Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

L1968

bmuc79

O Brunão também deixou de ser sportinguista..

ARRG

Citação de: Berna® em 25 de Setembro de 2019, 11:58
Gostei também do "talvez saia a meio de um mandato"... Para deixar algum amigo a controlar igual, esperto!

cristiano_1904

Citação de: Fernando Chalana em 25 de Setembro de 2019, 12:03

O Brunão também deixou de ser sportinguista..
O brunão até ia para ao pé da relva pá.

Pasárgada

Parabéns presidente, a areia já está no sítio do costume, só falta descarregar a brita e o cimento, e já está as bases lançadas para o que aí vem....💰💰💰💰👏👏👏

Benfiquistadesdepequenino

Eu já tive uma experiencia horrível com chefia..., tinha uma chefe que era o que era.... mas ao menos já sabíamos com o que contar...
Gostavamos muito de um outro , era muito simpático , activo , parecia querer melhorar e mudar as coisas.
Um dia mudamos de chefe para ele..ao inicio era tudo o que parecia ser , mas íamos vendo que continuava tudo na mesma... e ate pior...foi se desfazendo da equipa , os vícios continuaram os mesmos.. nada mudou , e mais tarde mudou se para a concorrência.

Moral da historia , cuidado com o que desejam....vejam o rival , esta todo fddo há anos e anos...
Talvez mude com um Sousa Cintra ou  um Benedito..

Pequeno_Genial

É naquelas respostas que não traz ensaiadas que fica exposta a mentalidade de LFV.

Quando questionado sobre o negócio Vinícius devido ao alto valor pago pelo Benfica, o primeiro instinto de LFV é sacar da resposta que trazia na algibeira (e que é já um truque gasto, mas que ainda serve para enganar o seu público alvo) de que «havia outros clubes interessados (Porto e Sporting), mas o Benfica antecipou-se», como que a justificar que, perante o interesse dos outros 2 estarolas, qualquer preço que o clube pagasse tinha sido bom negócio, mas perante a insistência do entrevistador, LFV teve de recorrer à resposta não ensaiada de que «não se preocupe porque o Benfica não vai perder dinheiro (...) no final da época ou daqui a um ano a gente fala (...) eu depois ligo-lhe», entre risos parolos.

LFV não disse «não se preocupe que o Vinícius vai fazer muitos golos no Benfica e vai justificar o preço pago por nós». Não. Num reflexo, LFV descaiu-se (fugiu-lhe a boca para a verdade...) e revelou aquele que é o objectivo para cada jogador do Benfica: a sua venda.

Quando questionado sobre as compras de Chiquinho e Vinícius, da sua boca não se ouviu nada sobre golos, sobre rendimento desportivo, sobre o que os jogadores podiam trazer à equipa, sobre se foram pedidos expressos do treinador, nada!  Da sua boca só saiu a garantia de que, daqui a um ou dois anos, não íamos perder dinheiro com estes jogadores e que depois as pessoas iam ver quem é que tinha razão.

15 anos desta mentalidadezinha...  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Dr.Lecter

Citação de: Mariachi em 25 de Setembro de 2019, 11:40
Há uma coisa com a qual concordo, consolidar uma equipa com jogadores formados na casa ao invés de esbanjar balurdios em craques ou pseudo-craques, usando o dinheiro das receitas para engradecer o universo Benfiquista, a sua marca e património, é uma politica que me agrada, e arriscaria dizer, a quase todo o universo benfiquista.

O problema aqui é que isto é um discurso cada vez mais gasto e cada vez mais descredibilizado. É um discurso que vem ainda antes das vendas do BS, JC, AG, etc...Pelo meio ainda foram Semedo, RS, Ederson, Lindelof...que foram também um dia o centro dessas promessas.
A venda do JF veio comprovar isso ainda mais e a ladainha sobre o RD, Tino, etc, leva as pessoas a perderem completamente a esperança de que isso um dia seja uma realidade.

Isto podia ser uma boa arma para um concorrente à presidencia se fosse bem esmiuçado e explorado.
A não venda do FJ teria sido um excelente passo para provar que finalmente é essa a politica que se quer e o caminho que se vai seguir, mas tal coisa tarda em acontecer.

O RD e o Tino não ficarão cá mais do que uma época.

Tudo isto é o que me magoa mais, bem mais do que não ir buscar Olmos e Waldschmidts.

Eu acho que ninguém aqui pretende tirar o mérito ao presidente por aquilo que conseguiu e tem conseguido fazer no Seixal. É uma obra dele e há que se dar todo o crédito pela determinação e aposta, bem como pelas infraestruturas com que dotou o clube.

O problema aqui é outro. O problema é quando uma "aposta", que é certa, se torna obsessiva e passa a ser um fim em si mesma.

O Benfica tem de ter como meta ser melhor e ganhar.

E acho que ninguém se opõe (nem discorda) que o Seixal seja uma peça fundamental nessa meta que o Benfica deve ter - ser melhor a cada época e ganhar.

Mas quando essa ferramenta é usada de forma completamente destemperada e coloca em causa, no imediato e no médio prazo, a qualidade dos plantéis, há que apontar a falha.

O Benfica quando perde um jogador feito, seja ele da formação ou que tenha contratado, deve procurar substituí-lo com o melhor jogador possível. As primeiras opções devem ter todas qualidade imediata e inquestionável e devemos ir substituindo a mediania.

Por exemplo: o Benfica se perder o Ruben Dias não deve lançar o Morato. O Morato deve ser lançado para render Jardel/Conti e o Benfica ir ao mercado por um central top. Se fizermos isto estaremos a trocar mediania por potencial e a manter a qualidade das opções principais. Daqui a 1/2 anos, se o Morato se afirmar, teremos um lote de centrais bastante superior ao actual.

Na lateral-direita o que o Benfica devia ter feito era ter trazido um lateral para titular, dar um ano de B ao Tomás e depois lançar o Tomás pelo Almeida.

A mediania (Jardel, Conti, Almeida, Samaris, Fejsa, Caio, Seferovic) é que tem de ser erradicada para que os miúdos cresçam. Se estivermos permanentemente a trocar qualidade imediata por potencial o que estamos a fazer é a adiar o futuro.

Benfiquistadesdepequenino

O homem ontem ate admitiu que compra jogadores claramente para vender depois , uns calçam outros não....
Mais honesto que isto ...

Esta gestão já era feita nos anos 90 na liga Italiana , seja na real seja no CM...

Kravgnar

E o...

..."o Jorge Mendes não teve nada a ver com o Vinicius, por acaso ele estava lá ao meu lado em Napoles, mas não teve nada a ver com a contratação do jogador".

:rir: :rir: :rir:

https://www.youtube.com/watch?v=Hi-U4ChQRKE

Slbfca

Citação de: Baron_Davis em 24 de Setembro de 2019, 23:00
podiamos ter uma grande equipa, mas se calhar nao ia dar certo

podia ter ido para a universidade para ter uma vida melhor, mas se calhar nao ia dar certo

podia andar de cabriolet em vez de na carris, mas se calhar não ia dar certo

podia ter casado com a mulher da minha vida, mas se calhar não ia dar certo

A forma como diminuiu os jogadores que dela fazem parte é ridicula vinda de um presidente.
Quando tem que dizer alguma coisa fora da cartilha preparada espalhasse todo.

Playah

Entre ...
"Temos um departamento de scouting que é dos melhores do mundo, mas eu sozinho decidi dar 17 milhões por um jogador... mas por acaso o Mendes estava ali perto quando o fui negociar"

"Investir não é boa ideia, porque pode correr mal"

"... vou ser sempre do Benfica"

Nem sei escolher a melhor.

Espártaco

Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 25 de Setembro de 2019, 11:53
um amigo mudou de clube , para o rival Sporting... aos 16 anos salvo erro , estava cansado do Benfica (época negra..) e a namorada da Quinta do Lambert era do SCP tal como a malta toda que se diz muito educada e instruída.
Bem feito , já não o vejo há muitos anos , mas certamente nunca ele sofreu tanto no Benfica como esta agora no SCP  :clap1:

Se mudou de clube então nunca foi verdadeiramente do Benfica.

bmuc79

Citação de: Dr.Lecter em 25 de Setembro de 2019, 12:11
Há uma coisa com a qual concordo, consolidar uma equipa com jogadores formados na casa ao invés de esbanjar balurdios em craques ou pseudo-craques, usando o dinheiro das receitas para engradecer o universo Benfiquista, a sua marca e património, é uma politica que me agrada, e arriscaria dizer, a quase todo o universo benfiquista.

O problema aqui é que isto é um discurso cada vez mais gasto e cada vez mais descredibilizado. É um discurso que vem ainda antes das vendas do BS, JC, AG, etc...Pelo meio ainda foram Semedo, RS, Ederson, Lindelof...que foram também um dia o centro dessas promessas.
A venda do JF veio comprovar isso ainda mais e a ladainha sobre o RD, Tino, etc, leva as pessoas a perderem completamente a esperança de que isso um dia seja uma realidade.

Isto podia ser uma boa arma para um concorrente à presidencia se fosse bem esmiuçado e explorado.
A não venda do FJ teria sido um excelente passo para provar que finalmente é essa a politica que se quer e o caminho que se vai seguir, mas tal coisa tarda em acontecer.

Tudo isto é o que me magoa mais, bem mais do que não ir buscar Olmos e Waldschmidts.

Eu acho que ninguém aqui pretende tirar o mérito ao presidente por aquilo que conseguiu e tem conseguido fazer no Seixal. É uma obra dele e há que se dar todo o crédito pela determinação e aposta, bem como pelas infraestruturas com que dotou o clube.

O problema aqui é outro. O problema é quando uma "aposta", que é certa, se torna obsessiva e passa a ser um fim em si mesma.

E acho que ninguém se opõe (nem discorda) que o Seixal seja uma peça fundamental nessa meta que o Benfica deve ter - ser melhor a cada época e ganhar.

Mas quando essa ferramenta é usada de forma completamente destemperada e coloca em causa, no imediato e no médio prazo, a qualidade dos plantéis.

O Benfica quando perde um jogador feito, seja ele da formação ou que tenha contratado, deve procurar substituí-lo com o melhor jogador possível. As primeiras opções devem ter todas qualidade imediata e inquestionável e devemos ir substituindo a mediania.

Por exemplo: o Benfica se perder o Ruben Dias não deve lançar o Morato. O Morato deve ser lançado para render Jardel/Conti e o Benfica ir ao mercado por um central top. Se fizermos isto estaremos a trocar mediania por potencial e a manter a qualidade das opções principais. Daqui a 1/2 anos teremos se o Morato se afirmar teremos um lote de centrais bastante superior ao actual.

Na lateral-direita o que o Benfica devia ter feito era ter trazido um lateral para titular, dar um ano de B ao Tomás e depois lançar o Tomás pelo Almeida.

A mediania (Jardel, Conti, Almeida, Samaris, Fejsa, Caio, Seferovic) é que tem de ser erradicada para que os miúdos cresçam. Se estivermos permanentemente a trocar qualidade imediata por potencial o que estamos a fazer é a adiar o futuro.

Concordo em absoluto, mas é precisamente isso que Vieira discorda em absoluto e temos a certeza disso quando ele diz que não pode fazer investimentos na equipa para não aumentar custos.

Por este andar, nos próximos anos os reforços vêm apenas e só do Seixal e só se não houver no Seixal é que se vai buscar fora.

Se com esta política tu dissesses que estavas a criar condições financeiras, a baixar o passivo drásticamente para no futuro poderes investir tudo bem.
Agora tu olhas para o que aconteceu este ano e a venda do Félix foi un absurdo de dinheiro baixou uma ninharia o passivo e só daqui a 10 anos talvez o estabilizas.

Vladimiro78

Citação de: Fernando Chalana em 25 de Setembro de 2019, 12:21
Citação de: Dr.Lecter em 25 de Setembro de 2019, 12:11

Mas quando essa ferramenta é usada de forma completamente destemperada e coloca em causa, no imediato e no médio prazo, a qualidade dos plantéis.

Por exemplo: o Benfica se perder o Ruben Dias não deve lançar o Morato. O Morato deve ser lançado para render Jardel/Conti e o Benfica ir ao mercado por um central top. Se fizermos isto estaremos a trocar mediania por potencial e a manter a qualidade das opções principais. Daqui a 1/2 anos teremos se o Morato se afirmar teremos um lote de centrais bastante superior ao actual.

Concordo em absoluto, mas é precisamente isso que Vieira discorda em absoluto e temos a certeza disso quando ele diz que não pode fazer investimentos na equipa para não aumentar custos.

Por este andar, nos próximos anos os reforços vêm apenas e só do Seixal e só se não houver no Seixal é que se vai buscar fora.

Se com esta política tu dissesses que estavas a criar condições financeiras, a baixar o passivo drásticamente para no futuro poderes investir tudo bem.
Agora tu olhas para o que aconteceu este ano e a venda do Félix foi un absurdo de dinheiro baixou uma ninharia o passivo e só daqui a 10 anos talvez o estabilizas.

A venda do Felix nao entrou nas contas deste ano . O passivo que tu te referes nao é o passivo exigivel que é o realmente conta . O que escreveste nao é verdade