Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Slbsuporter

Queria um presidente Benfiquista e honesto! É pedir muito !!??

paulomaia1972

Tal como previa a Champions volta a ser um martírio.
O treinador defende-se que esta é uma equipa em construção. Em dois ou 3 anos, com a maioria destes jogadores, seremos competitivos na Europa.
Infelizmente, não acredito... no presidente que temos para assegurar as pretensões do treinador.

diego040675

Bom dia
Nojo eterno
Espero uma Vitória logo
Continuação de um bom dia

SimaoMiccoli

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Setembro de 2019, 09:51

Tal como previa a Champions volta a ser um martírio.
O treinador defende-se que esta é uma equipa em construção. Em dois ou 3 anos, com a maioria destes jogadores, seremos competitivos na Europa.
Infelizmente, não acredito... no presidente que temos para assegurar as pretensões do treinador.

Nunca seremos competitivos na Europa com esta estratégia. Se algum dos putos chega a um patamar competitivo superior durante a época, no ano seguinte já está noutro clube e não faz a fase de grupos da Champions.

Barcelense1994

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-e-a-aposta-na-formacao-esta-e-a-unica-forma-de-competir-com-os-maiores-da-europa

"Vieira e a aposta na formação: «Esta é a única forma de competir com os maiores da Europa»"
"as bases para com a estabilidade e visão do projeto desportivo, solidez financeira, riqueza de recursos e competências técnicas", o Benfica dar "um novo salto qualitativo e ganhar outra ambição em termos europeus"."

Isto em Maio de 2019. Onde está o puto do salto e da ambição? Que adianta apostar-se na formação se tu o ofereces ao parceiro estratégico para fazer um catálogo e andar a oferecer os putos pela Europa fora?
Tanto dinheiro que entra e entrou nos cofres e só betão, betão e mais betão. Condenados a lutar pelo Tugão e a usar a Champions como montra e não para honrar a história do clube.

arfm14

Citação de: luis.live em 20 de Setembro de 2019, 22:40
Citação de: magoslb em 20 de Setembro de 2019, 22:37
Citação de: luis.live em 20 de Setembro de 2019, 22:29
Citação de: Barcelense1994 em 20 de Setembro de 2019, 22:26
Pegando num comentário aqui acima, tive a dar uma vista de olhos e dei-me com isto.
O Benfica de 1957 a 2000 perdeu 11! jogos nas competições europeias em casa.
65/66 - Man. United (1-5)
68/69 - Ajax (1-3)
75/76 - PSV (1-2)
77/78 - Liverpool (1-2)
83/84 - Liverpool (1-4)
90/91 - Roma (0-1)
95/96 - Bayern (1-3)
96/97 - Fiorentina (0-2)
99/00 - Dínamo Bucareste (0-1) e PAOK (1-2)
Desde do nosso regresso à Europa em 2003, com Vieira a liderar e na nova Luz, já vai em 17! derrotas em 16 anos. 18, se incluirmos a derrota no Bessa com o Lazio.
E se tirarmos 99/00, vemos bem que equipas vinham à Luz ganhar. Agora, perdemos com o Leipzig em casa e vê-se um certo conformismo.
Benfica Europeu com Vieira? Banha de cobra.  :blah:

mas queres comparar a taça dos campeões europeus com este novo formato da Liga dos campeões? tens a noção que por exemplo de espanha , inglaterra , alemanha que agora vão "clubes" , na altura só iam "clube"...

Ó Luís, fdx, tás aqui tás a dizer que a tcce vale tanto como a taça da liga. Logo tu que viveste muitas partidas. P ex. dantes qualquer equipa de leste tinha jogadores brutais, ganhámos srguidas contra provavelmente as duas equipas mais fortes da altura. E vens rebaixar isso, como se esquecesses o que houve.

Agora é muito mais dificil. mas é que nem tem comparação. Não estou a rebaixar nada , até porque para o SL BENFICA ser campeão europeu teve de vencer real madrid e barcelona , não é bem igual ao monaco, mas comparar as duas competições na minha opinião é incorrecto. Agora é mais dificil...

A competição era tão fácil que o Sporting nunca esteve lá perto, o Barcelona nunca ganhou nenhuma, os franceses também...

O Benfica ganhou-as porque era a melhor equipa da Europa na altura. Tinha uma equipa surreal para a realidade portuguesa. Era como se hoje em dia todos os melhores jogadores portugueses jogassem na mesma equipa. Será que a selecção portuguesa não lutaria hoje pela Champions?

Silverwolf

Citação de: Cardia em 21 de Setembro de 2019, 01:50
Citação de: Silverwolf em 21 de Setembro de 2019, 01:05
Citação de: Cardia em 20 de Setembro de 2019, 23:09
A formação é uma TRETA, se não tiver objectivos desportivos  mas sim apenas financeiros, como tem sido flagrantemente o nosso caso. Uma TRETA!

O Félix é uma treta? Sem Félix n tinhas ganho o campeonato do ano passado... n digam disparates. A formação é e tem que ser a base

O Félix jogou meia época na equipa principal, achas suficiente? E podia falar do Bernardo, João Cancelo. Guedes, Renato. Vá la, Ruben vai na 2a e quase de certeza a ultima epoca. Com toda esta qualidade, o retorno desportivo tem ficado aquém do desejável.
Agora gabamo-nos de ter finalmente a espinha dorsal da.seleccao, pena que quase nenhum ainda cá esteja.

Não, não acho suficiente. Mas por isso mm n posso dizer que formação é uma treta. É confundir a estrada da beira com a beira da estrada, a formação é fulcral, não podemos é depois vender à pressa

Silverwolf

Citação de: arfm14 em 21 de Setembro de 2019, 10:39
Citação de: luis.live em 20 de Setembro de 2019, 22:40
Citação de: magoslb em 20 de Setembro de 2019, 22:37
Citação de: luis.live em 20 de Setembro de 2019, 22:29
Citação de: Barcelense1994 em 20 de Setembro de 2019, 22:26
Pegando num comentário aqui acima, tive a dar uma vista de olhos e dei-me com isto.
O Benfica de 1957 a 2000 perdeu 11! jogos nas competições europeias em casa.
65/66 - Man. United (1-5)
68/69 - Ajax (1-3)
75/76 - PSV (1-2)
77/78 - Liverpool (1-2)
83/84 - Liverpool (1-4)
90/91 - Roma (0-1)
95/96 - Bayern (1-3)
96/97 - Fiorentina (0-2)
99/00 - Dínamo Bucareste (0-1) e PAOK (1-2)
Desde do nosso regresso à Europa em 2003, com Vieira a liderar e na nova Luz, já vai em 17! derrotas em 16 anos. 18, se incluirmos a derrota no Bessa com o Lazio.
E se tirarmos 99/00, vemos bem que equipas vinham à Luz ganhar. Agora, perdemos com o Leipzig em casa e vê-se um certo conformismo.
Benfica Europeu com Vieira? Banha de cobra.  :blah:

mas queres comparar a taça dos campeões europeus com este novo formato da Liga dos campeões? tens a noção que por exemplo de espanha , inglaterra , alemanha que agora vão "clubes" , na altura só iam "clube"...

Ó Luís, fdx, tás aqui tás a dizer que a tcce vale tanto como a taça da liga. Logo tu que viveste muitas partidas. P ex. dantes qualquer equipa de leste tinha jogadores brutais, ganhámos srguidas contra provavelmente as duas equipas mais fortes da altura. E vens rebaixar isso, como se esquecesses o que houve.

Agora é muito mais dificil. mas é que nem tem comparação. Não estou a rebaixar nada , até porque para o SL BENFICA ser campeão europeu teve de vencer real madrid e barcelona , não é bem igual ao monaco, mas comparar as duas competições na minha opinião é incorrecto. Agora é mais dificil...

A competição era tão fácil que o Sporting nunca esteve lá perto, o Barcelona nunca ganhou nenhuma, os franceses também...

O Benfica ganhou-as porque era a melhor equipa da Europa na altura. Tinha uma equipa surreal para a realidade portuguesa. Era como se hoje em dia todos os melhores jogadores portugueses jogassem na mesma equipa. Será que a selecção portuguesa não lutaria hoje pela Champions?

Bem visto, acho que sim.
Mas o que o outro user refere é que o próprio molde da competição, que obriga a mais jogos, a torna mais complicada.

paulomaia1972

Citação de: Silverwolf em 21 de Setembro de 2019, 10:46
A formação é uma TRETA, se não tiver objectivos desportivos  mas sim apenas financeiros, como tem sido flagrantemente o nosso caso. Uma TRETA!

O Félix é uma treta? Sem Félix n tinhas ganho o campeonato do ano passado... n digam disparates. A formação é e tem que ser a base

O Félix jogou meia época na equipa principal, achas suficiente? E podia falar do Bernardo, João Cancelo. Guedes, Renato. Vá la, Ruben vai na 2a e quase de certeza a ultima epoca. Com toda esta qualidade, o retorno desportivo tem ficado aquém do desejável.
Agora gabamo-nos de ter finalmente a espinha dorsal da.seleccao, pena que quase nenhum ainda cá esteja.

Não, não acho suficiente. Mas por isso mm n posso dizer que formação é uma treta. É confundir a estrada da beira com a beira da estrada, a formação é fulcral, não podemos é depois vender à pressa

Desde 2014 que é esse o sinal maior desta gestão, os putos são para vender e não para jogar 2 ou 3 épocas na 1ª equipa.

werty10

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Setembro de 2019, 11:19

Desde 2014 que é esse o sinal maior desta gestão, os putos são para vender e não para jogar 2 ou 3 épocas na 1ª equipa.

Por outro lado temos Ruben Dias, Ferro, Florentino, Gedson que ficaram.

O Ruben é um jogador apetecível, com mercado, que já vai para a terceira época.

paulomaia1972

Citação de: werty10 em 21 de Setembro de 2019, 11:59

Abro uma exceção para o Rúben, vai para a sua segunda época como titular absoluto, terceira na 1ª equipa. Quantos aos outros 3, esta é a sua época de afirmação, veremos senão serão vendidos.
Caso estes jogadores façam 3 épocas consecutivas no clube, então sim estamos a mudar o paradigma.

eaglerp

Devia ser preso sempre que fala em Benfica europeu..... é de quem não tem vergonha na cara, ou então só pode ser a gozar connosco tal e qual como faz o seu mestre pinto da costa

O MELHOR QUE FAZIA ERA NÃO SE RECANDIDATAR, VÁ INTEGRAR A LISTA DO SEU MESTRE AO PORTO

Baron_Davis

o "modelo de negócio" está a engolir o próprio clube em si

pguerreiro

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Setembro de 2019, 12:03
Citação de: werty10 em 21 de Setembro de 2019, 11:59

Abro uma exceção para o Rúben, vai para a sua segunda época como titular absoluto, terceira na 1ª equipa. Quantos aos outros 3, esta é a sua época de afirmação, veremos senão serão vendidos.
Caso estes jogadores façam 3 épocas consecutivas no clube, então sim estamos a mudar o paradigma.

Também me parece algo prematuro, para mais depois de um defeso destes em que só no Félix e Vinícius se movimentaram montantes absurdos através da Gestifute. Podemos sempre acreditar que há sinais de retoma, mas as prioridades de LFV parecem-me bem claras.