Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

poorportuguese

Citação de: Red2802 em 04 de Setembro de 2019, 15:36
A Newsletter oficial que saiu há pouco sobre a constituição do plantel é uma vergonha.

É reveladora do carácter do presidente do Sport Lisboa e Benfica. Da sua honestidade, da sua frontalidade e da seu sentido de gratidão.

É toda uma náusea que dá vontade mesmo é de desistir.
Tem todo o ar de ter sido escrita pelo excremento humano que lidera o jornal O Benfica

Revi

Citação de: Masterwars em 04 de Setembro de 2019, 16:45
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Setembro de 2019, 12:39
Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2019, 11:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Setembro de 2019, 10:15
Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2019, 10:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Setembro de 2019, 09:37
Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2019, 09:00
Citação de: Hugo Silva em 04 de Setembro de 2019, 03:28
Citação de: luis.live em 03 de Setembro de 2019, 23:31
Citação de: Avante em 03 de Setembro de 2019, 23:26
Citação de: luis.live em 03 de Setembro de 2019, 23:22
Citação de: kid bengala em 03 de Setembro de 2019, 23:14
Adoro a conversa do pré Vieira.

Vieira chega ao clube como director desportivo, e compra Simão por 12M, mais Mantorras por 5 e ainda trouxe Zahovic, que só jogava no finalista da Champions, criando uma equipa, que ele apelidou de dream team. Mas não havia dinheiro, não havia nada.

Vieira é eleito presidente, e já existia estádio, no entretanto, o grande milagre financeiro foi tudo alavancado pelos amigos do BES, realmente um milagre único. 

No entretanto, já Vieira era presidente e a Juventus sagrava-se bi campeão europeia, depois perdeu esses campeonatos, desceu, subiu, construiu um estádio, um centro de estágio, até uma clínica, e domina a seu bel prazer a sua liga.

Já Vieira era presidente e andava o Dortmund a pedir esmolas ao Bayern para não acabar. Depois disso, reergueu-se, ganhou campeonatos e foi a finais da champions.

Quando Vieira chegou ao Benfica, o parceiro Atlético estava enterrado na 2º divisão, no mesmo tempo de Vieira, voltou à primeira, ganhou o campeonato, ganhou competições europeias e esteve várias vezes em finais de champions, e até construiu um estádio e centro de estágio. Milagre?

Mas pronto, Vieira é um milagreiro, fez algo que nenhum presidente tenha feito ao longo de tanto tempo.

Também houve outros clubes que "desceram" e estão a ter muitas dificuldades em se reerguer . Nunca o SL BENFICA teve equipas tão competitivas como no tempo do Vieira. desde os anos 60 que não se eliminava uma equipa como a juventus por exemplo nas competições europeias.

Marselha - Meia Final TCCE 1989-1990 ?

isso foi épico. revê o jogo de marselha... lol. cuidado com o coração.
O jogo de Marselha foi um massacre descomunal! Não me lembro,nem em tempos mais recentes,onde as diferenças orçamentais imperam,de o Benfica ser tão dominado durante  os 90 minutos! Mas esse Marselha era uma equipa absolutamente assombrosa!! A memória dessa eliminatória ( o maior feito europeu a que assisti) faz-me relembrar aquilo que era o grande Benfica, que hoje não existe,e não me digam que é apenas devido às diferenças financeiras. Como prova essa eliminatória,entre várias outras,tal como toda a década de 60, sempre defrontamos equipas superiores desportiva e financeiramente ( embora atualmente essas diferenças sejam mais acentuadas) com o sucesso que se conhece. Só foi possível eliminar esse Marselha graças a muito querer,garra e ambição, aquela mística que só nós tínhamos,com preciosa colaboração de todos os adeptos que fizeram da luz um inferno incrível!E claro, alguma sorte, que é sempre precisa! Hoje em dia o que temos? Qualquer equipa de 2 linha europeia e já começamos derrotados,a preparar a desculpa dos orçamentos para o dia seguinte, apanhamos um Basileia e somos goleados, nesse grupo fraquinho fazemos 0 pontos,este ano apanhamos um Lyon e um Leipzig, equipas de 3 linha,e já nem somos favoritos a passar, os adeptos vão ao estádio para tirar selfies e acender luzinhas...quo vadis Benfica! Ainda acreditei no pós 2014 que estávamos no bom caminho,mas depois foi uma queda a pique em termos competitivos,o que é curioso, pois é inversamente proporcional á recuperação financeira da SAD, quando o normal é os dois factores andarem de mãos dadas! A conclusão que chego é que a recuperação financeira apregoada (e que aconteceu) foi á custa da competitividade da equipa de futebol. Por muito que custe a muita gente,isto não se pode considerar boa gestão. O Benfica não pode ser gerido como outra qualquer empresa,a vertente desportiva nunca pode ser descurada! E não me venham falar dos 5 em 6, pois quem for intelectualmente honesto,sabe perfeitamente que se deve também muito a demérito do nosso rival. A realidade é que estamos piores( nenhum jogador deste plantel era titular em 2014 e poucos entrariam sequer nesse plantel),mas felizmente o Porto ainda piorou mais. O futuro pode ser risonho,mas parece não haver vontade..

quem tem conhecimento da historia deste clube e deste jogo sabe o porque do Benfica foi ter comido neste jogo.

Oi? traduz lá isso...

lembras te do que disse o Gaspar Ramos depois deste jogo? os jogadores do Marselha era dopados!!
em 93 o Marselha desceu de divisao por corrupçao e alguns anos depois muitos jogadores do Marselha confirmaram que os jogadores levavam injeçoes no jogos europeus e pior ultimamente um dos antigos adjunto do Tapie afirmou que o Marselha injetava produtos na garrafas d'agua dos adeversarios antes dos jogos. Muitos adversarios ja confirmaram igualemente que durante os jogos frente ao Marselha tinham tanto sono que quase iam dormim em campo.
Nao tenho qualquer duvidas que neste jogo o marselha fez tudo isso. Alias o gaspar ramos quando disso isso ja sabia que o marselha usava estes metodos.

Dopados o crl...os gajos jogavam largo.

Eu vivia em França nessa altura, era e sou adepto do PSG e não suportava o Marselha, mas aqueles gajos jogavam enormidades. De tal forma que no ano seguinte perderam a final com o Estrela Vermeha de Jugovic, Savicevic, Prosinecki depois de limparem o Milan e no ano seguinte venceram o Milan na final, e esses 2 Milan eram os super Milan da altura.

Levamos uma banhada do crl...não me lembro de nada assim. E mesmo na Luz com 120.000 nas bancadas criámos zero até ao golo de Vata..

sim os gajos afirmam que eram dopados mas tu como adepto do PSG afirmas que nao!!
tambem deves conhecer muito pouco esta historia por afirmar isso.
è por jogar énormidades que precisaram de comprar uma multituda do jogos na ligue 1 e na europa!!

Que multitude de jogos pah...e noção das coisas.

O único jogo em que foram acusados de comprar algo foi o Valenciennes vs OM.

O Marselha daquela altura era uma equipa fabulosa, com Papin, Waddle, Francescoli, Sauzée, Deschamps.

A sério, vais agora querer falar de futebol francês dos anos 80 comigo? Eu que ia todos os 15 dias ao Parc ver o PSG de Susic, Fernandez e depois o Matra Racing de Litbarski, Fernandez e Artur Jorge ou novamente o PSG de Valdo, Ricardo, Guerin, Le Guen, Ginola e afins...a sério?

Ganha juízo, fomos abafados simplesmente porque eles eram melhores, como foram na 2.ª mão mas, felizmente, vencemos.

Haja noção.

Na Luz fomos claramente melhores do que eles.

Em Marselha, primeiro jogo, a diferença não foi aquele suposto massacre que andam para aqui a exagerar. E eles estavam todos dopados.

O Benfica ganhou. Os franceses choraram. É lidar.

Ele tem razão, no conjunto das duas mãos o Marselha foi superior, tivemos a sorte de marcar aquele golo do Lima lá. Esse jogo poderia ter acabado nuns 3 ou 4-1. Na luz o Marselha tentou controlar o jogo, não dando muito espaço e poucas oportunidades tivemos...marcando como todos sabemos.

Quase todos os jogadores do Marselha 3 anos depois estavam nos melhores clubes europeus.

xSTORMx

darth vader

Citação de: Masterwars em 04 de Setembro de 2019, 16:45
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Setembro de 2019, 12:39
Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2019, 11:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Setembro de 2019, 10:15
Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2019, 10:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Setembro de 2019, 09:37
Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2019, 09:00
Citação de: Hugo Silva em 04 de Setembro de 2019, 03:28
Citação de: luis.live em 03 de Setembro de 2019, 23:31
Citação de: Avante em 03 de Setembro de 2019, 23:26
Citação de: luis.live em 03 de Setembro de 2019, 23:22
Citação de: kid bengala em 03 de Setembro de 2019, 23:14
Adoro a conversa do pré Vieira.

Vieira chega ao clube como director desportivo, e compra Simão por 12M, mais Mantorras por 5 e ainda trouxe Zahovic, que só jogava no finalista da Champions, criando uma equipa, que ele apelidou de dream team. Mas não havia dinheiro, não havia nada.

Vieira é eleito presidente, e já existia estádio, no entretanto, o grande milagre financeiro foi tudo alavancado pelos amigos do BES, realmente um milagre único. 

No entretanto, já Vieira era presidente e a Juventus sagrava-se bi campeão europeia, depois perdeu esses campeonatos, desceu, subiu, construiu um estádio, um centro de estágio, até uma clínica, e domina a seu bel prazer a sua liga.

Já Vieira era presidente e andava o Dortmund a pedir esmolas ao Bayern para não acabar. Depois disso, reergueu-se, ganhou campeonatos e foi a finais da champions.

Quando Vieira chegou ao Benfica, o parceiro Atlético estava enterrado na 2º divisão, no mesmo tempo de Vieira, voltou à primeira, ganhou o campeonato, ganhou competições europeias e esteve várias vezes em finais de champions, e até construiu um estádio e centro de estágio. Milagre?

Mas pronto, Vieira é um milagreiro, fez algo que nenhum presidente tenha feito ao longo de tanto tempo.

Também houve outros clubes que "desceram" e estão a ter muitas dificuldades em se reerguer . Nunca o SL BENFICA teve equipas tão competitivas como no tempo do Vieira. desde os anos 60 que não se eliminava uma equipa como a juventus por exemplo nas competições europeias.

Marselha - Meia Final TCCE 1989-1990 ?

isso foi épico. revê o jogo de marselha... lol. cuidado com o coração.
O jogo de Marselha foi um massacre descomunal! Não me lembro,nem em tempos mais recentes,onde as diferenças orçamentais imperam,de o Benfica ser tão dominado durante  os 90 minutos! Mas esse Marselha era uma equipa absolutamente assombrosa!! A memória dessa eliminatória ( o maior feito europeu a que assisti) faz-me relembrar aquilo que era o grande Benfica, que hoje não existe,e não me digam que é apenas devido às diferenças financeiras. Como prova essa eliminatória,entre várias outras,tal como toda a década de 60, sempre defrontamos equipas superiores desportiva e financeiramente ( embora atualmente essas diferenças sejam mais acentuadas) com o sucesso que se conhece. Só foi possível eliminar esse Marselha graças a muito querer,garra e ambição, aquela mística que só nós tínhamos,com preciosa colaboração de todos os adeptos que fizeram da luz um inferno incrível!E claro, alguma sorte, que é sempre precisa! Hoje em dia o que temos? Qualquer equipa de 2 linha europeia e já começamos derrotados,a preparar a desculpa dos orçamentos para o dia seguinte, apanhamos um Basileia e somos goleados, nesse grupo fraquinho fazemos 0 pontos,este ano apanhamos um Lyon e um Leipzig, equipas de 3 linha,e já nem somos favoritos a passar, os adeptos vão ao estádio para tirar selfies e acender luzinhas...quo vadis Benfica! Ainda acreditei no pós 2014 que estávamos no bom caminho,mas depois foi uma queda a pique em termos competitivos,o que é curioso, pois é inversamente proporcional á recuperação financeira da SAD, quando o normal é os dois factores andarem de mãos dadas! A conclusão que chego é que a recuperação financeira apregoada (e que aconteceu) foi á custa da competitividade da equipa de futebol. Por muito que custe a muita gente,isto não se pode considerar boa gestão. O Benfica não pode ser gerido como outra qualquer empresa,a vertente desportiva nunca pode ser descurada! E não me venham falar dos 5 em 6, pois quem for intelectualmente honesto,sabe perfeitamente que se deve também muito a demérito do nosso rival. A realidade é que estamos piores( nenhum jogador deste plantel era titular em 2014 e poucos entrariam sequer nesse plantel),mas felizmente o Porto ainda piorou mais. O futuro pode ser risonho,mas parece não haver vontade..

quem tem conhecimento da historia deste clube e deste jogo sabe o porque do Benfica foi ter comido neste jogo.

Oi? traduz lá isso...

lembras te do que disse o Gaspar Ramos depois deste jogo? os jogadores do Marselha era dopados!!
em 93 o Marselha desceu de divisao por corrupçao e alguns anos depois muitos jogadores do Marselha confirmaram que os jogadores levavam injeçoes no jogos europeus e pior ultimamente um dos antigos adjunto do Tapie afirmou que o Marselha injetava produtos na garrafas d'agua dos adeversarios antes dos jogos. Muitos adversarios ja confirmaram igualemente que durante os jogos frente ao Marselha tinham tanto sono que quase iam dormim em campo.
Nao tenho qualquer duvidas que neste jogo o marselha fez tudo isso. Alias o gaspar ramos quando disso isso ja sabia que o marselha usava estes metodos.

Dopados o crl...os gajos jogavam largo.

Eu vivia em França nessa altura, era e sou adepto do PSG e não suportava o Marselha, mas aqueles gajos jogavam enormidades. De tal forma que no ano seguinte perderam a final com o Estrela Vermeha de Jugovic, Savicevic, Prosinecki depois de limparem o Milan e no ano seguinte venceram o Milan na final, e esses 2 Milan eram os super Milan da altura.

Levamos uma banhada do crl...não me lembro de nada assim. E mesmo na Luz com 120.000 nas bancadas criámos zero até ao golo de Vata..

sim os gajos afirmam que eram dopados mas tu como adepto do PSG afirmas que nao!!
tambem deves conhecer muito pouco esta historia por afirmar isso.
è por jogar énormidades que precisaram de comprar uma multituda do jogos na ligue 1 e na europa!!

Que multitude de jogos pah...e noção das coisas.

O único jogo em que foram acusados de comprar algo foi o Valenciennes vs OM.

O Marselha daquela altura era uma equipa fabulosa, com Papin, Waddle, Francescoli, Sauzée, Deschamps.

A sério, vais agora querer falar de futebol francês dos anos 80 comigo? Eu que ia todos os 15 dias ao Parc ver o PSG de Susic, Fernandez e depois o Matra Racing de Litbarski, Fernandez e Artur Jorge ou novamente o PSG de Valdo, Ricardo, Guerin, Le Guen, Ginola e afins...a sério?

Ganha juízo, fomos abafados simplesmente porque eles eram melhores, como foram na 2.ª mão mas, felizmente, vencemos.

Haja noção.

Na Luz fomos claramente melhores do que eles.

Em Marselha, primeiro jogo, a diferença não foi aquele suposto massacre que andam para aqui a exagerar. E eles estavam todos dopados.

O Benfica ganhou. Os franceses choraram. É lidar.

O Benfica ganhou e ainda bem. Mas estamos a falar duma época em que acompanhava o futebol muito mais do que agora. E com a ida do Mozer para o Marselha, e depois de os ver jogar, de descobrir um fenómeno (subvalorizado na história do futebol, na minha suspeita opinião) chamado Papin, passei a ser adepto do Marselha, em relação às equipas francesas. Sou filho de mãe francesa e benfiquista desde pequenino por causa do meu pai, adepto da seleção francesa, e não tinha simpatia por nenhum clube, até essa altura (e já tinha 14 anos).

Isto tudo para dizer que num arco de meia-dúzia de anos, as duas melhores equipas europeias foram AC Milan e Marselha. Indiscutívelmente. Milan ganhou a tudo e todos... Menos ao Marselha. Se fizeram batota, e em que medida, não sei. Claro que fizeram, não sei o quanto. MAS os gajos jogavam como o caralho! Aquilo era fenomenal. E perderam contra o Benfica por excesso de respeito na primeira parte em Marselha (o célebre massacre foi "só" na segunda parte) e na segunda mão. Se tivessem consciência da diferença de valor entre as duas equipas, acho que nunca tínhamos passado.

Mas o cerne da questão é se eliminámos grande equipas depois dos anos 60 e antes de LFV. Claro que sim, e a melhor de todas, e bem acima da tal Juve, foi o Marselha em 89/90. Pelo menos das que assisti.

slb2me

Citação de: elpayaso10 em 04 de Setembro de 2019, 15:40
O Benfica neste momento tem défice de massa critica, tirando aqui ninguém diz nada sobre o LFV.

A tua frase tem uma lacuna...

Vou citar-te e corrigir.

"O Benfica neste momento não tem défice de massa critica, tirando aqui ninguém diz nada de mal sobre o LFV."

Vê se te enxerga: vc é à gotinha de água que escorre do copo cheio...

Sexta-Feira

85% dos Benfiquistas não fazem ideia da realidade... ZERO!

Que desgraça, conseguiu moldar a cabeça das pessoas e sujeitar o clube a esta mediocridade

A única forma dos adeptos acordarem é o insucesso desportivo, porque com escandaleira já não se vai lá.

E quando falo em insucesso, é a nível nacional, porque ser o bombo internacionalmente já é normal.

Lavagem cerebral... Que pesadelo... Parece um beco sem saída. 

slb2me

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Setembro de 2019, 17:26

Que desgraça, conseguiu moldar a cabeça das pessoas e sujeitar o clube a esta mediocridade

A única forma dos adeptos acordarem é o insucesso desportivo, porque com escandaleira já não se vai lá.

E quando falo em insucesso, é a nível nacional, porque ser o bombo internacionalmente já é normal.

É verdade.

5 títulos em 6 anos.

Imagino que seja assim que se sente um sportiguista e que se começa a sentir um oportista.

Já agora pede insucesso para o teu clube não para o meu/nosso Benfica.

Olha bem para a bandeira abaixo, não te enganes...

:bandeira1:

Revi

Graças a deus temos seres iluminados como tu no meio de nós Benfiquistas para nos guiar. 

Sexta-Feira

Citação de: slb2me em 04 de Setembro de 2019, 17:26

É verdade.

5 títulos em 6 anos.

Imagino que seja assim que se sente um sportiguista e que se começa a sentir um oportista.

Come a papa Joana come a papa...come a papa Joana come a papa ...Joana come a papa...

Enfim...

anselmoslb

Quem não apoia o Vieira não é do Benfica.

Tarda mas nunca falha. Eles andam aí.

Secret B

Só um gajo muito burro, não aproveita da melhor forma a bendição que foi a chegada do Lage...e o LFV tem muitos defeitos, demasiados até, mas não o tinha como burro. A falta de gratidão sim, não é surpresa...

paulomaia1972

Citação de: slb2me em 04 de Setembro de 2019, 17:24
Citação de: elpayaso10 em 04 de Setembro de 2019, 15:40
O Benfica neste momento tem défice de massa critica, tirando aqui ninguém diz nada sobre o LFV.

A tua frase tem uma lacuna...

Vou citar-te e corrigir.

"O Benfica neste momento não tem défice de massa critica, tirando aqui ninguém diz nada de mal sobre o LFV."

Vê se te enxerga: vc é à gotinha de água que escorre do copo cheio...
Meeee

flsb

magoslb

É verdade.

5 títulos em 6 anos.

O outro ainda fizeste edição a tempo de ficar anunciada, este já não. É dos nervos e da pressa de responder.

Essa bandeira devias mostrar ao presi, para ele saber que aqui é o Benfica, o tal que joga na Europa, não é o Alverca.

darth vader

É verdade.

5 títulos em 6 anos.

Se o meu filho for o melhor aluno 5 anos em 6 numa turma de retardados, não quer dizer que o desempenho esteja a ser condizente com as capacidades que tem, e que não possa ter resultados ainda melhores.

O Benfica tem um potencial enorme, que vai bem além de ganhar 5 campeonatos contra adversários falidos, e ser triturado por qualquer um nas competições europeias.