira e de mais ninguém.

E óbvio que o Mendes só aparece na equação pq o Vieira o chama.
Onde está a duvida?

Quando digo mútuo, digo em benefícios de €€€ para ambos.

Mas não estás a perceber.

Isso só depende do Vieira. Basta dizer não que o Jorge Mendes não faz nada, é óbvio.

Isso é que é ser ingênuo!

Vieira e Mendes fazem parcerias para ganharem dinheiro.

Ora é o Vieira que quer vender , ora é o Mendes que quer despachar refugo. Estão sempre em conluio.

A ultima coisa que o Vieira pretende, é terminar com os negócios com a Gestifute.

Tu é que és mesmo ingénuo e continuas a não perceber.

Isso depende só do Vieira em relação ao Benfica. Onde é que não percebeste isto?

Afinal o teu déficit é a língua portuguesa.

O que eu digo, é que se DEPENDER do Vieira os negócios com o Mendes NUNCA vão  terminam.

Tu dizes , que está nas mãos dele terminar.
Nem La Palisse respondia assim.

Fim de conversa.

Pelos vistos não sabes falar português, és de compreensão lenta e não percebes nada do que as pessoas dizem mesmo que seja num Português básico.

Eu fui claro: isso tudo só depende do Vieira!Basta um NÃO é já está! É preciso repetir 10000 vezes?!

Se não percebes Português à próxima avisa para não vires chatear a cabeça ao pessoal.

SusanaAfonso

Os amigos de braga.... é tudo contra o Benfica

hertz

Já houve mercados muito mais mas este...
Nunca recebemos tanto dinheiro e uma equipa que já tantas lacunas tinha, acaba o mercado ainda com mais lacunas.

Vitor Alves

Citação de: rpcbslb em 28 de Agosto de 2019, 12:40
Citação de: Vitor Alves em 28 de Agosto de 2019, 12:37
Citação de: Migas75 em 28 de Agosto de 2019, 12:10
Citação de: Vitor Alves em 28 de Agosto de 2019, 12:01
Com a entrada de + 200 M€ em vendas de jogadores, com uma receita global acima dos 300 M€, com o FCP em construção, depois de perder 3 jogadores importantissimos, o SCP está como está...

Se perdes este campeonato meu amigo, vai ser uma vergonha de morte.

Espero que reforces a equipa com 3 jogadores para serem titulares, GR, DD e SA.

Se perder este campeonato depois de vender Félix, Jimenez, Talisca e muitos mais, sem reforçar verdadeiramente a equipa, pode ver o poleiro em risco!

O Benfica em termos de estruturas já tem quase tudo, agora falta-nos um presidente benfiquista de gema, que viva verdadeiramente o clube e queira projectar o clube na Europa, que tenha ambição... que queira servir o clube e não servir-se dele!

Espero que tenhámos esse presente em 2020!

Não acredito que tenhamos um novo presidente em 2020, a não ser que apareça algum problema de saúde (espero que não) ou algum problema na justiça, o que não me parece que irá acontecer.

Relativamente ao novo presidente, dos "candidatos" que apareceram nenhum deles tem na minha opinião, capacidade para assumir o cargo.

Porque não podemos só olhar para a vertente desportiva, e não quero no Benfica um presidente à imagem de Bruno de Carvalho.

Gostava que aparece-se uma pessoa que fosse "benfiquista de gema, que viva verdadeiramente o clube e queira projectar o clube na Europa, que tenha ambição... que queira servir o clube e não servir-se dele", mas até agora...
RGS

Não me parece que o RGS seja a pessoa indicada para assumir o cargo.

fabioLupi

Citação de: Vitor Alves em 28 de Agosto de 2019, 14:09
Citação de: rpcbslb em 28 de Agosto de 2019, 12:40
Citação de: Vitor Alves em 28 de Agosto de 2019, 12:37
Citação de: Migas75 em 28 de Agosto de 2019, 12:10
Citação de: Vitor Alves em 28 de Agosto de 2019, 12:01
Com a entrada de + 200 M€ em vendas de jogadores, com uma receita global acima dos 300 M€, com o FCP em construção, depois de perder 3 jogadores importantissimos, o SCP está como está...

Se perdes este campeonato meu amigo, vai ser uma vergonha de morte.

Espero que reforces a equipa com 3 jogadores para serem titulares, GR, DD e SA.

Se perder este campeonato depois de vender Félix, Jimenez, Talisca e muitos mais, sem reforçar verdadeiramente a equipa, pode ver o poleiro em risco!

O Benfica em termos de estruturas já tem quase tudo, agora falta-nos um presidente benfiquista de gema, que viva verdadeiramente o clube e queira projectar o clube na Europa, que tenha ambição... que queira servir o clube e não servir-se dele!

Espero que tenhámos esse presente em 2020!

Não acredito que tenhamos um novo presidente em 2020, a não ser que apareça algum problema de saúde (espero que não) ou algum problema na justiça, o que não me parece que irá acontecer.

Relativamente ao novo presidente, dos "candidatos" que apareceram nenhum deles tem na minha opinião, capacidade para assumir o cargo.

Porque não podemos só olhar para a vertente desportiva, e não quero no Benfica um presidente à imagem de Bruno de Carvalho.

Gostava que aparece-se uma pessoa que fosse "benfiquista de gema, que viva verdadeiramente o clube e queira projectar o clube na Europa, que tenha ambição... que queira servir o clube e não servir-se dele", mas até agora...
RGS

Não me parece que o RGS seja a pessoa indicada para assumir o cargo.
Neste momento o Vieiradas tem de sair.

nuno16577

Citação de: mansas em 28 de Agosto de 2019, 13:27
Nao temos dinheiro pra cantar um cego!! Essa é que é  a verdade!!

Contratações milionárias?? Só se forem do mendes!! Porque será??

Tudo o resto é caro e negociado ao cêntimo...

Isto vai ser mais grave do que estamos à espera...
Também penso o mesmo, e falir clubes já este homem mostrou que consegue.