Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Meio_metro

Citação de: Red2802 em 30 de Setembro de 2019, 15:59
Esta história do se agarrou no pescoço ou nos colarinhos faz-me lembrar outra história que envolvia fumos e cuspes.

E não, não estou a comparar presidentes.

Estou a comparar adeptos.

A mim repugna-me que haja adeptos do clube a tentarem minimizar, suavizar ou desculpar uma das atitudes mais deploráveis de que há memória num presidente do Benfica.

Para onde vais, Benfica?
Vai para onde a maioria quer... Nós infelizmente somos da minoria....

Pedro84

Citação de: Red2802 em 30 de Setembro de 2019, 15:59
Esta história do se agarrou no pescoço ou nos colarinhos faz-me lembrar outra história que envolvia fumos e cuspes.

E não, não estou a comparar presidentes.

Estou a comparar adeptos.

A mim repugna-me que haja adeptos do clube a tentarem minimizar, suavizar ou desculpar uma das atitudes mais deploráveis de que há memória num presidente do Benfica.

Para onde vais, Benfica?

São iguais, os Brunistas e os Vieirista.

Cob92

Citação de: Mika21PA em 30 de Setembro de 2019, 15:52
Era preferivel duas candidaturas separadas ou o BCC juntar-se ao RGS?

O BCC nao precisa do RGS para nada, so precisa que os benfiquistas olham mais para o discurso dele e ver se estao de acordo com isso e receber o nosso apoio.

Ele tem o meu.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Francescoli em 30 de Setembro de 2019, 15:55
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Setembro de 2019, 15:46
Citação de: xiribiti em 30 de Setembro de 2019, 15:43
Citação de: gizmo em 30 de Setembro de 2019, 15:26
Basta ir à página do RGS para ver que estamos entregues à bicharada. (ler comentários ao ultimo post dele)

Qualquer candidato que se chegue à frente, mesmo que seja um nome mais forte e credível que este, vai ser chamado de oportunista, que só quer poleiro, etc etc...

Se há coisa que não podemos acusar o Vieira, é de que não soube educar a carneirada à sua maneira.
Os comentários na página do RGS são uma tristeza, até pela maneira como escrevem

O hate que o RGS leva é algo que nunca conseguirei compreender na perfeição.

Eu entendo.

A sua postura enquanto politico e enquanto comentador de tv (já sobre futebol) fazem com que eu lhe tenha um certo asco.

E como eu, seguramente muitos não se revêm naquela postura trauliteira e populista.

Se se é detractor do Vieira, até compreendo que não se goste (tenho dificuldade em perceber o "asco", como tu dizes), sendo que, no entanto, me parece inequivocamente a menos má de entre as duas opções.

Se se é pro-Vieira, a trauliteirice e o populismo deveria encantá-los.

Pode não se gostar, pode preferir-se BCC / Vieira / outro putativo candidato qualquer, mas não percebo o ódio relativamente a um tipo indubitavelmente benfiquista, com um passado de oposição ao Vale e que se propõe a concorrer a umas eleições no Benfica.

Ru10

Não consigo tirar da cabeça a expressão de ódio do presidente do meu clube para com um consócio primeiro, e para toda uma bancada a seguir.

Não temos um presidente que ouve os críticos, e aberto a iniciativas e propostas novas.

Temos alguém que age como dono do clube e que odeia quem lhe faz frente. Um ditador.

Anti-Corruptos

Citação de: Génio da Luz em 30 de Setembro de 2019, 15:41
Citação de: mansas em 30 de Setembro de 2019, 13:39
Citação de: L1968 em 30 de Setembro de 2019, 13:35
Sugestão de um  nome forte para ir a eleições e ter hipótese contra o vieira.

Ricardo Araújo Pereira

Para ser presidente do Benfica nao chega ter dado boleia ao Eusebio para o aeroporto no carro, nao chega criticar a actual direção. É preciso muito mais que isso.

Mas o que é que o Ricardo percebe de gestão estratégica a medio/longo prazo ? O que é que percebe de gestão de equipas e de pessoas ? O que é que percebe de negociação ?

Nao brinquem comigo. O proximo Presidente do Benfica tem de ser muito mais do que um humorista. Nao basta sofrer pelo Benfica, isso também eu sofro.

Vamos la também ter noção das coisas. Uma coisa é por exemplo o Rui Costa, que apesar de nao ser Gestor nem nada, esta ha 10 anos no Benfica a assimilar conceitos e formas de gerir pessoas e a empresa que nao deixa de ser apesar de tudo, o Benfica. Ou o Jose Eduardo Moniz que ja dirigiu a TVI, sabe o que é gerir um monstro empresarial como é o Benfica. Outra coisa é pôr um humorista sem experiência nenhuma, como Presidente da maior instituição desportiva deste país e uma das maiores empresas multinacionais presentes em Portugal.

Repito, SER UM GRANDE BENFIQUISTA DE ALMA E CORAÇÃO NAO CHEGA PARA SER UM BOM PRESIDENTE DO CLUBE. Senão qualquer user deste forum dava para Presidente.

Concordo, mas o RAP é um tipo muito inteligente. Com pessoas certas à volta que tratassem dos assuntos ligados à finanças e gestão podia fazer um bom trabalho.

Uma coisa seria garantido, não se aproveitaria do clube em beneficio proprio.

MAs concordo que seria para já uma hipotese irrealista. Quem sabe no futuro.

Pedro84

Citação de: Ru10 em 30 de Setembro de 2019, 16:07
Não consigo tirar da cabeça a expressão de ódio do presidente do meu clube para com um consócio primeiro, e para toda uma bancada a seguir.

Não temos um presidente que ouve os críticos, e aberto a iniciativas e propostas novas.

Temos alguém que age como dono do clube e que odeia quem lhe faz frente. Um ditador.

Ele gosta é do Proença, ele e todos os que o apoiam.

pedro22

Quanto mais candidaturas houver  menos probabilidades de tirar de lá o Vieira. Preferia uma candidatura forte que aglutinasse várias sensibilidades

Ru10

Citação de: pedro22 em 30 de Setembro de 2019, 16:10
Quanto mais candidaturas houver  menos probabilidades de tirar de lá o Vieira. Preferia uma candidatura forte que aglutinasse várias sensibilidades
As próximas eleições nunca serão sobre eliminar Vieira.

Por exemplo RGS e BCC juntos teriam se calhar menos votos do que separados porque muitos dos seus apoiantes não se iam rever.

Eu preferia que aparecessem vários candidatos, a abrir caminho para o futuro e que façam baixar a percentagem do Vieira para ele perceber que os benfiquistas já olham para alternativas futuras.

Muitos votariam num candidato que gostassem com o pensamento de que esse não ganhará mas servirá de aviso a Vieira. Votarem numa lista apenas, com o estado atual do Benfica, acredito que muitos teriam receio e votariam branco ou pelo seguro em Vieira.

EPluribusUnum

Citação de: SLBffg em 30 de Setembro de 2019, 15:10
Visto não encontrar o tópico do departamento de comunicação deixo aqui isto:

Alguém que me explique muito devagar qual é o intuito de utilizar como único meio de revolta contra a arbitragem algo que chega apenas e só aos benfiquistas que ou têm conta no site do Benfica com as notificações por mail ativadas ou pessoas que têm as notificações do site do Benfica ativadas no telemóvel. É que eu não percebo.

É a mesma merda que eu revoltar me contra alguém no meu diário. Pois sei que a minha revolta por escrito nunca chegará a essa pessoa e muito menos mudará alguma coisa.

Até pedia para enfiar as newsletters num sitio que eu cá sei mas depois ainda seria insultado ou pior ainda alguém me apertava o pescoço

Para dizer que se faz alguma coisa.

Quando na verdade se estão a cagar desde que o belo corra.

slb_always

Não foi este o presidente que abriu as portas para que sócios pudessem apresentar propostas e fazer críticas ?

Ou a memória é só para o que convém?

Este tópico é de morrer. Não sei é se é de morrer a rir ou de chorar. .

Agora basta ser benfiquista para ser presidente do clube. E quem achar que não é com qualquer mudança, neste momento, é um Vieirista desgraçado...

A liderança, o saber gerir milhares de empregados, a gestão de empresas, a pressão de milhões de adeptos, o entender o que é o Benfica, os contatos, a arte de negociar, as armadilhas, enfim a experiência acumulada de 20 anos de futebol não conta pra nada ..

Qualquer Ricardo Araújo Pereira é um nome consensual para presidente. Afinal quem é que confunde o Benfica com o circo ? Alguém tem dúvidas que o Vieira é hoje muito mais presidente do que era no seu primeiro mandato ? Quem é o artista que consegue ter tamanho know-how para tomar conta do maior de Portugal? Pra vcs qualquer um serve.. Competências ? Pra quê isso.

Como tenho vindo a dizer... O vosso ego é que tem que ser satisfeito, o Benfica que se foda.

Iron Mask

Apertar o pescoço a um sócio deve ter-lhe custado nem 2% do eleitorado. Ainda tem margem para apertar mais alguns.

Mandar uma bancada inteira de sócios para o crlh então até sai à borla, já o tinha feito antes...

Depois admiram-se que jogadores mandem calar adeptos, que adjuntos mandem piretes para a bancada, que capitães mandem adeptos tomar no cu etc... O exemplo vem de cima.

Diogo20

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Setembro de 2019, 15:46
Citação de: xiribiti em 30 de Setembro de 2019, 15:43
Basta ir à página do RGS para ver que estamos entregues à bicharada. (ler comentários ao ultimo post dele)

Qualquer candidato que se chegue à frente, mesmo que seja um nome mais forte e credível que este, vai ser chamado de oportunista, que só quer poleiro, etc etc...

Se há coisa que não podemos acusar o Vieira, é de que não soube educar a carneirada à sua maneira.
Os comentários na página do RGS são uma tristeza, até pela maneira como escrevem

O hate que o RGS leva é algo que nunca conseguirei compreender na perfeição.
Basta ser opositor ao Vieira para levar o hate.

joni10

Já soltou o cão César Boaventura para malhar no RGS.

Mariachi

Ora.

O Vieira tem muita, muita gente do lado dele. Já são muitos anos de "pedras da calçada", de "devem querer voltar aos tempos de VA", de "tudo o que não havia e há agora" e de espalhar o medo sobre as pessoas quando se considera sequer a hipotese de um Benfica sem o seu comando.

Ele tem muitas armas do lado dele, essa da comunicação repetitiva, até que as palavras passem a ser mandamentos e ele o próprio o Deus que as profere, como também a de que quem vem a seguir só estará a usufruir da obra deixada pelo mesmo.

Ele deixa não só a ideia de que a sua saida poderá gerar o caos e uma queda brutal da instituição, como também saca todo o mérito de quem possa vir a querer dar ao Benfica um rumo diferente para melhor, porque apartir dai já seria muito mais facil.

Pode não ser o melhor presidente, mas é um bom jogador, sempre o foi.

Ele precisa ser confrontado publicamente, mas quem vier tem que ser muito inteligente e saber jogar. Eu diria que neste momento só alguém com uma ligação histórica muito forte com o clube e que dê garantias de saber gerir o mesmo a todos os niveis.
Alguém que tenha um projecto de tal maneira elevado que faça toda a gente mudar de ideias em relação ao que querem para o futuro do Benfica.

Neste momento não diria impossivel, mas sim o suficiente para mante-lo por lá mais um ou dois mandatos.